Um começo diferente escrita por Lola Carvalho


Capítulo 13
Susto


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde, pessoas lindas!
Programei essa postagem, vamos ver se dá certo, hahahahaaha
Muitas tretas nesse capítulo, hein... UAHSUAHUSHAUSHAUHSUHAUSHUAHSUHAUHS

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459986/chapter/13

Os dois jovens estavam ansiosos para saberem se o plano de juntar a professora Hightower com o diretor Minelli tinha funcionado.

– É apenas observação, Tessie – dizia o menino enquanto caminhava pelo corredor

– Certo... E co-

– Sem flores pra mim hoje? – perguntou Hightower atrás deles

– Professora Hightower! Como foi seu dia ontem? – Patrick tentou disfarçar

– Nem tente mentir, Patrick Jane! E nem a senhorita, Teresa Lisbon... Já sabemos de tudo – Teresa abaixou a cabeça, envergonhada.

– E então, gostou? – atreveu-se Patrick

Hightower respirou fundo, ainda de braços cruzados, e com um sorriso de canto disse:

– Não façam mais isso, entenderam? – Patrick sorriu seu melhor sorriso.

– Eu sabia que daria certo!

– Ok, espertinho... Obrigada! – Madeleine estava quase saindo quando lembrou-se de algo, e voltou-se para eles novamente – Ah, e... O tema do projeto de vocês foi aprovado. A feira de ciências é em duas semanas...

– Duas semanas? – disse Teresa desanimada

– Fique calma, Tessie... Vamos conseguir! Podemos começar hoje, o que acha?

– Ok, por mim pode ser... Minha casa às três da tarde?

– Perfeito! Boa aula... – despediu-se Patrick quando ele avistou o professor de Teresa indo.

– Pra você também!

...

A terceira aula de Cho era de literatura, e ele não poderia estar mais contente. Principalmente porque ele veria Kim no intervalo.

Nos últimos dias os dois haviam ficado bem próximos um do outro. Quase que melhores amigos. Conversavam sobre tudo e conseguiam transformar cada pequeno momento dos dois em risadas e alegria.

Kim gostava muito da companhia de Cho, mas as vezes o ignorava para tentar ficar perto de Patrick. Ou até mesmo atrapalhar Teresa de ficar perto dele.

Outras vezes ela simplesmente deixava Patrick pra lá, e acompanhava Kimball em boas horas de leitura na biblioteca.

Mas naquele dia, desde que ela acordou, colocou em sua mente um propósito para o dia.

Cinco minutos para o sinal da escola soar anunciando o intervalo, ela pede ao professor para ir ao banheiro, implorando desesperadamente, dizendo que não conseguiria esperar. Sem saídas, o professor deixou, e ela apressou-se à chegar até a porta da sala de Patrick antes do sinal tocar.

Dez segundos.

Nove. Oito. Sete. Seis.

Cinco. O coração palpitava como se ela estivesse em uma corrida.

Quatro. Três. Dois. Um – Intervalo!

Assim que Patrick saiu da sala se deparou com Kim à sua espera.

– Oi Kim... Como vai?

– Oi... Vou bem, e você?

– Bem também...

– Então, Patrick... Eu estava pensando se nós não poderíamos fazer o projeto de ciências juntos...

– Desculpe, Kim... Mas já estou fazendo com Teresa.

– Podemos fazer os três juntos – disse a menina “Já que não posso ficar à sós, ao menos eles não ficarão à sós” pensou ela

– Não, Kim, desculpe... Nós combinamos fazer só nós dois. Preciso ir, tchau!

“Ai que raiva!”

– Oi Kim... – disse Cho saindo da sala – Aconteceu alguma coisa?

– Não! – respondeu Kim irritada. Cho preferiu deixar pra lá.

– Ok... Vamos comer?

– Claro.

– Você leu o livro que eu te indiquei da Agatha Christie?

– Não, ainda não... Eu estava pesquisando algumas coisas para o projeto de ciências.

– Ah é... O projeto. Você vai fazer sozinha?

– Acho que sim...

– Você... Quer fazer comigo? – perguntou o menino receoso

– Seria ótimo, Kimball. Podemos nos encontrar hoje na biblioteca, o que acha?

– Ótimo! E depois do projeto você não terá desculpas

– Para o quê?

– O livro... – respondeu Cho e ambos caíram na gargalhada.

Kim não era chegada muito na leitura... Estava enrolando o Cho desde o dia do sorvete, sempre com uma desculpa nova.

...

Três horas da tarde em ponto, Patrick estava casa de Teresa. Eles praticamente puseram à baixo toda a estante de livros de Gregory, até encontrarem o que queriam.

– Você não acha meio estranho nós fazermos esse projeto com uma simples solução de vinagre com bicabornato de sódio? – perguntou Patrick

– Mas tem um vulcão em volta...

– Meh... Ainda acho estranho, como se faltasse alguma coisa...

– O que sugere?

– Que tal se nós encenássemos, com bonecos pequenos, o que aconteceu com Vesúvio?

– Boa ideia!- exclamou a menina animada – Agora precisamos ler bem esse livro aqui para não errarmos em nada!

Os dois começaram a ler juntos, mas Patrick já conhecia a história, então não prestou muito a atenção, e sua mente começou a vaguear por memórias de coisas que haviam acontecido naquele dia.

– A Kim me pediu para fazer trabalho com ela... – ele disse tirando a concentração da menina

– Ah é? E o que você disse?

– Disse que eu já estava fazendo trabalho com você e que havíamos combinado de fazer apenas nós dois.

– Por quê? Você não gosta da Kim?

– É... Ela é um pouco... Intrometida. Mas não foi por isso que eu não quis fazer trabalho com ela...

– Foi por que então?

– Por que eu quero fazer só com você, Tessie! Eu gosto de você...

– Eu também gosto de você, Patrick. Somos bons amigos.

– Não, eu não quis dizer que gosto de você apenas como amiga... E gosto de você... De verdade!

– Patrick... – Teresa já podia imaginar a vermelhidão de suas bochechas.

Enquanto isso, na sala de estar, Kim entrava, após voltar da biblioteca, e foi até o escritório, para pegar o livro que Cho lhe indicara, mas deteve-se ao ver Patrick e Teresa lá.

– Não precisa dizer nada, Teresa... – Kim pôde ouvir – Só quero que saiba que eu gosto de você!

– Ok... – respondeu ela envergonhada

– Posso... Segurar sua mão?

– Pode... – e Patrick segurou a mão dela

– Posso beijar sua bochecha? – ela apenas assentiu com a cabeça, pois sua voz fugira de sua garganta

E Patrick se inclinou um pouco e beijou a bochecha de Teresa.

Kim, vendo aquilo, horrorizou-se. Saiu batendo o pé e se jogou na poltrona da sala, sem nem notar que seu pai havia chegado do serviço mais cedo aquele dia. Estava emburrada, de braços e pernas cruzadas.

– Kim, o que houve, filha? – perguntou Greg abaixando-se para ficar na mesma altura que ela

– A Teresa... Está lá no escritório aos beijos com Patrick Jane! – respondeu a menina, furiosa

Greg levantou-se rapidamente para ir checar a veracidade da história, e parando em frente à porta, viu Teresa sorrindo envergonhada, de mãos dadas com o garoto.

– Mas que pouca vergonha é essa? – gritou ele abrindo a porta de supetão e assustando os dois jovens dentro do escritório

– Pai e-

– Nada de explicações! Quero você fora da minha casa – ele apontou pra Patrick – AGORA!

Assustado e confuso, Patrick não teve escolha, senão sair da casa o mais rápido que pôde. Depois ele perguntaria para Teresa o que tinha acontecido.

– Como você pôde, Teresa? – perguntou Greg

– Como eu pude o quê, pai?

– Aahh, não venha com essa pra cima de mim! Eu sei muito bem que você e aquele garoto estavam aqui se beijando.

– O quê? Não, papai! Não estávamos nos beijando... Foi apenas um beijo no rosto, só isso.

– Não quero ouvir mais nenhuma desculpa, Teresa. Pro seu quarto, agora! E só sai de lá quando eu mandar...

Teresa não entendia o que havia acontecido, mas resolveu sabiamente apenas obedecer seu pai, e subiu para seu quarto, tentando entender o que havia acontecido.

Mas seus pensamentos também à respeito do que Patrick lhe dissera não a deixavam. Ele gostava dela...

Entretanto ela não teve tempo de dizer que o sentimento era recíproco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oooh... Kim, que vontade de bater em você menina! hahahaahahaha
O que acharam?
Eu tô meio sem tempo, por isso ainda não respondi os comentários de Madison Avenue. Mas vou responder, prometo! :)
Beijinhooos s2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um começo diferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.