Um começo diferente escrita por Lola Carvalho


Capítulo 6
Na biblioteca


Notas iniciais do capítulo

Boa madrugada galeritcha! :D
Hahahaha :P
Bom, espero que gostem deste capítulo :)
Ainda não é nesse que rola as brigas... Mas agora vocês já vão saber que tipo de brigas serão essas :) hehehehe
Quero agradecer ao novo favorito da brende live *-*
Obrigada! :D

Boa leitura! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459986/chapter/6

– É sério, Tessie! – dizia Patrick para Teresa enquanto o ônibus continuava seu trajeto até a escola – Quando formos dar o relatório para Hightower e Mineli na semana que vem, fica prestando atenção nas pupilas dos olhos deles... Eles se gostam! – Teresa riu

– Ai, você é inacreditável, Patt...

– E então... Está chamando Greg de pai, não é?!

– Como?

– Você disse para Grace que “seu pai” havia deixado você vir comigo no ônibus da escola... – agora Teresa se lembrava.

Ela estava tão empolgada com o ocorrido que nem prestara atenção.

– Não precisa ficar envergonhada, Tessie... É uma coisa boa! Imagine só como Greg ficará feliz em saber qu-

– Não, para! Eu não posso ter falado isso, não posso! – Teresa colocou a mãe na testa – Não, não, não...

– Teresa, não fica assim!

– Você não entende, Patrick...

– Eu entendo, acredite! Você não está traindo o seu pai chamando Greg assim... – Teresa não respondeu nada, mas ficou ali, olhando para Patrick. “Como ele sabia que era assim que eu me sentia?” ela se perguntava.

Teresa mordeu o lábio inferior em dúvida.

– Acha mesmo?

– Claro! Olha... Não precisa contar nada para o Greg. Espere até estar pronta...

– Obrigada Patt – a menina sorriu e Patrick sorriu de volta.

Eles chegaram na escola e cada um foi para sua respectiva sala.

Apesar da ansiedade para a tarde, as aulas passaram rápido e logo já era a hora de ir embora.

Mary esperava suas filhas na porta da escola, como era de costume.

– Hey, Teresa! – gritou Patrick correndo. Teresa virou para encontra-lo

– Oi, Patt...

– Olá, Patrick – disse Kim

– Que horas nós vamos à biblioteca? – perguntou Patrick

– Depois do almoço...

– É, umas duas horas – disse Teresa

– Posso acompanhar vocês agora na volta? Minha casa fica para o mesmo lado...

– Claro! – disse Kim alegremente

O caminho de volta foi tranquilo, Mary sempre puxava assunto com Patrick, e ele respondia muito educadamente.

– Quer almoçar aqui, Patrick? – convidou Mary

– Muito obrigada, senhora Fischer, mas meu pai vai almoçar em casa comigo... Aliás, ele já deve estar esperando, eu preciso correr! Nos vemos mais tarde, meninas! Tchau... – disse Patrick e já saiu correndo para sua casa.

Greg foi para casa para almoçar, e Mary havia preparado seu prato favorito. Frango frito e purê de batata.

– Hum... Isso é muito gostoso! – ele disse degustando a primeira garfada – E aí, meninas... Como foi a aula hoje?

– Foi boa! – disseram as duas em uníssono

– Greg, você sabia que as meninas vão hoje à biblioteca com o Patrick? – perguntou Mary

– Ah é?! O que está havendo entre vocês dois, hein Teresa? – a menina se espantou com a pergunta

– Como? Nada está acontecendo... Sou a orientadora dele, apenas isso! – Teresa corou

– Hum... Não é o que parece. Sabe?! Quando eu era garoto, eu não pedia para qualquer menina me acompanhar no ônibus da escola...

– Patrick pediu para Teresa acompanha-lo? – assustou-se Kim

– Eu estou suspeitando que esse menino está gostando de você, Reese... – afirmou Mary – Não é fofo, querido?

– Vocês dois, parem! Patrick não está apaixonado por mim...

Os dois adultos riram de como Teresa reagia a essa conversa, e foi através dessa reação que eles tiveram a certeza que ela estava apaixonada por ele.

Kim ficara em silêncio, emburrada. “Como eles podem pensar que Patrick está apaixonado por Teresa?” pensava ela “Sério? Teresa? Claro que ele está apaixonado por mim, e está usando a Teresa para poder chegar em mim...” mas apesar disso, ela resolveu espionar a irmã para saber como ela se sentia em relação à Patrick.

.

Grace fora a primeira a chegar na biblioteca e ela, eficiente como era, já entrou e escolheu uma mesa para o “grupo de estudo” e depois passeou pela biblioteca para achar alguns livros úteis para seu trabalho.

– Grace? – a menina virou o rosto para encontrar Wayne Rigsby

– Rigs! Que bom que você chegou... – o menino surpreendeu-se com a afirmação da ruiva – Preciso que você pegue aquele livro ali em cima – ela apontou para a penúltima prateleira da estante, onde ela não alcançava

– Claro! Este aqui?

– Sim... – ele retirou o livro e o estendeu para a Grace, que propositalmente tocou em suas mãos para pegar o livro – Obrigada Rigs...

– Não foi nada! – disse ele envergonhado

– Hey Grace, Rigs! – disse Teresa chegando e cumprimentando-os – Viram o Patrick?

– Não, ele ainda não chegou...

– Cheguei sim! Onde está o Cho? – disse Patrick caminhando ao encontro deles

– Aqui! Peguei alguns livros... – disse ele saindo de um dos corredores da biblioteca com cinco livros grandes nas mãos

– Deixa eu te ajudar! – disse Kim, e saiu correndo ao encontro dele ao ver que a pilha de livros estava prestes a cair no chão.

– Obrigado – ele disse, com um pequeno sorriso nos lábios.

– Parem de correr e conversar! Isto é uma biblioteca! – repreendeu uma senhora que ficava no balcão da biblioteca.

– Desculpe – disseram todos, e logo se sentaram na mesa que Grace havia separado para eles.

Cada um pegou um dos livros e começaram a pesquisar.

Grace, que estava sentada em frente de Teresa na ponta da mesa, pegou um pedaço de papel, escreveu uma nota e escondeu-a dentro do livro, chutando Teresa levemente para que ela olhasse e visse onde o bilhete estava.

Ela fechou o livro, e trocou-o com Teresa, que rapidamente abriu onde havia o pequeno papel e o leu.

“Preciso conversar com você, urgentemente!!!”

Teresa, retirou o papel, o amassou e guardou-o no seu bolso. Kim percebeu que algo estava acontecendo, mas nada disse.

– Eu não encontrei nada nesses livros... Vou procurar algum outro! – disse Teresa levantando-se

– Eu também vou... – respondeu Grace.

Kim agora entendia que elas provavelmente queria conversar sobre algo que não pudesse ser dito na frente de todos, então esperou as duas se afastarem, para não ser descoberta por elas, e disse que precisava de outro livro também, mas foi para o corredor ao lado do que Teresa e Grace haviam entrado para poder ouvir a conversa.

– O que está acontecendo, Grace? – disse baixinho Teresa

– É que não deu tempo de conversarmos na escola...

– E...? O que queria me contar?

– Eu acho que estou gostando do Wayne – anunciou a menina, sorrindo

– Awn... Ele parece ser um cara legal, Grace!

– É... E você?

– Como assim, e eu? É claro que eu não gosto do Wayne!

– Não, não foi isso que eu quis dizer... Você gosta do Patrick, não é?! – perguntou Grace, e Teresa titubeou um pouco. Kim podia ver a expressão da irmã por entre os livros... Ela estava com as bochechas vermelhas!

– Eu acho que... Eu acho que sim! – respondeu finalmente Teresa.

“Então ela está apaixonada por Patrick!” considerou Kim e então decidiu-se: “Vou fazer de tudo para não deixar nada acontecer entre eles!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Kim, sua invejosa! Sai... O Patt é da Tessie! S2
Hahahahahaha ;)
O que acharam??
Beijinhooos :3