Dear Gringo escrita por Gaby Molina

Dear Gringo

Allison Peruzzo é um clichê paulista ambulante. Sua única amiga é Bianca Franco, uma garota extrovertida que esconde de Allison um grande segredo. Allison, com seu jeito desastrado e fora do comum, é a garota estranha e complicada da escola. Mas ela só se importa com a opinião de uma pessoa: Will Demarcchi, sua paixonite desde a sétima série, o lindo e inteligente capitão do time de futebol do colégio.
Mas sua vida muda para sempre quando o americano Isaac Geymer vem para sua escola fazer um intercâmbio, e parece desenvolver um interesse inexplicável pela garota, fazendo-a repensar tudo o que vivera até ali.
Junto com seu novo grupo de amigos, Isaac e Allison resolvem destruir todas as expectativas: eles embarcam em sua própria aventura, quebrando todos os padrões a fim de conseguirem uma história digna de ser contada.
Uma história recheada de ironia, mudanças de opinião, descobertas interessantes e sentimentos surpreendentes. Não é um conto sobre mundos fantásticos, espécies superdesenvolvidas, adolescentes com poderes ou animais falantes. Tampouco é uma história clichê de "garota da casa ao lado" nem qualquer tipo de romance meloso. É uma história sobre o peso que uma vida tem sobre outra, e sobre como cada pessoa opera seu pequeno milagre sem perceber.

"E ali estava ela, tão na ponta daquele terraço quanto poderia estar sem cair. Ela abriu os braços e fechou os olhos. Parecendo sentir o silêncio absoluto, ela gritou. Soltou o grito mais alto que conseguiu, e então se voltou para mim com um sorriso entretido no rosto. Puxou-me até que eu ficasse ao lado dela. Tomei coragem e olhei para baixo. Todos aqueles carros passando, pessoas atrasadas para o trabalho. Elas jamais saberiam. Um passo, e tudo se esvairia como se nunca tivesse existido. Foi naquele momento que percebi o quanto a vida humana era frágil, e como um movimento em falso era suficiente para extingui-la.
Mas não importava. Porque, naquele momento, eu juro que nós éramos a realeza daquela cidade. Estávamos no topo, e todo o resto parecia menos importante.
Gritei também, e foi a melhor sensação do universo."


Classificação: 13+
Categorias: Histórias originais
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Comédia, Romance, Amizade
Avisos: Álcool, Heterossexualidade, Homossexualidade, Linguagem Imprópria, Violência

Capítulos: 19 (41.831 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 15/01/2014 às 19:02 | Atualizada: 18/02/2015 às 13:31


Notas da História:

Personagens, enredo, etc., de minha autoria. A maioria dos lugares onde a história se passa (com exceção do colégio e outros que vou apontar durante a fic) realmente existe, e se localiza em São Paulo.
Algumas coisas são baseadas em fatos reais, e outras poderiam ser.