Um começo diferente escrita por Lola Carvalho


Capítulo 11
Suspense


Notas iniciais do capítulo

Hello, galera!
Quero agradecer a todos os comentários fofis de vocês :3 Valeu, gracias, Thank you, Merci... Resumindo, Muito obrigada!
Postei esse capítulo antes do previsto porque agora só poderei atualizar a fic uma vez por semana, por causa das aulas, então todas as segundas feiras vai ter capítulo novo! :D
Neste capítulo a Kim aparece mais... Mas acho que vão gostar, hehehehe :P

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459986/chapter/11

Dia de relatório na sala do diretor. Todas as segundas-feiras, depois da aula, Patrick e Teresa conversariam com Minelli e Hightower para contar como o aluno novo estava se adaptando a escola e como sua orientadora o ajudava.

Teresa amava aqueles pequenos instantes na recepção com Patrick. Apenas os dois, sem irmã chata, sem irmãos encrenqueiros, sem ninguém.

– Não se esqueça de reparar nas pupilas, Tessie – disse Patrick

– Ahh... – Teresa respirou fundo – Ok, e se... E se Minelli e Hightower se gostam? Faremos algo a respeito?

– Eu não tinha pensado nisso Tessie, mas agora você me deu uma ótima ideia!

– Ai, Deus... O que foi que eu fiz? – brincou a menina

– Podíamos deixa-los presos dentro da sala... Mandar flores como se fossemos Minelli para Hightower...

– Bom plano! – disse Cristina entrando de repente na recepção

– Era só brincadeira do Patt... – adiantou-se Teresa

– Não era não! – disse Patrick

– Era sim... – insistiu a menina

– Madeleine gosta de rosas vermelhas... – informou Cristina

– Espera! Você não está irritada? Não vai contar para eles? – perguntou Teresa confusa

– Não... Quero inclusive ajudar.

– Por quê? – indagou Patrick

– O diretor Minelli, bem... – Cristina respirou fundo – A esposa dele faleceu há um ano. De câncer. Eles não tinham filhos, e a morte dela foi um período nebuloso, mas agora ele parece estar se recuperando...

– Então, vai nos ajudar?

– No que for preciso! – confirmou Cristina

– Ótimo! – exclamou Patrick – Eles tem reuniões sozinhos apenas nas segundas?

– Sim.

– Perfeito! Agora eu só preciso pensar um pouco...

– É melhor entrarem, ou eles irão estranhar – alertou Cristina e, seguindo a orientação dela, ambos entraram na sala do diretor.

Teresa não se esqueceu de reparar nas pupilas, e com isso confirmou a suposição de Patrick: Eles, de fato, se gostavam!

– Patrick, Teresa! – exclamou Minelli – Como estão indo as aulas?

– Bem, obrigado – disse Patrick

– Soubemos que você fez novos amigos, Patrick – disse Hightower

– Sim! Tem o Rigs e o Cho que são da minha sala, e os irmãos da Tessie... E a Grace, e a Kim.

– Isso é muito bom, Patrick! Vocês dois estão se dando bem? – perguntou Minelli

– Sim, a baixinha aqui está me ajudando muito! – disse Patrick sorridente

– Bom saber! E você Teresa, o que está achando de tudo isso?

– Patrick está se adaptando bem... Faz as lições de casa... Está se enturmando bem com o pessoal.

– Ótimo! – disse Minelli – Nós recebemos relatórios dos professores que confirmam isso. Você é um excelente aluno, Patrick... Aliás, vocês dois são excelentes alunos!

– Obrigada – respondeu Teresa

– Valeu! – disse Patrick

– Ok, por hoje terminamos... Semana que vem nos vemos aqui, mesmo horário, ok?!

Patrick e Teresa se despediram saíram da escola. Mary já havia ido embora com Kim, James, Mike e Tommy, e pediu para Patrick levar Teresa até em casa.

O ônibus da escola já havia partido, portanto eles foram caminhando a pé.

– Foi bem legal o dia... – disse Teresa

– Foi sim! Você ouviu falar que vai ter um projeto de ciências na escola?

– Ouvi! Parece que os grupos poderão ser feitos com pessoas de séries diferentes...

– É... Eu estava pensando se... Talvez nós pudéssemos fazer juntos. Só nós dois...

– Por mim, pode ser... – respondeu Teresa alegre – Vai ser divertido!

– Ótimo! Nos vemos amanhã então... – Patrick parou na porta da casa de Teresa

– Até amanhã, Patt... – disse a menina já em seu caminho até a porta

– Até amanhã Tessie...

...

Kim aproveitou a ausência de Teresa de depois da escola, e assim que chegou em casa, correu para seu quarto e tirou de debaixo da cama de sua irmã a caixa decorada onde ela guardava seu diário.

Ela estava desesperada por um plano que fizesse com que Teresa não gostasse mais de Patrick, e vice-versa.

Abrindo o diário, ela foi a página que estava marcando o dia anterior, e pôde ler:

“Querido diário,

Finalmente eu consegui chamar o Greg de pai! E quase não acredito... Me senti bem, e aliviada por isso. E ele parece ter ficado feliz também...

Meus irmãos chegaram da casa dos meus avós hoje. Eu estava com tanta saudade deles!

O James cresceu e amadureceu muito!

Quando eu contei que estava chamando o Greg de pai, Mike ficou muito irritado, mas James ficou do meu lado e me defendeu.

Acabou tudo bem! Eles entenderam que eu não estava tentando substituir o papai, e nós nos abraçamos e ficamos conversando até bem tarde... Rindo com as lembranças.

Foi muito bom!

Hoje eu também descobri que Patrick perdeu de propósito para mim no xadrez, quando nos conhecemos. Ele disse que fez isso porque a probabilidade de sermos amigos aumentaria se ele me deixasse ganhar. Sabe?! Como massagear o ego, ou coisa parecida.

Realmente ele é muito bom no xadrez. Venceu de mim...

Mas acho que ele estava enganado. Eu seria amiga dele em qualquer circunstância!

Ele é tão legal, e engraçado, lindo, charmoso... Não vejo a hora de ir para a escola amanhã.

Depois da reunião, minha mãe pediu para ele me trazer aqui em casa, e vamos ficar sozinhos por bastante tempo...”

– Então ela acha que meu pai é pai dela... – murmurou Kim – Ela vai ver só!

E foi nessa hora que ela ouviu a porta da sala se abrir e fechar. Teresa havia chegado em casa.

Kim rapidamente guardou o diário da irmã na caixa e empurrou-a para debaixo da cama, depois saiu correndo de seu quarto.

Agora ela estava determinada a encontrar um meio de tirar totalmente Teresa de seu caminho!

...

Mais tarde, naquele mesmo dia, Kim e Teresa saíram para irem tomar sorvete com seus amigos.

Sem que quase ninguém percebesse, Teresa e Patrick sumiram da vista de todos. Grace e Rigsby estavam sentados na calçada flertando.

Kim pôde ver que, há alguns metros de onde ela estava, Cho estava indo embora.

Então era isso? Ela iria voltar para casa?

Porque, ficar de vela pro casal Grace e Rigs não era sequer uma opção...

Sem pensar muito, Kim correu até Kimball e gritou, chamando-o, para que ele a esperasse.

– O que foi? – perguntou Cho

– Você já vai embora?

– Bom... Eu não quero ficar de vela ali naquele meio...

– Nem eu... Quer dar uma volta?

– Seria ótimo! – respondeu Cho

– Do que é seu sorvete? – perguntou Kim

– Baunilha... Quer?

– Não, obrigada... Quer um pouco do meu? É de chocolate...

– Não, obrigado.

– Por que você é tão quieto? – indagou Kim incomodada

– Não sou quieto. Sou conciso.

– Você é o quê?

– Conciso... Falo apenas o necessário.

– Ah...

– Isso te incomoda?

– Um pouco... Sabe, amigos gostam de conversar.

– Então somos amigos?

– Sim... Eu acho... – disse Kim envergonhada

– Sobre o que gosta de conversar?

– Ah, sei lá... Você gosta de filmes?

– Não muito...

– Gosta de... Gibis?

– Nem tanto...

– Do que você gosta, então?

– Eu gosto de... Gosto de livros.

– Livros são legais... Que tipo de livros você gosta?

– Suspense, mistério, investigações... Essas coisas – respondeu o menino

– Nunca li nenhum livro assim...

– Sério?

– Aham...

– Você precisa ler! – ele disse entusiasmado, talvez, pela primeira vez – Talvez... Talvez possamos ler algum juntos... O que acha?

– Pode ser... Parece divertido! – ela sorriu, e ele também sorriu em resposta.

– Podemos ir para a biblioteca depois que terminarmos o sorvete.

– Vai ser muito legal, Cho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cho&Kim s2
Continuem assim! ahahahaha
Até rimou :P

E aí, o que acharam??

Beijinhoos, até segunda que vem! :)