Surviving the love. escrita por Vitória F


Capítulo 27
Capítulo 27: Regras diante da segurança.


Notas iniciais do capítulo

Já falei que vocês são os melhores leitores do mundo? Eu amo todos vocês.
Vocês novamente fizeram de tudo para terem esse capítulo e eu, espero não magoar vocês. Amanhã de madrugada estarei viajando para a casa da minha vó e lá, eu não terei tanta certeza, mas tentarei arrumar algum motivo para ficar no computador. OBRIGADA novamente, obrigada pelos comentários. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458414/chapter/27

O lugar era limpo, não havia zumbis e sim, pessoas felizes. As casas eram ocupadas por pessoas vivas, havia guardas nos muros e crianças correndo na rua. Enquanto caminhávamos as pessoas iam murmurando baixo uma com as outras.

– Olá... – Uma mulher morena, com sotaque latino apareceu. – Meu nome é Rosita. – Ela se apresentou com um sorriso agradável. – Vou levá-los ate George.

Daryl apertou meu ombro demonstrando insegurança, mas continuou a seguir Rosita. Ninguém mais estava a nos encarar, todos voltaram para o que estavam fazendo. Pude ver Beth abraçar Maggie que abraçava Glenn.

Entramos num prédio de dois andares. Havia duas crianças pequenas brincando lá que logo Mika juntou-se a eles. Rosita murmurou algo no ouvido de uma senhora de idade que gritou por George.

– O que? – Ele gritou de volta.

– Temos sobreviventes. – Ela respondeu.

Ouvi um barulho de porta abrir. George desceu com um charuto nos dedos e um sorriso calmo, não falso. Ele era bem magro, tinha uma barba enorme, parecia não tomar banho há anos e usava uma roupa tipo de exercito.

– Meu nome é George, eu sou o líder desse lugar! – Ele apertou a mão de Rick. – Nós vamos conversar sobre a estadia de todos aqui!

– Parece muito suspeito... – Eu resmunguei pensando que ninguém ouviria, mas George ouviu.

– O que a garotinha disse? – Ele perguntou inclinando-se para me encarar.

– Que é muito suspeito. Quando a esmola é boa ate santo desconfia. – Eu falei firme encarando seus olhos castanhos.

– Bem convincente essa garotinha. – Ele riu apontando o charuto para mim. – Bom, quero que venham ate a minha sala.

Fui repreendida por um olhar de Daryl e subimos. A sala dele era escrota, um ventilador girava quase parando, uma mesa enorme e uma poltrona de couro. A sala tinha as cortinas abaixadas e com pouca luz alem do jeito horrível de cigarro.

–Aqui é uma comunidade bastante amiga. Nós ajudamos os outros. Temos energia elétrica gerada por sol. . – Ele começou enquanto sentava na sua poltrona. – Vocês terão água, comiga, roupa e amigos... Mas – Ele bateu com o cigarro no copo deixando algumas cair. – Terei que formar um grupo de vocês para ajudar nos muros.

– Nós já temos um. – Rick retrucou. – Temos o conselho. Ele poderá ajudar vocês, tirando duas mulheres.

– Vocês tem um o que? – George perguntou um pouco espantado.

– Conselho. – Rick respondeu. Abraham apareceu na sala e ficou por lá. – Tínhamos uma prisão, sobreviventes e então, o conselho cuidava de tudo.

George encarou Rick surpreso. Acho que George estava surpreso por ver que havia pessoas tão inteligentes quanto ele. George era um cara bom, mas pelo fato dele ter certa marra, eu tinha uma implicância com ele.

– Rosita! – Ele gritou e a própria apareceu. – As casas vazias! Mostrem a eles.

Seguimos Rosita ate uma rua quase vazia exceto por algumas crianças que corriam para lá e para cá. Como Rosita mesmo falou, podíamos escolher qualquer uma desde que houvesse capacidade para habitar a família.

– É está! – Carol exclamou com os olhos brilhando diante de uma casa um pouco normal com uma árvore na frente. – É essa a nossa casa.

– O quarto maior é meu! – Gritei correndo para dentro e sendo seguida por Mika.

Subimos a escada correndo e deixamos cair dois ou três vasos de flores que havia no corredor. Como fui primeiro, fiquei com o quarto maior. Não era nada daquilo que imaginei, era simples. Uma cama de solteiro, um guarda-roupa de tamanho médio, uma escrivaninha e um espelho grande.

– Uma estante de livros! – Ouvi o grito surpreso de Mika e fui visitar seu quarto. Apesar de ser o menor, era bem mais interessante que o meu. Além da estante de livros, havia cama bem melhor. – Pode ficar com seu quarto grande, eu tenho livros!

Dei de ombros e pulei em sua cama. Era bem confortável ao nível da minha. Eu ainda não acreditava que havia encontrado um lugar seguro devido aos muros, uma cama boa e água quente. Era quase surreal.

– O que você acha de irmos conhecer alguém na vizinhança? – Eu propus. Mika largou seus livros e assentiu com a cabeça.

Descemos as escadas correndo, novamente apostamos e assim que colocamos o pé para fora um grupo de adolescentes apareceram. Havia um garoto lindo, cabelos castanhos, uma garota morena, completamente suja e do meu tamanho, um garoto louro e aparentemente inteligente.

– Meu nome é Patrick. – O garoto lindo se apresentou. – Sabemos que vocês são novos e queremos que vocês façam parte do nosso grupo.

– Claro. – Respondi por nos duas. – Meu nome é Emma e está é Mika.

– Tinha outro garoto com vocês, não tinha? – Lauren tinha a testa franzida. – E uma garota também. – Ela completou. – Nós também queremos conhecê-los.

– É Carl e Isabelle. –Eu respondi. – Carl mora naquela casa. – Era a ultima antes da esquina. Uma casa enorme. – Isabelle mora nos prédios. – Havia três prédios pequenos na rua de trás.

– Ótimo. Josh, vá chama-los. – O garoto louco assentiu e logo começou a correr. – Iremos jogar queimada, topa?

– Claro. – Eu respondi e fui me direcionando a rua. O garoto, Patrick, sorriu charmoso assim que olhou para mim.

Depois de um tempo Carl e Isabelle apareceram e nós começamos a brincar. Mika estava sentada no nosso gramado observando nós jogarmos. Fiquei no grupo de Lauren e pode notar seto ‘’masculino’’ demais de ser, mas ela é bem engraçada alias todos ali eram.

. . .

Já era noite e todos estavam reunidos na casa de Maggie. Tanto Tyreese e Sasha como Alex, Isabelle e Michonne ficaram com apartamentos já que possuíam poucas pessoas na família. Rick e Daryl bebiam algumas coisas e comentavam sobre o que teriam de fazer.

– Vou ficar de vigia sempre pela manhã. - Daryl falou enquanto tomou um gole de cerveja. Era muita novidade encontrar na geladeira de Maggie cervejas. – Amanhã teremos que fazer as ‘’compras da casa’’.

– Pensei que teríamos de pegar taxas pela casa. – Rick zombou.

Larguei o copo de suco e sentei sozinha no sofá. Fiquei observando a lareira apagada de Maggie e pensando em tudo que havia acontecido, esse lugar e tudo. Nem notei que Carl havia sentado ao meu lado.

– Você quer? – Ele perguntou oferecendo um pouco de suco.

– Não, já tomei o meu. – Eu respondi com um sorriso.

– Sabe; Eu lembrei-me de quando você falou sobre segurança, naquele dia em que havíamos encontrado uma casa. Bom. Você estava errada, encontramos um lugar seguro. – Ele comentou.

– Eu falei que estava difícil encontrar um lugar seguro e não impossível. – Carl torceu o nariz e depois riu. – Tá, tudo bem... Eu estava sem confiança, mas ai esta, um lugar seguro!

– Você realmente acha isso?

– Por enquanto... – Olhei para Carl e sorri. – Sim.

Daryl colocou a mão sobre meu ombro e fez um movimento com a cabeça. Nós estávamos indo embora e mesmo eu querendo muito ficar, precisava descansar. Há tempos não dormia numa cama confortável e não iria desperdiçar mais meu tempo. Me despedi de todos e acompanhei Carol.

A rua estava um pouco livre, quase não havia pessoas, as que estavam nos cumprimentava por breve momento. Antes de chegar em casa notei que um menino estava sentado no degrau de sua casa. Ele era moreno, estava sem camisa e dava para ver seus músculos bastantes definidos. Nos cumprimentos com acenos rápidos de cabeça e eu continuei.

Entramos em casa e tiramos o casaco. Era divertido fazer isso novamente já que tínhamos lugar para coloca-los. Mika tirou seus sapatos e sentou no sofá e eu fiz a mesma coisa.

– Meninas! – Carol nos chamou antes de subimos. – Preciso falar com vocês.

Chegamos na cozinha e Carol estava de braços cruzados diante da parede. Havia um quadro lá com bastante coloridos com algumas carinhas felizes e tristes.

– A partir de agora as coisas mudam para vocês. – Ela falou e apontou para o quadro. – Vocês tem tarefas dentro de casa! Emma onde está seu nome é você quem faz, não adiante pedi para a outra, é sua obrigação, e digo o mesmo a você Mika. Certo?

– Certo. – Murmuramos juntas.

– Ótimo!

Empurrei Mika para que ela deixasse de lerdice ao subir a escada e entrei no meu quarto. Antes de realmente pegar no sono – na cama maravilhosamente arrumada e em perfeito aconchego – ouvi a voz de Mika gritar ‘’boa noite’’ e retribui. Carol e Daryl ainda continuaram na cama conversando e eu, decidi dormi afinal, não iria me preocupar com o amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Patrick:http://www.celebhairdo.com/wp-content/uploads/2014/02/freddie-highmore-uk-premiere-cirque-du-soleil-totem-01.jpg

Lauren:http://cdn.fstatic.com/public/artists/avatar/2012/10/thumbs/isabelle-fuhrman_a144547_jpg_640x480_upscale_q90.jpg

Josh: http://3.bp.blogspot.com/-orosT0ZZJi0/Tm08lDwmRNI/AAAAAAAAACY/zH09ReVNbIM/s1600/David+Dorfman.jpg

George:http://theduckdynastyfamily.com/wp-content/uploads/2013/08/11720_412528757_hr1.jpg

O George é o Si dos reis dos patos, acho que só eu assisto, Josh é o garoto da ''Samara'' e a Lauren é a menina terrorista de ''A orfã'' HAHA. Espero que tenham gostado do garoto lindo. O recadinhos de vocês falando se gostaram ou não, ok? Até a próxima amores.