Um começo diferente escrita por Lola Carvalho


Capítulo 5
Novos amigos


Notas iniciais do capítulo

Boa noite guuuuys :3
Neste capítulo tem duas pessoas "novas" (só aqui na fic) que estavam já nos deixando com saudades :D
Espero que gostem :D
Quero agradecer aos novos comentários e ao favorito da Lorena Cristina *-* E ao novo favorito do JustOneMoreJisbon :3
Obrigada :D Vocês me incentivam a escrever *-* S2

Bom, é isso galera!
Boa leituraa :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459986/chapter/5

“Querido Diário,

Já faz dois dias que eu estou orientando Patrick Jane na escola. Tem sido maravilhoso! Ele é muito inteligente e sempre temos muito assunto para conversar. Nós passamos os últimos intervalos juntos, mas acho que ele quer começar a passar os intervalos com uns meninos da sala dele... Eu perguntei e ele disse que preferia ficar comigo, mas... sei lá!

Amanhã nós combinamos de passar a tarde na biblioteca para fazer um trabalho de história sobre a revolução francesa.

Demorou para o Greg deixar eu ir, mas ele deixou. Infelizmente a Kim pediu para ir junto, porque ela também tem que fazer esse mesmo trabalho. E a Grace vai também.

Apesar de tudo, acho que vai ser legal. Estou super ansiosa para chegar amanhã!

Ah, hoje também aconteceu uma coisa estranha... Eu estava conversando com o Greg no escritório, porque ele me perguntou como estava indo as coisas na escola e perguntou porque que eu e a Kim não conversávamos tanto, e então quando eu estava dizendo que estava tudo bem e que a eu e Kim não tínhamos tanto em comum, mas que estava tudo bem e eu quase o chamei de pai... Foi estranho, mas eu consegui disfarçar, eu acho.

Greg é um ótimo pai para Kim, e sem dúvida, um excelente padrasto. Mas... Eu ainda não consigo chama-lo de pai...

Eu não sei se algum dia eu conseguirei...”

Gregory, sentado em uma grande poltrona no escritório, cercado por livros nas estantes, olhando para um jornal em suas mãos sem lê-lo, apenas pensando no que havia acontecido há alguns minutos.

“E quanto a Kim, nós não temos tanto assim em comum... Só isso! Mas está tudo bem, p... Greg”

Teresa Lisbon, sua enteada, quase o chamara de pai.

Até aquele momento ele não se lembrava da importância e de quão bom era ser chamado por aquelas três letras pela primeira vez.

– Querido? – perguntou Mary procurando-o pela casa – Ah, aqui está você!

– Olá! – ele respondeu como se despertasse de um sonho

– Você não vai dormir? – indagou ela como sempre o fazia todas as noites, mas então percebeu que seu marido estava com um olhar triste, preocupado talvez, em sua face – O que foi, amor?

– Nada, querida! – ele disfarçou – Vamos dormir...

Como era de costume, Greg e Mary foram até o quarto das meninas e deu-lhes um beijo de boa noite antes de prosseguirem para seu próprio quarto.

.

O dia seguinte chegou e Patrick Jane acordou muito disposto, sem se importar com o despertar do relógio que o tirou da terra dos sonhos as seis e meia da manhã. Hoje seria um dia cheio.

Ele estava cada vez mais animado com a escola e sua vida nova.

Agora ele não precisa mais passar as tardes localizando pessoas suscetíveis à serem enganadas. Sua vida havia se transformado em uma vida normal. Finalmente.

Seu pai conseguira um emprego em um jornal local, junto com seu amigo Gregory. Ele e mais outras três pessoas cuidavam dos classificados e Greg era o chefe dos quatro. Era mais uma coisa para se orgulhar.

Levantou-se, escovou os dentes e depois o cabelo, trocou seu pijama por uma calça cinza e uma camisa azul clara, e foi até a cozinha tomar café da manhã com seu pai.

– Bom dia filho! – exclamou Alex

– Bom dia... Primeiro dia de trabalho, hein?!

– Pois é... Estou animado! E você, o que vai fazer durante a tarde?

– Eu vou ajudar Teresa com um trabalho de história... Vou aproveitar e fazer meus deveres de casa também – disse Patrick

– Hum... Teresa, hein?! – Alex bebeu um gole de seu chá de erva doce e sorriu de canto – O que está havendo entre vocês?

– Nada... Somos amigos, apenas isso. – respondeu o garoto tímido

– Se você diz...

– Imagina, pai... Ela tem apenas doze! – se defendeu Patrick

– São apenas três anos de diferença. E nem me venha com desculpas, eu sei dizer quando está mentindo! – disse Alex convicto dando uma garfada em sua omelete

Patrick respirou fundo. Seu pai tinha razão... Não tinha como esconder algo dele. E no final das contas, ele e seu pai sempre foram amigos, então não havia nenhum motivo para que ele não conversasse à respeito.

– É estranho... Eu... As vezes fico sem fala. Nunca aconteceu comigo antes...

– Normal se sentir assim – Alex sorriu – Está apaixonado!

Patrick não respondeu. Tinha que se acostumar com a ideia de estar apaixonado, de não ter controle sobre alguma situação.

– Se quer uma dica... Deixe que ela se sinta parte do seu mundo – disse Alex deixando a mesa – Eu estou indo para a casa de Gregory, quer vir junto? Eu posso pedir para Greg deixar a menina ir com você no ônibus da esc-

– Vamos, eu estou pronto! – interrompeu Patrick, mastigando seu último pedaço de ovos mexidos e pegando sua mochila de cima da cadeira. Alex riu diante da reação do adolescente.

Eles foram caminhando, afinal eram apenas duas quadras de distância uma casa da outra.

.

– Alex! Pronto para o primeiro dia? – gritou Greg desde a porta da casa ao avistar do outro lado da rua seu amigo.

– Prontíssimo!

– Isso é muito bom... Olá Patrick! – disse Alex quando eles já estavam de frente um para o outro

– Olá senhor Fischer! – cumprimentou o menino educadamente

– Quer uma carona para escola?

– Na verdade, senhor Fischer, eu estava pensando se Teresa não poderia me acompanhar no ônibus da escola? – indagou Patrick receoso

De dentro da casa, Teresa espiava pela janela e ouvia parte do que era dito com um sorriso enorme em seu rosto.

– Hum... Não sei, não – disse Greg. Mary ao ver a “visita” correu para fora da casa e cumprimentou gentilmente os dois.

– O que está havendo? – perguntou ela ao perceber que Patrick e Alex estavam envergonhados e Greg levemente zangado

– Não é nada, senhora Fischer – se antecipou Patrick – Eu já vou indo...

– Espere, Patrick! – Greg o impediu de sair – Desculpe-me... É que estava um pouco receoso.

– Quanto ao quê? – perguntou novamente Mary

– Patrick pediu para Teresa acompanha-lo no ônibus da escola... – esclareceu Greg

– Ora, eu... Não vejo problemas, não é?! Teresa já não é uma criança, e já pegou o ônibus da escola outras vezes... E ainda terá o bonitão aqui... – Mary ajeitou a camisa de Patrick – para protege-la.

– Então está decidido! – disse Greg – Mas claro que Kim irá junto, certo?

– Obrigado senhor e senhora Fischer!

– Se quiser pode ir lá dentro chama-las para mim... – pediu Greg e Patrick não demorou em, após agradecer mais uma vez, ir até a casa e contar as novidades para Teresa e Kim.

Depois de poucos minutos os três saíram e foram até o ponto para esperar o ônibus.

– Hey, Patt! – gritou um dos meninos – Vejo que tem companhia hoje...

– Sim, deixe-me apresentar... Estas são Kim Fischer e Teresa Lisbon, e este são Wayne Rigsby e Kimball Cho.

– Teresa! – Grace gritou e saiu correndo em direção a amiga – Vai de ônibus hoje?

– Sim! Patrick conseguiu convencer meu pai a me deixar a ir... – Teresa sorriu e piscou um olho disfarçadamente para Grace que viu e decodificou a mensagem transmitida, respondendo com um sorriso maior

– E esta é Grace... Grace, estes são Wayne e Kimball

– As pessoas me chamam de Rigs – disse Wayne fascinado estendendo a mão para a ruiva

– E quanto a você Kimball... Como te chamam? – perguntou Teresa

– Cho – respondeu sério

– Não liga não, Tessie, ele é sério assim mesmo – disse Patrick, e Teresa riu.

Quando o ônibus da escola chegou, todos entraram e Patrick sentou-se ao lado de Teresa e conversaram sobre diversos assuntos que sempre acabavam com gargalhadas de ambos; Wayne sentou-se ao lado de Grace e tentava puxar assunto com a menina sorridente; e Kimball sentou-se ao lado de Kim, porém apenas observaram a paisagem enquanto o ônibus fazia seu percurso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam?
O Rigsby e o Cho na fic, são mais velhos do que a Teresa... Eles estão na mesma sala do Patrick, mas isso vai ficar mais claro nos próximos capítulos :D
E por falar neles, em algum dos seguintes vão rolar algumas brigas, hehehehehe

Não deixem de comentar, por favor! O review de vocês é muito importante para mim! S2
E lembrando que, se vocês virem algum erro, ou tiverem qualquer sugestão, não se acanhem! rsrs :3
Lerei com muito prazer!

Obrigada!
Beijinhooooos :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um começo diferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.