Brilho da Lua escrita por BabiiH


Capítulo 1
Capitulo 1 - A Festa e a Surpresa {Reescrito}


Notas iniciais do capítulo

Fiz pequenas alterações. Quero mostrar para vocês o lado intenso dessa amizade Jake/Nessie.
Espero comentários. E espero que gostem!
Beijos imensos para todos que acompanham a fanfic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46178/chapter/1

Capitulo 1 - A Festa e a Surpresa

Estava sentada no sofá com Jacob ao meu lado... Bem na verdade eu estava deitada sobre seu peitoral enquanto ele, carinhosamente, abraçava minha cintura. Adorava ficar assim com ele. Minha família não estava em casa, a TV estava ligada em um canal qualquer, mas eu nem prestava atenção nisso...

Aproximei mais meu rosto e encostei-o no ombro de Jacob e ali fiquei. Sentindo o cheiro maravilhoso dele. Ah, o paraíso.

“Ness...?” ele chamou acariciando meus cabelos com sua enorme mão, enquanto sussurava em meu ouvido, tão baixinho, sabendo que assim não poderia machucar minha audição – já que eu tinha uma audição super sensível - “ Está com fome?” sempre que Jake fazia essa pergunta, era porque ele estava com preguiça de preparar algo para ele comer.

“Hmmm... um pouquinho... será que eles já estão chegando? Assim papai prepara alguma coisa para nós comermos...” eu também era preguiçosa nesse sentido. Mas sempre que estava com fome meu pai, Edward Cullen, cuidava disso.

Se bem que eu não queria meu pai aqui agora, ele iria olhar estranho de mim para Jake, e eu sabia qual expressão tomaria seu rosto, ele juntaria suas sobrancelhas enquanto nos fitava confuso e curioso.

“Acho que não Ness... você lembra o que a Esme nos disse? ‘Vamos demorar, não morram de fome, deixei algo na geladeira para vocês’, então acho que vão demorar...”

Gargalhei do modo como ele imitou Esme falando.

“Então vem Jake vamos lá ver o que a vovó deixou pra gente.” Levantei puxando ele pela mão. Ele me seguiu até a cozinha, eu podia sentir sua respiração em minha nuca, enquanto caminhava logo atrás de mim.

Ele encostou-se  na geladeira, enquanto esperava que eu tirasse a comida que Esme havia nos deixado.

“Hey Sr. Lobo, pode por favor pegar os pratos para colocarmos isso aqui?” falei levantando o pote com nossa comida um pouco acima, sinalizando que nossa comida estava ali.

Ele me alcançou os pratos com um sorriso convencido no rosto.

Dei um soquinho no braço dele, e coloquei nossas comidas para esquentar no micro-ondas, estava olhando atenta meu prato girando dentro do micro-ondas. Rodando, rodando e rodando. Fiquei acompanhando o movimento.

“Vai ficar tonta,” Jake sussurrou em meu ouvido, enquanto indicava com o dedo o micro-ondas “sente-se aqui, eu serei o seu garçom” ele me puxou para um banquinho, enquanto se postava a frente do aparelho, que agora apitava anunciando que o um minuto que eu havia programado, tinham se acabado.

Ele colocou o prato a minha frente, enquanto o cheiro do que parecia, ou era para ser, um delicioso pedaço de lasanha se espalhava a minha volta.

Eu não era muito dessas comidas humanas. Mas eu aceitei de bom grado, pois Jake parecia tão concentrado em parecer realmente um garçom.

Quase soltei uma risada do modo que ele colocou o guardanapo de papel em meu colo.

“Obrigada.” Sussurrei pegando o garfo e provando um pedacinho da comida humana.

Jake fez uma pequena reverência com um jeito brincalhão, e se virou indo esquentar sua própria comida.

Ele esperou paciente, enquanto o micro-ondas não lhe alertava que seu prato estava pronto para ser retirado.

Então finalmente ele estava se sentando a minha frente. Seu prato fumegando pelo grande calor que evaporava dele.

Ele começou a comer também, olhando algumas vezes para cima, para me fitar. Embora parecesse que não queria que eu notasse isso, enquanto ele o fazia.

Jacob sempre foi meu porto seguro, e eu sempre poderia contar com ele. Eu sabia disso, eu sentia isso.

Às vezes eu me sentia confusa com algumas coisas do meu passado, mas então todos mudavam o rumo da conversa, e minhas perguntas ficavam soltas e sem respostas, como em um emaranhado. Sempre diziam pouco sobre antes, antes de eu nascer quero dizer. Isso nunca me incomodou, embora eu sentisse uma curiosidade dentro de mim. Eu queria saber como mamãe tinha uma relação tão intensa de amizade com Jacob, apesar de ninguém me dizer isso, eu podia deduzir que eles tinham isso, pelo menos antes de mamãe se casar com papai, ou antes, de eu nascer.

Meu passado era algo meio desordenado, com pontas soltas que simplesmente às vezes não pareciam se encaixar.

Mas eu podia só ter uma impressão errada de tudo. Afinal, sempre tudo foi tão certo, que eu não me preocupava com os “contras” de minha vida.

Fixei meu olhar em Jacob. Ele parecia tão adorável comendo. Tão silencioso, e adorável...

“Hmmm, isso estava bom.” Jake falou limpando a boca. Olhei para ele e sorri, então continuei com meu olhar sobre seu rosto.

Ele me olhou de volta. Intensidade de repente tocando seus olhos. Sua respiração pareceu ficar presa, e espera aí, seu coração acelerou?

Meu coração se acelerou também, juntando-se ao seu. Suas sobrancelhas juntas – ele fazia isso ou quando estava muito concentrado, ou quando estava com raiva, então acho que a primeira opção seja a mais certa –

Senti sua mão pelo meu rosto, segurando o lado esquerdo de minha face, enquanto seus dedos chegavam ao meu cabelo, carinhosamente passeando. Ele me olhou nos olhos, enquanto perguntava preguiçosamente:

“E então, como me saí sendo seu garçom?” um sorrisinho habitando seus lábios.

“Está aprovado. Já pensou em seguir profissão?” perguntei idiotamente brincando com ele. Sorri aconchegando meu rosto em sua mão.

Ele se inclinou pela mesa que nos separava, e chegou pertinho de meu ouvido:

“Meus serviços são puramente privados, destinados a uma única dama.”

Lá vinha Jacob com suas implicações, eu adorava brincar com ele desse jeito. E não havia uma maneira, mesmo que eu estivesse triste, de não rir das besteiras que ele falava, enquanto eu mesma revidava com mais besteiras.

Alarguei o sorriso em meu rosto, enquanto fazia drama.

“E quem seria essa dama tão sortuda?” perguntei.

“Você não faz mesmo idéia de quem seja?” ele espreitou os olhos, entrando totalmente na brincadeira. Balancei minha cabeça em sinal de “não”. Então senti seu indicador na pontinha de meu nariz, ao mesmo tempo em que ele sussurrava “você, é claro.”

Ele riu, do modo como eu fingi espanto, como aquelas atrizes de teatro que fingem um falso espanto.

Me levantei ainda com um sorriso em meu rosto, indo para a pia lavar nossos pratos. Senti um par de braços em minha cintura, me abraçando por trás, segurei a respiração. Porque havia gostado tanto disso?

“Eu lavo os pratos, ainda estou sendo seu garçom, lembra-se?” Jacob estava tão, tão perto. Como eu era tonta, ele era apenas meu melhor amigo.

Eu o amava, como meu amigo.

Disse um simples “ok” enquanto entregava os pratos a ele.

Enquanto Jake os ensaboava, e eu observava quieta ele enxaguar os pratos que estavam sujos, escutei alguém se aproximando, e passos leves adentrando a casa. Reconheci o cheiro da nova presença na casa. Minha mãe. Bella.

“Aqui na cozinha mãe!” Avisei ela, certa de que se ela quisesse teria nos achado sem nenhum chamado meu.

“Oi querida” Ela se aproximou e me abraçou forte, depois se virou para Jake acenando “Oi Jake.”

“E ai Bells, e os outros? Onde estão?” eu não tinha percebido que só mamãe havia voltado, e porque papai não havia voltado também? Eles nunca se separavam... Franzi a testa tentando entender.

“Os outros resolveram ficar caçando, e bem... o seu pai já está vindo... ele... foi buscar algo...” Mamãe explicou porque meu pai não estava ali também, embora ninguém tivesse perguntando nada em pleno bom tom para ela. Ugh, estranho. Jacob somente riu, então ele sabia o que era e eu não...

“Ao que parece só eu não estou sabendo o que é que o papai foi buscar, não é mamãe?!” ela olhou para mim se desculpando, ok eles estavam tramando alguma para mim.

“Ness querida, é melhor você ir se arrumar.” Jake falou para mim.

“Pra que?” eu não sabia do que ele falava.

“Você se esqueceu? Na festa em La Push?” Ele disse, seus olhos com uma pitada fraca de decepção e ressentimento? Eu havia me esquecido, a festa na reserva. Todos estavam ajudando a preparar tudo, adorava as festas de lá. Tudo era muito lindo, na maioria das vezes eles preparavam um Lual na praia com luzes e música, era incrível! Mágico... e com Jacob sempre ao meu lado. Perfeito.

E eu conseguia  me sentir normal.

“Jake a festa! Claro” quando eu terminei de falar Alice apareceu passando rapidamente pela porta e tentando me puxar  pela escada.

“Ah você está ai. Vem Ness, vamos não temos muito tempo.” Olhei para Jake e coloquei a palma da minha mão em sua bochecha me comunicando do jeito que eu mais gostava, dizendo um silencioso “ SOCORRO”. Ele sorriu e beijou minha mão. Sorri para ele também.  Meu Jake, meu melhor amigo. E segui atrás de minha tia, que no momento já estava tirando “algumas” peças de roupas do meu closet e colocando em minha cama. Argh! Ela iria me confundir com um modelo perfeito da Barbie novamente.

“Tia isso não é necessário, eu vou a La Push, não tem que me vestir como se fosse para uma noite de gala...” resmunguei, ela me deu uma olhada nervosa, então me calei, não queria magoar os sentimentos de Alice. Por mais que fosse irritante.

“Aqui Nessie, isso ficará perfeito, nada muito exagerado.” ela sorriu e me entregou um vestidinho curto rosa, que por sinal era destacado principalmente pelo enorme decote em sua frente. Nada exagerado? Nossa muito conveniente.

“Alice, isso é muito... curto e... e... Alice olhe para isso!” eu fiz uma careta. Eu não queria usar algo parecido com aquilo, estaria muito melhor em um jeans, uma blusinha solta e meus tênis. Não queria usar “aquilo”.

“Ness pare de ser tão resmungona, e, por favor, não dê uma de Bella aqui ok?!”

“Alice eu ouvi isso! Não aborreça a Ness... por favor.” Falou mamãe do andar de baixo. Escutei passos lá embaixo e depois uma conversa rápida.

“Edward...” mamãe sussurrou para meu pai.

“Bella você sabe como Alice é, Ness não se importa com isso, não se preocupe amor, nossa filha está bem.” quando ouvi isso pensei, ou melhor, gritei em minha mente: EU ME IMPORTO SIM... PAI ME AJUDA... OLHA O QUE ELA QUER QUE EU VISTA!

Pensei nitidamente no vestido rosa curto e decotado que Alice queria que eu usasse.

“Alice,  deixe Nessie usar o que quiser!” meu pai tentou me ajudar.

“Você e Bella só ficam reclamando! Por favor, parecem umas velhinhas.  Nessie não pode usar qualquer coisa... e o vestido é lindo.” Ela suspirou e começou a guardar as outras roupas que ela havia tirado do meu closet.

“Se vista Ness” ela entregou o vestido e saiu dançando até a porta com seus passos de anjo. “Tenho que ajeitar algumas coisas ainda.” E depois saiu encostando a porta.

Olhei para o vestido e depois para mim no espelho. Tudo bem o vestido era lindo, mas eu não queria usá-lo. Depois de alguns segundos coloquei o vestido e deixei-o deslizar por minha pele. Era muito suave.

“Vem Bella, e você também Edward. Os dois, só faltam vocês,  os outros eu já providenciei.” O que Alice queria dizer com isso? Ah claro TODOS os Cullens iriam para La Push.

A alcatéia e minha família resolveram dar uma trégua e fechar um acordo de paz. Mais por mim, eu acho. Agora ambos os lobos, e vampiros, andavam no mesmo território. Algo como a proteção da área reforçada com os dois lados trabalhando juntos.

Eles haviam aprendido bem.

(...)

Papai e mamãe suspiraram e seguiram para o quarto deles,  Alice provavelmente já teria escolhido as roupas para eles e em seguida voltaria ao meu quarto. Fui interrompida de meus pensamentos.

“Ficou lindo Ness, bem como eu tinha imaginado.” ela me falou entrando no quarto, já perfeitamente arrumada, usando um vestido preto muito lindo, mas não tão curto quanto o meu, que injusto. “agora se sente aqui, tenho que arrumar seu cabelo, não temos muito tempo, e temos que chegar a La Push em pouco tempo.”

“Alice onde está Jake? E Rosaile, Emmett, Jasper, Carlisle, Esme?”

“Todos em La Push ajudando, Esme já estava inquieta para ir ajudar na decoração e, você sabe assim todos seguiram para lá, para ajudar no que falta.”

“Hmmm, Jacob não quis me esperar...” eu fiquei triste com isso. Queria poder segurar a mão dele, me sentir segura, quente, e ter meu melhor amigo do meu lado.

Parecia estranho, mas eu tinha muito afinidade com Jake, depois de todos esses anos eu já havia me acostumado com a presença constante dele. Eu gostava de tê-lo perto de mim. Me sentia completa, me sentia feliz.

“Ele teve que resolver umas coisas de ultima hora, como Alfa, coisas de cachorro.” ela riu e não agüentei e ri junto.

Coitado de Jacob, minha família realmente pegava em seu pé com essa história de “cachorro” e coisas do gênero.

(...) alguns minutos depois

“Renesmee Cullen, você está pronta!” ela me virou e me deixou à frente do espelho. Uau estava muito bom! Fiquei olhando por mais um tempo, e depois olhei o tamanho do vestido. E bufei.

“O que você não gostou? Eu posso tentar outra coisa se você quiser, podemos desprender seu cabelo aqui atrás e aqui...” ela ficou me mostrando os pontos que poderiam ser trocados. Ela havia achado que eu não tinha gostado.

“Shiiiih! Alice eu adorei, obrigada! Apesar do vestido ser curto, eu gostei, obrigada!”  abracei sua cintura e depois enviei uma imagem para ela, como se ela fosse a melhor de todas, ela adorou isso, soltou um gritinho e foi pegar uma sandália para mim.

Fiquei aliviada ao ver que ela teve bom senso e, pegou uma sandália baixa, mas mesmo assim muito charmosa e elegante, e entregou para mim.

“Vamos, Edward vai ficar reclamão, como sempre,  se não descermos logo.” ela fez uma careta, então nos apressamos saindo do quarto, enquanto eu encostava a porta, e descendo para o andar de baixo, onde meu pai e minha mãe estavam deslumbrantes - como sempre -  parados na porta nos esperando.

“Querida você está linda!” minha mãe me deu um abraço e passou o braço em volta dos meus ombros. “Edward vamos...?” ela disse ao meu pai, enquanto Alice olhava mais uma vez seu cabelo no espelho da sala.

“Vamos.” ele deu um selinho em minha mãe “Alice, vamos logo!” ela olhou brevemente ao espelho e depois todos seguimos para o carro.

Estranhei que não estávamos no Volvo e sim no Aston Martin.

“Porque não vamos com o Volvo?!” perguntei para meu pai. Ele me olhou através do espelho retrovisor.

“A mesma pergunta que Bella me fez uma vez.” ele sorriu. “Porque esse carro aqui é para ocasiões especiais.” ele me respondeu calmamente.

“Hmmm. Os lobos vão estar em La Push? Seth, Embry e Quil?” soltei sem pensar.

“Claro amor, certamente.” minha mãe pegou minha mão. Sempre tão carinhosa comigo. Apertei sua mão delicadamente e sorri.

“Estou com saudades deles. Faz tempo que não os vejo.” falei melancolicamente.

Meu pai começou a ter um comportamento meio estranho de um tempo pra cá. Não sei por que, eu havia pegado um trecho de uma conversa dele e de mamãe outro dia:

“mais cedo ou mais tarde iria começar a mudar isso... temos que entender.

Você sabia que seria assim.”  Minha mãe havia falado.

“Eu não estou pronto para isso Bella, ela ainda é tão... eu...” meu pai nem havia terminado a frase.

(...)

“Não Alice.” meu Pai falou bruscamente para Alice.

“Ah, qual é Edward!” ela devolveu sorridente, ergui a sobrancelha. Eu e mamãe estávamos perdendo uma conversa silenciosa.

“Não Alice...” ele repetiu, e ela mostrou a língua para ele.

Toquei a mão de minha tia perguntando o que era. Ela respondeu um pouco asperamente.

“Seu pai não quer me deixar colocar uma música.” Alice disse sem tirar os olhos da janela.

“Ah pai, por favor! Uma música... por mim,” fiz a expressão que eu sempre usava quando queria algo. Ele sorriu e ligou o rádio do carro.

“Trapaceira, sabe que quando usa essa carinha de anjo eu acabo não resistindo.” minha mãe sorriu e piscou para mim.

A música era muito divertida e logo Alice e eu estávamos cantando a letra e dançando animadamente nos bancos detrás. Meu pai dirigia tão rápido que nem tinha reparado que já passávamos pelas primeiras casinhas de La Push.

Ele parou o carro no estacionamento da praia, tinham muitas pessoas ainda arrumando coisas. Nós também viemos para ajudar obviamente.

Desci do carro, e senti uma brisa em meu rosto, como um toque. O lugar perfeito, La Push.

A praia estava toda enfeitada com balões e fitas. Foi quando eu avistei uma faixa bem grande que dizia: FELIZ ANIVERSÁRIO NESSIE! que fiquei sabendo que era a minha festa surpresa, nossa eu não havia me lembrado do meu próprio aniversário. Era amanhã!

Todos começaram a gritar surpresa e começaram a cantar parabéns, e dizer ‘Nessie, Nessie, Nessie’. Meus amigos correram para meu lado, Seth, Embry, Quil, Jared, e Paul vieram me abraçar e desejar felicidades, estava morrendo de vergonha, eu não tinha desconfiado de nada, como eu sou ingênua e tola. Meu rosto ardia de tão corada que eu estava. Logo minha família juntou-se aos outros e vieram todos eles me desejarem feliz aniversário também. Eu notei que uma das pessoas mais importantes da minha vida não estava ali. Meu Jacob. Ele não estava ali com todos os outros, onde ele estava então?

Ignorei os gritos e a confusão a minha volta e tentei achar Jake...

“Ele está na casa de Billy,” minha tia Alice sussurrou no meu ouvido delicadamente, não consegui responder “ele está te esperando lá, agora vá rápido antes que alguém note sua falta.” Ela sorriu diabolicamente para mim e eu sem nem pensar sai de mansinho em direção da casa de Jake.

No caminho ainda se escutava os gritos e comemorações, eu achava aquilo totalmente desnecessário, mas fingiria estar feliz com tudo, afinal tenho certeza que minha família e meus amigos de La Push prepararam tudo com muito amor, carinho e dedicação.

E por que Jacob estava agindo dessa maneira? Por que meu melhor amigo não estava ao meu lado quando eu fui surpreendida por várias pessoas gritando meu nome e cantando parabéns para mim? O que estava acontecendo com Jake? Ou melhor, será que realmente estava acontecendo algo? Será que o problema era eu? Ou o problema era comigo?

Expulsei essas dúvidas de minha mente quando já conseguia avistar a pequena casinha vermelha de Jake, não hesitei na porta e a abri, me deparei com a casa toda escura, minha visão de vampira me ajudou com isso, mas não consegui entender nada daquilo.

“J-Jake...” gaguejei assustada demais para pensar. “Jake... você está ai?” falei preocupada agora. Tudo estava estranho demais. Meus instintos de vampira se alertaram e fiquei preparada para um possível ataque.

“Aqui Ness...” ele falou no meu ouvido, seu hálito quente me fazendo cócegas no pescoço, e o seu cheiro... Ah esse invadia minha mente.

Me virei para fitá-lo, e ele sorriu para mim com seu jeito de lobo. Adorava aquele sorriso dele.

“Jake” eu disse e o abracei “Porque não estava na praia como todos? Alice me falou que você estava aqui... e...” não terminei a frase ele me impediu suavemente colocando um de seus dedos sobre minha boca.

“Feliz aniversário Nessie” ele disse me abraçando forte. “eu tenho uma coisa para você! Vem aqui, está no meu quarto.” Ele puxou minha mão me levando para o quarto. No caminho ele acendeu uma luz, a casa ficou um pouco mais iluminada.

Jake me sentou na cama dele e pegou uma caixinha no criado-mudo perto de nós, e me entregou. Por alguma razão apareceu um leve rubor nas maças do rosto do meu melhor amigo, eu toquei com a ponta dos dedos e fiquei olhando Jake intensamente.

“O que foi?” disse inocentemente para ele.

“Abra...” a voz dele era séria e rouca.

Eu olhei um segundo para a caixinha de madeira com um pequeno lacinho, certamente Jake que havia feito a embalagem. Sorri para ele.  E depois abri, puxando agilmente o pequenino lacinho. Dentro da caixinha tinha um pedacinho de seda, curiosa peguei e abri para ver o que havia ali, tão cuidadosamente guardado. Sorri de novo para Jake.

“Eu mesmo que fiz,” ele falou Não consegui falar nada. Dentro da caixinha tinha um lindo anel, feito a mão não sabia exatamente do que era feito, mas era lindo, analisei o anel cuidadosamente e li algo em seu interior:

“Para sempre, de seu Jacob...”

Fiquei sem palavras. Adorava esse tipo de coisas que Jacob fazia, e ele sabia que eu era toda sentimental, e ficava toda boba com essas coisas. Valia mais do que qualquer pedra preciosa, qualquer coisa no mundo. Ele me transmitia o amor dele, transmitia que era meu Jacob.

Coloquei no meu dedo, não fiquei surpresa ao ver que o anel coube perfeitamente bem no meu dedo. Jake e eu nos conhecíamos melhor do que a si mesmos.

Ele parecia estar esperando algo, parecia um pouco sem jeito.

“Tem mais isso aqui.” ele colocou sobre minha palma aberta. Um colar em forma de coração. Com escritas não tão diferentes a do anel:

“Para sempre”

Jake sempre enfatizava essas duas palavras. Ele ficou um pouco mais envergonhado e depois soltou:

“Se... se você quiser, sabe...” ele disse passando as mãos no cabelo. Mania típica do meu pai, não do Jake. Ele continuou. “não precisa... usar... só porque dei a você o colar você não está sendo obrigada a usá-lo, igualmente em relação ao anel, você não tem que usar nenhum dos dois...” ele abaixou a cabeça; mas eu estava comovida demais. Foi então que finalmente eu consegui colocar alguma palavra para fora.

“Cala boca Jake,” ele se assustou com a minha reação. “como eu não usaria o presente que eu mais amei. O presente mais lindo que eu já ganhei. Jake por que eu não usaria? É lindo! Eu amei.” não consegui pronunciar palavras muito coerentes. Pois as palavras me fugiam da mente.

“Nessie você gostou? Mesmo?” como o Jake era bobo às vezes. Porque eu não usaria. Afinal só de pensar ele dedicando eu pouco do seu tempo a mim já me deixava lisonjeada.

O abracei pela cintura e encostei minha cabeça em seu peito nu quente, por algum motivo comecei a chorar. Jake afagou meus cabelos.

“Obrigada!” eu disse apertando-o mais contra meu corpo e encostei minha boca em seu ouvido. “Eu te amo Jake”

“Eu te amo,” ele suspirou, depois levantei o olhar e o encarei.  Ele passou a ponta dos dedos delicadamente em volta do meu rosto, depois por meus lábios. Eu suspirei. “te amo tanto...” o momento estava tão intenso. Tão... Nosso.

Nos aproximamos um do outro. E...

“Jake! Cara onde você tá?!” Seth. Ele havia aparecido ali. Me desprendi de Jake e me sentei apropriadamente na cama. Ouvi os passos leves de Seth seguindo em direção do quarto.

“Hei e ai Seth,” eu disse sorrindo. Quando ele apareceu na porta.

“E ai Nessie, cara é melhor vocês irem seguindo para a praia, todos estão esperando” Seth apontou em direção à praia.

Peguei a mão de Jacob e seguimos para a praia. Não ficaria bem a aniversariante sair no inicio da festa e deixar os convidados lá.

Enquanto nos aproximávamos, pude reparar a beleza da decoração de minha festa. A praia estava linda. Toda enfeitada e iluminada. O por do sol se punha a algumas horas, anunciando a chegada da noite, e o barulho do mar acompanhava o brilho da lua cheia sobre as águas. Estava tudo perfeito. E agora tudo certo. Jacob estava ao meu lado.

A noite já se seguia e eu já havia cumprimentado a todos, já tínhamos tirado algumas  fotos, que minha tia praticamente me obrigou a tirar. A pista de dança já estava cheia. Apesar de tudo estar perfeito, eu não queria ficar ali... Me afastei sem ninguém notar.

Estava sentada em uma pedra, a água passava por meus pés, era ótima a sensação. Fiquei olhando a todos, Seth estava com uma garota dançando animadamente. Quil estava com Claire, os dois também pareciam estar se divertindo, Claire já havia crescido um pouco, e estava tão esperta e divertida. Eu gostava de conversar com ela. Jared beijava Kim apaixonadamente, Paul e Rachel, bem eles... Err... Estavam um pouco mais empolgados que os outros, Sam beijava Emily carinhosamente, meus pais abraçados e fitando um ao outro de modo muito intimo e intenso, meus tios e tias também se beijavam e Esme e Carlisle estavam de mãos dadas conversando com meu avô Charlie e Sue que segurava a mão de vovô afetuosamente.

Todos com seus pares, com suas metades, menos eu... Sempre eu.

“O que está fazendo aqui?” uma voz rouca disse.

“Nada,” respondi para Jake.

“Então vou ficar fazendo nada aqui com você.” ele sorriu. Passando o braço por meus ombros e dando um beijo na minha bochecha.

Ficamos em silencio uns minutos. Até que uma música lenta e romântica começou a tocar, os casais todos estavam abraçados na pista.

Fiquei olhando para a pista. O modo como todos pareciam estar conectados, como imãs, um atraindo o outro. Senti uma pontada de inveja.

“Gostaria de dançar?” ele perguntou levantando-me e me sentando em seu colo, me aconcheguei, colando meu rosto em sua clavícula.

“Hmm,” disse simplesmente enquanto suspirava e me apertava mais contra ele. Ele me segurava firme, me passando a impressão de que nada no mundo nunca me faria mal. Que ele sempre me protegeria.

“Nessie,” ele sussurrou meu nome enquanto respirava em meu pescoço, pousando um cálido beijo em minha pele. Ah! Jacob deixou minha respiração entrecortada com o carinho, que não era esperado por mim.

Estiquei meu pescoço em direção de seu ouvido, soltando a respiração que estava presa eu nem sabia quanto tempo:

“Porque você sempre acaba sendo tão perfeito comigo?” minha voz soando de repente intensa, e um pouco mais sedutora do que eu esperava.

O coração de Jacob acelerou gradativamente enquanto eu me ajeitava em seu colo, para poder olhar em seus olhos. Ele estava com as sobrancelhas juntas, em uma expressão intensa e concentrada, da maneira que ele ficava quando algo era sério.

Toquei a pequena ruga entre suas sobrancelhas, inclinei-me para frente enquanto deixava nossas testas encostadas, nossas respirações misturando-se. Aquecendo o ar ao nosso redor.

“Jacob Black, o misterioso.” Eu disse enquanto eu ri baixinho, de alguma forma frustrada por ele não me dizer nada.

Que sensação... Esquisita?

Afastei nossas testas, enquanto acariciava sua bochecha, com as pontas de meus dedos. Passando sobre os círculos abaixo de seus olhos, quanto tempo ele não tinha uma boa noite de sono?

Contornei seu rosto levemente, sua pele era tão macia.

“Quanto tempo você não dorme Jake?” ele olhou para baixo e para cima novamente, enquanto eu terminava minha frase.

“Não me lembro...” ele disse, sua voz emitindo um som rouco. Não sabia dizer por que, mas isso causou pequenos choques por meu corpo.

Balancei minha cabeça, em sinal de reprovação, enquanto bufava meio irritada por ele não descansar e ao menos dormir.

Lentamente ele pegou a mão que estava em seu rosto, e a levou até chegar à altura de seus lábios, pressionando delicadamente sua boca sobre minha pele.

Aquela região ficou mais quente que o normal. Podia sentir um pequeno formigamento.

Levantei-me, me desvencilhando dele de uma maneira calma, decidida a arrastar Jake para a pista de dança para dançarmos. A música que tocava agora era tão legal. Estendi minha mão para ele:

“E então... vamos dançar?”

Um sorriso enorme iluminou seu rosto, enquanto ele entrelaçava sua mão sobre a minha, nos guiando para a pista de dança.

No centro da pista de dança, que agora só era habitada por casais, Jake nos parou. Colocou um braço sobre minhas costas, mais abaixo, enquanto eu sentia pelo tecido de meu vestido seu calor me queimar. Não de uma maneira ruim, mas de uma maneira tão... Jacob.

Encostei-me a ele, fechando os olhos e deixando ele nos embalar. Não me importava com o que humanos balbuciavam a nossa volta agora, dizendo o quanto parecíamos um casal. Eu só me importava em sentir o momento, e em aproveitar minha dança com ele.

Impulsionei meus pés para cima, ficando nas pontas dos pés, tentando lhe alcançar:

“Obrigada por dançar comigo.” Agradeci lhe dando um beijo em sua bochecha.

“Ah Ness, sou um cara de sorte, roubei a aniversariante para uma dança especial,” ele disse sorrindo de uma maneira que me lembrava um cachorrinho feliz por seu dono ter lhe dito que ele fez algo certo. “feliz aniversário Nessie. Eu espero poder te dizer isso por toda a eternidade.” Jake beijou minha testa, enquanto arrumava uma mecha solta de meu cabelo. Trazendo-me para perto de si novamente.

Dançamos o restante da música. E depois dançamos outra, e outra, e outra. Dancei também com meu pai, o que foi muito suave.

Com vovô Charlie, que já não foi tão delicado, mas ele foi muito gentil e me vez prometer que eu iria visitá-lo mais vezes, pelo menos no verão.

Ao dançar da noite, ops, quero dizer, andar da noite, todos já estavam indo para suas casas. Alguns preocupados porque moravam um pouco mais longe, outros simplesmente se despedindo porque precisavam ir. Ao final da noite eu havia dado tantos abraços que já havia perdido a conta.

Mas eu gostei de minha festa, e me diverti. Muito.

A praia agora estava quase totalmente vazia. Os únicos que haviam ficado ali ainda eram minha família, e alguns membros da alcatéia.

Charlie e Sue se despediram de todos, e então também se recolheram. Sue convenceu vovô a dormir em sua casa. Ele só aceitou o convite depois de ela alegar que não era bom estar dirigir altas horas da noite até Forks.

Mas isso agora não era o que mais habitava minha mente. Eu estava mentalmente, com os dedos cruzados, para que papai e mamãe me deixassem dormir na casa de Jake.

Jacob havia feito o convite, dizendo que era melhor. E que não havia necessidade de eu voltar para minha casa, sendo que eu poderia dormir em sua casa.

Eles deixariam? Esperava que sim...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Brilho da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.