Bad Boy escrita por jupiter


Capítulo 4
4 - Rosilda


Notas iniciais do capítulo

Oi! Eu não atingi a meta mas quis postar, espero que gostem.
CINCO reviews para o próximo, ok? OK.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458478/chapter/4

Bad Boy

Capítulo Quatro

Rosilda

Rose ficou observando incrédula Scorpius Malfoy cumprimentar o professor e se sentar na carteira ao seu lado. Ao seu lado! Como se não bastasse ele ter quase atropelado-a, ele agora iria se sentar ao seu lado.

Lorcan ficou encarando Scorpius com uma cara antipática.

– Esse é o novo aluno? – Lorcan sussurrou para Rose. – Minha irmã estava falando dele, diz que ele é demais, gato e tudo mais – Lorcan fez uma careta –, não acho. Parece ser um idiota.

Rose mordeu o lábio inferior. Ela não pode deixar de pensar: Mas ele é tipo você, forte, atlético e tem esse jeito de capitão de time. Se ele parece ser idiota, você também é. Logo em seguida, ela se repreendeu: Rose Weasley. Você não vai comparar Lorcan Scamander a esse idiota que te quase te atropelou.

– Concordo – disse apenas.

– Ei, gata – Lorcan acariciou o cabelo da ruiva. – O que você vai fazer hoje à tarde?

– Não sei. – Rose franziu a testa. – Por quê?

– Vou levar você ao shopping hoje ok?

– Shopping?

– É. Aí você faz umas compras e fica mais gostosa. Não que precise, afinal você é demais assim.

Rose fez uma careta, Lorcan era atencioso, mas ela não gostava muito de ir ao Shopping. Não gostava de fazer compras.

– Não sei…

– Vamos. Eu vou levar a minha irmã, a Bryanna e a Jenna também. – Lorcan sorriu.

Imediatamente Rose disse:

– Não vai dar, eu me esqueci, marquei de passar à tarde na casa da Lily, deixa para outro dia. – Ela sorriu tristemente, só dissera isso porque não queria ir ao shopping com as três garotas mais maldosas de Hogwarts. – Além do mais eu vou dormir lá.

– Ah, tá, tudo bem – Lorcan fez uma cara de cachorrinho sem dono. Rose deu um risinho e acariciou o cabelo dele. – Assim está melhor.

Ele se inclinou e deu um beijo em Rose.

–… E a guerra prosseguiu mais sangrenta do que nunca e… Senhor Scamander, poderia parar de beijar sua namorada enquanto eu explico? Obrigado. – Rose se separou de Lorcan ofegante e corada até a raiz dos cabelos.

– Sim professor – Lorcan riu.

– Lorcan! – Rose deu um soco leve em seu braço. – Não me beije na sala de aula!

– Por quê? – Lorcan fez um biquinho.

– Por que… Por que… Porque eu não quero ser repreendida pelo professor. – Rose franziu as sobrancelhas.

– Tudo bem – Lorcan revirou os olhos e se sentou direito na carteira.

Rose passou o resto da aula prestando atenção no professor e fazendo anotações.

– Então, para concluir, a professora Mcgonagall me pediu para informar aos senhores que as listas para os grupos extracurriculares estarão no fim do corredor de sua sala, quem quiser se inscrever em algum basta por o nome, apenas. – Terminou o professor Binns. Rose suspirou. Pelo menos o idiota que a atropelara ficara quieto durante toda a aula, não falara com ela, nem pedira desculpas. Bem, se ele pedisse, ela não iria aceitar mesmo.

O professor começou a juntar as suas coisas enquanto os alunos saíam. Rose estava guardando suas coisas e Lorcan já estava no corredor, esperando ela. Rose se levantou e ia sair quando tropeçou em algo e seus cadernos voaram para longe.

Ela só não caiu porque se apoiou nas carteiras. A sala já estava vazia e o professor estava saindo.

Rose se virou e encarou Scorpius Malfoy se levantando e dando um bocejo. Ele tinha um sorriso maroto no rosto.

– Você é idiota ou o que? – Rose rosnou.

– O que? Você que vai passar e quase leva o meu pé junto – zombou Scorpius enquanto passava a mochila pelo ombro.

– Você pôs o pé na minha frente – erguendo a sobrancelha, Rose começou a recolher seus cadernos.

– Garota, qual o seu problema? – Scorpius começou a andar para a saída, mas Rose empurrou a carteira para o lado, bloqueando sua passagem.

– O meu problema? Meu? – Rose se levantou boquiaberta. – Cara, você mal chegou a Hogwarts e já quer arranjar problemas?

– Eu não estou arranjando problemas – Scorpius pulou a carteira.

– Não? Primeiro você quase me atropela, e agora quase me faz cair no chão, e não está arranjando problemas?

– Não. Só estou te irritando, é meu novo hobbie.

Por quê? Você tem algum problema mental, ou o que?

– Não. Só acho legal te irritar. – Scorpius deu um sorriso branco.

– Mas por quê? Eu nem te conheço. Você nem me conhece.

Ele deu de ombros.

– Parece ser legal irritar você – ele piscou enquanto chegava até a porta. – Até logo, ruiva.

Rose chegou bufando na casa de Lily.

– E então, ele vira para mim e diz: parece ser legal irritar você, até logo, ruiva. – Dizia Rose irritada. – Qual é o problema dele?

– Não esquente Rose – assegurou Albus, que viera junto com ela e Lily. – O Scorpius parece ser legal.

Rose lançou seu melhor olhar mortífero para ele.

– Como você chama aquele… Aquele… Aquela Doninha Albina Oxigenada de legal? – Albus e Lily riram enquanto entravam em casa.

– Eu tive a última aula com ele. Scorpius parece ter um gênio forte, mas ele é legal, quando o Nott começou a me zoar por causa dos óculos – ele suspirou guardando os óculos no bolso. – Ele retrucou e fez o Nott ficar com a cara no chão.

– Ah que bom Albus, ele pode ser legal com você – Rose disse –, mas caso você se esqueça: hoje de manhã ele quase me atropelou!

– Esquece Albus – Lily revirou os olhos. – Quando ela põe algo na cabeça, ninguém consegue tirar.

A mãe de Albus e Lily apareceu na porta da sala, enxugando a mão em um guardanapo. Gina Weasley era uma mulher baixa, de cabelos ruivos com a filha e a sobrinha, mas que tinha uma língua mais afiada que uma faca.

– Olá garotas, oi Albus. – Ela depositou um beijo na testa de cada um deles.

– Oi mãe. – Disseram Lily e Albus ao mesmo tempo.

– Oi tia Gina – Rose cumprimentou.

– Mãe, a Rose pode dormir aqui? – Perguntou Lily jogando sua mochila no sofá.

Gina fingiu pensar.

– Não sei… Claro que pode. – Ela revirou os olhos. – Vou avisar Hermione.

Os três subiram para o segundo andar, Albus entrou em seu quarto e bateu a porta. Rose seguiu para o quarto de Lily, com a prima ao seu lado.

O quarto de Lily Luna Potter era pintado em dois tons de rosa, com um guarda-roupa branco e uma prateleira cheia de ursos de pelúcia. Há cinco anos Lily dera um escândalo porque queria o quarto pintado de rosa e vários ursinhos de pelúcia. Seus pais atenderam seu pedido, depois de muita súplica, e transformaram o quarto da filha mais nova.

Ela, porém, não gostava mais do quarto e queria mudá-lo, mas ela ganharia um quarto novo se ganhasse a aposta que fizera com seu pai: Ficar duas semanas sem comer chocolate. Rose sabia que a prima estava quase enlouquecendo com isso, e só haviam se passado dois dias desde que a aposta fora firmada.

Rose se jogou na cama da prima e enterrou o rosto em um travesseiro.

Argh! O que eu fiz para merecer ter Scorpius Malfoy como carma? – Ela gritou. Sua voz saindo abafada. – Eu fiz algo muito ruim em uma vida anterior, só pode!

– Acalme-se Rose Weasley! – Lily repreendeu a prima. – Por favor. Ele quase te atropelou. Ele quase te derrubou no chão. Ele zombou de você. E daí? Não foi um bom começo, temos que admitir. Mas você não tem um bom começo com garotos não é?

Ah, obrigada por me lembrar. – Rose disse, ainda com a cara no travesseiro.

– Não há de que – Lily arrancou o travesseiro debaixo do rosto de Rose e se sentou na cadeira de sua escrivaninha. – Além do mais, você está namorando Lorcan Scamander. Vamos lembrar quem é ele? Capitão do time de futebol, cara mais popular e gato de Hogwarts, ah, ele tem um fã-clube próprio. Não precisa se preocupar com outros garotos. Por favor, Rosilda Weasley.

Rose se sentou na cama e encarou a prima com olhos semicerrados.

– Meu nome é Rose. Rose Weasley. Porque insiste em me chamar de Rosilda? Eu odeio esse apelido que você colocou em mim. – Reclamou a ruiva.

– Eu sei – Lily sorriu. – É legal ver você irritada.

Rose continuou encarando Lily.

– Tem certeza que você não se juntou a Scorpius Malfoy? – Perguntou mal-humorada. Parecia que era o Dia Nacional de Irritação a Rose Weasley. Todos fariam uma lista das coisas que ela odiava e colocavam em prática.

Provavelmente a primeira coisa da lista era ser chamada de Rosilda por Lily Potter. A Potter colocara esse apelido quando elas tinham nove e dez anos respectivamente. Rose precisava escrever seus nomes repetidamente em um caderno para melhorar sua caligrafia. Quando ela fora ao banheiro, Lily escrevera em três linhas: Rosilda. Rosilda. Rosilda. Rose odiava esse nome porque a namorada de seu astro de tevê favorito tinha esse nome e Rose odiava essa mulher. Então quando voltou ao seu quarto, viu o nome e ficou totalmente brava com a prima, que começou a gargalhar e passou o resto da vida chamando a Weasley de Rosilda. Apenas para vê-la brava.

Ou a primeira coisa fosse Scorpius Malfoy. Ela mal o conhecia; ele mal a conhecia, e logo já decidira irritá-la. Qual era o problema dele?

Talvez o problema não seja ele, talvez o problema seja você, sussurrou uma voz fininha em sua mente.

Cale a boca consciência. Pensou Rose fazendo uma careta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? Deixem reviews, e lembrem-se: CINCO reviews.
E não se esqueçam de seguir o blog: lordekfanfics.blogspot.com



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bad Boy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.