Aventuras no tempo escrita por Sophie Valdez


Capítulo 8
Viagem


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a todos que estão lendo, acompanhando, comentando... Vocês são demais! ♥
Espero que gostem no capítulo...
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461514/chapter/8

POV James

_ Você só pode ser maluco! – Rose diz depois que começo a explicar minha idéia.

_ Ah... Rose, me deixa terminar! – digo.

_ NÃO! Você quer mesmo que nós vamos atrás daqueles dois? Como Hugo e Lily ainda por cima?

_ Você não vão nos deixar – Hugo diz cruzando os braços – Eu e Lily não somos mais criancinhas!

_ É claro que são. – digo – Mas Lily é minha responsabilidade e você também cenourinha, e para meu plano prosseguir sem falhas você tem que ir junto.

_ Um plano seu sem falhas? – Rose diz incrédula – James isso é ridículo!

_ Rose é um plano simples! – digo desesperado – Nós pegamos as vassouras, vamos até Teddy e Vic, usamos o vira-tempo e vamos para casa!

_ Tem tanta coisa que pode dar errado... – Rose começa.

_ Pode ser uma boa – Alvo diz e eu não sei se sou eu ou Rose que está mais surpreso. Alvo concordando comigo?

_ Alvo! – Rose diz – Pensei que você fosse sensato!

_ Rose para de dar piti. Olha, nós vamos a Teddy voando e voltamos para nosso tempo, é uma boa idéia.

_ Pensei que ia morrer sem ouvir você dizendo algo assim – digo sorrindo.

_ Não vamos perderr tempo entam – Domi diz se levantando – Você disse vassorras... Quantas?

_ Tem três lá no armário...

_ Ooh, oooh - Rose diz se levantando e ficando entre nós e a porta. – Só porque Alvo concordou não quer dizer que vamos!

_ Rose todos nós vamos – digo – Se quiser pode ficar, mas vai ser sozinha.

Rose me olha desafiando um pouco, mas então dá um suspiro e abaixa à cabeça, eu vejo então minha priminha ali tremendo na minha frente.

_ J-james... E-eu estou com medo, o tempo todo eu estou com medo! – ela diz voltando a me olhar – Tenho medo pelo Hugo, por vocês, por mim! Eu não quero piorar as coisas... E se sairmos e formos atacados por comensais? Eu não... eu não quero ser a chata, mas...

_ Ei, ei! – digo abraçando ela – Está tudo bem! Ninguém vai ser atacado, não precisa ter medo... – digo, mas minha voz falha. Será mesmo? – Olha, Rose, eu vou proteger vocês, nada vai acontecer, não pode piorar pode?

_ Você sempre consegue piorar as coisas... – ela diz se recompondo – Ok, nós vamos. Mas, cuidado...

_ É, é claro... – digo sorrindo – Temos três vassouras então, eu vou em uma com a Lily, Domi vai em outra com Hugo e Alvo vai com a Rose...

_ Você acha que eu vou confiar no Alvo para voar? – Rose diz voltando ao seu estado natural.

_ EI! – Alvo diz indignado e indo em direção a porta – Eu sou ótimo voando em vassouras, então pode parar. Vamos?

Arrumamos cada um uma troca de roupa e outras coisinhas em uma mochila que eu coloco nos ombros e saímos para a cozinha, sendo barrados para nossa vó.

_ Posso sabe onde os mocinhos estão indo?

_Hãm... Claro! – digo abrindo meu maior sorriso – Nós, querida vovó, estávamos querendo passar o dia no jardim! Tipo um... piquenique! A propósito a senhora não teria uns biscoitos para levarmos?

_ Tenho alguns – ela diz ainda desconfiada – Leve esses, e esse bolo também... e o suco, leve a garrafa, está quente lá fora. – Eu e os outros pegamos as coisas e vamos indo quando ela nos barra de novo – Fiquem perto, e façam barulho para eu saber que estão bem...

_ Claro, até mais vovó – digo e, ao invés de ir em direção ao armário de vassouras vou para o jardim.

_ Está indo parra onde? – Domi pergunta. E eu me viro para meus parentes confusos, olho para a Toca e vejo que nossa avó já não está mais espiando pela janela.

_ Tinha que despistar – digo me ajoelhando e guardando as comidas na mochila. – Vamos logo – digo e damos a volta pela casa até as vassouras. O armário ainda está aberto então eu pego as três e logo nós montamos – Fiquem perto de mim vocês dois – digo para Domi e Alvo – Vamos voar até a aquela cidade que fica depois da estrada principal.

_ Porque lá? – Lily pergunta.

_ Porque eu sei que Teddy vai para lá... – digo e impulsiono a vassoura voando para o céu azul, seguido pelos outros.

–----------♦-------------------------♦-----------------------------♦----

POV Teddy

Estamos andando a horas e nada de cidade. Parecia bem mais perto antes, mas tudo bem. O sol está queimando e Vic prendeu seu cabelo em um coque, além de nós dois estarmos sem nossos agasalhos.

_ Teddy, podemos parar um pouco? – Vic diz. Olho para trás procurando alguém. Sei que eles vão vir atrás de nós quando descobrirem, talvez meu pai, ou o Sr. Weasley... Não posso ser pego por eles.

_ Vamos sentar embaixo daquelas arvores ali do lado – digo apontando para um pequeno bosque que estava a uns metros da estrada.

Ali não nos verão – penso. Vamos até lá e nos sentamos na sombra. Bebemos um pouco de água em silencio. Ali que escuto um barulho como de alguém aparatando, e logo depois...

_ TEDDY! VICTORIE! TEDDY!

Viro-me e através das arvores vejo eu pai no meio da estrada. Peço que Vic faça silencio e ela continua calada a contragosto e depois de um tempo me pai aparata de novo.

_ Devia ter respondido – Vic diz emburrada – Eles devem estar preocupados!

_ Ele ia nós levar embora, eu tenho que chegar a Harry. – digo e me levanto – Acho que se irmos pela floresta vamos chegar mais rápido, esse bosque fica a leste da cidade.

_ Você acha? E se nos perdemos?

_ Não vamos nos perder. – digo que começamos a andar, uso um feitiço bussola para me localizar de vez em quando e, depois de um tempo, começo a ver as casas por entre as arvores. Vamos até o limite do bosque, pulamos a cerca e andamos pela rua. A poucas pessoas circulando na cidade, mas vamos até uma rua deserta para tentar chamas o noitibus.

_ O que fazemos agora? – Vic pergunta.

_ Bom é só... – mas o que eu ia dizer fica preso na minha garganta quando olho para cima e vejo seis pessoas vindo até nós em vassouras.

_ MAS O Quê... JAMES, DOMINIQUE, ALVO, ROSE, HUGO E LILY! O QUÊ ESTÃO FAZENDO AQUI?

_Ou, não precisa gritar não – James diz desmontando da vassoura com a Lily – Nós viemos para por um fim nisso tudo. – ele remexe no bolso e tira de lá o vira-tempo. – Está consertado e sabemos como voltar.

_ Mas isso é ótimo! – Vic diz.

_ Não é? – Domi diz – Agora vamos nos juntar e voltar.

_ Não posso – digo atraindo seus olhares. – Eu tenho que fazer algo antes.

_ Ajudar meu pai? – Alvo diz – Teddy não precisa, sabemos que ele vai conseguir!

_ Não é só isso. – digo passando as mãos no meu cabelo recém violeta – Eu quero achar uma maneira de impedir a morte dos meus pais, talvez de muitos outros... Voltem para a Toca, eu vou voltar em breve e nós vamos embora.

_ Não vamos voltar – Rose diz surpreendendo a todos – Vamos com vocês. Você faz o que tem que fazer e nós voltamos.

Tento argumentar de todas as formas possíveis, mas meia hora depois estão todos no segundo andar do noitibus, eu realmente não consigo controlar essas crianças... Hugo e James estão verdes por causa do movimento e Lily está deitada com a cabeça no meu colo falando que está tonta. Olho peça janela e começo a ver casas.

_ Estamos chegando a Londres – Vic diz também olhando pela janela – Parece que afinal deu tudo certo não? – mas eu não tenho tempo de responder por que o ônibus para de repente e somos jogados pro lado junto com mais três bruxos.

_ O que houve? – Domi pergunta e então ouvimos vozes alteradas no andar de baixo, vou até a escada que liga os andarem e meu coração gela quando vejo os bruxos encapuzados.

_ Por acaso você viu Harry Potter essa noite? – um deles pergunta para o motorista.

_ P-Potter? N-não! Não vejo ele há anos! – o velho responde assustado e o comensal levanta a varinha – Espere! É verdade! M-mas, hoje, agora mesmo uns meninos pediram para vir a Londres, um deles falou em P-potter... – não terminei de ouvir e corri para cima, quebrei o vidro da janela e pegue as vassouras.

_ Teddy! O que está fazendo? – Vic pergunta assustada.

_ Temos que sair daqui- digo rápido – James, Lily... vão até a próxima rua e me esperem lá – digo lhe dando a vassoura, logo em seguida os outros voam para fora do ônibus – Vic, vamos pular.

_ Tem certeza? – Vic diz e ouvimos vozes subindo para o segundo andar.

_ Tenho. – digo segurando sua mão. Pulamos no momento que dois comensais surgem atrás de nós, Vic grita quando pulamos mais antes de batermos no chão eu grito:

_ ARESTO MOMENTUM! – e nós paramos a centímetro do chão antes de cair, nós levantamos quando um feitiço passa perto de Vic que grita e saca a varinha.

_ Não temos tempo, corra! – digo que corremos pela rua enquanto uns comensais ainda nos perseguem corro a máximo que posso puxando Vic até vira a esquina e encontra com os outros, eles estão na frente de uma loja trouxa. – Entrem, entrem! – digo e todos nós entramos a esmo pela loja assustando as vendedoras.

_ Vão para os provadores – digo, e aponto a varinha para as trouxas da loja – Confundus! – eles ficam com olhares vago e eu vou para trás de um balcão observando a rua pela vitrine, os comensais surgem segundos depois e seguem pela rua. Espero um tempo até ir aos provadores e sair da loja com todos.

_ Estamos na Rua Clinton, não é longe da nossa futura casa – Lily diz enquanto andamos.

_ E é para lá que vamos Lils – digo seguindo pelas ruas até chegar ao Largo Grimmauld.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Então comentem, favoritem, recomendem!
Só vou postar quando tiver um número legal de reviews!kk
kkk
BJOS!