Aventuras no tempo escrita por Sophie Valdez


Capítulo 1
Voltando


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo, espero que gostem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/461514/chapter/1

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Qk9Ek45hSDk

==============================================

A Toca, 1997

_ Temos trabalho a fazer. Posso perguntar a Kingsley se...

_ Não – Gui o interrompeu – Eu farei, eu irei.

_ Aonde estão indo? – perguntam Tonks e Fleur ao mesmo tempo.

_ O corpo de Olho-Tonto – explicou Lupin. – Precisamos resgatá-lo.

_ Não podem... – começou a Sra. Weasley, lançando um olhar suplicante a Gui.

_ Esperar? – perguntou Gui. – Não, a não ser que a senhora prefira que os Comensais da Morte o levem.

Todos se calaram. Lupin e Gui se despediram e saíram, quando andaram uns passos para fora da casa um garoto se aproximou correndo até eles, ele os olhou confuso.

_ Quem é você? – Lupin pergunta, assustado com a semelhança que aquele garoto tinha com seu velho amigo...

_ JAMES SIRIUS POTTER, VOLTE AQUI! – grita outro menino, mais velho que o primeiro, que vem correndo. Ele agarra o braço do menor e então levanta a cabeça encarando Lupin e Gui. – N-não pó-pode se-er!

–-------------------------- ♦---------------------------♦---------------

A Toca, 2014

(POV TEDDY)

Estávamos no topo de uma pequena colina que ficava a direita da Toca, Vic se sentou na grama e eu me sentei ao seu lado. Seus cabelos loiros esvoaçam por causa da leve brisa.

_ Vic – digo e ela olha para mim me deixando mais nervoso – Sabe, nós somos amigos, amigos desde sempre... e, eu gosto muito de você, então, o q-que eu queri-i-ia saber é que s-se você go-os-taria de...

_ TEDDY! – grita Alvo vindo em nossa direção me atrapalhando.

_ Ora que foi Alvo? – digo me levantando emburrado.

_ É o James – ele diz revirando os olhos – Ele está com uma paradinha esquisita, veio mostrar para a Rose e ela disse que pode ser perigoso, mas ele não escuta!

_ Vamos lá ver – diz Vic se levantando e me arrastando para uma arvore grande que fica alguns metros a esquerda. Vejo James em cima da arvore enquanto Rose grita com ele e Dominique observa tudo sentada, encostada em uma pedra.

_ James desce daí e me mostra isso – digo tentando imitar o tom autoritário do meu padrinho, sem êxito.

_ Ah, o Alvinho já foi me dedar né? – James diz descendo – Não precisa se preocupar Teddy, eu só tava brincando com isso – ele diz me entregando uma ampulheta estranha, rodeada por círculos com escritos estranhos. A areia tinha um brilho meio furta-cor, e eu reparei que um dos círculos estava meio torto.

_ Onde você achou isso – indago.

_ No escritório do papai. – James responde pegando de volta a ampulheta.

_ James papai já falou para você não mexer no escritório dele! – Alvo diz revirando novamente os olhos.

_ Não sei por que ele me proibiu de entrar lá – James diz jogando a ampulheta para cima e apegando de novo.

_Clarro, porr que serrá! – Dominique ironiza com um forte sotaque francês já que ela estudava em Beauxbatons.

_ James isso é um vira-tempo, é perigoso – Vic diz inquieta.

_ Claro que não –James responde – Se fosse perigoso papai não ia deixa lá de bobeira. – e com isso ele roda a ampulheta rápido.

_ NÃO FAZ ISSO! –Rose grita, mas é tarde demais. Tudo a nossa volta se transforma em vulto, eu vejo o sol e a lua aparecerem e sumirem no céu centenas de vezes até ficar enjoado, sinto uma mão pegar a minha e olho para Vic que está com uma expressão assustada.

_ Se isso não parar vou botar meu almoço para fora! – diz James, que está com o rosto esverdeado e como se entendesse o que ele diz tudo a nossa volta começa a entrar em foco. Vejo que estamos no mesmo lugar de antes, por causa da arvore, mas está muito escuro.

_ Que lugar é esse? - pergunta James.

_ É a toca – digo – Mas está à noite...

_ Era 14:00 horas quando você girou aquele treco, avançamos no tempo! – fala Alvo apontando para James.

_ Vira-tempos não avançam no tempo, ele só volta. – diz Rose.

_ Entaum voltamos parra ontem à noite? – pergunta Dominique esperançosa.

_ Não sei... – digo, mas James começa a correr em direção as luzes da Toca – JAMES ! JAMES VOLTE AQUI! – grito correndo atrás dele até a entrada na casa onde ele está parado junto com dois homens. Eu olho para o que está mais próximo e meu coração dá um salto. Eu conheço aquele rosto cheio de cicatrizes, aquela expressão que tantas vezes vi em fotos. - N-não pó-pode se-er!

_ Quem são vocês? – meu pai pergunta um pouco impaciente.

_ EI! Ele parece com o ...bubin! – James diz e eu tampo a sua boca.

_ Por acaso o senhor seria... Remo Lupin? – digo receoso.

_ Talvez – ele diz colocando a mão dentro do casaco – Agora, é melhor dizer quem você é.

_ Meu nome é Teddy – digo rápido com medo do que ele pode fazer – Ele é James, e nós...

_ TEDDY! – Vic me chama chegando perto de mim com os outros – Você não vai acreditar do q... – e ela para encarando os dois homens, principalmente o ruivo que agora eu vejo ser o seu... – Pai?

_ O que? – Gui diz olhando para ela. E nesse momento as portas se abrem e muitas pessoas saem de lá. Eu vejo o Sr. E a Sra. Weasley menos velhos, Tia Gina, Hermione, Rony e seu padrinho Harry só um pouco mais velhos do que ele, e, meu coração da mais um salto, uma mulher de cabelos curtos rosa berrante e um rosto em forma de coração. Nós ficamos nos encarando até que...

_ Papai, papai! – uma voz fina quebra o silencio e quando olho na direção vejo, para minha surpresa, Lily puxando a manga da blusa de Harry.

_ Papai? – ele pergunta confuso e eu vou até Lily puxando ela para perto de mim.

_ Lily, ele não é seu pai! –digo tentando explicar.

_ Claro que é! – ela diz olhando brava para mim.

– O que você tá fazendo aqui afinal? - pergunto meio desesperado olhando para a menininha ruiva.

_ Pois é - diz Vic - Eu já ia te contar... Lily e Hugo acidentalmente vieram junto com a gente - ela termina indicando um garotinho ruivo que está ao lado da Rose. - Eu bato a mão na testa, pensando que aquilo não poderia piorar.

_ Qual seu nome – padrinho Harry pergunta apontando para James que está paralisado com a boca aberta.

_ James Potter, e você é...

_ Harry. Harry Potter. – ele diz ainda mais confuso – E eu tenho certeza que não tenho parentes da sua idade, com esse nome.

_ Em que ano estamos – Rose pergunta do nada.

_ 1997 – Hermione responde desconfiada –Por quê?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem se gostaram, acompanhem, favoritem... kkkk
Próximo capítulo em breve!