Não é mais Um Romance Literário escrita por Jacqueline Sampaio


Capítulo 38
Capítulo 38




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46257/chapter/38

-Vamos lá meninas! Mais animação! –Berrava a professora de Educação física. De acordo com meus cálculos, havia quase dois meses que eu e Edward havíamos nos separado. Odiava o fato de medir o tempo por esse fato triste, mas era inevitável. Eu não havia superado ainda o fim do nosso relacionamento, mas também não ficava choramingando pelos cantos. Achei que talvez, com Jacob ao meu lado, as coisas poderiam melhorar. Jacob decidiu não ir para Londres temporariamente. Ele disse que não iria por que tinham coisas para resolver, mas suspeitei que isso estivesse ligado ao pedido que me fez. Estaria Jacob esperando por uma resposta? O que eu deveria dizer? Se eu fosse para outro país com ele seria mais fácil esquecer Edward, eu teria uma nova vida, novas experiências.

No entanto eu suspeitava que também tivesse que corresponder aos sentimentos de Jacob. Não que o próprio fosse se impor para mim, nada disso. Ele não faria nada. Mas ainda sim, por sua gentileza e carinho, eu me sentiria compelida a lhe retribuir o afeto e isso poderia me levar à ruína ou a salvação, quem sabe.
Ou talvez as coisas acontecessem naturalmente, talvez eu acabasse por resgatar o amor que nutria por ele anos atrás. Se isso acontecesse estaria tudo bem para mim, ele pelo menos era aceito pelos meus pais. Mas e Edward? O que aconteceria? E quando eu o visse o que...

-ISABELLA SWAN!

-Ah professora!

-Eu estou lhe chamando há dez minutos! Pode voltar à realidade e vir aqui sacar esta bola? –Ela apontou para a bola de vôlei ao seu lado. Levantei-me de arquibancada para logo mais cair.

-Bella? Tudo bem?

-Tudo sim Angela, só uma tontura. –Caminhei debilmente até o centro da quadra, a professora passou-me a boca.

-Saque para a sua colega do outro lado e depois receba a bola que ela lhe enviar com uma manchete. –Instruiu a professora se afastando. Peguei a boca e, tentando manter a concentração necessária, arremessei a boca em um saque perfeito. Isso me custou um pouco de energia, senti-me zonza. A menina do outro lado recebeu a bola com uma manchete e já se preparava para me repassar.

“Ainda não.” - Pensei tentando inutilmente clarear minha visão. A menina jogou a bola em um saque estranho. Tive de correr para poder alcançar a bola e talvez tenha sido esse o meu erro. A tortura se abateu sobre mim de tal forma que desmaiei antes de sentir o chão chocar-se com meu corpo.

-Bella? –Ouvia a voz ao longe se aproximando mais e mais. Quando abri os olhos automaticamente soube onde estava. Estava na enfermaria e Angela ao meu lado.

-Angela? O que aconteceu?

-Você desmaiou durante a Educação Física.

-Oh droga!

-Está bem?

-Estou meio tonta.

-Melhor ir para casa Bella. Se quiser digo para a enfermeira ligar para seus pais e...

-Vou para casa sozinha. Não quero incomodar meus pais.

-Mas e se você passar mal na rua?

-Isso não vai acontecer Angela.

-De qualquer forma você precisa de companhia. Eu vou com você. Vou conseguir uma dispensa para mim.

-Mas Angela...

-Sem “mas”, Bella. Está decidido. –Angela rumou para a porta antes de ouvir meus protestos. Bufei. Tentei sentar na cama, mas a letargia me atingiu. Será que eu estaria doente? Parando para pensar essa não foi à única vez em que passei mal. Tenho sentido tonturas. Talvez seja por que não tenho me alimentado direito desde que Edward e eu terminamos. Logo eu estava saindo da escola com Angela ao meu lado. A princípio eu me incomodei por fazê-la desistir da aula para me acompanhar, mas quando senti novas tonturas e tive que me apoiar em Angela, eu agradeci mentalmente.

-Não é a primeira vez que tem tonturas.

-Eu sei.

-Deve ir ao médico, Bella.

-Não quero preocupar meus pais. Pode não ser nada.

-Melhor não ariscar. –E então algo me ocorreu. Algo que preferiria ignorar. Angela sentiu o peso de o meu corpo aumentar.

-Bella? –Me deixei cair de joelhos, Angela desesperou-se.

-BELLA! O QUE HOUVE? –Eu não conseguia dizer. Minha voz falhou. Tantas coisas que estava pensando! Angela sacudia-me pelo ombro, aturdida comigo. Eu olhava fixamente para ela, meus olhos certamente com uma expressão assustada.

-Angela...

-O QUÊ?

-A minha mi... A minha menstruação está atrasada!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews! o/