Lágrimas de Diamante escrita por Downpour


Capítulo 11
Capítulo 11 - O Ciumes de Edmundo


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal
Me desculpem pela demora de verdade, eu não ando tendo muito tempo para escrever como eu disse para vocês. Mas compensei com um capítulo grandinho penso eu. Para vocês entenderem o capítulo, o que esta escrito em itálico é um sonho de uma lembrança da Loren ok?
Qualquer erro me avisem! Estarei corrigindo os caps



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459250/chapter/11

Loren estava em sua casa com sete anos, seus cabelos estavam presos em duas longas tranças amarradas com laços azuis, vestia um vestido branco com um laço dourado que ia até seus joelhos, ela estava apoiada na bancada da cozinha esperando sua mãe terminar de escrever uma carta. Sua mãe era muito parecida com ela, tirando o fato de que a pele de sua mãe era branca como porcelana seus cabelos eram loiros lisos na raiz e formavam enormes cachos nas pontas.,

–Mãe por favor, me ajuda no dever de casa. - Pediu a garota.

–Calma querida. Apenas um segundinho para eu enviar essa carta para um cliente...- murmurou a mãe procurando o tinteiro sobre a mesa.

Loren saltou se esforçando para subir na cadeira da mesa onde sua mãe escrevia loucamente. Acontece que na aquela época seus pais eram donos de uma empresa, de diamantes. Até ela falir.

–Por favor mãe. Papai disse que se eu terminasse o dever eu poderia ter uma aula de surf! - exclamou animada a verdade era que enquanto sua irmã Carly era uma garota mais relaxada nos estudos, voltada para a moda, cabelo e vestidos Loren era mais voltada aos estudos e as aulas de surf que ela tinha com seu pai em domingos de praia. - é sobre a árvore da família,

A mãe riu aliviando a expressão séria que tinha no seu rosto, e finalmente terminou a carta e sorriu para a filha.

–Tudo bem Loren. Vá lá no quarto de sua irmã a Sra. Jackson esta limpando ele agora, pergunte á ela se não estiver interrompendo o trabalho dela, se ela poderia lhe mostrar o álbum da nossa família. - Disse a mãe, Loren saltou da cadeira da mesa da cozinha caindo de pé no chão ( a cadeira era quase duas vezes o tamanho dela ) e começou a correr escada á cima em direção a porta do quarto da irmã. Sem medo nenhum abriu a porta e encontrou a governanta limpando o chão do quarto da irmã.

O quarto de sua irmã era um quarto completamente comum, paredes vermelhas , pôsteres de bandas de Rock da época e coisas jogadas no chão.

– Sra. Jackson você poderia me mostrar o álbum da minha família por favor? Ahh e se isso não atrapalhar o seu trabalho. - Cantarolou Loren para a senhora de cabelos loiros lisos que sorria para a menina.

–Claro, claro querida. - Disse a Governanta sorridente para Loren.- Só um minutinho. - falou a governanta saindo do quarto cor de rosa deixando a garota sozinha no quarto da irmã.

Loren cantarolou alguma música, e então caminhou em direção á um espelho grande e ficou se observando no espelho. Então ela viu um vidrinho no chão, era em formato de diamante, branco, com alguns cristais azuis em volta. Tinha um liquido dourado brilhante dentro pote, aquilo havia chamado mais a atenção de Loren do que o frasco em si, algo naquele pequeno frasquinho do tamanho de sua mão havia atraído a sua atenção, por mais que ela nunca soube explicar.

–Que lindo! - Ela exclamou, então um vulto apareceu na soleira da porta. Era a sua mãe que arfou, ela segurava o álbum da família em suas mãos que rapidamente escapou de seus dedos se espatifando no chão. O barulho assustou a pequena e a fez se virar para a mãe, ela estava aterrorizada , com os olhos azuis arregalados e a boca aberta.

–Loren…. - ela murmurou com a voz fraca. - Onde você achou isso? - Loren olhou para o vidrinho e sorriu de maneira inocente que somente ela fazia e olhou para a mãe.

–é lindo não é mamãe? Posso ficar com ele?

A mãe pareceu mais assustada ainda.

–Loren, solte isso agora.

Loren negou com a cabeça como em transe e sorriu novamente para a mãe.

–Posso ficar com ele mamãe? é tão bonito! - Ela exclamou sorridente e a mãe se dirigiu a Loren e tomou o frasco de sua mão jogando ele no chão, o barulho assustou a menina que arregalou os olhos e começou á piscar rapidamente como quem acaba de voltar os sentidos. O líquido escorreu próximo ao espelho.

–Saía daqui Loren. - Disse a mãe evitando olhar para a menina, em tom furioso. Loren arfou, sua mãe nunca havia usado um tom de voz tão frio e furiosos com ela.

–Mas mãe…

–Apenas, saía.




Ela acordou ainda abraçada em Edmundo. Balançou devagar a cabeça tentando esquecer aquela cena de quando era menor, aquela fora a única vez que ela tinha visto a mãe dela tão preocupada, assustada e vulnerável. Levemente abriu primeiro o olho esquerdo, e depois o direito. Então teve uma surpresa. Ele estava acordado também, e olhava diretamente para ela sorrindo de canto.

–Bom dia Eddie. - Disse Loren sentindo as bochechas começarem á queimar, nesses momentos ser morena não é tão ruim pensou ela. Edmundo sorriu olhando para ela, era agradável a ideia de sentir a respiração refrescante dele no rosto dela.

–Bom dia, mas na verdade ainda é noite.. - Ele sorriu novamente para ela. Loren riu e murmurou um “ Boa Noite então sr. Pervensie”.

–Há quanto tempo você esta acordado? - Ela perguntou preocupada com a ideia de Edmundo ficar muito tempo esperando ela acordar, para não se levantar e acabar tirando ela de seus sonhos.

–Não muito tempo. - Disse ele dando um sorriso preguiçoso, se levantando e erguendo a mão para ela levantar. - Certo, vamos. Acho melhor se juntarmos aos meus irmãos e o N.C.A para não ficarmos sozinhos…

–Certo. - Ela sorriu se levantando da grama, alongando o pescoço dolorido. - Hoje mesmo iremos encontrar o Princípe Caspian? Espero que ele seja legal... - perguntou ela, sem perceber que naquele momento Edmundo abaixou a cabeça coçando a nuca. Acontece que Eddie se sentia incomodado com a ideia de surgir um garoto novo, que talvez fizesse o mesmo que o ex de Loren. Podia ser algo bem estupido de se pensar, mas ele não conseguia conter o pensamento.

–Hã… Acho que hoje mesmo nos chegamos até a Mesa de Pedra e encontramos ele lá. O Pedro sabe explicar melhor para você. - Disse Edmundo e ela ergueu uma sobrancelha olhando Edmundo.

–Esta tudo bem Eddie? - Ela perguntou preocupada com a mudança de humor dele.

–Claro que esta. - Ele respondeu seco, e Loren teve certeza de que algo estava errado e então adiantou o passo para poder acompanhar os passos largos do moreno que parecia irritado. Ela entrou na frente do caminho dele e parou em sua frente olhando ele nos olhos.

–Qual é o problema Ed? Não me diga que não há problema nenhum! é claro que tem um problema. - Ela falou fazendo ele olhar nos olhos dela.

–Não tem problema nenhum. - Ele respondeu novamente seco e voltou a caminhar deixando Loren sozinha na floresta com os olhos lacrimejando. Logo, dois pequenos diamantes estavam no chão.Um barulho de espadas chamou sua atenção e ela recorreu á espada que estava presa em seu vestido, seu coração foi á boca. Edmundo? O que havia acontecido com ele? Ela pegou a espada. O fato era, o que ele havia feito?.

Como ela não podai criar muitas expectativas correu até onde conseguia ouvir o barulho de lâminas se chocando uma contra a outra. Quando encontrou Edmundo apontando sua espada para a garganta de um garoto moreno com cabelos castanhos escuros lisos e Pedro segurando uma Pedra pronto para atacar no garoto.

O medo entalou em sua garganta quando viu aquela cena.

–Edmundo! =- Ela gritou. Ela que sempre havia separado Edmundo de brigas, e Eddie era muito grato á ela. Por mais que ele gostava de impor justiça, Loren dizia á ele para ser justo mas usando a cabeça para não se meter em brigas.

–Parem! - Gritou uma voz fina, que todos reconheceram como a de Lúcia que estava meio assustada. Estava ao lado de Loren por questão de alguns metros. Loren segurou firmemente o cabo da espada, podia dizer que não era uma espadachim como Pedro ou Edmundo mas tinha alguns conhecimentos básicos de esgrima por causa de algumas aulas de Educação Física.

Então houve barulho de passos e cascos. Eram animais...narnianos. Centauros, sátiros, lobos, anões...Loren estava boquiaberta.

–Princípe Caspian? - Perguntou Pedro deixando a pedra cair no chão, enquanto Edmundo relutante guardava a sua espada.

–Sim, mas quem são vocês? - perguntou Caspian olhando para Loren que no momento era a única que não havia guardado sua espada.

–Loren. - Lúcia pronunciou seu nome em tom repreendedor. Loren gostaria de ignorar, como ela poderia guardar a espada sem uma prova de que aquela era o príncipe que eles procuravam?

–Não Lúcia, eu não vou guardar a espada enquanto me provarem. - Disse Loren prontamente. Lúcia era como uma irmã mais nova inocente para ela, estava em Nárnia, mas isso não era motivo de confiar em qualquer um.

Logo Susana surgiu com seu arco atrás de Lúcia, sendo seguida por N.C.A. Ela parecia preocupada com o que acontecia ali.

–Grande Rei Pedro. - Falou Caspian abobado, Loren pode perceber o peito de Pedro estufar.

–Acredito que você me chamou. - Falou Pedro, sem expressão nenhuma no rosto.

–Sim eu chamei...mas pensei que vocês fossem mais velhos…- murmurou Caspian.

–Se você quiser , podemos voltar daqui a alguns anos…- Disse Pedro com certo orgulho no tom de voz.

–Não! - Exclamou Caspian. - Vocês apenas não eram como eu imaginava, não pensava que tinha mais uma rainha. - Ele fez um gesto apontando para Loren. A garota apesar das circunstâncias não havia deixado de segurar o cabo da espada mesmo guardada.

–Pois tem. - Respondeu Edmundo prontamente, e Loren soltou o cabo da espada surpresa com o tom protetor da voz de Ed. Talvez pensou ela tristemente Talvez, Ele apenas esteja me protegendo do que aconteceu com Derek. Talvez ele me veja apenas como uma irmãzinha.

–Oh! - Ele exclamou surpreso. - Qual é o seu nome.

–Loren. - Edmundo e Loren disseram juntos ao mesmo tempo. Mas havia uma diferença entre os tons de voz deles, Loren havia dito desconfiada e Edmundo havia dito irritado, com os punhos cerrados.

Pedro apenas assoviou e murmurou para apenas o irmão ouvir.

–Eu falei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não fiquem bravas (os) com o Ed praticamente todo garoto que eu conheço tem reações parecidas com essas. Gostaram do capítulo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lágrimas de Diamante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.