Em um segundo escrita por JA


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Essa fic é muito especial pra mim, obrigada a todos (as) que leem, comentam e favoritam, isso me deixa muito feliz. Essa história é um passa tempo maravilhoso, quando escrevo relaxo e fico muito tranquila, muito obrigada a todas que tornam ela cada vez maior.
Um capítulo novo, boa leitura.

Beijos, JA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461539/chapter/15

Anteriormente...

Stella: Eu estou aqui Mac, aqui com você- diz acariciando sua cabeça por um logo tempo depois volta para o sofá e dorme.

Havia uma semana que Mac estava andando e ele seguiu as recomendações de todos os médicos a risca, Stella o ajudava em tudo que era possível, eles saiam para andar no hospital como a fisioterapeuta mandou, e foram acrescentando os minutos e por indicação da mesma aumentaram o número de saídas, Mac fez vários exames a semana e todos traziam resultados cada vez melhores, ele e a grega estavam super animados quanto a recuperação. Já era sexta-feira quando:

Dr. Gates: Bom dia- diz entrando na sala junto a Dra. Weller.

Dra. Weller: Bom dia.

Stella/ Mac: Bom dia doutores.

Dr. Gates: Nós viemos fazemos algumas avaliações juntos, para definir o que acontecerá com você.

Dra. Weller: Não é nada demais, não apenas avaliações para observar se você já pode ou não ir para casa.

Mac: É bom ouvir isso- e começam uma bateria de exames para avaliar Mac.

Algum tempo depois.

Dr. Gates: Terminamos por aqui.

Stella: E então doutor ele vai poder voltar para casa?

Dr. Weller: Calma Sra. Bonasera temos que estudar esses exames para podermos tomar uma decisão certa.

Stella: Tudo bem.

Dr. Gates: Vamos nos reunir com os outros médicos, e quando decidirmos algo voltamos.

Mac: Ok, obrigada- e os doutores se retiram.

Stella: Como esta se sentindo depois de todas essas avaliações?

Mac: Pronto parar ir pra casa.

Stella: Você acha que vai pra casa?

Mac: Eu acredito que sim, nós fizemos tudo direito.

Stella: Mac você fez tudo direito o mérito é seu, claro que a equipe médica ajudou, mais se você não corresse atrás não iria conseguir.

Mac: Eu não to falando dos médicos, esse nós somos eu e você Stell- um lindo sorriso se abre no rosto de Stella- É por causa de você que eu me esforcei tanto, você me ajudou a segui tudo que os médicos disseram, brigo comigo quando eu estava fazendo corpo mole, muito obrigada minha Stell- Ele falou tudo isso olhando no fundo dos olhos dela, quando falou "minha Stell" ambos coraram e desgrudaram os olhos um do outro.

Stella: Mac- não sabia o que dizer depois do "minha Stell", mais resolveu fingir ignorar essa frase- Mac, se você não quisesse melhorar eu poderia te incentivar o quanto fosse e você ainda não conseguiria, porém, você colocou toda sua força, sua coragem nessa reabilitação, eu fico muito feliz em saber que te ajudei, que consegui- diz ainda olhando nos olhos, e no quarto se estabelece um silencio, mas não um silencio chato e sim sublime, um silencio que não incomodava um dizia o que queria pro outro com os olhos, permaneceram assim por minutos até serem interrompidos pela enfermeira que trazia os medicamentos de Mac.

En: Atrapalho?- pergunta batendo na porta

Stella/Mac: Não- entra dá os remédios de Mac e sai novamente.

Stella: Mac não quer dá uma volta?

Mac: Claro, não aguento mais essa cama- ele se levanta com a ajuda de Stella, pega a bengala e vão dá uma volta no hospital- Já faz uma semana que a enfermeira Julias não aparece- diz com um leve sorriso.

Stella: Esta sentindo falta?

Mac: Não, esta com ciúmes?- ainda com um sorriso

Stella: Por favor, Mac é só que se quiser eu trago ela de volta rapidinho- agora ela estava sorrindo e pensando- " Ai Mac você ta com saudade da enfermeirinha, e sim eu to morrendo de ciúmes"

Mac: Não obrigado estou muito bem se ela por perto, só queria dizer que sua ideia deu certo.

Stella: É claro- diz sorrindo de verdade- Eu a deixei constrangida Mac.

Mac: Você é incrível- diz rindo.

Stella: Claro, eu sou grega meu amor- e ri.

Depois de um tempo voltam para o quarto e encontram os médicos de Mac.

Dr. Gates: Ai estão vocês?

Mac: Estamos, espero que por pouco tempo.

Stella: E então trouxeram boas notícias?

Dra. Weller: Vocês vão adora.

Mac: Vou embora hoje?

Dra. Weller: Eu não disse isso- e Mac desanima.

Dr. Gates: Dra. Weller não seja tão mau- diz rindo- Você não irá agora sairá amanha cedo.

Stella: Doutor por que temos que esperar até amanhã?

Dra. Weller: Ele só vai ficar aqui para poder fazer a fisioterapia dessa noite, e estamos vendo os remédios que ele terá que tomar em casa e horários, só para que possa ir para casa tranquilamente.

Mac: Não dá pra fazer isso agora?

Dr. Gates: Ei calma Mac só precisa passar mais essa noite aqui e amanhã cedo te darei alta.

Mac: Já que não tenho outra escolha.

Dr. Gates: Com licença tenho que ver como estão meus outros pacientes.

Stella/ Mac: Toda.

Dra. Weller: Doutor Gates eu vou com você, com licença- e eles saem da sala.

Mac: Esses dois - fala olhando pra porta.

Stella: O que têm eles dois?

Mac: Eles dizem que são só amigos, mais eles tem uma sintonia tão forte!

Stella: Mac!

Mac: É sério Stell eles parecem muito mais que amigos, não é possível que seja só amizade.

Stella: Você falo como Danny quando nos descrevia, "eles tem uma sintonia muito forte, trabalham parecem muito mais que amigos, trabalham muito tempo junto, não é possível que sejam só amigos" foi exatamente peguei ele dizendo a Lindsay quando ela começo a trabalhar conosco no laboratório.

Mac: Ma... Mas Stell eles- e é interrompido

Stella: Mac nos somos a prova viva de que um homem e uma mulher podem ter uma grande amizade e trabalharem juntos sem se envolverem- falar aquilo era difícil pra ela tudo o que ela queria era ser mais que amiga dele.

Mac: É você esta certa- ele não imaginou que doeria tanto ouvir aquilo da grega- " É Stella nós somos só amigo pra você, você não senti nada por mim, ei porque to pensando nisso eu também a vejo só como amiga"- pensa no que Stella acabou de dizer e fica triste.

Stella: Ei Mac esta tudo bem? Você parece triste.

Mac: Esta sim, só estava pensando que ia passar mais uma noite nesse hospital- diz pra disfarça.

Stella: Mac olha pra mim- e eles se olham- Você ficou aqui um mês, quando você chegou aqui os médicos disseram que você ficaria no hospital pelo menos dois meses e não tinham previsão de quando voltaria a andar, e olha só pra você já ta andando, já passo pela faze mais difícil, eu acho que você pode esperar até amanhã?- e sorri pra ele.

Mac: Stell por isso você é minha melhor amiga, sempre me faz ver o melhor das coisas- e sorri de volta, mesmo sendo só um disfarce a coisa de estar chateado, ele amou ouvir aquilo da grega.

Stella: Agora vamos você ta andando mais ainda tem fisioterapia- e sorri.

Mac: Vamos- ele se levanta e eles vão para sala da doutora Welles, a médica os ver e vai até eles.

Dra. Weller: E então Mac já se conformou em ir embora amanhã?

Mac: A Stella me convenceu- e ambos sorriem

Dra. Weller: O que seria de você sem a Stella aqui Mac?

Mac: Na verdade eu não sei.

Stella: Nada doutora- e todos riem.

Mac: Você deveria falar "é o que as amigas fazem" não acha em vez de ficar se exaltando - fala brincando.

Stella: É o que as amigas fazem. Estar bom assim?

Mac: Melhoro.

Dra. Weller: Depois vocês discutem a amizade, agora vamos aos exercícios?- fala sorrindo.

Mac: Vamos sim- eles fazem os exercícios e ficam conversando- Dra. a quanto tempo você e o Dr. Gates são amigos?

Dra. Weller: Ah muito tempo, acho que uns 15 anos.

Stella: Assim como eu e o Mac- diz admirada.

Dra. Weller: Nossa, eu e o Peter nos conhecemos aqui nos hospital, ele veio de Chicago após a morte de seu pai e eu trabalhava aqui e eu comecei pouco depois dele.

Mac: Então o nome o Dr. Gates é Peter- a Dra. Weller balança a cabeça positivamente- eu também vim de Chicago depois da morte do meu pai, mais e você Dra. Weller é daqui mesmo?

Dra. Weller: Não, eu sou da Grécia, e vim para Nova York com minha mãe.

Stella: Eu sou grega também, vim junto com minha mãe mais ela morreu, eu não tinha nem 1 ano.

Dra. Weller: Eu sinto muito, sabe o que acabei de percebe?

Stella: O que?

Dra. Weller: Estou trabalhando com vocês a duas semanas e vocês ainda não sabem meu nome, eu me chamo Ella.

Mac: Ella Weller e Peter Gates, eu acabei de descobrir o nome dos meus médicos, depois de duas semanas acordado e isso porque sou detetive- e todos riem , eles terminam os exercícios e vão para o quarto.

Stella: Esqueci meu celular na sala da doutora vou lá e já volto.

Mac: Ok- e a grega sai.

Stella: Doutora, eu esqueci meu celular na sua sala- a encontra no caminho.

Dra. Weller: Esta aqui- e sorri.

Stella: Obrigada - ia sair quando se lembrou que Lucy queria levar Mac ao parque- Ella eu poderia levar Mac ao parque amanhã ou é cedo demais?

Dra. Weller: Claro que pode, mais ele não pode se esforça demais, ok?

Stella: Ok, obrigada e bom descanso.

Dra. Weller: Tchau- se despedem e se separam, antes de voltar para o quarto Stella liga pra Lindsay.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!