Não é mais Um Romance Literário escrita por Jacqueline Sampaio


Capítulo 15
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46257/chapter/15

Olhei atordoada para ele, Angela tentou contornar a situação.

-Bella, não fique ai! Entre! –Puxou-me para o interior da sala, meus olhos fixos em Jacob. –Vou pegar as matérias de hoje. Desejam algo para beber?

-Não. –Respondeu ele seco. Apenas neguei com a cabeça. Angela dirigiu-se ao seu quarto e eu fiquei ali.

-O que faz aqui Jake? –Perguntei depois de criar coragem.

-Estava esperando por você na casa de meus tios. Você demorou então resolvi ligar para você, mas não atendeu. Falei com meu tio Charlie e ele disse que costuma ir à casa de uma amiga estudar depois da aula, ele passou-me o endereço da Angela. E você Bella? Onde estava? –Seu olhar duro, estremeci.

-Eu...

-Ah! Voltei. –Angela anunciou. –Aqui está à matéria Bella. –Senti que assim como eu, Angela tremia. Na certa não esperava a vinda de meu primo a sua casa não conseguindo encobrir minha ausência. Sorri segurando sua mão.

-Obrigada Angela. Então... Vai comigo para casa Jake?

-Sim. Desculpe o incomodo Angela.

-Tudo bem senhor... Quero dizer... Tudo bem Jacob. Até amanhã Bella.

-Até! –Acenei. Dirigi-me ao carro de Jacob, este não abriu a porta. Ficou parado atrás de mim, a expressão séria como nunca havia visto. –Você vem Jake? –Só então ele se moveu abrindo minha porta e entrando no carro em seguida. Seguimos silenciosos para casa. Não queria pensar em nada, naquela situação desconcertante. E quando estacionamos em frente de casa cheguei a pensar que Jacob não me questionaria em nada, leve engano. Tentei abrir a porta do carro, mas esta estava travada.

-Jacob você pode liberar a porta para mim? Eu não...

-Estava com Edward Cullen, Bella? –Perguntou sem nem olhar para mim.

-Sim. –Falei secamente.

-Pensei que não estivessem mais juntos pelo que me contou, mas vejo que essa não era a verdade. Então... O relacionamento de vocês deve ser algo deveras profundo para que se encontre em um local escondido a sós.

-Não tire conclusões precipitadas Jake. Não tenho nada com Edward Cullen e nosso relacionamento não é tão intimo como imagina.

-Então por que foi encontrá-lo?

-Edward foi ao meu encontro ontem depois que me deixou em casa. Ele passou mal diante de mim. Fiquei preocupada e fui vê-lo. Como imaginava, ele não estava nada bem. Cuidei dele o dia todo e não há como você desconfiar de minhas palavras, sabe quando minto.

-Talvez você já saiba mentir sem fazer nada, Bella.

-Não diga isso Jake. Machuca-me profundamente.

-Isso te machuca? Você não sabe o que é machucar alguém, mocinha. –Um sorriso melancólico transpassou o rosto de Jacob. Emudeci.

-Entendo sua preocupação primo, mas estou bem.

-Ele vai levá-la a ruína se continuar com esse relacionamento falido, Bella.

-Falando assim Jake, parece que Edward é um mostro.

-De certa forma ele é.

-Jacob... Não quero brigar com você. Deixe-me ir.

-Falarei com seus pais sobre ele Bella.

-NÃO FARIA ISSO!

-Faria sim, pelo seu bem.

-Se fizer isso Jacob Black eu não rei perdoá-lo. –Jacob calou-se, olhou para mim e em seguida para o volante onde repousava suas mãos.

-Você é cruel, Bella. Colocando-me em uma posição delicada dessas como se eu fosse um vilão quando quero apenas seu bem. Diferente do que Edward Cullen quer de você.

-Jake... Por favor... –Supliquei tentando conter as lágrimas. Ele abraçou-me fortemente, quase com violência, não me importei.

-Não prometo permanecer calado caso ele faça mal a você.

-Se ele fizer algo assim Jake, faça o que tiver de fazer. –Correspondi ao abraço.

-Ao menos desejo saber de tudo Bella.

-E saberá, mas não quero que o critique. Apenas seja um ouvinte quando desejar falar sobre ele. Tudo bem?

-Está bem. –Ele beijou-me com ternura na testa. –Boa noite.

-Boa noite primo. –Sai de seu carro e acenei antes de entrar em casa.

Sentado de qualquer jeito na poltrona Kaname olhava para o teto. As palavras de Bella não saiam de sua cabeça. Colocou as mãos em testa em sinal de desespero.

-Ele a tem... Mas nessa disputa eu não serei perdedor. –Murmurou no silêncio de seu aposento.

Estava feliz e foi com grande alegria que assisti às aulas. Angela a princípio quando me viu estava apreensiva acreditando que poderia estar irritada com ela. A tranqüilizei na hora do intervalo para logo contar tudo o que tinha se passado.

-Então seu primo nada dirá?

-Não. Ainda sim temo que ele diga algo quando sentir que meu “relacionamento” está fora de controle.

-Bella... Seu primo agindo assim... Parece até que está apaixonado por você.

-Que isso Angela! Apenas ciúme de primo! O Jake é como um irmão e fomos criados juntos. É natural que seja super protetor. Agora terei de contar a ele tudo o que se passar comigo.

-Sabe Bella... Você tem sorte!

-Não me considero sortuda Angela e lembre-se que eu e Edward não estamos propriamente juntos.

-Mas depois das atitudes dele ontem, creio que logo ele cederá a seus encantos.

-Não seja sonhadora amiga. Eu não tenho encantos.

-Ah você tem sim Isabella Maria Swan! E vai vê-lo hoje?

-Depois da aula. Preciso saber se está bem. Encubra-me com relação aos meus pais Angela.

-Tudo bem, mas... O seu primo...

-Não se preocupe com ele. Deixa que de Jacob cuido eu.

Ao término da aula me despedi de Angela e logo liguei para meus pais avisando que demoraria por estar com ela. Não me agradava nada mentir, mas contar a verdade me privaria de estar próxima de Edward e disso não estava disposta a abrir mão. Não precisei chegar à parada de ônibus para me dirigir ao hotel. Em frente à escola, encostado em seu Volvo prateado estava ele com um... COM UM CIGARRO NA BOCA?

-EDWARD! –Corri atacando-o e retirando com certa violência o cigarro. –SEU IDIOTA! COMO SE ATREVE A FUMAR?

-Acalme-se garota. Olhe direito. –Ao olhar corei de tão envergonhada. Não era um cigarro, mas tratava-se de um chocolate em formato de cigarro. Edward sorria pela minha confusão e comecei a considerar que havia feito isso de propósito.

-Ainda sim deveria estar convalescendo em seu quarto. –Murmurei aborrecida.

-Estou melhor. Segui as suas recomendações doutora Swan por isso eu estou bem melhor.

-Ouviu-me na hora em que disse o que teria de fazer para melhorar?

-Parar de fumar, beber e comer coisas saudáveis. Pediu-me isso antes de partir não é?

-De fato eu pedi.

-Também me lembro do beijo. –Ele sussurrou em meu ouvido, logo se afastou. –Poderia acusá-la de assédio por ter me beijado enquanto eu praticamente dormia.

-ORA SEU... –Ele abriu a porta do carro.

-Entre.

-Mas Edward...

-Não aceitarei um “não”! –Adentrei com uma expressão de falsa contrariedade, vibrava de alegria em meu íntimo. Seguimos sabe-se lá para onde. Estranhei quando paramos em frente a uma boutique.

-O que viemos fazer aqui Edward?

-Compensá-la por ter cuidado de mim.

-E o que tem em mente? –Ele nada disse. Desci do carro adentrando a loja. Ao entramos as atendentes logo nos cercaram. Parece até que nos esperavam. No entanto devo ressaltar que não gostei nada dos olhares lascivos delas dirigidos a ele.

-Bem vindos!

-Quero que encontre algo bem bonito para essa mocinha vestir. –Falou Edward, sentando em uma poltrona.

-Claro senhor Cullen. Venha jovem, nós iremos lhe ajudar.

-Hei espera... –Elas me arrastaram para o provador e nada pude fazer para impedi-las de fazer o que Edward queria.

-Esse não. –Disse Edward quando sai do vestuário.

-Não gostei dessa cor. –Falou Edward para mim, logo a atendente me levou ao vestuário novamente.

-Muito decotado. –Quase gritei! Era a décima vez que ele reprovava um vestido usado por mim.

“-Mais uma recusa e mato esse desgraçado!” - Pensei raivosa.

-Esse ficou perfeito! O vestido que a deixa como eu quero, virginal. –Corei violentamente com a colocação dele. Olhando-me no espelho percebi que aquele vestido era muito parecido com o que tinha usado na noite em que fui a um evento com Jacob. Só depois que havia retirado o vestido e vestido meu uniforme eu o questionei.

-Edward, aquele vestido é parecido com o vestido que Jacob me deu e que usei naquele evento em que nos encontramos.

-Eu sei Bella. Por isso é perfeito.

-Não estou entendendo aonde quer chegar com isso.

-Vamos a um evento literário essa noite do qual fui convidado a participar e você irá como minha acompanhante.

-ENLOUQUECEU? NÃO POSSO!

-Ah você pode sim Bella. Invente algo. Diga aos seus pais que dormirá com sua amiga Angela. Eles acreditarão.

-O que pretende com tudo isso? Se for para me levar para a sua cama desista Edward Cullen!

-Pare de pensar bobagens! Eu preciso de companhia e não gostaria de recorrer a uma profissional do sexo. –Queria esmurrá-lo pelas suas palavras, mas logo a roupa fora entregue devidamente embalada e Edward efetuou o pagamento. Comprou-me sapatos também em uma loja ao lado e acessórios. Tentei negar o presente, mas Edward não me dava ouvidos. Paramos em uma sorveteria nas proximidades de casa.

-Então... Prefere passar na sua casa antes? –Perguntou-me.

-Se passar meus pais estranharão.

-Então se arrume no meu hotel.

-Edward, isso é loucura. Num evento assim é bem provável que a imprensa esteja lá. Se meus pais...

-Nada acontecerá. –Ele parecia despreocupado. Louco ele era pelo plano elaborado, mas eu era mais louca de ter aceitado. Depois de avisar devidamente meus pais e ter o consentimento dos mesmos fui para o hotel onde Edward estava hospedado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!