Um começo diferente escrita por Lola Carvalho


Capítulo 10
Unidos?


Notas iniciais do capítulo

Boa madrugada pessoas lindas s2
Gente, eu quero muito agradecer os comentários e favoritos, de verdade, MUITO obrigada! *-*
Obrigada pelo novo favorito da Carolzinha *-*

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459986/chapter/10

Patrick e os irmãos de Teresa já conversavam há várias horas. Parecia que eles se conheciam desde sempre.

– Vocês vão ver... Se vocês fizerem isso vocês vão conquistar amigos mais rápido – dizia Patrick

– Não sei não... Você já fez isso alguma vez e deu certo? – perguntou James incerto

– Claro, como você acha que eu virei amigo da Teresa?

– Heey! Como assim? – indignou-se Teresa

– Ah, Teresa, por favor! Eu fui treinado para ler mentes, acha mesmo que eu perderia uma partida de xadrez?

– O que você quer dizer com isso?

– Não estou dizendo que você não é boa, Tessie... Mas se eu deixasse você ganhar, a probabilidade de sermos amigos era maior. E foi o que eu fiz... – revelou Patrick

– Até parece! Duvido que você vença de mim... – desafiou-o Teresa

– Por que você não vai lá em casa hoje a tarde, Patrick? – indagou Mike – Nós também sabemos jogar xadrez... Adoraríamos assistir essa partida.

– Parece que temos um trato

– Pode se preparar para perder, loirinho – debochou Teresa

– Isso é o que veremos, moreninha – Patrick riu.

...

Depois do almoço, lá estava Patrick, no escritório da casa dos Lisbon’s, sentado em uma confortável cadeira em frente às peças escuras do tabuleiro. No lado oposto, Teresa fazia sua jogada.

– Xeque! – disse a menina

– Oohh! – admirou-se James

– Quero ver só agora, Patrick... – falou Tommy

– Te venço em duas jogadas... – afirmou Patrick

– Vai sonhando!

Patrick faz sua jogada, prevendo qual seria a reação dela. E ele acertou.

– Vamos lá! Quero ver você ganhar agor-

Teresa parou de falar e sua feição mudou. Ela acabara de perceber a burrada que havia feito. “Droga!” ela pensava.

– Xeque Mate! – exclamou Patrick

– Aaah! Parabéns Patrick – disse Mike

– Você é nosso herói, Paddy – exclamou Tommy

– Nunca ninguém venceu a Reese antes! – revelou James

Os três meninos abraçaram Patrick e o parabenizavam, muito animados pela vitória do novo amigo.

– Parabéns Patrick! – disse Teresa, não tão entusiasmada

– Não fique triste Tessie...

– Não estou triste... Só com o ego ferido – ela riu

– Patrick, vamos comemorar – começou James – Te pago um sorvete e depois te ensino a jogar baseball!

– Perfeito! – disse Patrick

Os cinco foram correndo até a porta da casa, mas Teresa deteve-se quando Greg a chamou, sentado no sofá da sala com um balde de pipocas e vestindo uma camisa do Chicago Bears.

– Teresa, não quer assistir ao jogo comigo?

– Q-Quero... – gaguejou Teresa.

Normalmente ela não se sentiria envergonhada, mas não sabia como seus irmãos reagiriam à essa aproximação dela com Greg. Os meninos, entretanto, saíram sem olhar para trás e sem dar atenção ao que acontecera entre eles.

Teresa, então, sentou-se no sofá ao lado de Gregory e aproveitou o jogo, comendo pipoca e alguns doces que Gregory pegara na cozinha nos intervalos.

...

– Mais uma jarda, mais uma jarda! – torcia Teresa entusiasmada

– TOUCHDOWN! – gritaram os dois, pularam do sofá em comemoração à vitória de seu time e se abraçaram.

– Eles ganharam, Teresa! – exclamou Greg

– Eles ganharam, pai! – disse animada, mas logo que percebeu o que havia dito, arrependeu-se e milhares de dúvidas encheram sua mente.

“E se ele não gostar? E se os meninos não gostarem? E se eles não quiserem mais falar comigo? E se a mamãe me repreender?”

– Você me chamou de “pai” – constatou Greg animado

– Me desculpe, Greg, eu não dev-

– Não, não, não, Teresa... Eu amei, não se desculpe, querida!

– Mesmo? – algumas lágrimas inundaram os olhos da menina

– Mesmo, Reese! – ele abraçou novamente a menina

– Posso pedir um favor? – ela perguntou

– Qualquer coisa!

– Podemos deixar isso em segredo por enquanto?

– Por quê?

– Eu quero conversar com meus irmãos primeiro... – esclareceu Teresa

– Ok, tudo bem! Eu guardarei nosso segredo – Greg sorriu para a menina, que sorriu de volta e depois eles se abraçaram novamente.

Surpreendentemente, a menina se sentia mais leve por ter chamado Gregory de pai. Naquela noite ela conversaria com seus irmãos.

...

– Tommy? James? Mike? – ela anunciou batendo na porta do quarto deles – Posso entrar?

– Entra Reese! – respondeu Tommy animado

– Nossa... O que houve, Reese? Você está com uma cara... – disse James

– Foi por causa do xadrez, Reese? – perguntou Tommy

– Não, não... Nada disso! Quero conversar sobre o Greg...

– O que tem ele? – perguntou Mike

– Queria saber o que vocês acham sobre ele? Como se sentem com relação a ele?

– Ah... – começou James – ele parece ser legal... Faz a mamãe feliz.

– Também acho – disseram Mike e Tommy

– Por que a pergunta Reese? – indagou Tommy

– Hoje aconteceu uma coisa... Na verdade já faz um tempo que as coisas estavam caminhando e hoje aconteceu

– Que coisa?

– Eu... Eu... Chamei o Greg de pai – revelou a menina, receosa

– Tudo bem se confundir uma vez, Rees

– Não, vocês não entenderam... Não foi confusão. Eu o chamei de pa-

– Você o quê? – interrompeu Mike – Teresa, como você pode fazer isso com o papai? Como você pode?

– Hey, Mike... Pare! – interrompeu-o James – Reese não está traindo o papai só porque chamou o Greg de pai, ok?!

– Não, não mesmo! – concordou Teresa, aliviada por ter pelo menos um de seus irmãos ao lado dela – O papai é insubstituível. Mas também quero me sentir parte da família...

Tommy surpreendeu a todos, se levantando da cama e abraçando forte Teresa.

– Tá tudo bem Reese... Você é parte da família! A gente te ama...

Mike foi o segundo a levantar da cama e abraçar a Teresa e Tommy.

– Também te amo Rees... Me desculpe pelo o que eu disse, é que eu... Ainda sinto muita falta do papai – ele não segurou mais a dor dentro de seu coração, e a soltou em lágrimas salgadas que escorriam pelo seu rosto.

James se levantou e foi até os irmãos e os abraçou também, e com lágrimas nos olhos.

– Vamos combinar uma coisa? – James disse – Não vamos mais brigar, ok?!

– Ok – todos concordaram

Os quatro irmãos, unidos em um abraço e eu um propósito de continuarem juntos, não importa o que acontecesse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Greg, seu fofo s2
E o James então? s2 Só love!
Espero que tenham gostado :3 Me digam nos comentários, ok?!

Beijinhooos s2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um começo diferente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.