Um começo diferente escrita por Lola Carvalho


Capítulo 7
Uma frase


Notas iniciais do capítulo

Boa noite pessoass *-*
Quero agradecer ao novo favorito e comentário da PurpleSky e o novo favorito da Nickiicosta *-* s2s2s2 Muito obrigada! :D
Espero que gostem :P

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459986/chapter/7

Mais uma manhã ensolarada de sábado atinge a grande cidade de Chicago.

Hoje não aconteceria como nos outros sábados, onde Teresa implorava pela a atenção da irmã, ou chorava para convencer sua mãe a deixa-la ficar em casa, ou tampouco como quando ela ficava escrevendo memórias e dores em seu diário, ou como quando a falta que seu pai lhe fazia doía em seu coração, como se o tivesse tirando de seu corpo sem anestesia ou prévio aviso.

Mas Teresa tinha planos e amigos com que dividir aquele dia.

Assim que o sol raiou, ela se levantou apressadamente, colocou um vestido azul escuro que contrastava com sua pele branca, penteou seus cabelos deixando a franja lisa sobre sua testa, se maquiou e desceu para tomar seu café da manhã.

Mary já havia acordado. Na verdade, ela sempre se levantava antes de todos para poder preparar a mesa e a comida.

– Bom dia! – disse Teresa animada entrando na cozinha

– Bom... Dia... – Mary se espantou com a agitação de sua filha – Humm... Parece que tem alguém animada hoje, não é?!

– É... Tenho muitos planos, o dia vai ser cheio!

– Bom dia! – disse Greg entrando na cozinha – Olha só quem já levantou... Onde está sua irmã?

– Está lá em cima... Dormindo eu acho. Mãe, você pode esquentar meu leite, por favor?

– Claro, querida!

– E então, Teresa, o que vai fazer hoje? – perguntou Greg

– Eu e o pessoal vamos até o parque. Ah, a Grace me convidou para almoçar lá na casa dela, eu posso ir?

– Pode – respondeu Greg – Mas se comporte!

– Obrigada Greg!

– Bom dia! – disse Kim entrando na cozinha e todos a cumprimentaram.

O café daquela manhã foi bem recheado com sorrisos, mas terminou quase tão rápido como começou, e logo Teresa e Kim ajudavam Mary a retirar as louças da mesa.

– Já contou a novidade para elas? – perguntou Greg para Mary

– Que novidades? – perguntaram as duas meninas ao mesmo tempo

– Greg! – repreendeu Mary

– Ué... Elas precisam saber! – defendeu-se

– Ok, você está certo... Meninas, amanhã eu quero que vocês desmarquem qualquer compromisso que vocês tiverem porque... – Mary sorria como nunca, e causava sorrisos de esperança e ansiedade nas garotas também – Os irmãos de vocês vão vir pra cá! – ela anunciou finalmente

– Sério? – entusiasmou-se Teresa – Eles vem para ficar? Tipo, morar aqui? Com a gente? Para sempre?

– Sim, Teresa – Mary riu

– E o baseball? O que aconteceu com a bolsa deles? – perguntou Kim, nem tanto entusiasmada quanto a irmã

– Ah, eles não estavam indo bem na escola, e a professora pediu ajuda de um psicólogo que disse que eles precisavam ter mais contato com a família. – respondeu Mary – Então eles foram transferidos para a escola de vocês. Já começam nesta segunda feira.

Apesar de não estar tão animada, Kim sempre gostou da ideia de ter os meio irmãos morando na mesma casa que ela. Não que eles fossem “adolescentes”, ou grandes o bastante para entrarem na turma de amigos dela, mas a casa ficava mais cheia, e agora ela ainda havia outro motivo para gostar dessa mudança: tinha mais fontes para extrair informações sobre a Teresa.

.

Como o combinado, Teresa e Kim saíram de casa e foram, juntas, caminhando até o parque.

– E aí, Teresa? – começou Kim

– “E aí” o que?

– Quais são suas novidades?

– Ah... Nenhuma... O que está acontecendo? – perguntou Teresa confusa com o interesse repentino da irmã

– Como assim, “o que está acontecendo”? Só queria puxar assunto com a minha irmã!

– Ah, tá! E você, quais são suas novidades?

– Eu tenho uma novidade, mas só conto se você prometer segredo! – alertou Kim

– Fala logo! – disse Teresa.

Por mais louco que pudesse parecer, Teresa começava a achar que os ventos haviam voltado a soprar em seu favor: Ela tinha amigos muito legais, estava apaixonada, seus irmãos iriam voltar a morar com ela e, por fim, mas não menos importante, sua irmã estava, finalmente, tentando construir um relacionamento com ela.

Não havia absolutamente nada que pudesse estragar a felicidade dela naquele dia!

– Ok, eu vou contar! – elas já estavam chegando perto do parque, e puderam avistar de longe seus amigos reunidos à espera delas. Então ela parou, afim de ficar de frente com sua irmã, e chegou mais perto para cochichar algo em seus ouvidos.

Conforme Teresa ouvia as palavras que eram ditas de sua irmã, seu sorriso desapareceu de seu rosto. Seu mundo estava desmoronando em apenas três segundos.

Foram apenas cinco palavras que a devastaram, como seu um trator houvesse passado em cima de seu coração centenas e centenas de vezes.

Quando sua irmã terminou de lhe contar sua novidade e olhou-a com um sorriso estampado em sua face, Teresa não teve como não sorrir (ainda que falsamente) de volta.

– Não conte para ninguém! – disse Kim, por fim, antes de sair correndo em direção aos outros.

Teresa ficou ali, parada, por longos segundos.

Queria se beliscar para saber se aquilo não passava de um pesadelo, ou se era de fato real, mas não conseguia se mover.

O último minuto passava e repassava, como um filme de terror, diante de seus olhos.

Grace ao ver sua amiga estática, depois de Kim falar algo em seus ouvidos, correu a pequena distância que as separava.

– Teresa, o que houve com você?

– Nada... Não aconteceu nada! – respondeu Teresa ainda um pouco abalada

– Aham, e você pensa que está enganado quem, hein? – perguntou Grace de braços cruzados – O que foi que Kim Fischer te disse?

– Ela... Ela disse que... Ela disse que...

– Disse que...? – encorajou-a Grace

– Disse que está apaixonada pelo Patrick.

Nada poderia estragar seu dia. Exceto saber que sua irmã estava apaixonada pelo mesmo garoto que ela...

Uma única frase, que mudou todo o seu dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha só a Kim já está atacando! Hahahahahahaha...
Para quem já não gostava da Kim, agora gosta menos ainda... Hehehehehehehe
O que acharam?

Se preparem, este é só o começo das encrencas da Kimfeia :P
Beijinhooos