A Sombra do Norte escrita por Remmirath


Capítulo 1
Prefácio


Notas iniciais do capítulo

Poucas coisas foram escritas sobre a quarta-era do sol, portanto prometo não interferir no que já está escrito e nem tomar o tempo de muitos personagens criados pelo Mestre Tolkien. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/460434/chapter/1

Conta-se que em uma das batalhas das primeiras eras do mundo, surgira uma ameaça as forças de Melkor-Morgoth*, vinda do norte sempre-gelado.

Brandindo uma lâmina enegrecida e trajada em estranhas vestes de combate, a qual não se podia definir sua raça, nem vislumbrar seu rosto, pois era envolto em sombras. Cortava com destreza tanto cabeças de orcs quanto de bestas. 

Aparecera, então, na vez que o Senhor do Escuro libertou suas feras mais mortíferas, os dragões rastejantes que liberavam seu veneno no ar, dizimando uma centena de elfos, ou enlouquecendo-os.

Dos que ficavam loucos, eram exterminados pela Sombra, que a cada batalha passava definindo o lado vencedor, sem que os combatentes se dessem conta do ocorrido. 

Aconteceu que o maior inimigo de Arda** foi derrotado e banido, batalhas tão sangrentas já não eram mais travadas e, desfrutando de uma paz passageira, o rumor da Sombra foi se esvaindo, e agora, na quarta Era do Sol, já não mais existe alguém com memórias tão antigas, que permaneça na Terra-Média.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Melkor-Morgoth: o primeiro Senhor do Escuro.

** Arda: o Mundo, onde encontra-se a Terra-Média e Valinor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Sombra do Norte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.