Trocando de lado escrita por LayneAS


Capítulo 8
Capitulo 8


Notas iniciais do capítulo

Olá, lembram de mim? Desculpem pela demora, mas foi bem complicado terminar esse capitulo, mas depois de tanto tempo enfim conseguir terminar.Não ficou exatamente como eu queria, mas fiz tudo com muito carinho.Até a próxima.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457802/chapter/8

XXXXX Stella XXXXX

Estava no meu novo apartamento tentando terminal alguns relatórios, eu não quis termina-los no laboratório porque sabia que Mac ia ficar lá até tarde e não queria correr o risco de ficar sozinha com ele, afinal de contas ainda era muito dificil pra mim saber que não estavamos mais juntos e que ele tinha me traído da pior forma possivel e não somente uma vez, mas duas.

Eu confiava a minha vida e meu coração aquele homem e ele simplismente jogou tudo isso fora e a cada vez que me lembrava a dor parecia aumentar a cada segundo.Eu me sentia tão traída, afinal de contas entreguei meu coração a ele e de uma forma tão intensa que sabia que demoraria muito tempo para esquece-lo de vez.Mas eu era Stella Bonasera e ia conseguir, tinha que conseguir.

Quando voltei para o laboratório no dia seguinte, assim que saí do elevador o encontrei no corredor e Mac parecia feliz ao conversar algo com Peyton, ao me ver ele parou por alguns segundos e eu fiz o possivel para manter a pose, passei por eles e dei Bom dia.

– - Bom dia, Stella... - senti meu corpo responder com o meu nome falado por ele.

Fui direto para minha sala e comecei a trabalhar em alguma coisa que pudesse me distrair por algum tempo, eu precisava disso.Uma leve batida na porta me fez erguer os olhos e encontrar com Lindsay.

– Você está bem? - ela perguntou se aproximando da porta.Lindsay já estava com dezesseis semanas de gestação e já dava pra ver uma pequena barriguinha avantajada.Ela estava mais linda do que nunca e Danny ainda mais apaixonada pela esposa.Eles tinham se casado a algumas semanas, em uma cerimônia para apenas a família e os amigos que torciam pelo casal.

– Até quando vai ficar me perguntando isso, senhora Messer?

– Até quando eu tiver a certeza que você está bem realmente. - ela se sentou em frente a minha mesa. - Sou sua amiga Stella e estou preocupada com você.Sei como essa situação com o Mac está sendo dificil pra você e eu tenho certeza que pra ele também.

– Por favor Lindsay, Mac está muito bem e hoje eu pude ver que nosso rompimento não afetou ele em nada.

– Porque está dizendo isso? Stella, Mac é louco por você e eu sei o quanto ele ainda te ama.

– Nada que você me diga vai me fazer acreditar novamente nesse homem, ele está com a Peyton agora, isso se não estiver com a Christine também.

– Achei que você conhecia ele o suficiente para saber que Mac não é esse tipo de homem.

–Agora você vai defende-lo? Achei que era minha amiga e ficasse do meu lado.

– Eu sou amiga dos dois e sei o que estou dizendo, acho que está cometendo um erro por se manter afastada dele dessa forma, sei que o Mac agiu errado, mas ele te ama de uma forma tão forte que faria tudo o que fosse possivel e impossivel pra manter você longe de riscos...

– Eu quero ficar sozinha Lindsay, preciso terminar algumas coisas. - falei firme sem olhar para ela.

– Stella... - ela tentou insistir.

– Por favor. - ela saiu e assim que ouvi a porta sendo fechada levantei minha cabeça e pude ver que estava novamente sozinha.Depois daquela conversa com Lindsay, foi inevitavel não me lembrar do dia que tudo em minha vida perfeita se transformou em um inferno.

Flashback

Tinha acabado de chegar para um novo dia de trabalho e para minha surpresa Mac não estava na sua sala e ao encontrar Sheldon, fiquei ainda mais curiosa quando ele me disse que já fazia mais de uma hora que ele estava conversando com Sinclair.

– Mas é oito horas da manhã.

– Pois é, ele chego aquie foi direto para a sala do Sinclair.Deve ser algo bem importante.

– Só espero que esteja tudo bem. - me despedi de Shelon e fui até minha sala.Mac não tinha me falado nada na noite anterior e quando levantei pela manhã não o encontrei do meu lado na cama e logo vi que alguma coisa estava acontecendo.

– O que você está me escondendo? - eu tentava entender todo aquele suspense.Mas meus pensamentos foram interrompidos quando vi ele aparecer e ir direto para sua sala, Mac parecia incomodado e eu soube de imediato que ele estava com algum problema e claro que eu queria tirar aquela história a limpo.

– Posso entrar? - ele parecia em outro mundo e me olhou como se minha visita fosse a últma que ele esperasse naquele momento.

– Pode sim detetive.

– Detetive? - arqueei as sombrancelhas não entendo porque ele tinha me chamado daquele jeito. - Faz muito tempo que não me chama assim, Mac.

– Desculpe amor, é que eu... estou...

– Com problemas? Posso ajudar em alguma coisa? - Me aproximei da sua mesa e parei em frente a ele, estava preocupada e queria saber o que tanto o incomodava.

–Está tudo bem Stella, pode ficar tranquila.

– Sabe que não pode me enganar, não é?

– Talves eu não queira contar tudo pra você.

Eu não entendi porque ele tinha falado daquela forma.

– Já entendi Mac, não vou ficar insistido em saber mais nada e ficar te incomodando com as minhas perguntas porque estou preocupada com você, com licença.

– Stella, espera. - ouvi ele dizer, mas andei rapidamente até a minha sala.Ele que ficasse com seus problemas.

Mas foi quase no final do expediente que minha vida se transformou.Estava na sala de descanso pegando um café quando Danny apareceu avisando que Sinclair tinha marcado uma reunião de última hora e pedia que todos fossem para a sala de reuniões imediatamente.Quando cheguei estava quase toda a equipe lá, menos o Mac.

– Não vou esperar o detetive Mac Taylor, quero ir direto ao que me fez trazer todos aqui com tanta urgência.Recebi um contanto de NovaOrleans e eles pediam com certa urgência alguma recomendação para chefe do laboratório.E claro que a minha primeira opção era a detetive Bonasera. - ele me olhou nesse momento e eu senti meu coração parar dentro do peito - mas como ela não aceitou cargo eu tive que escolher outra pessoa, e minha segunda opção é o deteive Mike Oliver do período da noite, essa reunião é pra dizer que o comando do noturno está vago e eu gosatria que alguém dessa equipe assumisse.

– Um momento chefe Sinclair, eu não estou entendo porque disse que não aceitei o cargo.Em momento algum eu sabia que dessa proposta e não fui comunicada.

Nesse momento Mac apareceu e eu o fitei, senti a pulsação acelerada , mas olhei novamente par Sinclair esperando que ele me disesse que aquilo tudo foi um grande engano.

– Como não detetive? A quase duas semanas eu comuniquei ao detetive Mac Taylor e pedi que ele conversasse com você.Hoje pela manhã ele me disse que você gostaria de permanecer em Nova York.

– Ele disse isso... - encarei Mac segurando toda a minha raiva, porque naquele momento o que mais arrasava meu coração era saber o quanto ele tinha me decepcionado.Mac veio até mim e permaneceu parado ao meu lado, seus olhos transmitiam tantas coisas: Pânico, preocupação...

– Me escuta Stella, eu posso explicar minha decisão e...

Me levantei de uma vez e dirigi minhas palavras ao Sinclair

– Então o assunto está encerrado e posso ver que o detetive Taylor tomou a melhor decisão, afinal de contas ele sabe o que é melhor pra mim. - lancei um olhar mortal a Mac e pedindo licença sai rapidamente da sala, querendo matar quem aparecesse na minha frente.

Andei rapidamente não me importando um segundo sequer com os olhares curiosos que viam eu fugir do Mac pelo corredor.Cheguei a minha sala a tempo de praticamente bater a porta no seu nariz, mas infelizmente isso não impediu que ele entrasse.

– Você precisa me ouvir, Stell...

– Nunca mais me chame assim, Taylor, nunca mais.

Eu me aproximei rapidamente dele e apontava meu dedo indicador em seu rosto, aquele olhos azuis que em tantos momentos tinham me tirado o ar, agora pareciam negros e cheios de medo.

– Meu amor, eu posso explicar... eu sabia que você não ia querer sair de Nova York e que estava feliz aqui, comigo...

Eu me afastei furiosa, apoiei os dois braços na mesa e fiquei algum tempo com a cabeça abaixada tentava entender em que ponto eu tinha deixado a minha vida tomar esse rumo.Podia sentir o hálito quente dele próximo a mim e sua voz saía de uma maneira que nunca tinha ouvido antes, sabia que Mac estava segurando para não chorar e sinceramente eu não me importava com isso.

– Não é porque eramos namorados que você pode tomar decisões sobre a minha vida, eu não te dei esse direito e momento algum, você não é meu senhor e meu dono.

– Nós ainda somos namorados, eu amo você e sei que...

– Você realmente acha que vou continuar do seu lado depois disso? Esquece Mac, eu só quero que desapareça da minha frente e esquece que um dia fomos sequer amigos.

Eu o olhava diretamente nos olhos e segurava toda a raiva que estava sentindo para não soca-lo com as minhas próprias mãos, Mac ficou mudo por alguns instantes, para no instante seguinte me segurar firmemente com os dois braços.

– Eu cometi um grande erro por tomar essa decisão sem consultar você, mas eu sou um homem que pela primeira vez na vida está apaixonado e eu não queria te perder.Eu tinha tanta certeza que você não ia aceitar que me achei no direito de decidir.

– Você não me conhece tão bem como imagina, porque se conhecesse saberia como eu odeio esse tipo de coisa, é a minha vida, Mac e não sua.

– Não Stella, você está enganada... você é e sempre será a minha vida, eu te amo.Por favor me entenda e me perdoe.Eu não posso perder você, não vou suportar ficar sem você ao meu lado...

Ele sussurrou aquelas palavras e ia se aproximando cada vez mais do meu rosto, mas eu o afastei com as minhas últimas forças e novamente eu vi medo naqueles olhos.

– Fora daqui Mac, me deixa sozinha e desapareça.

– Stella...

– Fora! - eu gritei a pleno pulmões e o empurrei para fora, fechei a porta de vidro e antes que baixasse as persianas me encontrei com aquele olhos azuis como o oceano, que me fitavam na mais intensa agonia.

Fim do Flashback

Desde aquele dia não conversamos mais, na verdades por diversas vezes Mac tentou se explicar, mas eu o evitava e sequer deixava ele ficar perto de mim.Ainda doia muito saber daquela forma a maneira que ele tinha traído a minha confiança.Era uma dor quase insuportável ficar longe dele e eu sabia que talvez demorasse ainda muito tempo para deixar de ama-lo.

Certa noite fui com uma amiga até um bar, ela estava visitando Nova York e estava entusiasmada por visitar a cidade pela primeira vez, por mais que eu ainda estivesse sem cabeça para me divertir não podia fazer a desfeita e aceitei leva-la ali, mas assim que entramos no local e avistei Mac e Peyton conversando em um mesa, ela aproximava lentamente seu rosto do dele e ele a olhava sem qualquer reação.Eu não esperei a cena seguinte.

– Vamos para outro lugar Pen, aqui está muito cheio. - caminhei em direção a rua e ela caminhou do meu lado sem entender nada.

– Mas Stella, o lugar não estava tão cheio assim e você disse que era o melhor bar da região.

– Eu me enganei, vou leva-la em um lugar muito melhor que esse.

Não vazia ideia de onde iria, mas precisava sair dali o mais rápido possivel.Ver Mac tão próximo a Peyton me fez perder o ar e meu coração se apertou dentro do peito.Ele tinha me esquecido tão rápido e eu agora tinha certeza que seu amor por mim nunca tinha sido verdadeiro, Mac tinha mentido pra mim o tempo todo e eu acreditei nele como uma adolescente boba e apaixonada.Estava disposta a seguir adiante e iria realizar o meu maior sonho, sem ele.

XXXXX Mac XXXXX

Sinclair insistia em saber se já tinha conversado com a Stella e a cada vez que ele perguntava a resposta eu me sentia ainda mais acuado.O que eu iria fazer? Não podia perder Stella dessa forma, mas também não podia deixar que ela perdesse essa oportunidade única.Droga.

Naquela manhã acordei com o celular tocando e atendi rapidamente antes que Stella acordasse também. Sai rapidamente do nosso quarto e para minha infelicdade era Sinclair.

– Não posso esperar mais nenhum dia, detetive Taylor, espero a detetive Bonasera e você agora mesmo na minha sala pra me darem a resposta.

Quando desliguei o celular o coloquei dentro do bolso do short do meu pijama e voltei para o quarto somente para encontrar Stela adormecida, tão sexy com sua camisola de seda vermelha, tão maravilhosa.Eu amava aquela mulher mais que tudo.

– Ah Stella, me perdoe pelo o que vou fazer, meu amor...

Sai de casa em poucos minutos e cheguei no laboratório pouco tempo depois. Sinclair nos aguardava e estava com cara de poucos amigos.

– Onde está a detetive Bonasera? - ela perguntou ignorando o meu bom dia.

– Ela não veio Sinclair e achei melhor falar sozinho com você sobre isso, sem a presença da detetive.

– Qual foi a decisão dela, enfim? - me sentei na cadeira a sua frente e Sinclair se arrumou na sua cadeira, seu olhar demonstrava que ele não queria ouvir outra resposta que não fosse a que ele esperava.

– A detetive Bonasera decidiu que irá permanecer em Nova York, agradeceu a grande oportunidade oferecida e ficou lisonjeada pela confiança que o senhor deposita nela, mas... ela construiu tudo aqui e quer permanecer em Nova Yor por um bom tempo.

Ele ainda me olhava em silêncio, nesse momento eu senti o celular vibrar no bolso do meu palitó e tinha certeza de quem se tratava.

– Eu não esperava essa decisão, tinha certeza que a detetive iria aceitar sem pensar duas vezes, mas não posso obriga-la fazer algo que não queira.De qualquer forma fico satisfeito de ainda poder contar com ela na nossa equipe.

Quando saí da sala do Sinclair, minha consciência estava pesada e eu tinha certeza que Stella nunca ia me perdoar por ter feito aquilo, tanto que quando ela foi até minha sala senti ainda mais medo de nunca mais ter ela do meu lado e o pânico quase tomou conta de mim.Eu não sabia como agir com ela depois do que tinha feito e acabei a tratando mal e me arrependendo logo depois.Tarde demais me dei conta que com certeza Sinclair ia querer conversar com a equipe e quando finalmente me toquei o que estava prestes a acontecer, sai correndo da minha sala em direção a sala de reuniões, abri a porta e recebi o olhar de magoa de Stella e naquele momento eu sabia que a tinha perdido para sempre.Ela nunca me perdoaria e isso era algo que me fazia sufocar.

Eu tinha que tentar me explicar e não me importei um segundo com os olhares dos outros membros da equipe, fui atrás dela assim que Stella abandonou a sala depressa.Eu preferia mil vezes ter levado um tiro no peito do que ver aquele olhar dela novamente e isso acabou comigo de uma forma que não imaginei, não tive forças o suficiente pra me manter dentro da sua sala e Stella praticamente me jogou no corredor.

Conforme os dias passavam ela se distanciava ainda mais de mim e não me dava qualquer oportunidade de explicar e pedir perdão, falava o minimo necessário e sempre era relacionado ao trabalho e isso estava me matando por dentro.As vezes perdia a noção do tempo olhando para ela da minha sala e me admirava como a cada dia ela ficava mais bonita.E com a cada dia eu sentia meu amor por ela aumentar a cada dia mais e estava ficando louco de tanta saudades, dos seus beijos, dos seus abraços, do seu corpo que eu agora eu cohecia cada centimetro.

Meu medo era que Stella me esquecesse e isso era algo que me atormentava a cada dia mais e eu não sabia como agir se daqui a alguns dias ela aparecesse com outro homem do seu lado, segurando sua cintura e a amando no meu lugar.Fechei meus olhos tentando afastar aqueles pensamento angustiantes da minha cabeça, isso não podia acontecer de forma alguma ou seria a minha sentença de morte.

Danny acabou ficando com o cargo do turno da noite, afinal somente ele e Lindsay além de mim e de Stella, poderiam assumir o cargo e como daqui a alguns meses ela ia ter o bebê, ele resolveu aceitar afinal teriam que revezar nos cuidados com a pequena Lucy.

Era mais um noite que eu perdia a noção do tempo no laboratório e quando me dei conta estava praticamente sozinho novamente, a não ser por uma visita.

– Você está bem, Mac? - levante minha cabeça e encontrei com Peyton parada em minha porta.

– Só estou um pouco cansado.

– Você não é de ferro, detetive, precisa descansar as vezes, sabia?

– Stella sempre me dizia isso... - sussurrei.

– Mas ela não está mais aqui e estou aqui para lembra-lo disso, que tal tomar alguma coisa antes de ir pra casa? - ela perguntou entusiasmada.Eu não estava com a menor vontade de sair, mas não queria parecer mal educado ou grosseiro e acabei aceitando o convite.Peyton sempre foi uma companhia agradavel e me fazia muito bem.Depois de Christine, foi meu relacionamento mais duradouro, mas não o que eu mais me entreguei emocionalmente, não era a mulher que eu tinha me apaixonado de verdade.

Acabamos ficando em um dos meus bares preferidos e o ambiente até que estava agradavel e ela fazia de tudo para que eu ficasse confortável.

– Você ainda pensa muito nela, não é?

– O que disse? - perguntei voltando do meu mundo particular.

– Da Stella... você não consegue tirar ela da sau cabeça e isso está estampado no seu rosto.

– Desculpe Peyton... não estou sendo uma companhia agradavel essa noite.

– Está tudo bem Mac, de verdadeAfinal de contas eu praticamente te obriguei a vir comigo aqui hoje.Olha... eu já te disse que me arrependi por ter terminado nosso relacionamento e acho que tenho culpa por você estar sofrendo tanto agora.

– Não estou entendendo... - O que ela estava dizendo afinal?

– Se eu não tivesse te deixado sozinho, talvez você não tivesse se apaixonado por ela.

– Peyton, vcê está ouvindo o que está dizendo? Você foi a primeira pessoa que percebeu o que estava acontecendo e mesmo que continuassemos juntos não ia dar certo, porque dia menos dia eu ia me dar conta de que... eu amo a Stella.

– Não fale assim, Mac... - Peyton estava sentada na cadeira na minha frente e estendeu seu braço e tocou meu rosto suavemente. - Eu devia ter lutado por você, eu devia... - ela inclinou-se um pouco mais e eu sabia onde ela queria chegar, mas não queria que ela sofresse ainda mais ou que criasse esperança por algo que nunca ia acontecer.

– Não faça isso com você, Peyton - falei me afastando e fitando seu olhos molhados - É uma mulher incrivel, linda, mas... sabe que nunca mais vai acontecer mais nada entre nós.Porque insistir em algo assim?

Ela puxou seu braço de volta e o escondeu por baixo da mesa, como se tivesse sentindo vergonha pelo o que tinha feito.Abaixou a cabeça e respirou fundo, logo depois me fitou intensamente.

– Eu tinha que tentar e queria saber que um dia fui capaz de dizer a você e o que estava sentindo.Eu não posso te obrigar a me amar Mac e sei que devo aceitar isso, mas... sei que isso não vai ser tão fácil assim.Só me dá um tempo.Só não quero me afastar de você, éramos amigs acima de tudo, não eramos? Podemos continuar pelo menos assim? Por favor...

Era estranho ouvir ela falar daquela forma, Peyton sempre foi uma mulher forte e agora praticamente implorava um pouco da minha atenção e do meu carinho.Eu simplismente não podia dizer não aquela mulher ali na minha frente.

– Claro que podemos ser amigos, Peyton, nunca negarei minha amizade a você.

No momento em que procurei pelo garçom, tive quase a certeza de ter visto uma cabeleira cacheada sair pela porta e por um segundo achei que pudesse ser Stella, mas balancei minha cabeça levemente me negando a acreditar nisso.

– Você precisa esquecer... - Pensei comigo, sabendo que aquilo estava se tornando mais dificil a cada dia.

XXXXX Jess XXXXX

Já tinha se passado três meses que eu e Don tinhamos dormindo juntos, três meses que eu obtive a certeza que amaria aquele homem pelo resto da minha vida.Eu tentava disfarçar minha angústia com a chegada do meu casamento com o Jones e tentava colocar em minha cabeça que estava fazendo a coisa certa, mas meu coração dizia que eu estava fazendo a pior burrada da minha vida.

Nesse meio tempo, todo o laboratório ficou sabendo do envolvimento do Mac e da Stella, e claro, depois do que aconteceu naquela reunião todos sabemos também do rompimento e isso me deixava ainda mais triste.A única coisa boa no meio disso tudo era que Lindsay já estava com quase cinco meses de gestação e parecia mais linda a cada dia.Nunca pensei que uma mulher fosse ficar tão bonita como ela, grávida.Era tão bonito ver o carinho que Dany cuidava da esposa e como a cada olhar que ele lançava sobre ela, eu via amor.

Nesse momento eu estava em frente ao espelho experimentando pela última vez o meu vestido de noiva e isso era tão estranho.Estava longe dos meus sonhos de menina aquilo tudo, porque sempre imaginei que quando crescesse ia entrar na polícia e prender bandidos e nada de garotos, nem pensar.Mas daqui a poucos dias eu ia me tornar a senhora Flack, droga! Eu ia me tornar a senhora Patricks, Patricks, Jéssica e não Flack.

Nesse tempo, Don conversava bem pouco comigo e eu sentia uma punhala-da no peito toda vez que o via e aquela vontade louca de correr para os seu braços estava me deixando maluca.As vezes podia sentir os olhos azuis dele sobre mim e fazia um grande esforço para não encara-lo, eu tinha que me fazer de forte.Já tinha tomado a minha decisão e não ia voltar atrás, de forma alguma.

Ao contrário de muitas noivas ansiosas para o grande dia, eu não contava no calendário os dias que faltavam para o meu casamento, na verdade eu praticamente implorava para que eles não passasem tão rápido e fazia o máximo de coisas possiveis para que ele durasse mais de vinte quatro horas, mesmo sabendo que era impossivel.Eu era a última no trabalho, queria terminar m relatório antes de sair de férias, de lua-de- mel.Estava tão concentrada olhando para a tela do computador que cheguei a dar um pulo da cadeira quando um copo de café foi colocado sobre a minha mesa.Olhei para cima e me deparei com aqueles olhos azuis.

– Você me assustou.O que é isso? - perguntei como se não fizesse ideia do que fosse.

– Café, sei que vai ficar aqui por algum tempo e que vai precisar disso. - Ele agora tinha as duas mãos no bolso e me olhava intensamente, eu engoli em seco.

– Obrigada... Don.Foi muito gentil da sua parte.Jones teria feito isso se não tivesse deixado para última hora a escolha do terno para...

– Ele vai fazer você feliz, não vai? - ele me pegou de supresa com aquela pergunta.Pelo menos eu achei que era uma e não uma afirmação.

– Eu espero que sim,afinal vou me casar com ele.

– Ele precisa te fazer feliz, Jess, porque eu preciso ver você bem.Isso já vai ser o suficiente pra mim.Até... a volta. - ele ia saindo quando me levante rapidamente com medo que ele fosse embora.

– Don, você vai no meu casamento? - que pergunta estúpida era aquela, afinal de contas?

– Me desculpe, mas estarei em serviço, afinal de contas vou ter que te cobrir durante a lua-de- mel, você sabe, muito trabalho.

Ele ascenou com a cabeça e saiu, me deixando completamente sozinha.Voltei para minha cadeira e me sent derrotada.O sentimento que tinha nesse exato momento era que estava a caminho da forca.

Claro que não demorou muito tempo e eu logo estava em frente ao espelho novamente, mas essa vez pronta para subir ao altar.Eu ia me casar.Faltavam poucos minutos e eu me sentia nervosa a cada segundo.Tinha pedido um tempo sozinha e só depois de ameaçar prender todas as damas de honras, madrinhas e a mulher que insistia em fazer os últimos ajustes no meu vestido, eu consegui ficar sozinha e respirar um pouco.Eu precisava de um tempo pra mim.Ainda não tinha encontrado com Stella ou Lindsay.Se elas estivessem naquela quarto eu ia me senti melhor.Ouvi meu celular tocar e o procurei no meio de flores, panos jogados por todo lugar.Sequer me dei ao trabalho de olhar para saber quem era, eu queria falar com alguém que não estivesse envolvido com casamento.

– Angell.

– Jess... sou eu, Don.

Me sentei no sofa mais próximo e me segurei para não chorar.

– Don... Porque está me ligando agora? Não devia estar trabalhando?

– E eu estou... ness exato momento fui praticamente obrigado a virar babá de uma testemunha importante no caso que estou trabalhando, você sabe... o filho do prefeito.

– E onde você está?

– Na lanchonete do lado do fórum, ele estava com fome.Mas Jess, não foi pra isso que eu liguei, não quero falar desse cara agora... - ouvi um suspiro do outro lado e meu coração parou por um segundo. - Vai mesmo fazer isso? Vai mesmo se casar com Jones? Eu posso estar maluco ou coisa parecida, mas... por Deus, isso é loucura.Jess... Eu amo você e estou tão desesperado com essa sua decisão que ontem não consegui dormir só pensando que em poucas horas eu ia te perder pra sempre.Eu não vou suportar ver você com ele, como esposa... e não minha.

– Eu não posso desistir agora, não é justo com...

– Esquece ele e pense em você, isso não vai dar certo e tanto eu como você sabemos porque, não é? Fica comigo... por favor Jessica.

Ouvir Don implorar pelo meu amor do outro lado da linha foi como se eu estivesse sendo sugada para o centro da terra, uma sensação que eu não sabia explicar.Um misto de angústia e sofrimento, eu não suportar se o motivo de toda aquela dor que ele estava sentindo.Eu o amava demais pra deixar que isso acontecesse.

– Don eu...

– Um momento - ele falou rapidamente mudando totalmente o tom de voz meloso para um mais grave e preocupado.

– O que está acontecendo? Don?

– Droga! - ele gritou rapidamente e eu não entendi nada ou ouvi depois disso, só sei que senti o medo tomar conta de mim quando ouvi vários disparos do outro lado e ele não responder mais nada.

– Don!! - eu gritei apavorada imaginando o que pudesse ter acontecido com ele.

Me levantei depressa do sofá onde estava e respirava com dificuldade. Eu não suportava imaginar que ele estava ferido, que algo grave pudesse ter acontecido.Saí rapidamente do meu quarto, o casamento e a festa iam ser na casa dos meus país.Saí o mais depressa possível, mas não o suficiente para deixar de trombar com Stella no final da escada

– Onde você está indo com tanta pressa? O que está acontecendo Jess? - ela perguntou assustada, mas eu não estava com a menos vontade de explicar nada, estava com pressa e Don precisava de mim.

– Eu preciso ir, Stella.

– Ir aonde? Jess! - não fiquei para ouvir o que ela queria dizer.

Sentia que se não saísse dali naquele momento eu ia enlouquecer.Sai em frente da casa dos meus país e vi toda a decoração do casamento no jardim preparada para a cerimônia.Jones ainda não tinha chegado, meu pai me olhou assustado e foi ao meu encontro.Eu não estava com a menor vontade de dar satisfações,s egui adiante jácom a chave do carro na mão.

– Filha onde você está indo vestida assim? Jessica!

Ninguém seria capaz de me deter e saí cantando pneus rapidamente.Naquele momento nada mais me importava a não se ver o Don, eu precisava vê-lo.

Os minutos que se passaram pareciam horas e eu não via o momento de chegar logo aquele local.Ao chegar em frente ao fórum, estacionei meu carro de qualquer jeito e saí correndo em direção a lanchonete .Os polciais que ali estavam me olharam assustados e surpresos, afinal de contas não era todos os dias que se via uma noiva correndo desesperada daquela forma, entrei depressa e encontrei Don deitado em uma maca.

– Don! - gritei apavorada correndo até ele, mas ele estava com os olhos fechados.Sua camisa branca estava toda suja de sangue e notei que uma ferimento a bala a altura do abdomen mostrava o quanto tudo aquilo tinha sido sério e como Don corria risco. _ Oh Meu Deus! - desesperei-me ainda mais.

Os enfermeiros e médicos praticamente me empurraram de lado para dar passagem, mas eu não ia desistir tão rápido e facilmente .

– Eu vou com ele - disse firme praticamente entrando na ambulância.

– O que você é dele, senhorita? - me perguntou um homem de quase dois metros de altura.

– O que você acha que eu sou? - perguntei cheia de raiva. - Eu sou a noiva dele e estava nesse exato momento esperando ele para nosso casamento.Agora você vai continuar com as perguntas ou vai salvar a vida do meu noivo? - perguntei firme e apavorada, com medo que ele não acreditassse na minha mentira.

Felizmente o homem não se atentou ao simples detalhe que se realmente Don fosse se casar comigo não estaria trabalhando naquele momento.Entrei na ambulância aflita e ainda mais preocupada, Don permanecia imovel e com os olhos fechados, seu rosto estava mais palido do que nunca.

– Ele perdeu muito sangue - ouvi um dos enfermeiros falar preocupado.

– Ele vai ficar bem, não é? - não queria parecer ainda mais fraca, queria tirar aquele peso da consciência.Ele precisava viver para que eu pudesse dizer o quanto o amava.

– Vamos fazer o possível por ele senhorita.

Chegaram no hospital em tempo recorde e logo levaram Don para sala de emergência, e me proibiram de entrar e eu fiquei parada no meio do corredor sem desviar o olhar da porta por onde ele tinha desaparecido, não me importei com os olhares curiosos sobre mim, as pessoas pareciam assustadas ao me ver naquele estado, uma noiva com o vestido sujo de sangue talvez não fosse algo bonito de se ver.

Me sentei em uma cadeira na recepção do hospital e pela primeira vez naquele dia eu me permitir chorar, desabafar comigo mesma liberar toda aquela angústia que estava sentindo.Chorei por Jones, por ter sido capaz de chegar até ali e te magoado tanto um homem tão bom como ele, chorava pela minha família que com certeza estaria desapontada com a minha atitude, mas o que mais me deixava em pânico era saber que poderia perder Don para sempre e eu não sei o que seria de mim se nunca mais visse aquele olhos azuis novamente.

XXXXX Sheldon XXXXX

Eu já estava achando muito estranho toda aquele demora e quando vi o pai de Jess aparecer com a cara mais fechada do mundo eu tive a certeza que alguma coisa estava errada.Stella apareceu também e me chamou de canto.

– O que aconteceu? Porque ela está demorando tanto?

– Não vai mais haver nenhum casamento, Sheldon, Jess fugiu da cerimônia.

– Fugiu? Mas porque?

– Eu ainda não sei, mas algo me diz que tem alguma coisa haver com o Don.

– Você acha que ela desistiu do casamento por causa dele? - Danny se aproximou junto com Lindsay e parecia tão surpreso como eu.

– Eu não posso confirmar nada, mas algo grave está acontecendo e precisamos descobrir logo.

Nesse instate, o celular dela tocou e Stella atendeu rapidamente.Pela mudança repentina no seu rosto eu entendi que as coisas poderiam piorar ainda mais.

– Estamos indo pra ai agora mesmo, fique calma Jess.

Ela desligou o celular e nos olhou preocupada.

– Don levou um tiro e está em estado grave no hospital, precisamos ir pra lá agora mesmo.

– Jess está lá com ele? - perguntei e Stella concordou levemente com a cabeça.- Só espero que o Don aguente firme ou ela vai desmoronar e vai precisar ainda mais de todos nós.

– Tenho certeza que sim - Lindsay concordou enquanto caminhavamos até nossos carros estacionados do outro lado da rua.

– Eu preciso avisar ao Mac o que está acontecendo, vão na frente que vou lodo em seguida.

– Tudo bem.

XXXXX Danny XXXXX

Nesse momento estavamos todos esperando angustiados alguma notícia do Don.Eu e minha esposa estavamos sentados em um sofá cor creme que tinha por ali, LIndsay descansava sua cabeça no meu ombro, enquanto eu analisava todos que estavam ali.Ninguém quis ir pra casa trocar de roupa, ninguém queria sair dali sem notícias e ir pra casa imaginando que alguma coisa acontecesse enquanto tivessemos longe.

Sheldon e Sid estavam em um canto conversando sobre algo que eu não conseguia entender, Adam perguntava ao Mac se eles iam ficar sem notícias por muito tempo porque ele estava quase tendo um ataque do coração sem saber de nada.Já Stella consolava uma Jess que estava calada desde o momento em que chegamos ali, seu olhos demostravam toda a tristeza que ela estava sentindo e eu sentia muita pena por ela.

Eu não suportava hospitais, else não me traziam boas lembranças.De repente um médico apareceu em todos ficamos em pé ao mesmo tempo.

– Alguém da família do senhor...Donald Flack?

– Eu... sou a noiva dele - Jess balbuciou, ela segurava firmemente a mão de Stella como se com isso estivesse preparada para ouvir qualquer coisa - Como ele está?

Todos ficamos olhando para o doutor na nossa frente e devo confessar que não gostei nada quando ele nos olhou e ficou em silêncio. Isso não parecia ser bom sinal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que aconteceu com o Don? E a Stella e o Mac, será que vão voltar as boas? Aguardo o comentário de vocês.