Aventuras no tempo escrita por Sophie Valdez


Capítulo 22
Somos amigos certo?


Notas iniciais do capítulo

NOVO CAPÍTULO!! o/ o/

Obrigada pelos comentários meus lindos e amados leitores!!!

OBRIGADO ESPECIAL a Gina Wood Valdez pela liiiiinda recomendação! Eu amei !

Boa Leitura Potterheads!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461514/chapter/22

POV James

_ ME LARGA SEU IDIOTA! – Rose gritava em plenos pulmões enquanto Scorpius corria carregando ela no ombro.

_ Nananinanão Senhorita Wea...Granger! – ele diz rindo. – Você prometeu que se eu soubesse a resposta correta do teste você ia nadar no Lago Negro.

_ Mas você colou! NÃO É JUSTO! – a ruiva gritava furiosa enquanto socava as costas do rapaz.

_ Quem disse que eu colei? – Scorpius pergunta com uma voz de falsa indignação.

_ EU VI O ALVO TE AJUDANDO! –Rose grita. – E DEPOIS DE MATAR O LOIRO AQUI VOCÊ SERÁ O PROXIMO POTTER!

_ Eu também de amo Rose! – Alvo exclama rindo.

_ Peraí... ela disse Potter? Por que? – James pergunta confuso.

_ P-Potter? Nããão! Ouviu mal... Ela disse Petterson. – Lily responde se esforçando para parecer convincente.

_ Mas me apareceu... EU NÃO ACREDITO QUE ELE FEZ ISSO MESMO! – James grita e eu me viro vendo Rose e Scorpius surgirem no lago.

_ SEU MISERÁVEL! – minha prima grita enquanto nós que assistimos rimos descontrolados.

_ Devia me agradecer, eu pulei junto para te dar apoio! – Scorpius diz rindo.

_ Eu vou te matar! – Rose exclama e afunda com força a cabeça do loiro.

_ Eu acrredito que ela possa matar ele. – Dominique comenta.

_ Mata nada... Isso aí é amor loirinha! – digo passando o braço pelo ombro dela que bufa, mas não se afasta.

_ Amor? Nem pensar que minha irmã vai ficar com esse aí... – Hugo diz nervoso.

_ Acho melhor alguém ajudar o garoto... – Remo diz olhando pro lago. Rose e Scorpius estão em uma briga agitada na água.

_ Ah deixa... É divertido. – Sirius diz se sentando na grama. – Será que esse negócio de ser esquentada é característica das ruivas?

_ Hmm... Não. – respondo olhando para Domi. – Mas acha que as ruivas têm um potencial para estresse mais elevado.

_ Meu. Merlin! – Alice exclama chegando correndo e olhando para a briga no lago que agora está mais para uma discussão. – Não acredito que ele teve a coragem de fazer isso!

_ Por que? – Alvo diz com as sobrancelhas arqueadas.

_ Porque... A Rose certamente vai matá-lo! E eu pensei que era brincadeira. E ela pode ficar doente. E ....

_ Tá bom! Já entendi! – Alvo diz se deitando na grama e recebendo um olhar reprovador de Alice.

_ Dois minutos. – Domi diz observando os dois no lago e eu entendo na hora.

_ Não... um minuto.

_ Concordo com o Jay. – Alvo diz levantando o tronco se apoiando nos cotovelos e nos acompanhando.

_ Tão fazendo o que? – Remo pergunta confuso.

_ Chutando o tempo que vai demorar para Rose e Scorpius se beijarem. – Lily diz olhando pro seu relógio.

_ Mas eles estão brigando! – James diz. – E ela diz toda hora que odeia ele...

_ Exato. Isso é amor James. – Lily diz sorrindo significativa para o maroto, ele concorda lentamente abrindo um sorriso enorme.

_ Xiiu... Agora! – Domi diz e depois de uns segundos Scorpius tasca um beijo em Rose. – Ará! Eu disse.

_ Incrível. – Sirius comenta rindo.

_ O que está acontecendo aqui? – diz alguém com a voz alterada e eu me viro encontrando Victorie nos olhando com os braços cruzados e uma expressão de poucos amigos.

_ Quieta Vic! Rose e Scorp estão se pegando no lago. – Alvo diz rindo.

_ O que? – a loira diz se sentando ao meu lado para a surpresa dos marotos. – Eu sabia que isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde. Eles são... tão l-lindos ju-juntos... – ela continua e um segundo depois está chorando.

_ Vic que foi? – Lily diz abraçando a prima.

_ Nada. – Victorie diz secando as lágrimas e se levantando. – Só me lembrei de um idiota de cabelo azul.

_ Falando de mim? – Teddy diz chegando.

_ Não. – Victorie responde dura e eles se encaram. Nós, a “platéia” desviamos o foco do lago para os dois que se olham em silencio e todos nós nos ligamos só quando um estralo vem do lago.

_ Nunca mais faça isso garoto! – Rose exclama saindo ensopada e caminhando rápido para o castelo.

_ Essa prima de vocês... é doida! – Scorpius diz desabando perto da gente com a bochecha direita vermelha.

_ Ela te de um tapa? – Alice pergunta segurando o riso.

_ Ela quase deslocou minha mandíbula... – Scorpius diz dramático.

_ Exageraaaaado... – Lily diz revirando os olhos. – Mas enfim, por que beijou nossa doce priminha ruiva Scorpius?

_ Doce? Tem certeza que está falando de Rose? – o loiro pergunta fugindo da pergunta.

_ Não enrola Scorpius! Desembucha! – Alice exclama séria e Alvo solta um riso abafado.

_ Eu tive vontade ué! - Scorpius diz ficando nervoso. – Agora se me dão licença eu vou tomar um banho quente.

_ NÃO FUJA DO AMOR SCORPIUS! – Dominique grita enquanto o loiro vai para o castelo se virando para lhe mostrar o dedo do meio. – Grosso!

_ É exatamente isso o que você ouviu! – Teddy exclama alterado e nos viramos assustados encontrando ele e Vic em uma discussão acalorada. – Mas não me importo! Vá atrás do seu riquinho e seja muito feliz.

_ Você é um idiota! Eu não disse nada disso você que está fantasiando! – Victorie exclama. – Mas quer saber? Eu me cansei...

_ Eu vi! Esqueceu que foi você que se separou de mim?- Teddy pergunta ficando vermelho.

_ Eu pedi um tempo. Por que você estava estranho comigo... Era par você ter um tempo para pensar, refletir, respirar... sei lá! – Vic diz com os olhos cheios de lágrimas. – Eu estava pensando no seu bem! Pensei que estava te... sufocando!

_ Me sufocando? Vic, eu estava prestes a... a... Ah, deixa pra lá! – Teddy exclama.

_ Isso, deixa pra lá. – Victorie diz segurando o choro e saí o mais rápido possível deixando Teddy parado, olhando para suas costas.

_ Caaara... Que tenso. – Hugo diz baixinho cortando o silencio.

_ Vamos, já devem estar servindo o jantar. – Teddy diz com a cabeça baixa e vai andando lentamente para o castelo.

_ Não entendi... Ele não ia pedir ela em casamento? – Hugo indaga.

_ Ia, né Hugo... ia. – Lily diz com a teta franzida. – Não entendi muito a briga, só sei que não fiquei feliz.

_ Acho que eu entendi. – Alice diz cruzando as pernas e Alvo revira os olhos. – Victorie estava estranhando o comportamento distante de Teddy, ela ficou insegura. Teddy só se afastou porque estava concentrado no pedido... Então, quando tudo aconteceu Victorie pediu um tempo para que Teddy pensando que estava o “libertando”, já Teddy ficou arrasado com o fato por que ama a loira e então ele ficou imaginando o motivo para ela fazer isso e chegou a conclusão que ela quer alguém melhor que ele. Resumindo, eles ainda se amam mas estão passando por um momento de insegurança... E é claro que o orgulho deles não ajuda na reconciliação. – ela respira profundamente recuperando o ar e nos encara. Eu e os outros meninos olhamos para ela com cara de interrogação enquanto as meninas estão pensativas.

_ É realmente uma situação complicada, temos que ajudá-los! – Lily diz depois de um tempo.

_ Segundo o que Lice disse eu acho que devíamos fazer uma situação onde eles serão obrigados a ser falar. – Domi sugere e olho para ela com as sobrancelhas arqueadas.

_ Vocês duas entenderam o que ela falou? – pergunto surpreso apontando para Alice.

_ Sim, vocês não? – Domi responde indiferente.

_ Eu me perdi na parte que a Vic terminou com o Teddy. – Alvo diz balançando a cabeça confuso.

_ Sorte sua, me perdi na parte que o Teddy ia pedir a loira em casamento! – Sirius exclama e logo todos damos uma gargalhada.

_ Vamos logo, não quero perder o jantar... Estou morto de fome! – digo me levantando e indo a direção do apetitoso cheiro que vinha do Salão Principal.

–-----------------------------------------------------x--------------------------------------------

Como hoje é sábado e, infelizmente – não sei porque – eu acordei cedo, caminho pelo castelo em busca de algo interessante. A excitação de estar em Hogwarts de 1977 estudando os meus avos e com os Marotos ainda não havia me deixado, eles eram incríveis! Depois que conheci meu avo eu entendi porque era tão comparado com ele, além da aparência eles tinham personalidades extremamente parecidas, exceto o fato que não achava que me arrastaria por uma menina com ele se arrastava por sua avó.

Lily Evans, futura Senhora Potter, ainda não era muito próxima dele, mas pelo pouco que a conheceu já viu que ela seria uma avó severa porem amável, se daria muito bem com sua Vó Molly.

Quando me deu por mim já estava na metade na escada do corujal e decidi passar um tempo lá em cima. Me encosto no balcão e olho o céu que está meio rosa, meio azul. Sinto falta da minha coruja, Sombra. Se estivesse no futuro ela provavelmente estaria voando rumo a loja do seu Tio Jorge com uma lista de encomendas, mas as Gemialidades Weasley eram algo muito distante.

_ James? – ouço uma voz feminina chamar e me viro para minha avó. – Ah, é você...

_ Pensou que fosse seu futuro marido? – pergunto sorrindo.

_ Para com isso. – ela diz fazendo a cara e indo até uma coruja das torres amarrando uma carta na perda estendida na ave. – Rua Liv Stow, 236, Londres. Amélia Evans.

_ Amélia Evans... É sua mãe certo? – pergunto feliz por descobrir o nome da minha bisavó.

_ Isso. – ela responde sorrindo. – Eu vim enviar uma carta, e você? O que está fazendo aqui?

_ Refletindo sobre os mistérios da vida. – digo fazendo movimentos teatrais com as mãos e Lily solta uma risada.

_ Você é legal James. – ela diz se aproximando e encostando- se ao meu lado.

_ Agora, mudando de assunto... – digo cauteloso. – Quando você vai amolecer e admitir que ama o James Potter?

_ Nunca. – ela diz cruzando os braços. – Eu não o amo. – e então eu reviro os olhos lhe olhando cético.

_ Eu sei que você o ama Lily, realmente sei, e nada que você dizer vai me fazer mudar de idéia.- digo sério.

_ Oh meu... – Lily suspira. – Está tão na cara assim? – ela pergunta mais baixo.

_ Não. Mas eu tenho meus meios de saber que você o ama. – digo sorrindo com a cara dela.

_ Você é estranho sabia? Você e os outros novatos, até os professores ajudantes. O que vocês escondem hein? Eu sei que tem alguma coisa... um segredo. – ela diz estreitando os olhos.

_ E-eu... n-ão po-posso falar... – gaguejo. Nunca fiquei nervoso em mentir, só quando era para meus pais e, agora acabei de descobrir, para minha avó Lily.

_ Ah, qual é James! Eu confessei meus sentimentos pelo idiota do Potter e você não vai me contar nada? – ela diz fazendo bico.

_ Eu não posso mesmo Lily, porque... o segredo não é só meu... – digo abaixando a cabeça.

_ Então realmente existe um segredo! – ela afirma feliz.

_ Sim, e não me obrigue, por favor! – eu peço e ela sorri.

_ Tudo bem Jay... Sei que vou descobrir uma hora ou outra, sou muita boa como detetive.

_ Que medo... – digo e ela dá uma risada se encostando em mim e eu abraço seus ombros.

_ Estou feliz por sermos amigos... Somos amigos, certo? – pergunto.

_ Sim Jay, somos amigos. Eu... gosto de você. – ela diz fazendo uma careta. – Não vai pensar...

_ Não vou, acredite. – digo rápido e ela ri novamente no momento que a porta se abre revelando meu antepassado maroto.

_ Jam-Potter! – Lily diz se separando rápido de mim. – Que susto.

_ Não se incomodem. – ele diz com uma voz fria que me dá medo. – Eu só vou enviar uma carta e já os deixo a sós novamente.

_ Eu posso explicar James... – Lily diz receosa e eu entendo o que está havendo com um embrulho no estomago.

_ Peraí, você está achando que eu... e ela... AH! QUE HORROR! – digo fazendo uma careta. – Quer dizer, nada contra você Lily, mas seria muito... inapropriado. – termino.

_ Por que inapropriado? – James pergunta já mais calmo.

_ Por nada, coisa minha. – digo rápido. – Eu vou... tomar café. Fiquem aqui e... conversem, observem o céu... Ér, tchau. – termino dando uma piscadela pros dois e saindo correndo rindo por toda aquela situação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Sim? Não? Só um pouco? Kkkkk

Comentem!!!

BEIJOSS!