Em um segundo escrita por JA


Capítulo 44
Capítulo 43


Notas iniciais do capítulo

Booooom Diaaa!!! To aqui cedinho pra postar mais um capítulo amores, pra quem ainda não sabe essa é nossa última semana nessa fic, espero que gostem dos últimos capítulos.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461539/chapter/44

No dia seguinte a equipe só entraria as 10h no trabalho, mas Jess chegou a delegacia um pouco antes, foi falar com Sinclair.

Secretaria: Pode entrar detetive Angell.

Jessica: Obrigada- sorri gentilmente.

Sinclair: Bom dia detetive Angell.

Jessica: Bom dia Chefe.

Sinclair: O que precisa?

Jessica: Eu quero ser transferida- é objetiva.

Sinclair: Não passou nenhum pedido de transferência para você, recebeu alguma proposta que não passou por mim?

Jessica: Eu não havia pedido transferência e não recebi nenhuma proposta.

Sinclair: Pelo jeito você que ser transferida logo, mas tem todo um processo.

Jessica: Eu sei, por isso vim diretamente falar com o senhor.

Sinclair: O Mac e sua equipe sabem disso?

Jessica: Ainda não.

Sinclair: Tem ideia de pra onde quer ir?

Jessica: Qualquer lugar, eu só quero sair daqui.

Sinclair: Para uma transferência de urgência ocorrer, é necessário um bom motivo.

Jessica: Chefe eu prendi a pouco menos de um ano o cara que é meu pai biológico, que matou minha mãe e nunca ligou pra minha existência, tudo que eu faço aqui me lembra isso, eu entro na sala de interrogatório e vejo ele ali sentado sendo interrogado, a morte da minha mãe, eu preciso me afastar dessas lembranças- esse não era o real motivo, mas ela precisa de alguma justificativa além de "Eu amo detetive Flack e não consigo ficar perto dele sem ter ele", claro que o Sinclair não aceitaria a transferência se ela dissesse isso.

Sinclair: Eu sei que não é só isso, mas com essa justificativa eu não tenho outra saída, eu vou entrar no banco de dados e ver onde precisasse de detetive.

Jessica: Muito obrigada chefe.

Sinclair: Tem uma vaga em D.C, Virginia, mas pra ser efetivado lá é necessário ficar um mês, pra o ver se o detetive se enquadra.

Jessica: Ok, esse é ótimo.

Sinclair: Você tem certeza?

Jessica: Sim- confiante.

Sinclair: Neste um mês eu não vou colocar nenhum detetive no seu lugar, se você quiser voltar será bem vinda.

Jessica: Obrigada.

Sinclair: Vou pedir pra minha secretária arrumar a papelada, mais tarde você vem aqui para assinar, quando quer começar lá?

Jessica: Depois de amanhã.

Sinclair: Mais já?

Jessica: Sim.

Sinclair: Então você tem que viajar amanhã pra poder se instalar lá.

Jessica: OK.

Sinclair: Como a transferência é responsabilidade do Estado às passagens e a moradia nesse mês é por conta dele, não precisa se preocupar.

Jessica: Ótimo, mais tarde passo aqui para assinar os documentos e saber a hora da minha viagem.

Sinclair: Ok, até mais tarde- se despedem e a mulher sai da sala decidida, vai para a delegacia.

Chegando a delegacia ela começa a arrumar os papéis de sua mesa, tinha um dia para termina relatórios, e organizar suas coisas, já era 10:08, quando olhou no relógio e lembro que a equipe já devia esta reunida na sala de descanso, então respirou fundo e subiu a caminho do laboratório onde falaria para todos de sua transferência, quando chegou a sala já estavam todos lá inclusive o Flack.

Mac: Ok, Stella, Don e Danny ficam com o caso hhhhhh na ffff e eu, Lindsay, Sheldon e a Jess ficamos com o da rua xxxxxx.

Jessica: Eu não vou poder ir- diz entrando na sala.

Mac: Por quê?

Jessica: Eu tenho que finalizar meus relatórios hoje, porque amanhã eu vou pra Virginia- dispara.

Stella: Pra Virginia D.C?

Lindsay: Pra que?

Jessica: Eu fui transferida- e todos ficam perplexos com a notícia.

Mac: Como assim transferida? Não passou nada pela minha mesa.

Jessica: Foi uma transferência com urgência, o Sirclair e eu conversamos hoje.

Mac: E por que você já vai amanhã?

Jessica: Eu preferir não adiar mais, eu ia ter que ir mesmo, quanto antes melhor.

Todos ficam sem saber o que dizer, sem reação.

Lindsay: Mas você foi tipo promovida?

Jessica: Não é o mesmo cargo, mas em outro lugar!

Adam: Nós devemos te dar parabéns?- confuso.

Jessica: Parabéns eu não sei, mais tchau sim- força um sorriso.

Sheldon: Mas assim do nada?

Lindsay: É realmente isso que você quer?

Jessica: É gente, é o melhor pra mim agora.

Stella: Ok então- fala pausadamente e meio pensativa- eu acho que temos que fazer uma despedida então.

Jessica: Não dá tempo, eu vou amanhã.

Danny: Que horas você vai?

Jessica: Eu ainda não sei, vou daqui a pouco ao escritório do Sinclair assinar alguns papeís e pegar a passagem.

Lindsay: Nós podíamos pelo menos ir jantar hoje à noite, uma coisa simples, só pra você não ir simplesmente embora- triste forçando um sorriso.

Jessica: Não sei.

Danny: A Jess, por favor, quando vamos poder fazer isso junto com você de novo?

Stella: É Jess, por favor?- pedi.

Jessica: Tudo bem.

Mac: Vamos no restaurante de sempre?

Todos (menos Jess e Don): Pode ser.

Sheldon: Que horas?

Jessica: Poder ser 9:00 horas?

Todos (menos Don): Pode.

Mac: Ok, mas agora precisamos focar em nossos casos- fala sério.

Todos saíram da sala menos Stella, Jess e Mac.

Stella: Jess eu espero que você esteja fazendo realmente o que é melhor pra vocês- falo segurando a mão da companheira e olhando no fundo dos olhos dela- Sabe que eu te apoio independente da sua decisão, porque tenho certeza que você foi até o Sinclair pedir transferência, eu espero que sua dor seja amenizada pelo menos- abraça a amiga- Agora deixa eu ir pra cena- não deixa Jess dizer uma palavra e sai da sala.

Mac: Por que você não veio falar comigo quanto à transferência, você sabe que conseguiria com a mesma rapidez?- falou lógico.

Jessica: Se eu falasse você ia tentar me convencer a ficar ou pediria para a Stella me convencer, eu só queria não ter que me explicar ou ouvir alguém dizer "vocês ainda vão ficar juntos", eu precisava ir a alguém onde a relação fosse somente profissional.

Mac: O que você falou para conseguir a transferência tão rápida?

Jessica: A morte da minha mãe e prisão do ministro, mas agora eu preciso ir finalizar meus relatórios, até mais tarde.

Mac: Até- a mulher saí da sala, e o homem vai a cena do crime, encontrar Lindsay e Sheldon que já haviam ido analisar.

O dia estava sendo agitado para todos, os casos não eram tão simples e ninguém tinha digerido direito ainda a transferência da Angell, mas estavam tentando seguir o dia normalmente.

Danny e Don estavam indo a uma loja procurar provas ligadas ao o caso deles, eles estavam no carro.

Danny: Vai ser assim mesmo?

Don: Assim o que?

Danny: Você vai deixar ela simplesmente ir embora?

Don: Ela acha que isso é o melhor pra ela, e eu quero que ela seja feliz- seco.

Danny: Sério?

Don: O que você quer que eu faça? Vá até ela e diga, a Jess fica ai não vai não, eu não sei se eu quero ficar ou não com você, por favor pode me dar mais um ano para eu pensar? Sabe como é né, eu sou confuso.

Danny: Estamos no caminho certo- sorriu.

Don: Como?- sem entender.

Danny: Olha ai, você pelo menos admitiu que esta confuso- rindo.

Don: Certo eu estou mesmo confuso, mais isso ajuda em alguma coisa?

Danny: Sabe o que eu acho, acho que você sabe muito bem o que quer, porém todos nós temos nosso orgulho, e voltar atrás em uma decisão, não é fácil, acho que sua decisão esta tomada mais seu orgulho esta atrapalhando ou você não quer realmente nada com ela e não quer destruir as últimas esperanças, se é que a Jess ainda tem alguma.

Don: Exatamente, e se ela não tiver mais esperança.

Danny: Surpreenda ela.

Don: Sabe o que eu acho que chegamos aonde devíamos- estaciona em frente a loja e lá se foram.

O dois casos foram resolvidos, a equipe se reuniu as 19:45 na sala de descanso.

Mac: O Sinclair me ligou e disse que eu e a Stella temos que ir a um congresso logo cedo, então pela manhã você fica como responsável Danny.

Danny: Pelo menos uma noticia boa para mim- sorri brincando.

Stella: Mais eu queria levar a Jess no aeroporto- fala triste.

Mac: Nós precisamos ir Stell.

Jessica: Não precisa amiga- segura a mão da grega- esta tudo bem- sorri, depois de conversa um pouco todos saíram do laboratório e Don foi para a delegacia.

Don: Conseguiu terminar os relatórios- falando com Jess de sua mesa.

Jessica: Sim, foi corrido mais consegui- sorri levemente.

Don: E que horas você viaja amanhã?

Jessica: 10 horas.

Don: Você esta ansiosa para conhecer seus colegas de trabalho.

Jessica: Mais ou menos, eu espero que eles sejam legais.

Don: Deve ter alguém legal, mas agora eu tenho que ir- falou se levantando.

Jessica: Você vai ao jantar?

Don: É eu já tinha marcado de jantar com minha irmã- tenta disfarça e vai até ela e a abraça e no mesmo momento ela retribui- Boa sorte, eu espero que você esteja fazendo a coisa certa.

Jessica: Eu acho que estou- ainda o abraçando.

Don: Eu acho melhor irmos ou você vai se atrasar para o seu jantar de despedida- se afastou dela- Boa sorte!- forçou um sorriso.

Jessica: Obrigada- ele se virou e saiu a deixando ali com mais certeza de que o que estava fazendo era o certo, ela só precisa fazer mais uma carta, iria escrever uma carta para ele.

Enquanto escrevia a carta lágrimas caiam de seus olhos, finalizou a carta deixou na mesa de Don e foi para sua casa se arrumar para o jantar.

Por volta de 21:10 já estavam todos no restaurante menos a Jess.

Lindsay: Já caiu a ficha de vocês de que ela vai mesmo?

Stella: Não, eu não consigo acreditar ainda.

Sid: Foi muito recente a notícia, e a mudança.

Adam: Foi tudo tão rápido, da noite para o dia.

Sheldon: Mais depois do que aconteceu ontem ela deve ter chegado ao limite dela.

Adam: É ontem foi complicado, e será que o Don vem?

Danny: Acho que não, ele não deve está satisfeito com isso.

Lucy: O que aconteceu ontem?- pergunta ingênua.

Mac: A madrinha e padrinho ficaram noivos- sorri tentando distrair a menina.

Lucy: A tia Jess não gostou disso? Vou pergunta pra ela por que.

Lindsay: Meu anjo não aconteceu nada que a senhorita precise saber, e não incomode sua tia com isso ou você quer que ela fique triste?

Lucy: Não mamãe- abaixa a cabeça.

Lindsay: Ótimo- sorri pra menina- não precisa ficar assim ok?- delicada.

Danny: A mamãe só conversou com você, não estava brigando.

Lucy: Ta bom- olhou para a mãe com um lindo sorriso, quando Jess chega.

Adam: E olha só que estava faltando chegou- sorri para a amiga.

Danny: Ainda bem, que já estou morrendo de fome- diz brincando.

Jessica: Vocês ainda não pediram o jantar?

Stella: Claro que não, sem a estrela principal- sorri.

Jessica: E cadê ela?- brinca.

Lucy: É você tia- sorri meiga.

Jessica: Quanta honra, até você veio minha princesa?

Lucy: Claro, eu queria te ver antes de você ir- abaixa a cabeça triste.

Jessica: E quem disse que eu não ia ti ver?- sorri tentando animar- eu ia te rouba essa noite pra me ajudar.

Lucy: Ajudar?- já mais animada.

Jessica: Claro, eu preciso de ajuda pra arruma minhas coisas, e tem sorvete e brigadeiro lá em casa eu não consigo comer sozinha.

Lucy: Eba, mamãe eu posso ir ajudar a tia depois?

Lindsay: Claro- sorrindo a alegria da menina.

Danny: E você não vai pedir pra mim?

Lucy: Deixa papai, por favo?- juntando as duas mãosinhas suplicando.

Danny: Ta bom princesa- sorri- mas vocês conhecem as regras.

Lucy/Jessica: Sem meninos- e todos riem.

Stella: Eu só to vendo minha afilhada me trocando pela Jess- finge chateada.

Lucy: Não madrinha, eu amo vocês duas- olha para a grega sorrindo.

Jessica: Desculpa si dona Bonasera- sorri para amiga brincando.

Stella: Ela também me ama dona Angell- mostra língua entrando na brincadeira.

Sid: Meninas que coisa feia, não briguem por causa da Lucy, claro que ela ama mais o vovó Sid, que vocês, não é mesmo meu anjo?- sorrindo.

Lucy: Vovó Sid você vai me complicar assim, elas vão ficar bravas- sussurra mas todos escutam e riem.

Mac: Parem de fazer isso com a pequena.

E assim o jantar se segue com várias risadas, eles conversam sobre tudo, sobre o casamento do ano, fazem várias piadas, às vezes as meninas reprendem as brincadeiras dos meninos por causa da presença de Lucy, quando já era 23 horas.

Jessica: Acho que ta na hora- todos a olham.

Danny: É amanhã todo mundo trabalha cedo- força um sorriso.

Stella: Passou rápido.

Jessica: Gente eu sei que tosos vocês ainda não digerirão muito bem a ideia de que eu vou ser transferida e para a Virginia amanhã, mas ta difícil ficar aqui depois de todos os acontecimentos, eu não estou conseguindo mais, eu tentei me acostumar com a realidade que estava vivendo, mas eu não consegui, não posso continuar assim, se eu aguentei tudo até hoje foi por causa de vocês, dá força, do companheirismo, da união, dos gestos, da ajuda de cada um de vocês, eu sou muito grata a vocês por tudo, por me ajudarem a conseguir justiça para minha mãe, por terem me recebido de volta com coração aberto e todo carinho do mundo eu recebi de vocês, foram incríveis para mim, estiveram ali, sempre me protegendo, me ajudando e me segurando nos piores momentos, eu tenho que agradecer vocês por não ficarem me lembrando do meu passado, sem ficar perguntando "como foi?", sem me fazer ficar justificando o porque de eu ter "morrido"- faz aspas com a mão- me entenderam e me deram todo o apoio que eu precisava, muito obrigada, eu só tenho que agradecer a família maravilhosa que vocês foram e sempre serão pra mim, porque vocês são muito mais que meus amigos ou companheiros de trabalho, são minha família, eu já fiquei longe de vocês e foi uma das coisas mais difíceis que eu já vivi, e olha que eu já vivi muitas coisas ruins, mas dessa eu vou com o coração tranquilo, porque eu vou voltar aqui, eu vou vim ver vocês de vez em quando, não vão se livrar de mim assim tão fácil- fazendo todos sorrirem- e eu amo vocês de todo o coração.

Sheldon: Nesse trabalho nós vivemos tanto tempo juntos que parece que vai ser sempre assim, até que alguém vai embora, até que de um dia para o outro nós vemos que tudo pode mudar Em Um Segundo, nada é pra vida inteira, mas neste também eu vi que tudo é possível porque do mesmo jeito que essas pessoas vão embora ela voltam, de um jeito ou de outro, a Stell foi embora de repente ai veio a Jo, que se tornou parte disso e então ela se foi e então tivemos a Bonasera de volta depois de trabalha em N.O, e você Jess que "morreu" e voltou? É sempre assim, uns vão e outros chegam e alguém sempre retorna, e quem sabe você volte antes do que imagina- e todos sorriem emocionados.

Jessica: Eu sei que sou toda durona mais é tão difícil ter que me despedir, olhar o rosto de você e lembrar tudo que vivi com vocês, mas eu realmente preciso ir, quem sabe eu volte, o importante é que vocês sempre serão minha família amada- sorri, o pessoal vai se despedido dela abraçando e desejando todas as melhores coisas. Jess leva Lucy para casa dela, onde a duas brincam e se divertem, aproveitam ao máximo a companhia uma da outra, Lucy ajuda a tia arrumar a mala e depois elas fazem guerra com as roupas bagunçando e têm que arrumar novamente, por volta de 02h da manhã as duas dormem, Lucy não teria aula no dia seguinte, por isso ficaria com Jess até a hora que Lindsay fosse buscar a mulher para leva-la ao aeroporto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam da despedida? Ela mal voltou e já vai embora? :'( comentem o que acham, por favor.

Beijos, JA