Um começo diferente escrita por Lola Carvalho


Capítulo 16
Fofoca


Notas iniciais do capítulo

Hello seus lindos ^.^
Este capítulo se passa no mesmo dia do capítulo anterior, mas contando a versão do Patrick da história :3
Espero que gostem :)

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459986/chapter/16

Primeiro dia indo à escola sem poder falar com a Teresa... Seria horrível!

E se não bastasse, ele ainda teria que procurar outro grupo para realizar seu projeto de ciências. Não seria mais orientado pela Teresa, nem poderiam mais participar juntos do mesmo grupinho de amigos na hora do intervalo.

Patrick não sabia mais o que seria dele ao final daquele primeiro dia.

Chegou na escola mais cedo do que o de costume, pois fora caminhando, e não no ônibus.

Caminhar fazia bem para ele. Ajudava a pensar.

Chegou na escola e deu de cara com o diretor Minelli.

– Bom dia Patrick! Onde está a Teresa? Vocês sempre chegam juntos...

– Bom dia diretor Minelli... Precisava mesmo conversar com o senhor. Em particular – acrescentou ele observando que outras crianças já chegavam com o ônibus da escola.

Minelli o dirigiu até a sala dele, e ambos se sentaram, antes de Patrick começar a falar.

– Diretor Minelli, eu e Teresa não faremos mais o projeto de ciências juntos...

– Por que, Patrick? O que houve? Vocês brigaram?

– Não, é só que... O irmão da Tessie, James, não tem grupo, então eles dois vão fazer juntos...

– E por que não fazem os três juntos? Você, Teresa e James?

– Porque eu vou fazer com o Rigs e o Cho da minha sala...

– Bem... Se vocês preferem assim...

– Obrigado pela compreensão diretor! Teresa continuará com o nosso tema do projeto, e eu vou fazer o tema dos meus amigos.

– Tudo bem então, Patrick... Melhor ir agora, ou vai se atrasar para a aula.

Patrick, então, se despedindo do diretor, caminhou até o corredor da escola, e lá, encontrou Grace sozinha, voltando do banheiro. Era a oportunidade dele.

– Grace! - gritou

– Patrick... – ele disse virando-se para encontra-lo

– Oi, preciso falar com você...

– Se foi sobre o que aconteceu entre você e a Teresa, eu já sei... Ela me contou.

– Não, não era sobre isso... Bem, mais ou menos...

– Fala logo! O professor já entrou na sala – repreendeu ela preoucupada

– Coloca isso no meio dos livros da Teresa? – ele foi direto

– O que é isso?

– Uma carta.

– Patrick, Teresa pode se encrencar por isso – advertiu a menina

– Eu sei que pode, mas não vai... – Grace ainda olhava para ele ponderando se faria o que lhe fora pedido ou não – Por favor, Grace!

– Ai, está bem! – ela pegou o papel das mãos do menino, e ele sorriu para ela em forma de agradecimento.

Quando Grace virou-se novamente para ir à sala, Patrick a disse:

– Ah, e... – ele se aproximou dela – Posso contar com você para não espalhar fofocas sobre o que aconteceu, não é?!

– Claro né, Patrick! Até parece que eu ia querer esse pessoal intrometido da escola caçoando da minha melhor amiga...

– Obrigado! – ele disse e saiu correndo para sua sala.

...

Kim estava sentindo como se seu mundo finalmente voltando aos eixos. Teresa estava fora de seu caminho. Bem... Quase fora de seu caminho.

Mas ela encontraria uma forma de tirá-la completamente de seu caminho.

Patrick estava “livre”, e seu pai, Gregory... Quase.

Talvez ela devesse esperar para fazer sua próxima jogada... Entretanto, quando ela viu o pai dela levar apenas Teresa para almoçar, se irou de tal forma, que não resistiu.

– Mãe, eu esqueci um livro no meu armário... – ela disse e saiu correndo de volta para a escola.

Chegando lá, ela avistou Patrick conversando com Rigsby e Cho.

– Patrick! – os três viraram para ver quem chamava. Kimball assim que a viu, se despediu de Patrick, e foi embora, sendo seguido por Rigsby

– Kim, o que você quer? Eu não quero mais encrenca com seu pai...

– Não, eu só quero... Só queria saber se, agora que você não vai mais fazer o projeto de ciências com a Teresa, se... Você não quer fazer comigo?

– Kim, sinceramente, ainda que eu quisesse... Não acho uma boa ideia eu ir à sua casa, e nem você vir na minha... – aquelas palavras a atingiram como um soco no estômago. A raiva que ela sentia desde quando vira seu pai e Teresa de mãos dadas, não diminuiu, pelo contrário: cresceu exponencialmente.

E como se uma lâmpada do mal acendesse em sua cabeça, ela já sabia o que fazer para se vingar, tanto de Patrick quanto de Teresa.

– Hey, Patrick! – gritou ela, mas Patrick não virou-se para ouvi-la. A escola ainda estava cheia, o que deixou Kim ainda mais atiçada para fazer o que lhe vinha a mente – Não fique bravo só porque meu pai te proibiu de falar com a Teresa depois de você ter beijado ela! - gritou

E um alvoroço na escola se iniciou.

Todos começaram a comentar de Patrick e Teresa, e logo a fofoca do beijo estava impregnada.

Kim sorria triunfante, e Patrick... Bem, ele pareceu não ligar e saiu calmamente da escola.

Mas era blefe... Por dentro, ele queria que a Terra abrisse um buraco e o engolisse até a poeira baixar.

“Droga, Kim! Por que piorar as coisas?” pensava o menino, e então saiu correndo até chegar em sua casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nem digo nada... O que acharam?