Aventuras no tempo escrita por Sophie Valdez


Capítulo 27
A verdade Parte 1


Notas iniciais do capítulo

HELLO PEOPLE!

Desculpem a demora! rsrs... Muitas coisas para fazer.
Eu reescrevi esse capitulo muuuitas vezes e ainda acho que não está perfeito... o momento é muito importante...

Mas, espero que gostem!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461514/chapter/27

POV James Sirius

_ Hãm... O que? – pergunto assustado enquanto Alvo dá um tapa na sua testa.

_ Você ouviu – James responde pausadamente. – Vocês vão se sentar e me explicar direitinho porque têm o mesmo nome que eu, e porque mentiram.

_ Mas o Teddy é burro viu? Ele usou esse mapa por anos, e não se tocou que eles iam descobrir? – diz exasperado sentando em uma poltrona.

_ Ele estava nervoso, e Teddy não é burro! – Lily defende se sentando no chão e encostando nas minhas pernas.

_ As vezes eu acho que você gosta mais dele do que de nós. – Alvo comenta revirando os olhos.

_ Ok, menos mimimi e mais explicação. – Sirius diz olhando o mapa. – Nós temos Potters, Weasleys, Longbottom, Lupin e... Malfoy, mentindo... quem vai explicar?

_ Espera, você disse Lupin? Quem? – Remo diz arrancando o pergaminho da mão do moreno.

_ O professor... – Sirius comenta.

_ Como? Eu não tenho parentes além dos meus pais. Como? – ele diz olhando para nós.

_ Oh Merlin! É o que eu acho... Lily? – minha avó diz do nada encarando Lils.

_ Mais ou menos. – Lils responde encolhendo sobre os olhares lançados a ela.

_ Você contou? – Hugo pergunta.

_ Contou o que? – James diz logo em seguida.

_ Contei, mas foi sem pensar... ela é tão persuasiva! – Lily se defende ignorando o avô.

_ Mas era segredo! Depois sou sempre eu que estrago tudo né? – digo exasperado.

_ Eu só contei que éramos do futuro. – Lils diz de defendendo.

_ OPA, OPA, OPA! – James grita nos fazendo calar. – Do futuro?

_ Hãm... é... é que... – Rose gagueja.

_ É melhor contar tudo de uma vez. – Lice diz suspirando.

_ Certo... eu conto. – digo respirando fundo. – Sim, somos do futuro, de 40 anos no futuro na verdade.

_ 40 ANOS? – Lily E. grita. – Eu não pensei que fosse tanto tempo!

_ E como fizeram isso? – Frank L. pergunta abismado abraçado a namorada que encarava Lice.

_ James. – todos do futuro, menos eu, dizem juntos apontando para mim.

_ Ah nem vem, já passamos por isso! – digo cruzando os braços. – Foi um acidente, eu ia voltar apenas alguns minutos para ajudar, escutem bem, a-ju-dar, o Teddy... Só que vocês se desesperaram e tudo deu errado.

_ Ééé... resumindo o que ele disse... – Alvo diz olhando pros outros. – A culpa foi dele.

_ Com uma família dessa quem precisa de inimigos... – resmungo recebendo um olhar penetrante de Dominique.

_ Bom, se tudo isso é verdade... Vocês são meus filhos!? – James pergunta meio engasgado olhando para mim e meus irmãos.

_Não. – respondo fazendo ele soltar um suspiro. – Somos seus netos.

_ O QUE? – ele grita.

_Ai! Agora eu sei de onde os Potters puxaram os gritos... – Scorpius murmura saindo de perto de James que nos encara com os olhos arregalados.

_ Nós – digo gesticulando. – somos seus netos.

_ E são filhos de quem? – ele pergunta e Sirius dá um tapa na testa.

_ Se são seus netos e tem o seus sobrenome, quer dizer que você teve um filho... que virou pai deles. – Remo explica.

_ Eu tenho um filho? – ele continua.

_ Ah não James! Você só tem netos, filhos não! Eles surgiram do nada! – Lily exclama nervosa.

_ É... q-que é estranho saber que vou ter uma família, e tudo o mais... – ele diz olhando para ela por um momento, até dar um pulo e encará-la novamente.

_ O q-que Fo-foi? – Lily E. pergunta assustada com o olhar dele.

_ Quem é... quem é a avó de vocês? – James pergunta ainda encarando Lily que está ficando corada.

_ Hãm... Vejamos se você adivinha... – Lily diz risonha. – Ela é bonita, gentil...

_ Inteligente, corajosa... – Alvo continua.

_ Teimosa, persuasiva... – digo já rindo do sorriso que vai se abrindo no rosto de James.

_ Ruiva... e dizem que eu puxei os seus olhos. – Alvo termina com um sorriso ao ver as bochechas rubras de Lily.

_ Hãm... é... existem... existem muitas Ru-ruivas... – ela gagueja enquanto eu consigo ver todos os dentes do meu avô, tamanho o seu sorriso.

_ Ah, mas com esses – ele sussurra olhando para ela. – e aqueles – continua apontando por um momento para Alvo. – olhos verdes, só tem você Lily...

_ Ah... a.. é... eu... – ela gagueja mais fechando os olhos e respirando fundo. – Afinal eu sou a avó de vocês?

_ Não. – respondo.

_ O que? – James pergunta me olhando horrorizado.

_ M-mas... – Lily diz também um tanto desapontada. – Então com quem ele se casou?

_ É brincadeira! – digo rindo e levo uma almofada de Sirius no rosto. – Foi com você sim Lily Potter.

_ Tinha que ser parente do Pontas... – Sirius comenta com uma risada rouca.

_ Lily Potter... – ela sussurra.

_ Lily Potter! – James exclama jogando os braços para cima. – EU CONSEGUI! ELA É MINHA! LILY É MINHA!

_ Cala a boca Potter, eu não sou sua! Não agora pelo menos, e se continuar gritando eu nunca vou ser! – Lily diz emburrada e James se aquieta.

_ Nem brinca com isso, eu quero existir ok? - digo rindo deles.

_ Então seu nome é James Sirius... Seu filho me homenageou Pontas! – Sirius exclama feliz.

_ E também homenageou o Ranhoso... – James exclama ficando sério de novo e dando uma olhada rápida no nome de Alvo. – Alvo Severus?

_ Meu pai sempre me falou que Snape foi o homem mais corajoso que ele conheceu... Eu não entendo, já que o Snape que conheci aqui é um idiota! – Alvo reclama abaixando a cabeça.

_ Pontas, seu filho deve ser doido. – Sirius comenta.

_ E ... homem mais corajoso? – James exclama. – E quanto a mim? O pai dele devia ser o homem mais corajoso que ele conheceu, não o Ranhoso!

_ Ah... é que... bem... – Lils diz desconfortável nos olhando.

_ Não vamos falar disso agora. – Lily diz quebrando o silencio. – Fico feliz de saber que meus netos vão ser vocês, são três jovens maravilhosos!

_ Obrigada... – Lily responde com os olhos cheios de lágrimas. – É tão bom conhecer você!

_ Porque? Não me conhecia? – Lily pergunta desconfiada.

_ Não, é que... – Lily conheça até ouvirmos um barulho, nos viramos e atrás de nós Teddy surge com Vic logo atrás.

_ Eu falei com o Dumbledore, ele disse que vai procurar os responsáveis, e disse para não andarmos mais sozinhos... – ele diz com as mãos no cintura e com expressão cansada, fazendo seus cabelos mudarem pro azul Royal.

_ Eita! Seu cabelo mudou! – Sirius exclama surpreso e só então reparo que Teddy estava com o cabelo marrom desde que chegamos aqui.

_ É... Eu sou metamorfomago, mas tentei esconder para não chamar muita atenção. – ele explica.

_ Então, Lupin... – Remo diz.

_ Sim? – Teddy responde arregalando os olhos segundos depois. – V-Você di-disse...

_ Lupin, é o seu nome não é? – Remo continua e Teddy olha para nós.

_ Vocês contaram? Eu ficou só um pouquinho fora e JAMES! – ele diz e eu bufo.

_ Eu não fiz na-da! Eles descobriram porque o senhor pediu para nos vigiarem pelo mapa. – explico e Teddy passa a mão pelo rosto.

_ Ah! Os nomes... o mapa... o mapa não mente. – ele diz balançando negativamente a cabeça. – E o que contaram?

_ Que somos do futuro. – Rose responde. – E James e Lily sabem que são avos deles. – ela continua apontando na minha direção.

_ Já falaram demais! – ele exclama. – Mas uns minutos e já teriam contado sobre a vida toda de Tio Harry!

_ Quem é Harry? – Alice pergunta curiosa.

_ É meu filho. – Lily diz baixinho. - Eu sei...

_ Nosso filho se chama Harry? Que nome be... – James começa recebendo um olhar feio de Lily e se cala. – Lindo nome.

_ É, e vocês só deviam pensar nesse lindo nome daqui a uns três anos... – Teddy diz suspirando. – Vou apagar a memória de vocês.

_ Não! Não pode fazer isso! – Lily exclama seguida da minha irmã.

_ Teddy, por favor!

_ Não, isso foi longe demais! Eles não deviam saber que vocês são netos deles, Frank e Alice, não deviam conhecer a nossa Alice agora. – ele completa e o casal mencionado olha para a morena que está com lágrimas nos olhos.

_ Professor... – Lice começa choorosa. – Teddy, essa é... é a pri-primeira vez que eu v-vou ter uma conve-versa c-com eles e...

_ Sinto muito Lice. – digo triste.

_ Sente nada. – Alvo diz nervoso e eu me levanto segurando seu braço. – Nós podemos salvá-los Teddy, como você salvou sua mãe, da ultima vez.

_ Você fala como se fosse fácil. – Teddy diz pesaroso sobre o olhar curioso dos outros.

_ Nós podíamos tentar. – digo soltando Alvo e olhando para Teddy. – É só tomar cuidado, não tem problema...

_ Não tem problema? James, você se esqueceu do que houve da ultima vez? Das batalhas, da tensão, de todos nós presos em um porão, da sua irmã com uma faca no pescoço com apenas 9 anos e você, VOCÊ, levando uma maldição e caindo duro no chão... – ele diz erguendo a voz e vejo dor passar por seus olhos.

_ Eu não morri... – consigo dizer com a garganta seca.

_ Mas quase morreu. – ele completa. – Eu nunca vou me esquecer daquilo James. Do medo, dos gritos, do brilho verde... Nós salvamos minha mãe, e o Fred, mas foi sorte! E teve conseqüências, seu avô perdeu uma perna, pessoas que antes viviam morreram...

_ Eu só queria que eles tivessem uma chance... – sussurro e Teddy fica em silencio. – Sabe, agora que eu os conheci...

_ Eu sei. Eu senti isso quando vi meu pai aquela vez. Fiquei doido para salva-lo. – Teddy diz se aproximando e colocando uma mão no meu ombro. – Mas no fim, eu não mudei o destino dele...

_ Ok... – concordo abaixando a cabeça e Teddy bagunça de leve os meus cabelos.

_ Será que... antes de você apagar nossa memória, vocês poderiam nos explicar porque querem nos salvar? Salvar de que? – James pergunta nos olhando nervoso.

_ E porque eu nunca tive uma conversa com minha... – Frank diz olhando para Lice.

_ Neta. – ela completa com um sorriso.

_ Anwt! – Alice exclama abraçando a neta que se desmancha em lágrimas.

_ Larga de ser chorona Lice... – Alvo comenta com um sorriso.

_ Cala a boca Potter! – a morena diz se separando da avó. – E é Alice para você, só não é Longbottom porque nós nos conhecemos há muito tempo.

_ Tanto faz. – ele responde dando de ombros.

_ Ok, acho melhor contarmos tudo não é? – Teddy diz ainda muito sério se ajeitando no tapete.

_ Tudo? – pergunto com um nó na garganta. Não queria deixá-los tristes com a noticia de que todos iam morrer.

_ É... bem, acho que a história que envolve todos os seus destinos começa com uma profecia, uma profecia que dizia que uma criança nascida no final de julho iria derrotar Voldemort. – Teddy começa fazendo todos caírem em um silencio profundo. – Havis duas crianças que se encaixavam nessa descrição: Harry Potter e Neville Longbottom.

_ Oh Merlin! – Frank exclama enquanto Alice e Lily arquejam.

_ Voldemort, por alguma explicação, escolhe Harry. Mas os Potter se escondem. Pelo o que eu sei da história, os seguidores de Voldemort acham os Longbottom, e os torturam para saber o paradeiro dos amigos... Mas não conseguem nada...

_ Nunca falaríamos! – Alice exclama e sua neta a olha com trsiteza. – Nós, morremos?

_ Quase. – Lice responde com a voz embargada. – Vocês perderam a sanidade... Foram internados no St. Mungus e... bom, meu pai sempre me leva lá... Vocês tem olhares vagos, falam coisas desconexas... Mas, meu pai diz que quando meu levou, bebê, até vocês, os dois sorriram como nunca! E você vovó ficou murmurando satisfeita o meu nome.

Os futuros Longbottom a encaravam com expressão horrorizadas, afinal o destino deles era praticamente pior do que a morte. Os amigos abaixaram as cabeças tristes com aquele fim enquanto Lice voltou a chorar.

_ Bom, co-continuando... – eu digo limpando a garganta e Lice solta um último soluço se calando. – Os Potters ficam sobre a proteção do Feitiço Fidelius, onde apenas uma pessoa protege a localização da casa. Eles colocam como fiel do segredo Sirius... – eu conto e o moreno fica tenso. – Mas mudam depois... vocês confiam sua localização a..

_A..? Ande! Quem nos traiu? – James pergunta nervoso.

_ Pedro Pettigrew.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?
Ficou muito ruim? Ficou legal? Comentem!!! Por favor!

Beijooos