Aventuras no tempo escrita por Sophie Valdez


Capítulo 39
Snape


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores!
Espero que não me matem por demorar, juro que não vou demorar tanto assim para o proximo!

Hoje o capitulo é mais light, espero que gostem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461514/chapter/39

POV TEDDY

_ Eu... O que? – Victorie indaga limpando as lagrimas que ainda estavam no seu rosto. Ela parecia assustada, eu estava assustado... Como pude soltar uma pergunta tão importante assim do nada depois dela ter sido assombrada pela horcrux?

Na hora eu só pensava nela ali em meus braços, encolhida e frágil. Eu amo Victorie, e quero protegê-la de tudo, mas estamos em perigo e talvez não teremos tempo para momentos assim...

Que coisa irônica, não ter tempo quando estamos em uma viagem pelo tempo.

_ Teddy? – Vic me chama e percebo que viajei em meus pensamentos por um instante.

_ Oi... Vic, eu... esquece ok? Aqui não é hora nem lugar para um pedido desses. – digo me levantando e a ajudando, os restos do diadema ainda estavam abandonados na escrivaninha, eu os pego e jogo no lixo de qualquer jeito e me viro para a loira me encara de um jeito estranho.

É claro, ao invés de consola-la você a pediu em casamento.

_ Vamos até a Ala Hospitalar ver se você está bem mesmo. – estendo a mão para ela e Vic a segura firmemente, chuto as pressas de basilisco para debaixo da cama e pego minha varinha no chão, colocando no bolso. Já ia abrir a porta quando Vic puxa levemente minha mão. – O que foi?

_ Teddy... Se essa fosse a hora e o lugar certo, saiba que minha resposta seria sim. – Victorie diz sorrindo lindamente para mim, e eu culpo esse sorriso pelo fato de ter demorado alguns minutos para engolir em seco e soltar um inteligente:

_ Hm?

_ Eu aceito me casar com você Lupin. Apesar de seu pedido ter sido muito... inesperado. – ela diz me abraçando e me dando um beijo na bochecha. – Estou feliz por você ter me pedido.

_ Você está feliz? EU estou feliz! – exclamo a apertando e lhe dando um beijo intenso que nos faz cair na cama e faz ela rir. O clima sombrio na horcrux se extinguiu conforme Vic ria e me beijava, e por um momento, me esqueci de toda aquela confusão com o tempo.

–---------------------------------x-------------------------------------------------------------x----------------------------

POV James Sirius

_ Eu não gosto disso, eu não gosto NADA disso. – James murmurava batendo a perna impaciente enquanto esperávamos na sala precisa que Teddy e Vic trouxessem Snape até nós para conversarmos. – Não podemos confiar nele.

_ Podemos tentar confiar James. – Lily E. diz tentando acalmar meu avô.

_ Mas e se ele não quiser nos ajudar? – Alice pergunta.

_ Apagamos a memória dele e fingimos que essa ideia nunca nos ocorreu. – Alvo responde encostado em um canto mais escuro. Meu irmão sabe ser sombrio as vezes.

Desse tempo só estavam os marotos e Lily conosco já que Marlene, Frank e Alice tinham outros compromissos, e nós gostamos que fosse assim. Eles não deviam se envolver tanto com essa história.

_ Temo que nos orrganizar e agir novamente, mais rápido... Estou com um mau pressentimento desde ontem. – Dominique diz ao meu lado torcendo as mãos nervosa, eu me inclino e coloco as suas mãos entre as minhas, sentindo sua pele fria.

_ Não precisa ficar assim, nada vai acontecer. – digo baixinho e ela me encara com seus olhos azuis.

_ E desde quando você é vidente para prrever o futuro James? – ela responde grossa com sempre mas se aproxima encostando a cabeça no meu ombro. Como ela quer que eu me concentre?

_ Não sou vidente. Mas somos do futuro esqueceu? – respondo arqueando as sobrancelhas. Ela solta uma espécie de grunhido e levanta a cabeça me encarando bem de perto, consigo sentir sua respiração contra meu rosto e desço meus olhos dos seus para sua boca, tão perto que em pouco centímetros...

_ Vamos, entre! – a voz de Teddy faz Domi se afastar e eu solto uma maldição para toda a família de Teddy na minha mente.

Snape entrou bufando na sala com aqueles cabelos ensebados e fitou os presentes, estreitando os olhos enquanto olhava rosto por rosto. Sua expressão era de desprezo e fúria, mas quando ele deu meia volta Teddy fechou a porta e Vic se pos a frente.

_ O que isso? Uma armadilha?- Snape pergunta baixo com uma voz rouca. – E eu fosse vocês não faria isso...

_ E se eu fosse você cala a boca e... Argh! Eu nunca seria você! – Sirius diz com um calafrio e eu seguro um riso já que temos que ser profissionais e sérios no momento.

_ Não vamos te fazer mal Snape. – Lily Luna diz se levantando.

_ Fale por você. – James diz e recebe uma cotovelada nada delicada da minha avó.

_ Nós queremos sua ajuda. – Lily L. continua meio hesitante. – Sua ajuda para destruir Voldemort.

_ O que? – a risada de Snape era fria e sem qualquer alegria. Ele faria inveja naqueles vilões de filmes trouxas com essa risada... – E o que te faz pensar que eu vou ajudar vocês?

_ Nós sabemos quem você é Snape, ou pelo menos sabemos quem você será. – Alvo diz se aproximando a passos lentos. Como eu disse, meu irmão sabia ser sombrio. – Meu nome completo é Alvo Severo Potter. Meu pai me deu esse nome em homenagem a dois bruxos que foram importantes na vida dele, que o ajudaram em uma batalha quase impossível. Você, Snape, ajudou meu pai, e muito. E agora queremos que nos ajude.

_ Então é verdade... – Snape sussurra olhando para nós agora com certa curiosidade. – Vocês são do futuro.

_ Quarenta anos. – digo mostrando quatro dedos da minha mão. – Muita coisa aconteceu... Guerras, campeonatos, mudanças de ministro, prisões, traições... Mas o que queremos que saiba é que daqui a... o que? Uns cinco anos. Você vai mudar de lado. Vai se juntar ao combate contra Voldemort.

_ E porque eu faria isso? – Snape pergunta com desdém. – Porque lutar contra aquele que pode dar o que eu quero?

_ Como pode falar sobre isso assim, tão calmo? – Lily E. pergunta olhando horrorizada para Snape. – Severo... Essa gente, Voldemort, mata quem quiser, pessoas inocentes! Isso é bárbaro, horrível! Como pode querer se juntar a isso e tratar tudo tão normalmente?

_ Você disse uma vez que eu tinha mudado, que não era aquele menino que você conheceu, e estava certa Lily. – Snape diz secamente. – Eu mudei, eu escolhi o que quero assim como você.

_ Snape, você vai mudar. – Lily E. continua com um olhar tão confiante que faz seus olhos ficaram verde escuro. – Vai mudar pelo seu futuro... Vai mudar por mim.

_ Porque? – ele pergunta um pouco mais abalado. – Não precisam insistir! Não vou mudar de lado. – Snape dá dois passos para trás e encara a mim e ao pessoal do futuro. – Eu não sei o que fiz de tão estúpido para vocês querem confiar em mim no futuro, mas aqui, agora, eu não estou do mesmo lado que vocês. – e com isso ele gira e vai para a porta.

_ Por sua culpa Voldemort matou eu e Lily. – meu avo diz do nada. Snape para de andar, ainda de costas para nós enquanto um silencio pesado caí sobre nós.

_ Como? – Snape pergunta ainda fitando a porta.

_ Você vai ouvir uma profecia sobre um menino que destruirá Voldemort, e como bom seguidor vai contar ao seu mestre.Ele vai até a minha casa, me matará, irá matar Lily, e vai tentar matar nosso futuro filho. – James diz com a voz um pouco tremida. – Você não sente nenhum afeto por mim, ou por meu filho, mas por sua culpa a única pessoa nesse mundo que já acreditou em você vai estar morta. E é por essa culpa que você vai mudar de lado e lutar contra Voldemort. Pela memória de Lily.

Eu podia ver as mãos de Snape tremerem enquanto ele fitava a porta. Sua respiração estava meio descompassada, mas quando ele virou para nós sua expressão era inexpressiva.

_ Depois da morte deles você virou professor aqui. – Lily Luna continua mais cautelosa. – E secretamente ajudava Dumbledore a ajudar meu pai, Harry Potter. Você o ajudou na missão de matar Voldemort.

_ Meu pai descobriu que você o ajudava só quando você já estava morto. – Alvo diz. – Voldemort te matou por poder... por ganância. Mas você conseguiu cumprir sua missão. Por sua causa meu pai conseguiu matar aquele monstro.

_ Queremos lhe dar uma nova chance Snape. – Teddy diz encarando o cara. – Uma chance de mudar seu futuro. De não escolher o lado errado e se arrepender depois. Uma chance de não conviver com uma culpa enorme por toda a vida.

_ Se aceitar nos ajudar, podemos destruir Voldemort antes que mais vidas sejam perdidas. – Lily E. diz se levantando e indo até Snape. – Vamos Severo... Escolha o lado certo.

Snape não a respondeu, somente ficou em silencio a fitando com aqueles olhos escuros. Troquei olhares com meus irmãos e com os marotos, mas todos estavam na mesma expectativa.

_ Eu não sou amigo de vocês, e estou pouco me lixando para o que quer que queiram fazer. Provavelmente toda aquela baboseira de salvar o mundo. – Snape diz revirando os olhos. – Mas, pelo meu futuro... eu posso ajudar.

_ Isso é... isso é ótimo Severo. – Lily E. diz sorrindo com os olhos marejados. – Você verá que essa é a escolha certa.Verá.

_ Tá, que seja. – ele diz com a voz fria e se afasta.

_ Mas eu ainda não confio nele. – Sirius diz cruzando os braços. – O que nos garante que ele não vai sair correndo daqui contar tudo que ouviu para o seu Lordizinho?

_ Primeiro, você está certo em não confiar em mim Black. – Snape diz quase cuspindo o nome de Sirius. – E segundo, tudo que vocês me falaram aqui de importante o Lord das Trevas já sabe. Ele conseguiu toda a informação com aquela amiguinha loira de vocês.

_ Mas nós temos que confiar em você Snape. – diz Lily Luna nervosa. – Você tem que se comprometer a nos ajudar a destruir Voldemort.

_ Eu me comprometo. – Snape diz sério. – Não quero que Lily morra. – ele com a cabeça e gira os calcanhares. – O que vocês querem que eu faça?

_ Você será uma espécie de agente duplo. – digo ainda meio desconfiado com aquele cara. – Nós passará toda informação sobre Voldemort, passará informações falsas sobre nós para ele, e nós ajudará o descobrir o paradeiro de um certo objeto.

_ Só isso? – ele pergunta carregando de sarcasmo. – Vocês são malucos! Podem ser do futuro mas não podem destruir alguém como ele.

_ Sim, nós podemos. – Teddy diz enfático. – Porque sabemos o segredo mais profundo de Voldemort e vamos usar isso para mata-lo como Harry Potter fez no futuro.

_ Se esse tal Potter matou Voldemort no futuro porque vocês querem tanto mata-lo agora? – Snape indaga abrindo os braços.

_ Porque morto agora, Lily, James, Sirius, Remo, Marlene, Dorcas, Dumbledore, minha mãe e você, dentre tantos outros, poderão ter uma chance de viver. – Teddy diz. – Agora, Snape... Podemos confiar em você para salvar o futuro ou não?

Mas uma vez Snape fica em silencio nos fitando. Me viro para James e ele balança negativamente a cabeça suspirando. Victorie já sacava discretamente a varinha para apagar essa conversa da memória de Snape e Lily Luna parecia desolada por seu plano não dar certo.

_ Eu aceito. – Snape diz em alto e bom som fazendo eu o encarar surpreso. – Farei tudo que me pediram, ou quase tudo... Não vou arriscar minha pele em planos idiotas que vocês heroizinhos comunmente se metem. Eu vou ajudar... E vou começar bem agora.

_ Isso... é bom. – Rose diz meio em dúvida. – Com o que exatamente?

_ Voldemort está combinando um ataque a Hogwarts, não sei o dia, mas é logo. – Snape diz tranquilo, como se nos contasse que um qualquer fosse nos visitar! – O Lord das Trevas quer vocês... E ele não vai parar até conseguir.

_ Que ótimo. – resmungo esfregando o rosto com as mãos. – O que vamos fazer?

_ Sair daqui. – Teddy diz coçando a nuca e com uma expressão pensativa. – Vamos conversar com Dumbledore e sair dessa escola, assim Voldemort não vai atacar aqui e ninguém inocente era morrer.

_ Vocês não podem ir embora, lá fora é pior do que aqui. – Remo diz engolindo em seco.

_ Podemos arranjar um refujo e ficar por lá conseguindo informações sobre as horcrux... Snape, você tem que descobrir sobre um diário que foi de Voldemort na adolescência, possivelmente os Malfoy sabem onde está.

_ Então me chamaram porque querem ler as aflições de adolescente que Voldemort escreveu em um diário? – Snape indaga com uma careta.

_ Não, seu idiota, queremos porque o diário é um objeto muito, MUITO, importante. – Sirius diz irritado.

_ Não me chame de idiota Black! – Snape sibila para Sirius. – E eu vou tentar descobrir. Vou para a mansão Malfoy nas férias de Natal. Coisas de comensal...

_ Que lindo... Sinto ânsia só de pensar em todos reunidos. – James resmunga.

_ Enquanto isso vamos combinar um jeito de sair da escola discretamente, e arranjar um lugar para ficar. – Alvo diz.

_ Eu sei onde podem ficar em segurança. – James diz se endireitando. – Há espaço para todos na casa dos Potter.

_ Vou conhecer meus bisavós me refugiando na casa deles enquanto planejo destruir Voldemort. – suspiro me encostando na poltrona. – Será que nossos encontro familiares não podiam ser menos complicados?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Então... COMENTEEEM!!!

SPOILER: No proximo capitulo de Aventuras no tempo... [-musiquinha de suspense-]
Invasão, duelos, ação e no fim novos personagens!!! Viva os Potter!

Beeeijos!