Surge um escolhido. escrita por Codyzitos


Capítulo 3
Algo surpreendente acontece.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461715/chapter/3

Sons de madeira se quebrando foi surgindo, conforme o som aumentava eu parecia despertar mais rápido, então levantei num pulo olhando para todos os lados. Nossa van havia caído dentro de uma floresta.

— Cody! Deuses, você está bem! — Jimmy me chacoalhou aliviado.

— Ah, é — olhei para os outros caídos — e eles?

— Eu estava tentando acorda-los, mas... Você acabou levantando primeiro e — ele se interrompeu — vamos, me ajude aqui.

Começamos a mexer nos outros semideuses, e a chama-los, então, por sorte, os quatro semideuses se levantaram, coçando os olhos de sono.

— Uau! Que loucura foi essa? — disse Tony balançando a cabeça agitado — temos que fazer de novo algum dia!

— Só eu estou ouvindo isso? — disse me concentrando no som de madeira quebrando.

— Mais que isso, não apenas ouço como sinto que temos companhia — disse Jimmy.

— Qual o significado de semideus, por acaso é ‘’vida sem sossego algum?’’ porque né... — falei.

— Cinco semideuses num mesmo local, não é atoa que ia chamar tanta atenção de monstros — disse Lyu enquanto o barulho de madeira quebrando aumentava.

— Então, teremos que encarar mais uma? — disse Lares.

— É o jeito! — disse Thalles segurando sua espada em posição de batalha.

Então localizamos a direção do barulho de madeira quebrando, e dava para ver os movimentos de algum monstro, não sei qual. Se as flechas de Lyu não tivessem esgotado, teríamos uma estratégia melhor, então o que nos sobrou foi o improviso. Jimmy começou a fazer uns movimentos estranhos com a mão, diz ele tentar ‘’invocar o poder da natureza’’ mas nada aconteceu. O monstro se aproximava, não dava para ver muito bem, pois havia muitas árvores pela frente. Posicionei-me na frente da equipe, segurando firme o escudo que Thalles me dera no colégio, Jimmy ficou atrás de uma árvore tentando invocar alguma coisa, e não foi só isso, Lares ficou atrás de outra árvore também tentando invocar algo ‘’qual o problema de vocês?’’ pensei. Lyu segurava seu arco em posição de ataque e Tony segurava seu par de tênis. Então BUM! Levei uma pancada que me lançou longe, por pouco não bati de costas na van tombada.

— Ogro! —gritou Tony.

Tentei me levantar o mais rápido que pude, mas minhas costas doíam um pouco. Quando olhei, o Ogro tinha uns dois metros de altura, tinha um rosto meio deformado, mal tinha fios de cabelo, era bem gordo, vestia roupas de couro rasgadas e velhas e segurava um pedaço de madeira no formato de um taco de Baseball, só que mais esquisito. E gritou algo que nunca foi escutado pelo ouvido humano: ‘’AAAARGH!’’ olha só que surpreendente!

Thalles esquivava de um lado para o outro distraindo o monstro e tentando desferir golpes no mesmo. Lyu corria de um lado para o outro mexendo na bolsa de Franklin que por algum milagre estava lá. Tony fazia tentativas de distração correndo com seu par de tênis nas mãos e gritando pelo Ogro. Lares, bem... Eu quase me soquei para ver se era um sonho, mas vi Lares conversando com três esqueletos, não me pergunte como e nem o porquê. E para piorar, tinha Jimmy conversando com uma árvore. É, quando eu disse que minha vida virou uma completa loucura, eu não exagerei. Então os três esqueletos vieram armados com espadas e escudos de ferro, atacando e esquivando do Ogro, Thalles fazia o mesmo e dessa vez Lyu estava pendurado num galho segurando uma adaga. Lares observava os esqueletos, como se desse ordens mentalmente, vai entender. O Ogro já tinhas vários cortes da cintura para baixo, dessa vez Lyu estava nas costas do Ogro, desferindo golpes no mesmo. Aparentemente o plano de ‘’Jimmy, O menino natureza’’ deu certo, algumas raízes começaram a envolver as pernas do Ogro, o mesmo não conseguia se mover mais, então começou a chacoalhar o bastão de madeira para tentar acertar alguém, mas nada acontecia, por fim ele se cansou e caiu, quase esmagando Lyu que estava em suas costas.

— Ufa! — Thalles desabou no chão — não tem como descansarmos não?

Os esqueletos de Lares caíram ao chão, se tornando apenas ossos e deixando cair espadas e escudos de ferro, Lares e Lyu pegaram uma espada e um escudo, Thalles pegou outro escudo que sobrou, e olhou para mim apontando para a espada de ferro no chão, então eu peguei-a. Tony foi até a van tombada e puxou uma lâmina escrita: ‘’propriedade de’’ a frase se interrompia com vários arranhões na lâmina e do lado estava escrito com um marcador permanente: ‘’Tony o maioral’’.

— Hm, Lares? Qual foi aquela dos esqueletos? — perguntei curioso.

— Habilidade de uma filha de Hades.

— Hades também tem essa de filhos semideuses? Eu fico mais confuso a cada minuto.

— Sim, cara. A maioria dos deuses tem filhos com mortais, você ainda vai conhecer muitos, pode apostar — disse Jimmy.

— E por ser a única filha de um dos três grandes até agora, Lares está no comando dessa missão — disse Thalles fitando Lares, a mesma olhou para o lado coçando a nuca.

— Melhor nos dividirmos a caminho do território Orc. Estamos chamando muita atenção de monstros quando estamos reunidos. E se enrolarmos muito tenho certeza que pode aparecer outro Ogro, ou algum outro monstro — disse Lyu colocando a bolsa de Franklin nas costas.

— Certo. Sabemos a direção? — perguntou Lares.

— Ah, eu sei. É por ali — Jimmy apontou na direção de onde veio o Ogro.

— Caraca! Esse é um de seus poderes? Saber direções através da natureza e tal?

— Na verdade eu chutei — disse Jimmy segurando a risada.

— Ah, que seja, vamos por ali. Dividimos-nos então? — perguntei.

— Vamos logo — Lares puxou meu braço, então ela, eu e Jimmy fomos para a direita, Lyu, Thalles e Tony foram pela esquerda, e cada grupo seguiu na mesma direção, porém distantes um do outro.

Enquanto corríamos, o silêncio me sufocava, eu não conseguia parar de pensar na minha mãe, quem garante que ela não tenha sido atacada também? Vai saber se os monstros tem um GPS com a localização da minha casa. E, tinha um segredo que minha mãe guardava de mim, ela havia me contado histórias sobre isso antes, mas nunca imaginei que um dia isso seria possível, lembranças da minha mãe contando essas histórias para mim quando eu era criança, ela me contara sobre...

— Ei! Cuidado para não tropeçar em nada. Parece que está viajando nos pensamentos — disse Lares.

— Hã... — Gaguejei. Lares corria na minha frente e eu fitava seus cabelos negros em movimento, me desconcentrei por um momento — então, ah, qual o plano?

— Bem, só precisamos chegar até o líder do território e depois, ah, não faço ideia — disse Jimmy.

— Nós o matamos, ganhamos o respeito dos Orcs, fim de papo — terminou Lares — ali, dá para ver o território já.

O território era amplo e seco, tinha algumas cabanas onde os Orcs acampavam. Do lado de fora das cabanas, havia churrasqueiras assando carne, alguns Orcs segurando espetos de churrasco e de avental enquanto riam um do outro. Próximo de alguns rochedos havia uma cabana maior e uma espécie de tapete de javali na entrada. Do outro lado do território, Lyu acenou para nós. Com o sinal dado, Lares fitou o território, então uma espada começou a surgir de uma sombra ao lado de dela, uma espada negra e bem afiada.

— Então esse é realmente nosso objetivo? Conquistar o respeito desses Orcs? Apenas isso? — perguntei.

— Olha aqui — Lares apontou a espada para mim — o objetivo real dessa missão era salvar a sua vida. Buscar-te para você ter uma vida mais segura. Não me pergunte mais nada, pois a ideia de te colocar numa missão logo de cara foi daquela loira maluca — disse Lares, então virou de costas para mim.

— Ah, me desculpe, eu...

— Que seja, eu... Eu sinto que devo te proteger... Mesmo que isso custe minha vida.

Jimmy colocou a mão no meu ombro como se dissesse ‘’não faça perguntas, deixe ela por enquanto’’ então foi o que fiz, me calei e voltei o olhar para Lares, a mesma segurava a espada negra muito firme e demonstrava confiança segurando aquilo.

— Certo, darei um sinal quando estiver posicionada. Em seguida quero que façam de tudo para tirar o líder de lá. Entendido? — ordenou Lares.

Antes de poder responder, Lares correu perto das árvores, tentando não chamar atenção. Quando olhei para o outro lado, os outros três semideuses haviam entrado numa cabana mais larga, parecia ser o depósito dos Orcs, havia algumas coisas próximas daquela cabana: machados, chifres, madeira, ferro e por ai vai.

— Ei, amigão, está tudo bem? — Jimmy perguntou me fitando.

— Ah, está tudo bem... Só estou com um frio na barriga.

— Olha, sobre todo esse tempo que nos conhecemos e eu escondi tudo isso de você.

— Foi para me proteger — interrompi — e para que eu não saísse correndo apavorado, eu sei, entendo.

— Ah, só me desculpe, ok? É que não esperava o momento certo chegar assim tão de repente, muito menos ter que te levar a uma missão logo de cara — explicou Jimmy.

— Fica tranquilo, você não deixaria de ser meu melhor amigo por isso... Mesmo que você seja um bode — falei dando risada — meu melhor amigo bode. E espero saber quem é essa ‘’loira maluca’’ da qual a Lares disse.

A conversa foi interrompida quando eu e Jimmy escutamos um assovio e uma garota frenética balançando sua espada negra. Orcs furiosos berraram, mas quando iam avançar na direção de Lares, uma flecha feita de osso acertou as costas de um Orc, o mesmo transformou-se em pó, Lyu havia disparado. O grupo de Orcs ficou dividido entre correr atrás de Lares ou de Lyu, Thalles apareceu ao lado de Lyu, estava com uma armadura completa de ferro e um escudo que lhe cobria todo escrito na frente ‘’Argh!’’ com um desenho de bisteca ao lado. Lyu tinha uma aljava lotada de flechas de ossos. Por fim, Tony passou voando por cima dos Orcs, todo desequilibrado com uma da asa de seu tênis falhando.

— Ei! Seus fedorentos! É sério que seu shampoo se chama ‘’Meleca – Porque você vale muito’’? — disse Tony voando desengonçado na direção de Lares.

Coloquei a mão no rosto e pensei ‘’não acredito que esse cara fez uma piadinha tão ruim assim!’’ mas de resto o plano até que estava indo bem, tínhamos uma esperança. De um lado, Lares com sua espada de ferro negro, Tony com uma lança de ferro e tênis voadores desengonçados e do outro lado, Lyu com um arsenal de flechas de ossos e Thalles ostentando ferro com sua armadura completa e armas. Os Orcs se dividiram avançando na direção de cada um. Restou à chance de Jimmy e eu avançar, o meu amigo bode deixou as muletas de lado, e bateu os cascos na terra pronto para correr, já eu, segurava firme o escudo que Thalles me dera, e uma espada de ferro que peguei, deixei escorrer um suor, mas era agora ou nunca.

Um caminho livre em meio à batalha dava acesso à cabana do líder, Jimmy e eu começamos a correr o máximo que pudemos. Alguns Orcs olhavam para trás quando viam que Jimmy e eu passávamos por ali, mas logo em seguida uma flechada ou qualquer outra coisa os acertava para tirar a atenção de nós. Não demorou muito, então chegamos ao tapete de javali, e de dentro da cabana o líder avistou Jimmy e eu olhando para dentro. ‘’ROAAAAAR!’’ um grito mais potente e forte que o dos outros Orcs veio de dentro. Afastei-me a tempo do Orc maior sair de lá. Mas algo nele me chamava à atenção, ele me parecia familiar... Percebi quem era quando vi o peitoral do Orc maior à mostra, tinha uma cicatriz e em volta da cicatriz um tom roxo, como se estivesse inflamado, os olhos do Orc maior reluziam num tom de vermelho, ele mostrava suas presas a todo o momento enquanto escorria baba de sua boca.

— Ei, cara. Podemos conversas, não acha? — falei para o Orc.

Então o mesmo fez algo que me chocou, tirou de um saco o corpo de um garoto... O corpo de Franklin... O Orc chacoalhou o corpo no ar, e Franklin acordou num susto. O pobre garoto tinha ferimentos por toda a parte, seu rosto estava ensanguentado. Eu estava paralisado, eu os olhava perplexo, não tinha reação nenhuma e não fazia ideia do que fazer, mas era minha chance de salvar o irmão de Lyu, eu corri na direção do Orc, meus olhos ardiam e segurava a espada pronto para atacar, o mesmo ergueu o corpo de Franklin, que se mexia agitado tentando escapar, então ele foi jogado em minha direção, desviei a espada e ambos caímos no chão.

Tentei me levantar, mas Franklin estava fraco e pesava acima de mim, Jimmy estava me ajudando, enquanto isso o Orc maior trazia um caldeirão imenso, não sabia o que tinha dentro, mas não me parecia nada legal. O Orc parou próximo de nós deixando um caldeirão. Por sorte, Jimmy me ajudou a levantar e com isso me joguei para o lado com Franklin nos braços.

— Vou te tirar vivo dessa! Estou te devendo uma mesmo, vai ficar tudo bem! — falei esperançoso.

O Orc chutou Jimmy para longe, e me deu um tapa que me distanciou de Franklin, agarrou o mesmo pelo pescoço, Franklin se debatia, então três flechas de ossos acertaram a mão do Orc, derrubando Franklin no chão, o Orc rugiu de dor e Lyu veio correndo na direção do mesmo, sacando uma adaga, preparado para desferir uma sequencia de golpes, mas o Orc foi mais rápido deu um soco em Lyu, que o lançou para longe. Com o impacto do golpe, Jimmy, Lyu e eu, nos esforçamos ao máximo para levantar, mas era inútil, a dor da pancada era insuportável. O Orc maior levantou Franklin pelo pescoço, o coitado já não tinha mais forças para se debater, Lyu estava jogado ao chão com a mão estendia na direção de Franklin.

— Não! Deixe-o em paz! Por favor! Não! — lágrimas começaram a escorrer pelo seu rosto.

Por fim, o Orc estendeu o braço segurando Franklin pelo pescoço, acima do caldeirão. Lyu berrou tentando ficar de pé, mas era tarde, o Orc maior jogou Franklin no caldeirão e gostas de lava pularam para fora na hora da queda. De repente eu estava paralisado, não piscava, minha audição parecia fraca, mas eu escutava o grito desespero de Lyu pela cena que acabara de presenciar, e o grito desesperado de Franklin... Que em questão de segundos se silenciou. Apenas o que vi em seguida, foi Tony surgindo acima do Orc maior, cobrindo seus olhos, Thalles chegou correndo e desferiu dois golpes em ambas as pernas do monstro, para finalizar, uma lâmina de ferro negro atravessou o peito do Orc, pelo mesmo local onde Lyu havia cravado uma flecha no primeiro encontro.

Estava acabado... Já não pensava em mais nada, não tinha mais perguntas, dúvidas que muitos gostariam de descobrir sumiram no ar no momento. Os Orcs que sobraram saíram correndo para a floresta, deixando o acampamento deles vazio. Em seguida, começou a chover. Thalles, Tony e Lares ajudaram Jimmy, Lyu e eu a nos levantarmos, ninguém ousou falar nada, o silêncio tomou conta do local.

Quando olhei bem, pude ver um arco-íris surgindo bem a nossa frente, e nesse arco-íris havia uma garota loira, aparência adulta, olhos de um tom azul marinho. Levei um baita susto, pois nunca vi alguém ‘’dentro’’ de um arco-íris antes.

— Mensagem de íris... — disse Jimmy me olhando.

— Semideuses, sigam para a estrada, a carona de vocês está na espera — disse a mulher loira.

Lares passou por entre a imagem, e assim a imagem desapareceu.

— Vamos... — disse ela.

Um ajudando ao outro a caminhar, ninguém se quer abria a boca para falar algo, pois a cena que havíamos presenciado ficaria como um trauma em nossas mentes, assim como nós lembraríamos de Franklin como um bravo e corajoso semideus... Obrigado, meu amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Surge um escolhido." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.