Em um segundo escrita por JA


Capítulo 42
Capítulo 41


Notas iniciais do capítulo

Eu voltei, sim estou de volta meus leitores queridos, tenho boas notícias pra alguns e ruim para outros, mas não fiquem tristes, estamos entrando na última semana da fic!!! Sim teremos mais essa semana e depois acabou, e vou postar um capítulo por dia, então aproveitem nossa última semana nessa fic...

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461539/chapter/42

Angell's House

Jess e Lucy chegam a casa e a menina pula no sofá.

Jessica: E então Lucy- sentando ao lado da garota- O que você quer fazer primeiro?- pergunta animada.

Lucy: Nós podíamos fazer guerra de travesseiros, pintar a unha, se maquiar, assistir filmes- fala super agitada e feliz, e a mulher fica rindo da menininha que parece gente grande, e se lembra das noites de meninas com Stell e Lind.

Jessica: Nós podemos fazer tudo isso, afinal é noite das garotas né?- sorrindo.

Lucy: Sim, quando eu e minha mãe temos essa noite fazemos tudo isso- sorri.

Jessica : E eu tenho certeza que ela te enche de besteira- começa a fazer cócegas na menina - e eu também vou- rindo.

Lucy: Pa...pa.. par...ra..pa...ra .. ti...ti..a- rindo.

Jessica: E então o que iremos comer? Pizza, hambúrguer, fritas, pipoca? O que vai querer?

Lucy: Eu quero pizza e refrigerante, e posso escolher pipoca pra assistir filme?

Jessica: Claro princesa pipoca- rindo- e que tal sorvete com...- a menina a interrompe gritando animada.

Lucy: BRIGADEIIIIIIRO!!!!!!- feliz- eu amo essa combinação mais que tudo.

Jessica: Eu amo mais, é perfeita- fala rindo.

Lucy: A mamãe falou que só eu pra gostar mais disso que você, então eu ganhei- fala vitoriosa.

Jessica: Okay, eu me rendo- levanta os braços e as duas riem- então eu vou pedir pizza e nós vamos fazer o brigadeiro antes de tudo?

Lucy: Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim, depois que termina a gente pode brincar de Barbie?

Jessica: Claro garota- sorri- Você quer pintar as unhas dela?- pergunta animada.

E assim as duas fazem terminam o brigadeiro e vão pintar as unhas das bonecas, depois a pizza chega elas comem, fazem guerra de comida, toma banho, assistem filmes, tomam sorvete com brigadeiro, fazem guerra de travesseiro, só a pequena Lucy pra fazer com que Jess esquecesse um pouco tudo de ruim que aconteceu e estava acontecendo, mas quando as duas já estão na cama pronta pra dormi.

Lucy: Tia porque o tio Don não veio te proteger se você tava com medo de ficar sozinha?- fala sonoleta.

Jessica: É..eh.. eh- meio perdida- É que a tia e tio são amigos e ele precisa proteger outras pessoas, mas falando assim até parece que não ficou feliz em vir me proteger- se fingi de chateada pra sair do assunto.

Lucy: Tia eu amei te proteger, quero fazer isso, mas o tio te ama ele tem que te proteger antes das outras pessoas, vocês são namorados- fala lógica.

Jessica: Mas, mas...- sem saber o que falar- Mas é que a tia e tio mão são mais namorados, agora nós somos só bons amigos, ele gosta de mim igual seu pai- fala tentando convencer a Menina

Lucy: Claro que não tia- brava- ele gosta de você igual meu pais gosta da minha mãe, meu pai não quer namora com você, já o tio Don sim.

Jessica: E como você sabe disso tudo em mocinha?- sorri- você nem deve lembrar de quando eu namorava com ele, você era uma bebezinha ainda, tão linda e pequena- sorri lenbrando de Lucy bebê.

Lucy: Mas eu não lembro mesmo tia, é que antes de você voltar o tio Don falava um monte de coisa sua pra mim, igual meu padrinho falava da minha madrinha, sério tia eles dois me falavam tudo de vocês, ele sempre me enchia de brigadeiro e sorvete e me falava como você gostava.

Jessica: Mas agora ele é meu amigo, só isso princesa- fala meio triste.

Lucy: Vocês adultos complicam tudo- ri quase dormindo, e quando Jess acha que ela dormiu a menina diz- tia o tio Don te ama ele vai vir te proteger- fala e enfim dorme, deixando a mulher pensativa.

POV Jessica On

Será mesmo Lucy? Tudo que eu queria era que isso acontecesse, mas eu não posso culpa-lo eu que impedi ele de me proteger, eu sei que fiz o que achei certo, mas agora parece que fiz tudo errado, parece que com medo eu acabei destruindo tudo que me salvava e agora eu estou afundando aos poucos, e nada pode me salvar, eu só queria proteger ele, eu, nós, mas na verdade eu mesmo acabei com nós, mas eu nunca vou deixar de amar você Donald Flack, eu sei disso e você nunca vai deixar de me amar, mas não confia em mim, será que elas estão certas (se referindo a Lind, Stell e até mesmo Lucy) será que você vai voltar pra mim? Será que vai?- com lágrimas escorrendo pelo rosto.

POV Jessica Off

Flack's House

Don chega em casa junto a Adam e Sheldon.

Don: Vocês dois estão impossíveis hoje, que saco cara-fala irritado- vocês nem deixaram eu me diverti.

Sheldon: Se diverti Don? Você quase arrumou uma briga, e nem tinha bebido direito imagina se te deixássemos lá- fala sério.

Don: Não é pra tanto, o cara que era um folgado.

Sheldon: Você mexeu com a namorada do cara 3 vezes.

Don: Ela estava dando mole pra mim.

Adam: Sério Don? Essa é sua desculpa? Você ficou mostrando seu distintivo pra ele só pra provocar o cara- sério.

Sheldon: Parecia um playboy sem limites.

Don: Vocês dois estão exagerando- fingi não ligar.

Sheldon: Nós entendemos que esteja sendo difícil pra você li dar com tudo que aconteceu, mas você não pode se transformar nisso de hoje, esse não é você- fala para o amigo.

Don: É mesmo Sheldon? Vocês entendem? Sabem como é se sentir traído por a mulher que você ama, pelo seu chefe que você tinha como amigo e pela sua amiga que nos últimos anos se transformou em irmã (Lindsay), olha só vocês não entendem, e quem sabe o que eu sou, sou eu.

Adam: Você ta certo- e o olham confuso- era melhor você sabe mesmo, ai você ia atrás do ministro ele te feria, matava ela de verdade e ficava tudo bem depois, pelo menos ela não ia voltar pra você e o ministro ia continuar livre- fala irônico.

Don: Pode parar Adam- sério.

Adam: Parar de concorda com você? Deixa eu te falar só mais uma coisa Donald, a Jess mentiu e engano, sim, é difícil, é complicado, eu até entendo seu lado de preferir não ficar com ela, mas por causa de uma decisão sua, você virá um playboy chato que não mede as consequências das coisas, por favor, para e pensa- fala sério- agora deixa eu ir porque minha noite já acabou mesmo só me resta ir pra casa dormir- fala desanimado e deixa o apartamento chateado.

Don: O que deu nele, acha que pode me dar lição de vida- nervoso.

Sheldon: Ei calma ai cara, você sabe que ele ta certo, o que você fez essa noite não tem lógica, quase arrumou briga duas vezes, você foi um babaca completo essa noite, eu e ele somos seus amigos, e mesmo que você não acredite estamos do seu lado, claro que ficamos chateados por você não ficar com a Jess, mas nós entendemos seus motivos, nós vemos o seu lado e te apoiamos na sua decisão, mas essa noite você estava completamente perdido, de verdade você precisa parar e pensar na sua vida, por que você ainda não conseguiu colocar ela no lugar, você tem que se entender e aceitar as consequências de suas decisões.

Don: Fui um babaca, mais tá tudo muito confuso e eu só queria que isso acabasse- fala mais calmo e triste.

Sheldon: Infelizmente nem eu ou Adam, nenhum de seus amigos poderão fazer isso, só você é capaz de colocar tudo no lugar, nós podemos te ajudar, mas não fazer por você.

Don: É eu sei- fala pensativo.

Sheldon: Agora eu acho melhor ir embora e te deixar sozinho, mas você precisa me prometer que vai ficar em casa e não vai mais sair hoje- meio preocupado.

Don: Pode ir, eu vou tomar um banho e dormi- com um sorriso fraco.

Sheldon: Boa noite cara, e se precisa de alguma coisa é só ligar- fala saindo.

Don: Okay, obrigado- se despede do amigo e vai tomar um banho, coloca uma calça de moletom e vai para a cama, mas não consegue dormi.

PON Don On

Senhor o que esta acontecendo comigo? Por que eu não to conseguindo colocar tudo no lugar? Parece que eu nunca vou conseguir continuar minha vida, minha única certeza é que eu a amo, mas que não confio nela como antes, eu não consigo controlar o que sinto e sei que nunca vou deixar de amar ela, isso que me transtorna, porque se eu tentar ficar com ela sei que vai ser complicado, que eu sempre vou acreditar que ela tem um segredo que irá tira-la de mim, e é por isso que eu escolhi não voltar, eu consegui ficar sem ela por 3 anos, tudo bem que é bem mais complicado vendo ela todo dia, mas eu não quero mais sofre e nem fazer ela sofre com minhas dúvidas e receios, e agora eu tenho que aprender a viver com esse vazio de ter ela perto mas sem ter pra mim.

POV Don Off

Cada um em sua casa, mas unidos pelos pensamentos, lembranças e desejo, eles lembraram de quando Jessy entrou pela primeira vez na delegacia e falou com Don, a primeira batrulha juntos, da primeira cantada de Don, da primeira noite de amor, dos problemas solucionados juntos, das conversas bobas, das declarações mascaradas, de quando falaram para a equipe que estavam juntos e todos ficaram animadas e felizes, dos jantares a dois, de quando viam as estrelas do telhado de Don, dos momentos mais lindos que viveram juntos.

Os dias se passavam, novos casos e novas pessoas chegavam, novas tentativas de esquecer ela e nada, mesmo não namorando Don e Jess conseguiam manter um relacionamento estavél, ambos se respeitavam, conversava naturalmente, claro que haviam aqueles momentos de silêncio desajustado, momentos sem graça, momentos de aproxima intensa e de uma louca vontade de ir além do até amanhã, mas Don continuava se negando, continuava tentando esquecer, mas as coisas entre eles estavam tranquilas. Enquanto Mac e Stella estavam cada vez mais envolvidos, mais felizes, um dia depois de um caso finalizado, estavam todos fazendo seus relatórios, quando a grega recebe uma mensagem do amado.

Mensagem Mac: Amor preciso falar com você urgente, estou no telhado, por favor não demore.

A mensagem deixa a grega preocupada e ela logo vai até onde o namorado estava.

Stella: Mac- chama.

Mac: Eu estou aqui- ela o vê, ele continua olhando o seu sem encara-la.

Stella: O que esta acontecendo?- preocupada.

Mac: O pôr do sol aqui de cima é incrível, não acha?- ela se vira para admirar.

Stella: Sim, é fantástico.

Mac: Um cenário perfeito.

Stella: Mac?- tentando chama a atenção dele.

Mac: Sabe Stella- ainda se olhar para a mulher- eu as vezes ficou olhando o Don e a Jess e sabe é visível que eles se amam, mas eles não ficam juntos, e eles estão tão amigos, se dão também, mesmo com tudo o que aconteceu eles continuam amigos, um sempre se preocupando com o outro, eles trabalham bem, quando saímos um respeita o outro, um quer vê o outro bem, mas mesmo assim ainda é um amor prematuro, que precisa de ajustes e de dedicação. Já quando eu olho a Lindsay e o Danny eu vejo uma união incrível, uma cumplicidade e amor, um sempre entende, compreende, eles confiam um no outro de uma forma incrível, sempre estão se apoiando, mas eles fazem isso sem demonstrar pra ninguém, mas eles sentem confiantes quando estão perto, é um amor mais sólido, firme, consolidado, um amor quase inabalável, e é isso que eu quero, um amor que sirva como base para mim por toda a eternidade, um amor confiante e inatingível.

Stella: E o nosso amor não é assim? Não é suficiente?- com lágrimas nos olhos.

Mac: Nosso amo é o suficiente para mim, mas amor é uma coisa que nós temos que cuidar para ele fortalecer, e é isso que eu quero cuidar do nosso amor, para que ele evolua se torne totalmente forte, para que nada possa abala-lo- ele se virou para ela e olhou no fundo dos olhos dela- E nesse momento eu acho que nosso amor precisa e eu preciso de você.

Stella: Mais você já me tem- sorri.

Mac: Eu quero você completamente, quero meu nome no seu, quero você para mim e você me quer? Quer meu nome? Quer casar comigo?- Tira uma caixinha em formato de coração vermelha, com um anel.

Stella: Sim, sim, sim- com os olhos brilhantes e começa a encher o rosto do homem de beijo e depois os dois se abraçam- É tudo o que eu mais quero nessa e em todas as outras vidas- sorri encantada.

Mac: Eu te amo Stella Bonasera Taylor- falou colocando o anel de noivado no dedo dela.

Stella: Eu também te amo McKenna Taylor Bonasera- sorri.

Mac: Eu posso viver com isso- sorrindo e a beija.

Como já era quase 18h30 eles fora para a sala de descanso onde estavam todos reunidos, e anunciam o noivado, todos parabenizam o casal, a equipe havia ficado feliz com a novidade do casal e resolveu sair para comemorar, Lucy passou a noite com a babá, para que seus pais aproveitassem a noite com seus amigos. Estavam todos com suas bebidas conversando animadamente, altas risadas, o assunto nunca acabava, até que todos decidiram ir dançar, inicialmente o grupo todo, depois foram se separando, os casais (Stella e Mac, Danny e Lindsay) se separaram para dançar, Sheldon e Adam foram em buscar de uma garota, e eles ficaram ali Don e Jess, a mulher ficou animada pensando que ali seria o momento da reconciliação, onde eles dançariam juntos e depois sairiam de fininho, Don pensou em fazer aquilo, mas ele não conseguiu, o tempo passou mas ele ainda não conseguia aceitar, então foi procurar outra pessoa para dança, Jess chateada foi até o balcão e pediu uma bebida forte, depois de algumas doses a mulher foi pra pista e começou a dançar sedutoramente, Don que dançava com outra mulher não tirava os olhos de Angell, igual muitos homens do local, mas elas estava muito bêbada e estava passando um pouco dos limites, a equipe que via a cena já estava preocupada, e então Stella e Lindsay trocaram uma olhar de tipo "O que ela tá fazendo? Nós temos que fazer ela parar" e imediatamente as duas foram até a Jessica.

Stella: Amiga você foi incrível, mas acho que precisa sentar um pouco- sorri, tentando ser o mais discreta possível.

Jessica: Não preciso- fala ainda dançando.

Lindsay: Jess vamos lá com a gente, só um pouquinho- tentando convencer- Você precisa respirar um pouco, vamos tomar um ar lá fora- as meninas olha pra amiga como se dissessem "Nós sabemos que ta doendo, mas você não precisa disso, nós queremos te ajudar".

Jess: Eu sei, mas eu to bem de verdade- por um momento ela olha nos olho de Don a distância e diz mas para Don que para as amigas- Eu só preciso dançar, vão com seus boys, porque hoje eu sou de todo mundo- e os homens do local gritam animados, e Don fica com raiva da frase e beija a mulher com quem esta dançando para provoca-la, os meninos (da equipe) que observavam a cena ficaram sem acreditar na infantilidade de Don e Jess, e as meninas ficaram preocupadas com os dois, mas antes de ir falar com Don precisavam tirar a Angell dali.

Lindsay: Ok, se você é de todo mundo, agora é só nossa- fala seria.

Stella: É e nós vamos te tirar daqui agora- cada uma vai para um lado de Jess e a tiram dali, depois de ter visto Don beijar outra ela não dizia nada para convencer as meninas de ficar ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então meus amados gostaram? O que acharam? Me digam ok? Até amanhã :) :)

Beijos, JA



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em um segundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.