Aku Cinta Kamu - Eu te Amo escrita por Diéssica Nunes Sales


Capítulo 3
Nenhuma Novidade


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal!!!!! Mais um capítulo disponível! Por favor, deixem seus reviews... É muito importante para o autor saber o que os leitores pensam. Obrigada! =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/460433/chapter/3

Já era quase noite quando Clary voltou para o Instituto. Entrou e não viu ninguém. Preferiu se banhar antes de procurar o namorado ou a cunhada. Ao fechar a porta do quarto ouviu sua barriga roncar e só então se deu conta que não comia havia horas. Foi diretamente para o espaçoso banheiro, e em pouco menos de trinta minutos já estava saindo de seu quarto.

– Clary! – Jace falou contente ao ver a namorada.

– Jace! – Ela falou indo em direção a ele. Após um beijo ele perguntou:

– Falou com Magnus?

– Falei. – Ela contraiu os lábios e olhou para o namorado com um pouco de apreensão.

– E então? – Ele perguntou curioso e também apreensivo

– Nada... Não consegui nada. Vamos procurar Isabelle e conto aos dois como foi.

– Ela ainda não voltou.

– Bem, então conto a você e depois a ela. – Ela soltou um denso suspiro. – Podemos conversar na cozinha? Estou morrendo de fome.

– Claro! – Ele sorriu para ela.

*****

– Izzie, tem certeza que vai ficar bem? – Simon perguntou para a namorada. Eles andavam em direção ao Instituto.

– Tenho. – Ela sorriu e lhe deu um beijo. – Clary já deve ter chegado.

– Qualquer coisa me ligue.

– Tudo bem... Obrigada – Ela sorriu para ele.

– Não precisa agradecer. Sou seu namorado, estou aqui pra te apoiar.

– Alec é meu irmão. Ele e Jace são minha família. – Ela fez uma pausa. – Max se foi, papai não aparece há meses e mamãe anda tão ocupada... Nós três sempre fomos uma equipe, desde que Jace chegou anos atrás. Se um não funciona, o resto também não. – Sua voz ficava mais e mais densa a cada palavra. Em alguns momentos parecia segurar o choro. – Estou preocupada. Alec nunca ficou assim por nada, nem ninguém. Pergunto-me se ele vai superar.

– Claro que vai, Izzie. – Eles chegaram em frente o Instituto e pararam de andar. Simon ficou de frente para Isabelle. – Vocês são fortes. Passaram por coisa pior.

– Você não entende, Simon. Alec mudou muito depois que conheceu Magnus. O relacionamento deles o mudou. Magnus era quem mantinha toda a racionalidade e objetividade de Alec em equilíbrio. Ele antes seguia as regras sem pensar, sem questionar. Hoje...

– Isabelle. – Simon interrompeu. – Ele vai superar. Isso se eles não reatarem. Eu sei que está preocupada, mas se cuide também, está bem? – Pediu preocupado.

– Claro. – Ela sorriu e lhe beijou. – Vou entrar.

– Nos vemos amanhã?

– Claro. E Simon, me desculpe por ter estado ausente nos últimos dias.

– Não se preocupe.

Trocaram sorrisos e Isabelle se virou para entrar no Instituto. Simon a observou até as portas se fecharem e foi embora.

*****

Isabelle entrou e antes de qualquer coisa procurou pelo irmão e pela cunhada. Achou-os na cozinha.

– Que bom que você chegou – Jace disse assim que a irmã entrou. – Clary começou a contar sobre como foi com Magnus.

– Como foi? – Isabelle perguntou apreensiva. Sentou-se ao lado do irmão, que estava de frente para a namorada. E então, Clary começou a contar do início.

– Maldito! – Isabelle se levantou furiosa.

– Calma! – Jace a deteve segurando em seu braço esquerdo.

– Você ouviu o que a Clary acabou de contar, Jace? – Isabelle indagou alterada.

– Ouvi. – Ele disse. – Mas não vamos resolver as coisas assim. Precisamos de paciência, precisamos pensar, Isabelle. Parece que não foi uma briguinha boba.

– Jace, você é o mais impulsivo de todos nós, e está me dizendo pra ter paciência?

– Estou. – Ele falou com calma. – Também queria ir quebrar a cara daquele Feiticeiro, mas não vamos resolver nada desse jeito.

– Alec ficaria furioso – Clary falou.

– Tem razão. – Isabelle concordou.

– Por que eu ficaria furioso? – Alec perguntou da porta. Os três olharam para o Lightwood que chegou sem que eles percebessem.

– Se insistíssemos em você se socializar com a gente. – Clary se apressou em falar. Imediatamente, Isabelle lhe lançou um olhar de muito obrigada e voltou a olhar para o irmão.

Ele observou os três que o encaravam. Entrou quieto e pegou algo para comer.

– Podem continuar conversando. – Alec disse sem olhar para os outros. Sem saber o que falarem ou fazer, Clary perguntou para Isabelle:

– Como foi hoje com Simon?

– Ótimo. Deu pra matar um pouco a saudade. Vamos nos ver amanhã novamente.

– Fizeram o que? – Jace perguntou.

– Andamos apenas. E conversamos...

– Vocês poderiam ir ao cinema, Izzie. – Clary sugeriu.

– Não sei...

– Por quê?

– Não gosto de frequentar lugares em que tenham mundanos em excesso. Ainda mais estando visível.

– Alec, quer se sentar com a gente? – Clary perguntou quando ele foi em direção à porta.

– Vou comer no quarto. – Ele respondeu sem olhar para trás.

Os três se olharam e não disseram mais uma só palavra.

*****

Alec subiu para seu quarto, entrou e fechou a porta. Deixou a tigela com comida em cima do criado mudo e abriu a cortina. Observou Nova Iorque dali por longos minutos. Permitiu-se se lembrar do ex-namorado e quando se deu conta seus olhos estavam cheios de lágrimas. Apoiou as mãos na janela e sua testa em suas mãos, e então, permitiu que choro desatasse.

Perdeu a noção do tempo, e apenas voltou para a realidade quando nenhuma lágrima mais saia de seus olhos azuis. Foi até seu banheiro, lavou o rosto e voltou para o quarto. As lágrimas tinham cessado, mas a dor continuava cada vez mais forte. Era como ser rasgado ao meio várias vezes com uma lâmina afiada. Olhou para a tigela que havia pego na cozinha, sentiu o estômago roncar, mas não conseguiu nem tocar na comida. Deitou-se, então, na cama na inútil tentava de dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aku Cinta Kamu - Eu te Amo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.