Corações e Incertezas escrita por girlwednesday


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Quero agradecer a todos que leram o capítulo um e me apoiaram a escrever mais ♥ Vocês são demais. Espero que gostem do segundo capítulo.
Deixem seus comentários, eles sempre me motivam! *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457868/chapter/2

“Duzentos e quarenta e oito, duzentos e quarenta e nove, duzentos e cinquenta.” Eu contava mentalmente cada vez quem meus braços levantavam o restante do meu corpo para cima. As barras de ferro não pareciam vacilar com o meu peso, e depois de tanto tempo em treinamento na ilha, a altura não me assustava mais. Com um salto agarrei-me a uma barra mais baixa, e no segundo, já me encontrava com os pés bem firmes no chão.

Fazer exercícios e malhar, sempre me permitiam pensar com mais clareza. A raiva que senti de Nolan Bolt havia desaparecido. Mas felizmente, não levaram minhas suspeitas junto com ela. Era por esse motivo, que havia dispensado Felicity naquela noite.

Diggle estava parado com os braços cruzados perto da escada, quando perguntou por Felicity, eu lhe contei o meus planos para aquela noite.

–Vai espionar um amigo dela novamente? - ele me questionou lançando-me um olhar reprovador - Não se lembra de como ela o tratou quando você fez a mesma coisa com Barry?

– Mas eu estava certo. Ele escondia alguma coisa, e nós descobrimos o que era...

– Mas as intenções do garoto eram boas, Oliver. – suspirou meu amigo dando alguns passos em minha direção.

–Diggle.- eu disse cuidadosamente. – Posso lhe assegurar que as intenções de Nolan não são nada boas.

– Como você pode ter tanta certeza?

Respirei fundo e passei por ele para apanhar minha roupa, deixando-o sem resposta. Por mais que Dig fosse meu amigo, eu não devia explicações sobre os meus instintos e deduções para ele.

Depois de alguns minutos já estava vestido com minhas roupas verdes. Acrescentei minha mascara e o capuz. Tinha que admitir que o presente de Barry superara minhas expectativas.

Saí em disparada pela rua, acelerando minha moto mais do que eu deveria. Diggle me seguia há alguns metros de distância em seu carro, uma medida de segurança para ele e para mim mesmo.

Cheguei ao endereço de Nolan Bolt que encontrei hackeando o banco de dados da prefeitura de Starling. Felicity me ensinara alguns truques. Bolt estava na portaria do edifício, reconheci o seu topete loiro de longe, e aproposito, ele estava vestido formal demais para uma noite casual.

Assim que terminou sua conversa com uma pessoa para mim desconhecida, saiu pela calçada e usou as chaves em seu bolso para desligar o alarme de um sedan preto, estacionado do outro lado da rua.

Quando o veículo acelerou, segui-o em uma velocidade acima do permitido. Estranhei o caminho que ele utilizou, eu mesmo já fizera aquela rota diversas vezes. No momento em que o sedan parou a frente de um edifício que eu conhecia, apesar de nunca ter entrado, eu soube quais eram os planos de Nolan Bolt para aquela noite.

Arrependi-me até o fundo da alma por ter dispensado Felicity.

Pequei o telefone em minha jaqueta assim que Diggle parou ao meu lado.

–Oliver... O que vai fazer?

– Felicity? - disse assim que a voz dela atendeu a ligação. - Eu preciso de você.

– Agora? – perguntou ela com a voz preocupada. Consegui ouvir o som abafado da porta sendo trancada.

– Aham. – murmurei pressionando os lábios.

– Oliver. - disse ela com um longo suspiro para controlar a paciência - Você disse que não precisava da minha ajuda esta noite.

– E você suspeitosamente aceitou a noite de folga, isso não é muito a sua cara, Felicity.

– Fiz outros planos. – falou ela rápido demais.

– Isso é importante, eu preciso de você.

– Você sempre precisa de mim Oliver. Não há nenhuma chance de você conseguir sem a minha ajuda só desta vez? – perguntou ela com um tom delicado.

– Não. – disse eu autoritário.

Naquele momento eu a vi. Ela já havia descido os sete andares pelo elevador e parado na entrada do edifício. Estava usando um vestido de arrasar, como daquela vez em que estávamos atrás do ladrão de joias e ela entrou em apuros. Daquele dia em diante, era impossível não reparar em suas pernas. Ela parou na calçada e sorriu ao ver Nolan a esperando do outro lado da rua, com um buque de flores.

– Do que se trata? Talvez eu possa te ajudar e conseguir ir ao meu compromisso.

A forma que os dois se encaravam há poucos metros de mim, deixou-me perturbado. O que eles estavam pensando? Decidi ser sincero com ela.

– Felicity. - disse eu tentando soar calmo - Eu não confio nesse cara, há algo muito errado com ele.

Felicity abriu a boca e virou-se de costas para Nolan. Sua expressão mudou radicalmente.

– Você está me seguindo. - sua voz demonstrava mais que irritação.

– Na verdade, eu estava seguindo ele. – confessei.

– Onde você está? – perguntou ela em um tom histérico enquanto sua cabeça girava a procura de meu esconderijo. - Oliver, eu não sei qual é o seu problema, mas eu posso descobrir sozinha em quem eu devo confiar, não preciso da sua ajuda. – Felicity já estava quase desligando a ligação quando voltou a falar. – E não se atreva a me seguir.

O som da chamada sendo encerrada causou-me um devaneio de sentimentos inexplicáveis. Torci os lábios e esperei que o carro começasse a andar. Se ela pensava que eu a deixaria sozinha com aquele sujeito, estava muito enganada.

Nolan a levou para um restaurante de gala no centro da cidade, aquele lugar era caro demais para alguém que pedira patrocínio para projetos filantrópicos. A minha desconfiança só estava aumentando.

Desta vez, Diggle não hesitou em acelerar para acompanhar minha velocidade, algo me dizia que ele não estava gostando daquela situação.

– A criminalidade do Glades diminuiu tanto assim para você não ir atrás de bandidos de verdade? – disse ele parando ao meu lado. – O que vai fazer Oliver?

Observei Nolan passar o braço pela cintura de Felicity e a direcionar para a entrada do restaurante. Aquilo me incomodou bem mais do que deveria, minha vontade era gritar “Saia de perto dela imbecil”.

– Eu preciso saber sobre o que eles estão falando.

– Oliver... Ela está em um encontro, não acha que está se metendo demais na vida dela?

– Diggle, Felicity é nossa amiga.- disse eu fazendo questão de mencionar a palavra “nossa”, pois eu parecia ser o único que estava preocupado com o bem estar dela. – E eu não confio nele.

– Do jeito que se preocupa, acho que você a considera mais do que apenas uma amiga.

Ok, agora ele havia passado dos limites.

– O quê? – desviei meus olhos do restaurante para encara-lo melhor.

– Você está com ciúmes Oliver. - disse ele tentando controlar uma risada. - Da mesma forma que estava com ciúmes do Barry. É claro, até perceber que ele era lerdo demais pra tomar alguma iniciativa... Mas algo lhe diz que Nolan não é assim, não é mesmo?

– Acho que você perdeu o juízo. – Sim, eu me preocupava com a Felicity, passávamos muito tempo juntos. Mas eu não teria ciúmes dela. – Agora entre no restaurante e coloque isso aqui perto deles.

– Uma escuta? - Diggle balançou a cabeça e lentamente encarou o chão com uma expressão engraçada em seu rosto. Não interessa o que ele pensava, eu seguiria meus instintos e provaria que Nolan Bolt não é uma pessoa respeitável. - Eu não vou fazer isso Oliver. Se quiser irritá-la entre nesse caminho sozinho.

Suspirei profundamente e me esforcei para não perder o controle. Diggle nunca se recusara a me ajudar antes.

– Tudo bem. – murmurei com desdém – Eu mesmo posso dar um jeito nisso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler! Deixe seu comentário (: