Os olhos meus, que são tão seus escrita por La-Fenix


Capítulo 5
Culpa


Notas iniciais do capítulo

Antes de mais nada, meu note bugou pra baralho e foi pro conserto. O resto vocês podem deduzir por si mesmo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/462028/chapter/5

Saí do chuveiro envolta por uma sensação refrescante e um cheiro agradável de sabonete de flores.Vesti a regata branca, coloquei as calças largas com cor de castanha tostada, elas não eram bonitas mas pelo menos possuíam um monte de bolsos legais, e coloquei um cinto preto para mantê-las no lugar. Meu corpo estava muito deteriorado, magro, e sem o vigor de quando eu era livre. Duvidava que ainda pudesse voar com a mesma facilidade de antes, e mesmo que a força natural de meu povo continuasse comigo os poderes que eu obtivera nas experiências do confinamento continuavam a me assustar.

Me olhei no espelho.

Eu parecia uma sombra medíocre e melancólica de quem eu era.O cabelo curto me deixava com aspecto doente, e combinava de maneira deturpada com as olheiras escuras no meu rosto.

–Vai confiar mesmo na tamaraniana? -A mulher que me trouxera as roupas pela manhã conversava com Asa Noturna na sala.

Senti uma espécie de raiva se apoderar de mim com a proximidade dos dois, eu me sentia na posse de algo dele desde que ele havia me abraçado enquanto eu derramava lágrimas na noite anterior.

–Vou lhe dar a mesma resposta que dei ao Kid Flash. Ela é inimiga do meu inimigo, e está precisando de ajuda. -Ele parecia um pouco sem paciência ao responder. -E eu me recuso a deixar ela por conta própria por aí.

–Ela estaria sendo monitorada de maneira mais efetiva se estivesse no Monte, você sabe muito bem que Miss Marte cuidaria da mente dela. -Uma pausa se fez e ela voltou a falar. -Tamaranianos tendem a ter um temperamento explosível e imprevisível, quando ela recuperar as forças pode se voltar contra você.

–Zatana, ela não é um cachorro abandonado, tem consciência. -Não evitei sorrir quando o moreno me defendeu.

–Dick, você não tem nenhum poder, porque não deixa outra pessoa cuidar dela? Ela pode se dar bem com as meninas do Monte.

‘Dick? O nome dele é esse?’

–Pare de bater na mesma tecla. -Dessa vez ele foi mais enérgico ao responder. -Já dei conta de criminosos mais perigosos antes.

Decidi sair do banheiro.

A tal de Zatana era uma mulher de cabelos pretos ondulados e brilhantes, corpo atlético e cheio de curvas bem distribuídas, e olhos azuis claros penetrantes e perigosamente belos. Me senti um lixo perto de uma mulher tão bonita estando num estado tão deplorável.

–As roupas ficaram bem em você Kory. -Zatanna fez um beicinho com os lábios finos que ‘Dick’ pareceu não ter notado, o que me deixou com uma moral renovada. -Esta aqui é a Zatanna, tenho que fazer uma missão sigilosa até um local aqui perto com ela, se incomoda se tiver que ir com a gente?

Franzi o cenho com a sempre presente desconfiança.

–Que tipo de missão?-Percebi que ambos vestiam calças azuis de lona, os causais jeans, e usavam camisetas pretas, e o moreno continuava com a máscara.

–Encontrar um cara que vai nos passar informações, e talvez cuidar de algumas compras minhas. -Zatanna me respondeu.

Imaginei que não teria muitas opções, e não queria deixar Asa Noturna ir sozinho com aquela mulher. Eles pareciam ter algum tipo de relação, pelo menos Zantanna demonstrava certo interesse nele.

–Só aviso aos dois que ainda não consigo voar, meus poderes precisam de tempo para ficarem restaurados. -Dick deu um sorriso sardônico, e falou num tom quase divertido.

–A gente não vai voando Kory, seria visível demais nessa hora do dia.

–Então vamos andando?

–Não. -Respondeu Zatanna. -Vocês dois vão de um jeito mais divertido.

___________________________________________________________________

Eu estava correndo na direção da beirada da borda do prédio quando dei um mortal para frente e aterrissei no outro lado. Kory veio bem atrás de mim dando um pulo simples porém muito potente, era engraçado porque parecia que ela estava pulando em pedras num riacho ao invés de pular telhados.

Zatanna corria mas estava atrás de nós e usava sua magia para flutuar entre um telhado e outro ao invés de pular.

Não me importei em nada com aquilo. Zatanna muitas vezes agia como se tivesse algum direito de posse sobre mim o que muitas vezes me irritava. Como Kory não perdeu o embalo da corrida eu a segui na mesma velocidade, ou quase já que o ritmo que ela estava adotando era sobre-humano.

–Calma aí! -Agarrei seu pulso para fazer com ela uma curva e subir em uma grade que estava ali.

Quase não perdi um minuto subindo, e ainda ao chegar no topo da grade peguei a mão de Kory para ajudá-la a subir também.

Antes que me perguntem o porque de uma alienígena precisar de ajuda para subir uma simples grade, vale lembrar que os dedos da ruiva estava tão tortos que ela não conseguia enganchá-los direito entre os buracos.

–Obrigada.-Ela respondeu meigamente.

Imaginei se abraçá-la naquele momento seria muito impróprio.

–Dick! Meu amigo querido, nunca imaginei que viria com uma garota até aqui.-Eu e Kory descemos, imaginei que teria que explicar a ela sobre o meu verdadeiro nome.

–Quero saber se você tem alguma novidade sobre os Accel’s. -Fui direto.

Jamiel era um velho informante que sempre tinha acesso as mais diversas informações. Kory pareceu fascinada com as jóias que estavam expostas na alcova que ele possuia no telhado do velho edifício.

–Eles sempre foram estranhos, ultimamente tem estado em atrito com Tamaran, dizem que aqueles vermes mexeram com gente importante de lá. -A ruiva adquiriu um olhar triste e enegrecido, ela devia saber o que havia acontecido.-Além de outros problemas com escravistas, parece que eles não pagaram direito aqueles mercenários e agora estão tendo problemas com obtenção de cobaias.

–Entendo… Mais alguma coisa? -Peguei o dinheiro que dava a ele quando conseguia algo de relevante bem no momento que Zatanna apareceu.

–Conseguiu alguma coisa? -Bufei o mais baixo que consegui, e neguei com a cabeça.

Dei o dinheiro a Jamiel e quando me virei novamente vi ambas as mulheres olhando para as jóias e objetos diversos que o velho vendia ao lado. Me aproximei delas e vi de cara um colar dourado com um pingente de esmeralda, o que me surpreendeu nele foi o tamanho minimalista do pingente, que era do tamanho de uma unha pequena, e o fato da cor ser idêntica aos olhos de Kory.

Eu havia passado por aquele lugar inúmeras vezes, mas nunca imaginei enxergar os olhos de outra pessoa numa coisa tão bela. O que me agradou foi o fato dela admirar o objeto, entre inúmeros outros colares, brincos e quinquilharias mais rebuscados.

Zatanna queria comprar um incensário antigo e mais alguns talismãs, pelo seu olhar ela se preparava para pechinchar com o pobre dono da loja.

No meu instante de distração Kory se empolgou ao encontrar outro colar.

–Olha esse que bonito! Aposto que ficaria lindo em você! -Ela ergueu uma corrente simples de prata com uma pedra azul claro embutida entre os elos.

–Aqui na Terra é mais comum as mulheres usarem colar Kory.

–Em Tamaran os guerreiros usavam colares como proteção para irem batalhar… -Jamiel pegou o colar da mão de Kory com ar simpático.

–Seu amigo me dá mais do que eu mereço, pode pegar esse colar e mais um que te agradar.-Peguei o colar de esmeralda e tirei do suporte de onde ele estava.

–Posso? -Perguntei para Kory indicando se poderia colocar o colar nela.

–Claro… -Ela virou de costas pra mim e eu abri o fecho da corrente para colocá-lo no delicado pescoço da ruiva. -Obrigada.

Ela me deu um olhar indicando que queria fazer o mesmo comigo. Virei de costas e senti seus dedos roçarem na pele do meu pescoço.

–Perfeito.-Ela sorriu meigamente para mim como se o sorriso fosse parte de seu ser.

Zatanna acabava de pechinchar e eu me animava com a perspectiva de poder voltar para casa e pesquisar sobre as informações dos Accel’s.

Uma pancada aguda foi inflingida na minha nuca, senti o sangue escorrer pelas minhas costas e caí no chão como um bastardo inútil.

Ela foi tomada de mim.

Porque eu não fui bom o bastante para checar o chip na vértebra dela.

Porque eu me encantei tanto que esqueci que os Accel’s ainda a tinham marcada.

Porque eu me apaixonei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? (só a autora zicada please) Comentem!