Aventuras no tempo escrita por Sophie Valdez


Capítulo 50
Vibe Buda Paz e Amor


Notas iniciais do capítulo

Olá! Mais um capítulo!

Obrigada a todos que comentaram no último capítulo e espero que gostem deste! Pobre Alvo, eu sei. Infelizmente não saberemos dele agora.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461514/chapter/50

Pov Teddy

O relógio parecia andar em câmera lenta por toda aquela tarde, e Rose andando de um lado para o outro não ajudou nada no animo de todo mundo dentro da casa.

_ Se eles demorarem mais minha cabeça vai explodir. – James Sirius diz encostando a testa na madeira da mesa da cozinha.

_ São onze horas. Eles já devem estar chegando. – James comenta olhando pro relógio de ouro do pai. – Se tudo correu bem...

_ Mas e se não correu? – Lily Luna indaga roendo as unhas. – Como vamos saber se tudo correu bem ou mal?

Assim que Lily Luna acabou de falar um estralo ecoou no jardim chamando nossa atenção. Hugo, que era o mais perto da porta, abriu e olhou para fora, saindo apressado logo depois. James, os marotos, Lily, Lily Luna, Rose e Dominique saindo logo atrás.

_ Eu estou morrendo de medo de ir lá fora. – Alice murmura quando eu já ia em direção a porta. – Sou uma estúpida! – suspira passando as mãos tremulas pelo rosto. Era impressionante o quanto Alice ficou nervosa durante a tarde.

_ Aposto que tudo correu bem Alice.- digo tocando em seu ombro e ela suspira novamente me olhando e procurando uma confirmação, mas eu não podia dar. Estava tão nervoso quanto ela na verdade.

_ Vá ver como está Victorie. – ela diz forçando um sorriso e eu vou em direção ao jardim. Os outros já estavam parados no meio do gramado, olhando para os corpos caídos no chão.

Dois corpos.

_ Onde está Alvo? – James Sirius pergunta assim que eu dou pela falta do Potter. – Cadê meu irmão.

_ Alvo ficou para trás. – Scorpius diz com rancor, encarando Victorie, que permanecia no chão. – Victorie o deixou para trás.

Olhei em direção a Victorie como todo mundo. Ela parecia bem, apenas com alguns arranhões no rosto e o cabelo desgrenhado, mas continuava no chão, olhando para a grama.

_ Como? – Lily indaga com uma voz esganiçada.

_ O plano não correu como queríamos. – Scorpius responde bufando. – E ela resolveu fugir largando Alvo a própria sorte!

_ Eu não fiz isso! – Victorie exclama exaltada, se levantando com certa dificuldade. – Eu fiz uma escolha Scorpius! Ou eu salvava você e a Horcrux, ou continuávamos lá com Alvo e sofreríamos os três!

_ Que seja! – Scorpius grita abrindo os braços. – Pelo menos não teria deixado seu primo para a morte!

_ Ele não vai morrer! – Victorie retruca.

_ É, mas imagine o que de pior eles podem fazer com ele. – Scorpius diz soltando um riso seco. – Já parou para pensar o que Voldemort vai fazer quando souber que pode torturar Alvo sem que ele nunca morra? Alvo vai simplesmente se tornar o brinquedinho de tortura preferido de Voldemort! E por sua culpa!

_ Eu não...

_ CHEGA! – James Sirius grita encerrando a discussão e indo em direção aos dois. – Parem de discutir e me expliquem o que houve com Alvo?

_ É melhor entrarmos primeiro. – Lily sugere gesticulando com as mãos e olhando para o céu escuro. – Não sinto confiança conversando a céu aberto.

Todos concordaram e seguiram para dentro da casa. Scorpius e James Sirius estavam literalmente bufando, e assim que nos ajeitamos na cozinha Victorie soltou o ar e começou a falar:

_ No começo o plano seguiu normalmente, Voldemort permitiu que ficássemos na festa. Tentamos nos enturmar o máximo possível para não levantar suspeitas e Alvo, na hora combinada, se esgueirou para fora da casa e começou o bombardeio de distração. Os comensais foram para fora ver o que estava acontecendo e então Scorpius explodiu os canos no salão fazendo tudo inundar.

_ Vá logo para o que interessa. – Sirius resmunga estralando os dedos impaciente.

_ Tudo começou a dar errado depois disso. Voldemort me obrigou a ir com ele para outra sala e Scorpius ficou por conta própria. Quando eu voltei para o salão com Voldemort, Alvo tinha sido capturado. Ele estava encurralado por uns vinte bruxos. Scorpius tinha acabado de sair do cofre com a horcrux. – Victorie contava tudo com os olhos fixos a madeira da mesa, sua voz vacilava vez ou outra como se fosse difícil contar os acontecimentos. - Então... Voldemort pediu que eu provasse minha lealdade com ele e matasse Alvo, mas é claro que não fiz. Com um pouco de sorte e distração eu consegui chegar perto de Scorpius o suficiente para soltar o pó escurecedor instantâneo que eu tinha comigo e fugimos.

_ Nós não fugimos! – Scorpius exclama batendo o punho na mesa com raiva. – Você me agarrou e nos mandou para fora dali sem nem olhar para trás!

_ Eu tomei uma decisão Scorpius! Agi com razão e não com emoção. – Victorie exclama, erguendo os olhos para o loiro. – Não tinha como sair dali com Alvo, era impossível. Então a única coisa que pude fazer para que nossa missão não fosse um total fracasso foi fugir contigo e com a horcrux! Se não tivesse feito isso agora nós estaríamos todos lá e tudo estaria perdido!

_ Mas meu irmão... o que vai acontecer com Alvo? – Lily Luna indaga engolindo em seco e olhando para os dois em busca de respostas.

_ Ora, não sei. Pergunte para a “Senhorita Razão” aí! - Scorpius diz se levantando. – E só para te informar, Victorie, eu não estou com nenhuma horcrux.

_ O que? – Remo indaga confuso. – Não achou elas no cofre?

_ Achei o Diário. – Scorpius responde balançando a cabeça. – Mas assim que comecei a procurar pela Taça Snape apareceu. Disse que tínhamos que ir naquele momento. Ele queria deixar Victorie e Alvo para trás, e eu disse que não faria isso. – nesse momento Scorpius olhou fixamente para Vic, que desviou o olhar. – Então eu dei o Diário para Snape e continuei lá procurando. Ele devia ter vindo direto para cá, cadê ele?

_ Eu que pergunto. – Sirius diz se endireitando na cadeira e olhando descrente para Scorpius. – Confiou a Horcrux a Snape? O que estava pensando?

_ Ele está do nosso lado certo? – Scorpius rebate dando de ombros. – Nos ajudou até aqui, porque não confiar?

_ Porque ele é uma porra de um comensal também! – Sirius exclama irritado, indo em direção a Scorpius. – Ele estava do nosso lado sim, mas eu cansei de dizer para ter sempre um pé atrás em relação a ele, e você, com essa inteligência maravilhosa, resolveu entregar a horcrux para ele? Snape deve estar entregando a porra do diário para Voldemort nesse momento!

_ Não podemos tirar conclusões sobre isso. – James diz afastando Sirius de Scorpius.

_ Vai defender o Ranhoso agora Pontas? – Sirius indaga surpreso.

_ Não, só estou tentando evitar um julgamento injusto feito de cabeça quente. – James responde seriamente. – E acho que nossa maior preocupação agora é Alvo.

_ Temos que ir resgatá-lo. – Lily Luna diz apressadamente. – Só Merlin sabe o que ele vai passar nas mãos daqueles demônios!

_ Eles vão reforçar a segurança depois de hoje. – Hugo comenta.

_ Que se dane a segurança! – James Sirius exclama se levantando e indo para a porta. – Eu vou lá pegar meu irmão agora!

_ É, e então Voldemort terrá dois Potters para se diverrtir. – Dominique diz ficando na frente da porta.

_ O que você diz Teddy? – meu pai indaga me chamando a atenção e eu o encaro. – Não disse nada até agora.

_ Acho que nada vai se resolver com todos nós nesse estado. – murmuro pensativo, tentar achar alguma resolução para aquilo tudo. – Vamos descansar um pouco e tentar resolver isso com mais calma.

_ Calma? Calma? – James Sirius repete me encarando. – Meu irmão está preso com Voldemort! Como pode dizer para esperar e me acalmar?

_ Você tem alguma ideia de como salvar Alvo? – indago olhando para ele. –Tem como saber onde Snape se enfiou? – James Sirius ficou calado. – Pois é, eu também não. Então ou você fica aqui gritando e se frustra por não chegar a uma solução, ou você tentar se acalmar para conseguir pensar em um jeito de salvar seu irmão.

_ Queria ver se estaria com toda essa “vibe Buda Paz e Amor” se fosse Vic no lugar de Alvo. – James Sirius resmunga se retirando da cozinha. O silencio ali estava tão pesado que podia sentir meus ouvidos latejarem e minha cabeça doer em vários pontos.

Aos poucos a cozinha começou a se esvaziar. James, Sirius e Remo foram para o jardim, enquanto Rose, Scorpius, Lily e Hugo subiram para os quartos. Observei perifericamente Alice caminhar em direção a sala e Dominique se abaixar ao lado de Victorie.

_ Não precisa se sentirr La vilã. – Dominique diz abraçando Victorie. – Apesar de tudo, estou feliz por você estarr bem.

_ No momento pareceu a coisa certa a se fazer. – ouço Victorie murmurar entre os cabelos loiros da irmã. – Mas agora eu... eu não tenho certeza.

_ Vamos dar um jeito. – Dominique diz abrindo um sorriso triste. – Alvo é um cara forrte e... nós somos os Weasleys. Nós somos la família mais foda do mundo, vamos achar uma solução, como semprre. Chorar como uma menininha que não adiantarrá de nada! – Domi exclama no fim limpando o rosto de Victorie.

Vic sorri para a irmã e esta vai embora, nos deixando a sós na cozinha. Eu não queria deixar Victorie ali sozinha, tampouco sabia o que falar. Nossas últimas conversas não se saíram muito bem, portanto era previsível eu ficar hesitante em falar.

_ Você deve estar se segurando agora para não dizer: “Eu te avisei.” – Victorie diz em meio a um riso nervoso e eu a olho confuso. – Quando eu me ofereci para essa missão, você foi contra, disse que não era o certo. E eu briguei com você, porque achei um absurdo você não acreditar em mim para tal coisa! Mas agora... eu vejo que você estava certo. Eu fui um desastre... estraguei tudo... E agora Alvo está lá, sozinho, sendo torturado ou sei lá!

_ Victorie...

_ Eu não queria fazer isso. – ela diz me olhando, com os olhos azuis cheios de lágrimas. – Eu não queria deixar meu primo para trás! Mas entenda, eu... eu tentei pensar logicamente no meio daquele caos. Ali, rodeada de comensais, com Voldemort ao meu lado... a única saída que encontrei foi tentar fugir com Scorpius, ou senão ficar ali e me dar por vencida. Mas agora todos devem me achar um monstro, e tudo que Alvo passar será culpa minha. Nem sequer a horcrux está conosco!

_ Você não foi um desastre. – respondo a cortando. Seu rosto estava com um arranhão no fim da bochecha e as lágrimas estavam descendo lentamente, uma após a outra. – Tampouco Scorpius foi culpado em confiar em Snape. Vocês quatro estavam ali, conscientes do risco, para tentar conseguir as horcruxes. Você fez o que a situação lhe pedia para fazer. Graças a você Scorpius está aqui, e nós podemos pensar em uma maneira de salvar Alvo, e não de salvar os três. E nem sabemos ainda se Snape nos traiu ou não.

_ Se fosse você no meu lugar, teria deixado Alvo? – ela pergunta e eu desvio meu olhar para a frente, tentando pensar em uma resposta.

_ Não sei. Provavelmente não. – respondo com sinceridade e ela suspira, soltando um soluço. – Mas chorar agora não muda nada.

_ Eu sei! – Victorie exclama nervosa, limpando o rosto e manchando todo do preto da maquiagem. – Mas eu não consigo parar de pensar em Alvo!

Victorie fecha os olhos tentando se controlar e eu acabo com o espaço entre nós, abraçando-a. Não sei como está nossa situação, mas isso realmente não importa.

_ Desculpe interromper, mas... – Dominique diz entrando correndo na cozinha, ofegante. – James não está em nenhum lugar da casa. Acho que ele foi atrás de Alvo.

Solto Victorie bruscamente e caminho até a porta do jardim, abrindo com violência, encontrando apenas o vazio.

_ E pelo jeito James não foi sozinho. – digo respirando fundo. – Ele foi com os Marotos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Querem comentar se entendem Vic ou não? Se estão ansiosas por conta de Alvo ou não?
Será que Snape traiu nosso grupo?
No próximo capitulo teremos Alvo e James e os Marotos ao resgaste.

Beijos e espero seus comentários