Corações e Incertezas escrita por girlwednesday


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457868/chapter/1

- Com Licença Mr. Queen – a voz de Felicity Smoak interrompeu meus pensamentos – Seu convidado das três está aqui.

- Obrigado. Pode pedir para ele entrar – murmurei encarando a expressão de desprezo de minha assistente. Ainda não compreendia o porquê de ela estar tão irritada comigo. Sim, eu a promovi para um cargo que seu orgulho acadêmico não se satisfazia, e claro, não fui muito simpático com seu amigo Barry Allen, mas de certa forma, ela havia traído minha confiança. Eu deveria estar com raiva, não ela. Mesmo assim, ficar irritado com Felicity é a mesma coisa que tentar odiar uma criança, estava além das minhas habilidades.

- Boa Tarde Mr. Queen – cumprimentou-me meu convidado.

- Boa Tarde Mr. Bolt. É um prazer recebê-lo. – retribui a gentileza enquanto o convidava para sentar. – Conte-me, por que solicitou esta visita?

- Mr. Queen não sei se o senhor está informado sobre meus projetos filantrópicos, eles estão ganhando força nos últimos seis meses...

- Acredito que ouvi sobre isso.

- Minha campanha já ajudou várias pessoas, inclusive no Glades – podia jurar que ele parecia nervoso, suas mãos coçavam uma na outra, e por algum motivo, ele olhava constantemente para trás, como se houvesse algo a mais do que uma parede de vidro e minha assistente. – O próximo passo será construir uma clínica médica gratuita para os que mais precisam, já que o hospital está sofrendo com a excessiva demanda de pacientes.

- E você veio até mim porque...

- Porque basicamente, está tudo pronto. Mas precisamos de um investimento um pouco maior. – as diversas olhadas dele para trás me deixaram curioso para saber o que estava acontecendo no escritório a minha frente. Mas nada estava diferente, Felicity estava sozinha e concentrada na tela do computador. – A sua empresa está ganhando espaço no mercado das ações novamente Mr. Queen, e seria de grande auxílio o seu investimento. Além disso, ajudaria a limpar o seu nome de toda essa confusão do terremoto.

Encarei-o atentamente. Por alguma razão, eu não conseguia confiar fielmente nas palavras do meu convidado, ele parecia muito nervoso para uma reunião casual. E acredite, citar a palavra “terremoto” não ajudou-me a criar um caráter respeitável sobre ele.

Mas não podia ignorar o fato que suas intenções pareciam ser boas, bastaria eu investigar mais profundamente antes que concordar com a campanha.

- Estou ciente do mal que minha família proporcionou ao Glades, ninguém lamenta mais do que eu. Farei o possível para tentar compensar de alguma forma, todas as nossas perdas.

- Obrigado Mr. Queen, eu sabia que essa campanha podia contar com você!

Jurei que se ele olhasse mais uma vez para trás eu perguntaria qual era o problema.

- Só preciso conversar com a minha sócia, imagino que ela irá aceitar.

- Sem problemas

- Podemos marcar outra reunião para semana que vem? – perguntei já apanhando o telefone a minha direita e escutando o baixo toque através da parede de vidro. – Srta. Smoak pode conferir minha agenda e vir aqui, por favor? – Por de trás da parede de vidro, vi Felciity revirar os olhos. O som do salto de seu sapato ecoava mais alto a cada passo que ela se aproximava de minha mesa.

- Mr. Queen – disse-me ela com um sorriso forçado.

- Há algum horário disponível na semana que vem? – perguntei estudando meu convidado.

- Quarta-feira, cinco horas. – respondeu ela.

- Está de acordo? – Bolt olhava para Felciity como um filhote de cachorro.

- Está perfeito. – disse ele voltando sua atenção para mim.

- Marcado. – falou Felicity fazendo as anotações antes de atualizar a agenda virtual.

- Obrigada Srta. Smoak.

- Com licença – Bolt se direcionava para minha assistente – Smoak? Felicity Smoak?

- Sim. – não gostei do sorriso tímido em seu rosto.

- Se lembra de mim? – perguntou ele.

Ah não.

- Claro Mr. Bolt – respondeu ela com as bochechas coradas – Alguém como você é difícil de esquecer.

- Desculpe – falei – O que está acontecendo?

- Mr. Bolt e eu fomos da mesma turma da faculdade. – disse Felciity com delicadeza demais.

- Por favor, sem formalidades, me chame de Nolan. – Bolt estava sorrindo, e aparentemente, Felicity estava apreciando aquele momento. Alguém podia fazer aquilo parar? – Desculpe pela curiosidade Felicity, mas você sempre foi a melhor aluna da sala, recebeu prêmios da MIT... O que está fazendo como secretária?

Um sorriso sarcástico surgiu nos lábios dela enquanto ela me encarava com um olhar de “eu te avisei”.

- Segundo Mr. Queen, meus talentos serão mais utilizados por aqui.

- Aposto que você possui muitos talentos.

- Obrigada pela visita Mr. Bolt. Foi um prazer recebê-lo – disse-me levantando para dar um fim aquela conversa antes que a situação fugisse do controle.

Felicity o acompanhou para fora enquanto uma raiva inesperada surgia dentro de mim, e não era contra minha amiga e assistente. Meus instintos nunca falharam. Eu descobri que havia algo errado com Barry Allen, posso ter exagerado um pouco, mas o fato é que, se eu quisesse, poderia achar diversas coisas erradas com Nolan Bolt, e ele não ficaria contente com isso.

Mas o mais importante era deixar Felicity bem longe daquele sujeito.

%MCEPASTEBIN%


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler! Deixe seu comentário ♥