Um começo diferente escrita por Lola Carvalho


Capítulo 9
Os irmãos


Notas iniciais do capítulo

Bom dia pessoas lindas! S2
Quero agradecer ao novo favorito da Lally s2
Muito obrigada *-*

Boa leitura! :P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459986/chapter/9

Nunca, nenhum outro domingo fora tão ansiado como aquele.

Aliás, seria uma covardia comparar com qualquer outro, pois naquele domingo, Teresa teria seus irmãos de volta na sua casa e na sua vida.

Ela estava tão ansiosa que acordou antes do dia clarear.

Provavelmente ela se arrependeria disso depois, mas, naquele momento, tudo o que ela podia pensar era na chegada de seus irmãos.

Levantou-se da cama, vestiu uma roupa qualquer, sempre tomando cuidado para que Kim não acordasse.

Pegou de debaixo da cama sua caixa decorada, e foi até a sala de estar.

Lá, abriu a caixa e retirou um pequeno álbum de fotografias de quando seu pai ainda era vivo, e abriu a primeira página, onde havia três fotos dispostas uma embaixo da outra.

A primeira era de seu pai e ela, abraçados. Ela se lembrava do momento que sua mãe tinha tirado aquela foto: era um sábado anoite, e os dois tinham acabado de jogar detetive.

Ela nunca entendera o porquê de seu pai gostar tanto de brincar com aquele específico jogo com ela e com seus irmãos. “Por que não outro?” ela se perguntava, e simplesmente não conseguia chegar a nenhuma conclusão.

Todas as imagens daquele álbum eram carregadas de sentimentos, e Teresa, ao vê-las, sentia saudade daqueles tempos em que ela acordava no meio da noite, com insônia (ou uma desculpa), e ir até o quarto de seus pais, deitar-se no meio deles, e aproveitar seus momentos de filha única, tendo a atenção e o carinho dos dois ao mesmo tempo.

Saudades de um tempo que não volta mais.

Uma lágrima escorreu de seu rosto, mas ela tratou de limpar rapidamente.

Fechou o álbum e também suas lembranças, que ficavam guardadas em um lugar especial dentro de sua mente.

Voltou para seu quarto e guardou a caixa no lugar, deitou-se novamente na esperança de tentar dormir, mas não conseguia.

Então ela se lembrou do que havia acontecido no dia anterior... Ah, como ela amava árvores.

Já as amava antes, mas agora, seu sentimento por elas havia aumentado exponencialmente.

Ela ainda não sabia o que fazer quanto a Kim.

Na verdade ela não iria fazer nada... Iria “deixar rolar” como Grace lhe aconselhara.

Em sua mente, ela imaginava como seria se Patrick a convidasse para o baile do final do ano, e imaginava todos os detalhes. Criava teorias e mais teorias a respeito disso, e pensava em todas as respostas que daria.

E pensava em como seria seu primeiro beijo.

Ah... O doce primeiro beijo.

– Pare de suspirar assim, Teresa! – disse Kim, e Teresa assustou-se

– Oh, desculpe... Eu te acordei?

– Não, eu já estava acordada desde a hora que você entrou no quarto... Aliás, o que você estava fazendo?

– N-Nada... Só vendo algumas fotos. Estou ansiosa para a chegada dos meus... Quero dizer, nossos irmãos.

– Eu também estou – afirmou Kim – Vai ser legal ter eles aqui!

– É...

– O pai disse que ele vão chegar para tomar café da manhã com a gente...

– Sério? – perguntou Teresa entusiasmada – Então eles já devem ter ido até a estação de trem busca-los! – ela levantou-se da cama

– Então quer dizer que estamos sozinhas? – perguntou Kim, levantando-se da cama e seguindo a irmã até o quarto dos pais.

– Eles não estão aqui! – anunciou Teresa

– Estamos sozinhas! – exclamou Kim

Mas o barulho da chave as desanimou de tentar fazer qualquer coisa que não fosse permitida apenas porque estavam sós, e as animou pois seus irmãos também deveriam ter chegado junto com seus pais.

Teresa nunca desceu as escadas tão rápido.

– Tommy! James! Mike! – gritou a menina ao ver os três passarem pela porta

– Teresa! – exclamaram eles e foram correndo ao encontro de sua irmã para abraça-la.

– Eu estava sentindo tanto a falta de vocês! – disse Teresa ainda envolvida no abraço dos irmãos, que, apesar de mais novos, eram mais altos e fortes do que ela.

– Também sentimos sua falta Reese! – falou Tommy, o mais novo

Kim desceu as escadas logo atrás da irmã, e também foi recebida por abraços dos meninos, porém não tão necessitados e carinhosos como os que Teresa recebera.

Gregory colocou as bagagens no quarto que estava reservado para os três, no andar de cima e depois se juntou a todos na mesa para tomar o café da manhã.

De eufóricos que estavam, os Lisbon’s não quiseram comer muito, e logo Teresa se ofereceu para apresentar seus amigos para seus irmãos.

E, como foguete, saíram pela porta, deixando Kim para trás.

.

– Este parque é ótimo! Sempre marcamos de nos encontrar aqui – dizia Teresa enquanto caminhava

– Então você se adaptou bem aqui, não é, Reese?! – perguntou James

– Bom... Mais ou menos... Mas o pessoal daqui é bem legal! – respondeu a menina – E vocês? O que estava acontecendo lá na casa da vovó e do vovô? Eu sei que vocês não são burros para tirarem notas baixas, então quero a verdade!

– Bem, nós... – começou Tommy

– Nós combinamos tirar notas baixas porque o vovô não queria nos deixar vir para cá... – continuou Mike

– Esta foi a única forma que encontramos – concluiu James

– E essa brilhante ideia veio da sua cabeça, não é senhor Encrenqueiro James? – indagou Teresa

– Sim, foi – respondeu o menino cabisbaixo – Mas você tem que entender Reese! O baseball é muito importante para o vovô... Nós já tínhamos pedido para voltar a morar com a mãe, e ele não deixou!

– Eu entendo... Mas vocês ainda podem jogar baseball aqui!

– Não para o mesmo time...

– Bom, não importa... O que passou, passou! Vamos aproveitar que vocês estão de volta, e curtir o domingo – disse Teresa encerrando o assunto

– E quanto à Kim? Vocês estão se dando bem? – perguntou Mike

– Não muito... – Teresa torceu a boca – Ela é chatinha...

– Hum... Tem alguma coisa aí! Posso ver nos seus olhos, Reese... O que está escondendo, hein? – perguntou James

– Por que eu esconderia algo de vocês?

– Talvez porque achasse que é vergonhoso... – respondeu Mike – Mas você não precisa ter vergonha de nós!

Teresa respirou fundo por um momento. Não é que ela não confiasse nos irmãos, mas aquele assunto era tão delicado...

– Se eu contar... Você prometem segredo? – perguntou receosa

– Claro, né, Reese! – respondeu Tommy

– Ok... Eu estou – ela sentiu suas bochechas arderem, provavelmente ela estava mais vermelha do que um morango maduro – Eu estou meio que... Gostando de um menino... – ela revelou finalmente

– Ohh – disseram os três

– O problema é que a Kim também gosta dele...

– Deixa ela pra lá, Reese! Kim não tem nem um terço da beleza que você tem – disse James – Nos conte, quem é esse menino?

– O nome dele é Patrick... Nós somos amigos, e eu sou a orientadora dele na escola...

– Uhhh – zombou Mike – Teresa está apaixonada!

– Shh Fala baixo! Ninguém pode saber disso, ok?! Nem a mamãe, nem o Greg, nem a Kim, nem ninguém! – repreendeu Teresa

– Ok, não vamos contar! – afirmou James e os outros concordaram

– Hey, Teresa! – alguém gritou, e Teresa virou-se para ver quem era – Achei que você não vinha pra cá hoje...

– Oi Patrick! Eu vim mostrar a cidade para os meus irmãos. Deixa eu te apresentar... Patrick, esses são James, Mike e Tommy, e meninos este é Patrick.

– Muito prazer – disse Patrick cumprimentando-os

– O prazer é todo nosso, Patrick. Teresa fala muito sobre você – a menina lançou um olhar fulminante para James, mas ele não se intimidou

– Coisas boas, eu espero! – brincou Patrick

– Ah... Você não tem ideia – disse Mike

E se é que era possível, Teresa corou ainda mais, e ela desejava do fundo de seu coração poder voltar no tempo, e apagar aquela conversa.

Mas não teve muito tempo para pensar, pois os quatro meninos começaram a andar até onde estavam os outros amigos, e ela saiu correndo atrás deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam?
Não deixem de comentar, por favor :) Amo ler os comentários de vocês :3

Beijinhos, até a próxima! :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um começo diferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.