Um começo diferente escrita por Lola Carvalho


Capítulo 23
Mensagens subliminares


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora em postar :/


Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459986/chapter/23

Discretamente, Patrick Jane chamou o pai e a mãe de Teresa para uma conversa privada no escritório, e em um momento de distração da morena, os três entraram e fecharam a porta, para não serem ouvidos.

– O que foi, Patrick? – perguntou Gregory

– Senhor Fischer, senhora Lisbon... – começou o menino buscando as melhores palavras para lhes dizer sobre o que se tratava, mas não encontrando-as rapidamente, ele levou sua mão à boca, pensativo.

– Acho que sei sobre o que isso se trata – se adiantou Mary, e Patrick a olhou em surpresa – É sobre você e Teresa, não é?!

– É... Na verdade é sim!

– E o que é exatamente?

– Eu... – o loiro respirou fundo – Eu quero pedir a permissão de vocês para... Namorar com a Teresa

Mary e Greg se olharam segurando os sorrisos por algum tempo, e então voltaram os olhares para o garoto.

– Patrick, olhe... Você tem quinze anos, certo? – começou Gregory e o menino assentiu com a cabeça – Teresa acabou de completar treze... – ele constatou – A diferença de idade não é muita... O problema é que Reese ainda é muito pequena... Sabe?! Inocente...

– Mas senhor Fischer-

– No entanto... – ele alçou a voz para sobrepor a do menino – Nós conhecemos você e... – Greg olhou para a esposa antes de prosseguir – e confiamos que você não irá ultrapassar nenhum limite – Patrick sorriu

– Não estamos errados, estamos? – perguntou Mary

– Não, não estão! – ele afirmou convicto

– Ótimo... Continue assim.

Greg e Mary se preparavam para sair, quando Patrick os faz voltar:

– Ah, e... Parabéns pelo bebê – ele apontou para a barriga de Mary

Ambos sorriram com a perspicácia do menino em desvendar os segredos ocultos das coisas e, depois de agradecerem, eles voltaram para a festa de sua filha.

.......

Naquela mesma noite, após contarem para os cinco filhos sobre a chegada do novo irmãozinho ou irmãzinha, todos passaram o que lhes restava da tarde sentados no sofá, assistindo à um filme. E Teresa adorava assistir filmes!

De repente, pensando na conversa que Patrick tivera com ela e seu marido há pouco tempo e de pensar que sua filha mais velha estava completando treze anos de idade, Mary percebeu que precisava de um momento à sós com sua filha.

Assim que o filme acabou, e todos se dirigiram animados para a cozinha, com a promessa de panquecas para o jantar, Mary puxou Teresa pelo braço, para que ela ficasse com ela na sala.

– O que foi mamãe?

– Nada... Só queria ter um tempo sozinha com você.

– Ah tá... Eu estou feliz que você está grávida! – a menina disse e abraçou a mãe

– E eu estou feliz de ver você crescer... O seu pai teria muito orgulho de você – não havia como evitar as lágrimas nos olhos ao proferir tais palavras – Se bem que... Ele seria bem mais ciumento do que o Greg está sendo – ela sorriu e secou os olhos. Teresa sorriu de volta

– Esse é o meu segundo aniversário sem o papai – a morena constatou tristemente

– É... Mas eu tenho certeza que ele se orgulharia todos os dias de ver na mocinha que você se transformou – Mary passou a mão nos cabelos negros da filha, que a abraçou novamente em seguida.

......

Alex e Greg foram chamados para trabalharem em uma reportagem especial naquele domingo. Um caso famoso de um serial killer que começara a atacar em Chicago há alguns meses mas fora pego em flagrante naquela madrugada.

Como um bom amigo que era, Gregory disse para Alex deixar Patrick dormir o que restava da noite na cama extra que tinha no quarto dos meninos, já que a governanta, a senhora White tirava folga aos domingos.

E ele assim o fez, deixando o menino sob os cuidados de Mary.

“EXTRA, EXTRA: ASSASSINO DA GRAVATA É PRESO NESTA MADRUGADA

Nesta noite de sábado o serial killer, mais conhecido como assassino da gravata, por causa de sua assinatura com uma gravata borboleta da cor branca, foi pego em flagrante quando tentou vitimar uma jovem, que fazia artes marciais, e conseguiu nocautear o homem...”

Depois de averiguados os fatos, e então escrever toda a matéria para o jornal local da cidade, os dois pais de família voltaram para a casa de Greg.

– Mary, querida? – chamou-a Greg assim que entrou

– Oi querido! – ela saiu da cozinha depressa – Os meninos já levantaram, estão lá na cozinha... Como foi o trabalho?

– Foi cansativo... Desde as quatro da manhã ficar entrevistando testemunhas e relatando os fatos para a notícia, não foi nada agradável.

– Então vamos tomar um café... Tudo vai parecer melhor depois do café – disse Mary

.......

Logo após o café da manhã, Teresa ficou na cozinha para ajudar sua mãe com a louça, enquanto Kim, James, Mike e Tommy (que estavam começando a se entender) saíram para brincar na rua. Patrick também aproveitou a deixa e se ofereceu para ajudar, como forma de agradecimento por acolhe-lo na noite passada.

Alex também já havia partido para casa, pois estava muito cansado

– Obrigada pela ajuda Patrick – exclamou Mary depois de ver a louça seca

– Por nada, senhora Lisbon

– Patrick – começou Greg que acabara de entrar na cozinha – Não precisa ser tão cordial sempre... Nos chame pelo primeiro nome!

– Está bem, senhor Fis- Gregory – ele corrigiu-se

As tarefas à serem feitas na cozinha acabaram, e o silêncio se instaurou no ambiente. Os dois adultos intercalavam olhares entre Patrick e Teresa, e o constrangimento crescia a cada segundo que passava.

Até que, sem aguentar mais, Mary disse:

– Greg, você pode me ajudar com... Com... A porta do banheiro que está fazendo aquele barulho estranho?

– Ah, eu já consertei... – ele replicou, sem entender a indireta com o objetivo de deixar os dois adolescentes sozinhos

– Não consertou, não! – ela piscou-lhe o olho

– Oh... Ah... – ele finalmente compreendeu a mensagem – É, tem razão... Cabeça a minha, não? Vou consertar agora...

Assim que os jovens se encontraram sós, Patrick não perdeu tempo, e logo começou o discurso que ele havia planejado durante toda aquela manhã.

– Então... Eu estava pensando... O que você acha de irmos até o parque juntos... Tipo, em um encontro – ele disse um pouco tímido e Teresa ruborizou violentamente

– Acho que... Seria legal, eu só preciso ver com o Greg se eu poss-

– SIM! – gritou Gregory, que ouvia a conversa desde a sala, fazendo com que Patrick e Teresa rissem

– Bem, nesse caso, vamos! – concordou a menina

– Ótimo! – ele ofereceu o braço para que ela se apoiasse nele e ela assim o fez, sorridente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, valeu a pena esperar, ou vocês querem me matar? uahsuhahsuhash
(não queiram me matar, ok?! hahaaha)
No próximo capítulo tem... Tem... Tem... O.o Vamos lá, usem a imaginação vocês e me digam: O que terá no capítulo que vem? :D
Até mais, galera! :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um começo diferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.