Em um segundo escrita por JA


Capítulo 40
Capítulo 39


Notas iniciais do capítulo

Oi de novo, eu esqueci de falar sobre os comentários no capitulo anterior, mas vai esta lá nas notas finais ok? Continuo sem consegui responder nada, sorry!!!

Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461539/chapter/40

Depois que conversaram com os dois Lindsay e Stella se encontraram e foram tomar um café.
Lindsay: Como ele esta?
Stella: Ele não conseguiu encaixar tudo no lugar ainda, está convencido de que ficar longe da Jess, é o melhor, ta deixando se guiar pela cabeça, sabe que ama ela, mas não consegui perdoa as mentiras ainda.
Lindsay: Me diz por favor que você acredita que ele ainda é capaz de mudar de opinião?- fala preocupada.
Stella: Pelo que eu vivi e acredito ele vai voltar atrás, vai perceber que não consegue ficar longe dela sabendo que ela esta viva, mas por que você esta tão preocupada?
Lindsay: A Jess quer fazer o mesmo que você- e a grega a olha confusa- ela que r ir embora sem falar pra ninguém, queria que eu prometesse que não contaria a ninguém, mas eu não posso fazer isso.
Stella: Ela não pode fazer isso, ela vai sofre muito e ele vai odia-la.
Lindsay: Eu sei, eu disse isso a ela, mas ela esta convencida que ele não mudará de opinião, e disse que não conseguiria ficar perto dele sem ter ele, eu falei que se ela quer ir embora precisa deixar que todos saibam e ele também.
Stella: Ela precisa deixar que ele saiba, e decida se quer mesmo deixa-la parti, não dá pra simplesmente ir embora, eles tem uma história de amor, não pode simplesmente abandonar.
Stella: Ei Lind, não fica assim vamos pelo menos convencer a contar a todos.
Lindsay: Ela ta desistindo muito fácil, tudo isso deixou ela muito frágil Stell, ela não tem a mesma força de antes, ta tão...
Stella: Diferente, cansada de sofre- fala lógica.
Lindsay: Ela não aguenta mais- triste- Precisamos ajudar nossa amiga!
Stella: Nós vamos.
Lindsay: Você podia conversa com ela sobre ela querer ir embora, só você vai conseguir mostra pra ela mais ou menos o que você sofreu, mostra pra ela, a Jess pode ficar com raiva de mim, por eu ter te contado mas eu to fazendo o que acho certo, e que seja melhor pra ela.
Stella: Eu vou conversa com ela- fica pensativa- vamos vou fazer isso antes que um caso apareça- Lind fico confusa com a agitação da amiga.
Lindsay: Calma Stell ela não vai embora hoje- fala brincando.
Stella: Eu decidi que ia embora e fui em menos de um dia- a Messer fica assustada.
Lindsay: Ok,vamos encontrar ela- fala saindo do café quase correndo.
Stella: Calma Lind, também não precisa correr- achando graça da amiga- eu disse um dia e não uma hora.
Lindsay: Para de ri de mim- se finge de chateada e começa a rir- mas vamos logo- sorri.
Rapidamente elas chegam à delegacia e o telefone da Lindsay toca.
~~Lindsay: Messer!
~~Mac: Lind a Stell esta com você?
~~Lindsay: Sim, por que?
~~Mac: Temos um caso e preciso de vocês.
~~Lindsay: Eu estou indo, mas a Stella precisa resolver uma coisa aqui na delegacia, ela pode ir mais tarde?
~~Mac: Se você me certificar que consegue fazer a pericia da cena sozinha, não vejo problemas- fala brincalhão.
~~Lindsay: É claro que farei, esse é meu trabalho- entra na brincadeira- Onde é?
~~Mac: xxxxxxxxx, mas por que a Stell não pode ir?
~~Lindsay: Depois ela te explica, ok?
Lindsay: Temos um caso- fala pra Stella.
Stella: A Jess é a delegada?
Lindsay: Não sei.
Stella: Pergunta então.
~~Mac: Ok, até mais tarde- fala e quando ia desligar o celular.
~~Lindsay: Mac espera.
~~Mac: Oi- se assusta.
~~Lindsay: Que delegado esta responsável pelo caso?
~~Mac: A Jess.
~~Lindsay: Ah ok, então a Stella esta indo também.
~~Mac: Ok, mas por quê?- pergunta confuso.
~~Lindsay: Porque sim- e sorri- Tchau Mac- e desliga.
Mac fica rindo do modo como a amiga falou.
Stella: E então Lindsay?
Lindsay: A Jess é a responsável, e já esta lá, a menos que ela abandone esse caso ela não vai embora hoje- sorri animada.
Stella: Ok vamos, lá eu converso com ela- sorri e as duas vão para a cena e demoram um pouco a chegar devido ao trânsito de Ny- E então o que temos?- perguntando a Jess sobre o corpo.
Jess: Joana Durk de 32 anos, era casada, sem filhos, ninguém conseguiu identificar o assassino.
Lindsay: Parece que ela morreu vítima de uma pancada na cabeça- começando a analisar o corpo, enquanto Stella fica com a cena e Jessica procura testemunhas.
Depois que cada uma fez seu trabalho levaram as provas para o carro e Lindsay as levou para o lab. enquanto a grega foi conversa com a Jess.
Stella: Como você esta?
Jessica: Amando voltar a rotina- e a mulher a olha com cara de "sério que você vai fingir que não entendeu?"- Ta certo, eu to com um vazio tão grande, mas o que mais dooi não é ele, até porque me acostumei quando estava longe, o que dói é saber que quem pode completar esse vazio esta tão perto mas não consegue, não pode, não quer, não sei o que fazer pra tirar essa dor de dentro de mim.
Stella: A melhor solução não é fugir- afirmou.
Jessica: Eu pedi pra Lindsay não falar, só ia acontecer, ela me traiu, que saco- chora.
Stella: Jess, a Lind nunca te traiu, ela me disse que não te prometeu que não diria a ninguém, você vai colocar logo a amizade dela por você em jogo? Ela que te protegeu, esteve ao seu lado quando você mais precisou era ela que estava com você, ela que mentiu pra todos os amigos, pra família dela sem ter que assinar nada, foi ela, mas dessa vez não Jess, ela não podia ser responsável por a infelicidade de Don e sua, ele te odiaria pra sempre se fugisse.
Jessica: Stell eu não posso ficar aqui.
Stella: OK, eu te entendo, mas pelo menos se despesa, deixe seus amigos e aquele que te ama se despedi de você, de a chance dele saber que não te terá mas no dia-a-dia dele, de a chance dele escolher.
Jessica: Ele já escolheu- firme.
Stella: Jess ele não conseguiu colocar tudo no lugar ainda, mesmo sem ele saber precisa de um tempo, pra entender tudo, te compreender, ele precisa de tempo.
Jessica: Mas eu não consigo dar esse tempo pra ele, pra mim, eu consigo aguenta esse vazio longe dele, mas ficar perto dele faz doer muito mais, eu não suporto essa dor.
Stella: Eu sei o que é esta perto de quem se ama e não poder ama-lo, sentir essa mesma dor, mas eu também sei o que é sentir o rancor daquela pessoa por ter ido embora do nada, eu só consegui fala com Mac depois de 1 ano de ter ido para NO, antes toda vez que eu ligava era ignorada ou ele era frio e desligava rapidamente, no seu caso e de Don é ainda pior, porque vocês construíram uma vida justo, pelo menos se despeça ou ele será infeliz para sempre.
Jessica: Eu não quero a infelicidade dele, eu quero meu amor bem, feliz.
Stella: Então não fuja- falou e abraçou a amiga- mas agora vamos temos um caso pra resolver.
Jessica: Ok.
Depois de um tempo Stella chega no lab. e avista Mac em sua sala.
Stella: Posso entrar?
Mac: Claro- sorri- O que devo a honra da sua visita?
Stella: Bobo- sorri- Eu preciso te fazer uma ou melhor algumas perguntas.
Mac: Pode começar, a entrevista é pra que jornal?- brinca.
Stella: Bonasera News- se diverte- O que você sentiu quando descobriu que a Detetive Stella Bonasera havia ido embora se lhe comunicar?
Mac: É isso- sério- Quando eu descobri que ela tinha ido embora sem me comunicar eu fiquei com raiva e desapontado, porque nós sempre dividimos tudo e de repente ela sai do lab. e de NY sem me dizer nada, eu me senti traído na verdade.
Stella: Ok, e por que depois de 1 ano você voltou a falar com ela normalmente?
Mac: Depois de um ano eu comecei a pensar que eu não tinha o direito de querer que ela me comunicasse de tudo, afinal eu ainda era apenas amigo dela, nós nunca tínhamos tido nada mas profundo, não por falta de desejo e sim de coragem- nesse momento eles sorriem cúmplices- e eu sentia falta dela, de conversa, rir e decidi que o melhor era ter ela como minha amiga já que não a teria como mulher- sorri.
Stella: Melhor- sorri- Última pergunta, se vocês tivessem tido algo e por alguma razão tivessem terminado de certa ou ainda houve amor, e ela fosse embora como foi, você a perdoaria?
Mac: A coisa muda completamente de figura, porque dessa forma nós teríamos construído algo muito maior, se eu a amasse e nós tivéssemos tido uma relação mais profunda, eu não conseguiria perdoa- a grega fica pensativa e ele percebe- Mas por que dessas perguntas amor?- preocupado.
Stella: Não é nada conosco baby- fala indo até ele (eles estava em pé atrás da mesa de Mac) e sela os lábios- e outra coisa.
Mac: A mesma que estava resolvendo na delegacia- ela afirma com a cabeça- É entre o Don e a Jess?
Stella: Sim, ela quer ir embora sem dizer a ninguém- fala triste.
Mac: Ela não vai fazer isso- afirma.
Stella: Como saber?- confusa.
Mac: Porque você conversou com ela e disse que foi a pior coisa que você fez não é mesmo- a mulher sorri-E ela ama ele não vai querer vê-lo mal, e ela pode ir embora mas eles ainda vão ficar juntos- ela olha ele com cara de interrogação- Sei disso porque você fugiu de mim e não adiantou, porque agora estamos juntos e não te deixo ir pra nenhum lugar sem mim- e um sorriso bobo aparece no rosto de ambos.
Stella: Eu não quero ir pra nenhum lugar sem você- e novamente sela suas bocas- A não ser ir analisar as provas do meu caso, porque senão a Lindsay me mata por ter que fazer tudo sozinha enquanto eu namoro- sorri.
Mac: É melhor, essa Messer ta perigosa- sorri e a beija.
Stella: Deixa eu ir Mac- o beija e sai indo direto para sala de analise.
Lindsay: Bonito detetive Bonasera eu te libero um pouquinho, e senhora já vem abusar da minha boa vontade, fica pegando nosso chefe- fingindo-se séria, só estavam as duas na sala.
Stella: Lindsay Messer- repreende a amiga.
Lindsay: Relaxa amiga só tem a gente aqui- rindo da cara da amiga- precisava ver sua cara.
Stella: Hahaha muito engraçadinha você- irônica- o Danny te ensinou direitinho.
Lindsay: Sabe como é depois de anos juntos você pega algumas coisas do comportamento da pessoa, assim como você e Mac.
Stella: Nós só estamos juntos a alguns meses- fingindo sem entender.
Lindsay: Oficialmente, mas eu tenho minhas dúvidas se antes vocês já não tinha um rolo- fala para irritar a amiga.
Stella: Seu senso de humor esta infalível hoje garota- sorri.
Lindsay: Eu sei,mas você e o Mac já tinha algo a anos só não dormiam juntos- fala lógica.
Stella: Lindsay você esta uma mistura de Jess e Danny hoje, vamos trabalhar logo- sorri.
Lindsay: OK vamos ao trabalho, eu encontre uma digital de Carlos Durk, ele é irmão da vitima, usuário de droga, tem uma família em boas condições, depois que eles fizeram várias tentativas de reabilitação sem sucesso Joana continuou o ajudando, mas a irmã não aguentava mais e parou de ajuda-lo, os pais morreram a 3 anos.
Stella: Então a irmã o apoiava e o abandonou, ele se sentiu traído e resolver que ela não merecia viver, temos mais alguma coisa que ligue ele ao corpo ou ao local do crime?
Lindsay: Tinha um cigarro de maconha com DNA, mandei para a analise se bater temos ele no local, estou só esperando o resultado.
Stella: OK, onde ele mora?
Lindsay: O ultimo registro de residência é esse xxxxxxxxxxx.
Stella: Ok, vou com a Jess a traz dele e você tenta encontrar alguma coisa.
Lindsay:Ok, eu vou desce para o interrogatório.
Stella: Certo- sai da sala e liga pra Jess.
~~Jessica: Angell.
~~Stella: Jess me espera na frente da delegacia temos um suspeito.
~~Jessica: Ok te espero, até daqui a pouco.
~~Stella: Até- desliga o celular e logo encontra a amiga.
Jessica: E então vamos para onde?
Stella: para xxxxxxxx, no xxxxxx.
Jessica: Então vamos logo, o que mais quero é finalizar esse caso e ir pra casa, hoje o dia foi cansativo.
Stella: Relaxa- sorri pra amiga.
Stell e Jess consegue encontrar o homem e a leva para delegacia, Lind havia recebido o teste de DNA que bati com o de Carlos, com as provas ele não fugiria e para melhorar, a Messer e a Angell conseguiram uma confissão do homem. Mac logo dispensou todos e cada um foi para sua casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários: Gente já falei que amo os comentários de vocês??? Pois é eu amo, muito obrigada, eu tenho que fazer um agradecimento especial pra Ingrid que deixa comentários mágicos, valei mesmo, mas amo cada comentário, queria conseguir responder individualmente, mas não consigo, deve ser algum problema no meu celular, mas obrigada amores!!!

E voltando a esse capítulo, gostaram do caminho da história? Digam me, ok??

Beijos, JA



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em um segundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.