Não é mais Um Romance Literário escrita por Jacqueline Sampaio


Capítulo 37
Capítulo 37




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46257/chapter/37

-Você parece bem melhor Bella.

-É. Eu estou sim.

-Soube de Edward?

-Ele saiu do hospital no mesmo dia em que entrou. Claro que ele não estaria mais no hospital Angela. Já faz uma semana que ele se acidentou.

-Verdade. Então... O que você pretende fazer?

-Com relação ao que?

-Com relação a Edward e ao seu primo Jacob.

-Nada Angela. Não farei nada. Eu preciso me manter distante deles.

-Entendo Bella. Então... –A campainha toca interrompendo abruptamente Angela. –Acabou. Vamos embora.

-Vamos. –Saímos da escola, um novo fim de semana veio. Fim de semana este em que não faria nada.

A observou sair junto à amiga. Estava sorridente. Sorriu. Era bom vê-la. Pegou o celular no bolso.

-Ben sou eu, Edward. Quero falar com você. –Após as palavras saiu em seu carro das proximidades da escola.

-Então... Vamos fazer as pazes irmãozinho?

-Não se iluda Ben. Tenho perguntas para fazer e quero que responda.

-Não ganho nada em troca pelas informações?

-O que quer Ben? Dinheiro?

-Não Edward. Sabe o que eu quero.

-Lamento, mas isso eu não posso dar.

-Tudo bem. O que você quer saber?

-Bella foi me procurar no hospital. O que ela disse?

-Xi! Ela me pediu para não falar que ela esteve no hospital.

-Não preciso guardar segredo já que eu descobri por causa de uma funcionária de lá. Então diga: O que Bella disse?

-Por que isso te interessa Edward?

-Apenas responda!

-Calma! Ela não falou nada em especial. Estava muito aflita quando me encontrou. Fui eu que a levei para o seu quarto. Logo mais tive que sair, Bella ficou um tempo lá. Então, já que você me chamou aqui apenas para me fazer uma pergunta permita-me aproveitar a chance para fazer o mesmo. Por que você e Bella terminaram?

-Sem chances! Não quero falar sobre isso.

-Você a usou e a chutou como fez com todas as outras?

-CALA A BOCA BEN!

-Então estou enganado?

-NÃO É DA SUA CONTA! –Ben sorri. Levanta-se da mesa onde até então estava sentado.

-Já estou indo.

-Vai tarde. –Diz Edward azedo sorvendo o drink que havia pedido.

-Eu perguntei a ela se ela gostava de você. Ela disse que não.

-O QUÊ? –Edward o olha aturdido.

-Ela disse que gosta de seus pais, seus amigos, mas você... –Ben olha para Edward. –Ela disse que o ama. Pareceu-me bem sincera. Eu não sei o que você sente por essa menina, mas acaba de jogar pela janela a chance de ter alguém que verdadeiramente se importa com você. Você é mesmo um idiota, Edward.

-Eu não a usei. Eu só... Eu não sirvo para estar ao lado dela.

-É por admitir uma coisa dessas que você serve, meu irmão. Até. –Ben acena deixando o bar, Edward permanece pensativo.

Ao cair da noite lá estava Edward Cullen fumando um cigarro em frente à casa de Bella. A mesma já havia retornado da escola. Pelo horário Edward não se surpreenderia se estivesse dormindo. O jovem segurou fortemente a maçaneta da porta, uma luta consigo mesmo tentando entender o sentimento que nutria por Bella e a decisão por detrás desse sentimento. Ao amanhecer deixou a frente da casa podendo ao menos vislumbrar de longe Bella saindo para a escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews! o/