Trocando de lado escrita por LayneAS


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Olá galera, supresas em me ver por aqui tão cedo? Sim, até eu estou surpresa, mas feliz e animada.Como estou de férias tive bastante tempo para escrever e me dedicar a esse capítulo, espero realmente que curtam o que eu escrevi.Dedico esse capítulo com todo o carinho para a Lê( pela recomendação linda que QUASE me fez chorar e por favoritar tbm), a Rafaella Cintra e a Stella Bonasera Taylor Cullen, minhas companheiras de WhatsApp, meninas vocês são demais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457802/chapter/12

XXXXX Mac XXXXX

Eu me sentia realizado e o homem mais sortudo do mundo, afinal de contas tudo na minha vida estava indo para o caminho certo agora e Stella estava ao meu lado esperando um filho meu, o que poderia ser melhor do que isso? Depois de ficar sabendo que era um Taylor que estava a caminho, eu e ela ainda ficamos alguns minutos curtindo nosso filho.

– Eu quero que você more comigo a partir de hoje, quero aproveitar cada minuto que falta da gravidez.Eu te amo e não quero que você fique mais sozinha.

– Passou pela sua cabeça que ainda vamos nos ver no laboratório? - ela perguntou sorrindo.

– Isso não é o suficiente você sabe. Afinal de contas daqui a pouco você não vai mais poder trabalhar e eu quero cuidar o máximo possível de vocês agora, entendido?

– Acho que vou adorar ser mimada. - aquele sorriso dela me tirava o ar.Um pouco depois Stella foi para casa e eu para minha sala, com aquele sorriso idiota no rosto.Um pouco depois da saída da Stella, Danny entrou na minha sala parecendo um pouco assustado.

– Posso falar com você, Mac? - ele perguntou depois de bater na porta.

– Claro Danny, sente-se.O que está acontecendo?

– Você se lembra do caso de Benjamin Collins?

– Claro que sim, e como eu ia me esquecer? Filho do prefeito de Nova York, condenado a trinta anos de prisão por assasinar a namorada.

– Esse é o problema Mac, ele vai sair da cadeia amanhã porque foi provado a sua inocência.Você sabia alguma coisa sobre isso?

– Isso é alguma brincadeira Danny? É impossivel isso acontecer e se realmente fosse verdade, como não fiquei sabendo nada sobre isso?

– Eu não sei Mac, recebemos um email do Tribunal avisando sobre a liberação dele e tanto eu como o Adam achamos que era brincadeira, mas não é.

– E porque foi o Adam que recebeu esse maldito email e não eu? Que sou o chefe desse laboratório?

– Eu não sei Mac... realmente não sei.

– Isso só pode ser brincadeira. - No momento em que eu ia pegar o telefone para fazer uma ligação, Lindsay apareceu na minha porta.

– Mac, o Sinclair quer toda a equipe na sala de reuniões para uma reunião de urgência.

– Eu até posso supôr sobre o que será o assunto.

Nós três caminhamos até a sala e quando entrei, quase toda a equipe se encontrava lá, inclusive o Sinclair.

– Detetive Taylor, Daniel Messer, entreguem seus distintivos e detetive Jessica Angell e Adam Ross, vocês estão afastados de qualquer tipo de função no laboratório.

O silêncio se estabeleu e todos não pareciam acreditar no que Sinclair tinha acabado de falar.

– Estamos sendo demitidos? - perguntei tentando manter a calma.

– Você e Daniel Messer apenas.O que queria? Depois dessa merda que vocês fizeram com o filho do prefeito, achou que iamos conseguir manter o cargo de vocês? O que pensa que fizeram detetive Taylor? Tem idéia do que vamos enfrentar com essa investigação mediocre que vocês fizeram?

– Eu não admito que você substime o profissionalismo da minha equipe Sinclair, eu tenho total confiança em todos. - minha raiva já era evidente e agora eu tinha as duas mãos apoiadas na mesa e encarava Sinclair nos olhos.

– Sua equipe fez uma péssima investigação dessa vez. E quero você e Daniel Messer fora do meu laboratório hoje mesmo, nesse instante. A partir de amanhã a detetive Bonasera vai assumir.

– Você enlouqueceu Sinclair? Ela está prestes a dar a luz, sabe muito bem que não vai poder permanecer por muito tempo no comando, e como vai ser tudo? - eu não ia admitir que aquele desgraçado colocasse a vida da minha família em risco..

– Isso não é mais com você, quem decide isso sou eu detetive Taylor, com licença.

Sinclair saiu da sala sem dizer mais nenhum palavra.Eu me virei para todos e tanto Danny, Adam e Jess pareciam arrasados com tudo que tinha ouvido.

– Isso é mesmo sério Mac? Estou desempregado? - Danny perguntou segurando a mão da esposa que tentava de alguma forma confortá-lo.

– É o que parece... - falei desolado e não querendo acreditar em tudo aquilo. Vi Danny pegar seu distintivo e colocar em cima da mesa.

– Então eu não tenho mais nada pra fazer aqui. - ele saiu cabisbaixo seguido por Lindsay.

– Bom... eu acho que ainda posso ter uma esperança de recuperar meu emprego algum dia, quem sabe... - Adam tentou sorrir com suas próprias apalavras, mas falhou terrivelmente.

Jess ainda permaneceu em silêncio por algum tempo, até fazer o mesmo queo Danny.

– Em casa eu não vou precisar disso, então...

– Vamos conseguir resolver isso de alguma forma Jessica. - eu falei tentando conforta-la.

– Eu sei que sim Mac, eu confio em você, mas como? Estaremos do lado de fora, Sinclair não vai deixar de maneira alguma que nos aproximemos do laboratório nesse tempo e sua situação e do Danny é ainda pior que a minha.Como vamos fazer? - ela perguntou aflita.

– Não se esqueça que tanto eu como Lindsay, Stella, Sheldon e Sid ainda continuaremos aqui e vamos fazer de tudo para ajuda-los- Don falou tentando confortar a namorada.

– Eu acho que vou pra casa também, pensar em tudo.Você vai ficar ai? - ela me perguntou.

– Não eu... preciso conversar com a Stella.Vou encontra-la no seu apartamento...

– Pelo menos algo bom nisso tudo, vocês voltaram as boas pelo jeito. - Don falou abraçado a Jess.

– Pelo menos isso... - sussurrei e um pouco depois nós quatro saímos da sala, Sheldon e Sid que não tinham participado da reunião vieram ao meu encontro sem acreditar em tudo aquilo que tinha acontecido.Eu não quis ficar ali por muito tempo, queria ir direto para casa... para o apartamento dela.Mas tinhamos combinado de nos encontrar depois do trabalho, então achei melhor ligar para Stella antes de aparecer por lá.

– Bonasera.

– Oi meu amor, estou saindo do laboratório agora, posso passar ai?

– Já está saindo? Aconteceu alguma coisa Mac? - ela perguntou preocupada.

– Podemos conversar quando eu chegar?

– Tudo bem querido, vou estar te esperando aqui.Com um café quientinho. - ouvi ela sorrir do outro lado da linha.

– Só você do meu lado já posso me sentir satisfeito meu amor... Chego ai em quinze minutos.

– Estarei te esperando.

Acabei chegando no apartamento dela em menos tempo, bati na porta e Stella abriu praticamente no mesmo instante.Ela estava linda, simplismente maravilhosa com um vestido longo azul marinho, deixando ainda mais evidente seu ventre já bem avantajado e sem contar o seu belo sorriso.Eu a abracei com força.

– Mac, tá tudo bem? - ela perguntou no meu ouvido.

E me afastei e e olhei nos fundo dos olhos, segurei seu rosto entre minhas maõs e a beijei com carinho, um selinho demorado, depois me afastei e Stella me olhava curiosa.

– Eu precido te contar algo... - a puxei lentamente pelo braço e nos sentamos no sofá. - Stella... a partir de amanhã você vai comandar o laboratório.

– Como assim Mac? O chefe é você e eu sou somente a segundo comando.

– Eu fui demitido a menos de uma hora atrás, agora é com você meu amor. - Foi estranho dizer aquilo, Stella me olhava como se não pudesse acreditar nas minhas palavras.

– Você só pode estar brincando comigo, isso não pode acontecer Mac, você é o rosto daquele laboratório.

– Isso é sério Stella, Sinclair demitiu tanto eu como o Danny, além de afastar a Jess e o Adam.Você não faz ideia do quanto estou... chateado com tudo isso.Eu dediquei anos da minha vida aquele laboratório e sou demitido dessa forma.

– Mas porque Sinclair agiu assim? Eu não posso acreditar, é... surreal toda essa história.

– O filho do prefeito conseguiu provar a inocência dele, eu ainda não sei como aquele desgraçado conseguiu, mas agora vai ficar em liberdade e claro que o Sinclair não ia deixar isso barato, ele não ia querer ficar manchado com alguém tão importante como o prefeito de Nova York?

– Isso é um absurdo Mac - Stella se levantou cheia de raiva - Eu não participei dessa investigação mas tenho total confiança no trabalho da nossa equipe e sei muito bem que aquele filhinho de papai tem culpa sim no assasinato da namorada.

– Mas Sinclair não acredita nisso, tudo o que eu fiz em todos esses anos não é o suficiente pra ele.

– Isso não é justo... nem como você e nem com nenhum dos outros.

– Vem aqui meu amor - Stella sentou-se novamente bem próximo a mim, eu segurei suas mãos e a olhava no fundo dos olhos. - Eu ainda não sei o que fazer Stell, mas não vou desistir de provar a minha inocência e a dos outros.

– Eu vou te ajudar no que for precido e quero que saiba que pode contar comigo, estarei dentro do laboratório e...

– Eu não quero que arrisque seu emprego por minha causa.

– Eu arrisco o que for preciso por você e se for para ajudar na sua inocência eu vou fazer.Sabe que não tenho muito tempo porque logo nosso filho vai nascer e vou ter que me ausentar...

Eu tive que sorrir, Stella era a milha mulher. A puxei de encontro ao meu corpo e a abracei.

– Vai ser tão estranho estar lá sem você, não vai ser a mesma coisa.A única coisa boa é que não vou mais precisar me preocupar com as técnicas de laboratório que são loucas por você.

– Técnicas de laboratório que são loucas por mim? - Stella me olhou irônica.

– Vai me dizer que nunca percebeu? Tive que coloca-las no lugar algumas vezes.

– Isso é sério? O que você disse?

– Ah Mac, isso não importa agora okay? Só não gostei nada de saber afinal que mulher ia suportar outras cobiçando o seu homem?

– Eu sou seu? - perguntei com um sorriso malicioso.

– Sempre foi e sempre será.

XXXXX Stella XXXXX

No dia seguinte ao me levantar, Mac estava abraçado a mim.Seu corpo quente me manteve aquecida durante toda a noite, eu me levantei lentamente para não acorda-lo e fui até o banheiro tomar um ducha e tentar relaxar um pouco por alguns minutos.Tudo aquilo era muito dolorido e eu podia imaginar o quanto era angustiante para ele ficar longe do que ele mais gostava de fazer, do seu trabalho.Coloquei um roupa bem leve para trabalhar, um calça de moleton preta que não apertava muito a minha barriga e um blusa branca bem delicada, além de um sapato confortavel e um colete que preto que Mac tinha me dado de presente uma vez.Eu não me importava se Sinclair ia gostar da minha roupa de trabalho, se ele queria que eu comandasse aquele laboratório teria que ser do meu jeito e de uma forma que eu me sentisse bem.

O café estava pronto e eu estava terminando as torradas quando ele apareceu, vestido apenas sua sua cueca samba canção e com o cabelo todo bagunçado.

– Bom dia senhor Taylor.

– Bom dia futura senhora Taylor. - ele se aproximou e me puxou pela cintura e me beijou, depois se afastou e sentou-se a mesa.- Eu ia tomar uma ducha antes de tomar café, mas não queria correr o risco de você sair sem me despedir.

– Eu já estou um pouco atrasada, se importa de tomar café sozinho? Já deixei tudo pronto pra você e fiz com todo carinho.

– Eu tenho certeza que sim.

– Vou pegar meu distintivo e minha arma no quarto e volto em um instante.

– Tudo bem.

Como eu imaginava minhas coisas estavam em cima do criado mundo do lado da cama.Eu peguei tudo aquilo nas mãos e me sentei na cama... Era a primeira vez que eu ia ser a chefe de verdade ali e Mac não estaria do meu lado, pra me dar bronca, para me repreender do jeito que só ele fazia... Como ia ser tudo sem ele? Será que eu ia conseguir? Será que era forte o suficiente para ajuda-lo nesse momento?

Tantas perguntas me fizeram ver que eu não era quem pensava ser, tantas perguntas e faltando as respostas... isso me deixou com medo, apavorada.Lágrimas cairam sobre o meu rosto e em um segundo eu já chorava como criança.Não demorou muito para que Mac aparecesse me procurando.

– Stella? O que foi amor, o que aconteceu? - ele sentou do meu lado e me puxou para um abraço - Eu não suporto te ver assim Stell, está me preocupando.

– Eu preciso de você lá comigo Mac, não vou conseguir fazer tudo o que você fazia antes. E se eu falhar? E se colocar a vida de alguém em risco? E se não estiver preparada como imaginei?

– Olha aqui pra mim - e mais uma vez eu me vi presa naqueles olhos azuis. - Em todos esses anos trabalhando juntos e te ensinei tudo o que eu sabia e se não tivesse plena confiança em você estaria preocupado, mas eu confio a vida de toda a equipe nas suas mão e sei que a qualquer decisão que você tomar vai ser igual a minha se eu fosse o chefe.Meu amor, eu confio em você e todos lá também. Não posso acreditar que a detetive Bonasera vai fraquejar justo agora.

Ele sorriu e eu o beijei, me levantei em seguida ajeitando minha arma e distintivo na cintura.

– Você tem toda a razão, preciso ser forte e colocar em prática tudo o que sei graças a você.

– Nâo graças a mim totalmente meu amor, graças a sua capacidade também Stella.

– Obrigada querido, agora eu realmente preciso ir. - o beijei novamente antes de sorrir e quase sair do quarto, até ouvi-lo me chamar.

– Stella, só tome cuidado está bem? Tente não se irritar e tome conta do nosso filho, eu não quero que nada de mal aconteça com vocês.Agora eu posso dar um soco na cara do Sinclair se você precisar... é só me ligar.

– Eu vou me lembrar disso.

Naquela hora da manhã o trânsito já estava agitado, mas consegui chegar mais cedo que todos mesmo assim.Parei em frente a sala de Mac e meu coração se apertou.

– Como chefe você vai usar essa sala a partir de hoje detetive Bonasera.

Me virei para encontrar Sinclair se aproximando, tentei manter a minha pose profissional.

– Eu prefiro continuar ocupando a sala que sempre foi minha Sinclair, se não se importar.

– A partir de hoje aquela sala não vai mais pertencer a você detetive e a não ser que queira trabalhar no meio do corredor, sugiro que aceite a minha sugestão.

– O que quer dizer com isso? Quem vai ocupar aquela sala?

– Quem mais poderia ser? A detetive Messer, claro.Nesse momento ela é a única que pode assumir o seu lugar e eu tenho certeza que vão fazer um excelente trabalho.

Ele se afastou e eu ainda excitei alguns segundos antes de usar a chave que Mac tinha me dado da sua sala e abrir a porta.Eu não me sentia confortavel por estar ali, aquela lugar pertencia a ele e não a mim.Em cada canto daquela sala eu sentia a presença do Mac, sua caneta esquecida em cima da mesa, seus livros na estante.Tudo ali era dele e não meu. Me sentei em sua cadeira e olhei para todos os lados.

– É impressão minha ou a detetive Bonasera está se sentindo perdida? - Lindsay acabara de aparecer na porta e me olhava com um sorriso timido.

– Como nunca estive antes, mas eu preciso começar em algum momento não é? Afinal de contas precisamos trabalhar para tudo voltar a ser como era antes, ou pelo menos tentar.E o Danny?

– Ele ficou cuidando da Lucy.Sabe Stella eu tenho certeza do amor que ele sente pela nossa filha, mas cuidar de crianças não era o que ele estava planejando, o que o Danny queria mesmo no fundo era estar aqui... colocando criminosos na cadeia.

– E isso vai voltar a acontecer e eu espero contar com você.

– Pode contar comigo para o que precisar, porque eu não quero ver por muito tempo aquela cara de arrasado do meu marido.Sabemos que não vai ser fácil, mas precisamos tentar... como você disse.

– Mac não me contou detalhes, o que você sabe sobre a liberação do Benjamin?

– Sinclair não contou muita coisa então sei tanto quanto você.

– Mas precisamos saber, afinal de contas eu quero entender como isso foi provado sendo que tivemos tantas provas contra ele.

– Eu concordo com você Stella, mas estamos mexendo com pessoas importantes e vai saber o que o prefeito foi capaz de fazer para provar a inocência do filho.

– Quer saber Lindsay, eu vou agora mesmo falar com o Sinclair.Ele tem a obrigação de me contar o que aconteceu.

Me levantei decidida e passando por Lindsay que completou.

– Gostaria que eu fosse com você?

– Eu prefiro ir sozinha, conversamos mais tarde.

Caminhei decidida e logo estava em frente a sala dele, bati na porta e ouvi Sinlair pedir para que eu entrasse.

– Com licença Sinclair, mas gostaria de falar com você e esclarecer algumas coisas sobre... o caso que ocasionou a demissão de alguns membros da nossa equipe.

– Sente- se detetive Bonasera, eu já esperava que você iria vir até mim.O que gostaria de saber exatamente?

– Quero saber como Benjamin Collins provou sua inocência, afinal tivemos provas o suficiente para incrimina-lo.

– O prefeito contratou um perito particular para analisar e trabalhar na cena do assasinato e foi provado que as digitais de Benjamin foram plantadas na cena por Ian Persie, amigo do casal que era apaixonado pela senhorita Adams.

– Iso é um absurdo Sinclair e ...

– Não é detetive, o senhor Persie admitiu a sua culpa.Contou detalhes de como realizou tudo, não tivemos como ir contra isso.

– Eu confio plenamente na investigaçã realizada pela minha equipe, acho tudo isso uma grande injustiça.

– Você está duvindando da minha capacidade de julgamenteo detetive? - era evidente a raiva que ele sentia nesse momento, mas eu não ia me abater.

– De maneira alguma senhor, só acho que deveria confiar mais na sua equipe. - os olhos do homem na minha frente aumentaram de tamanho e ele bateu as mãos na mesa raivoso me assustando.

– Coloque-se no seu lugar detetive Bonasera e faça o seu trabalho e deixa que eu faça o meu.Não é porque agora você estar dormindo com o detetive Taylor pode se sentir no direito de se meter onde não é chamada.

– Como ousa? - me levantei no mesmo momento que ele - Minha vida pessoal não tem nada haver com isso e você não tem o direito de se dirigir a mim dessa forma. - A minha vontade era de acertar um boa bofetada na cara daquela homem, eu respirava com dificuldade e tentava voltar a ficar calma.

– Retire-se imediatamente da minha sala detetive, ou vou ser obrigado a pensar sobre o emprego.

Eu o encarei por alguns segundos antes de sair batendo a porta, a minha raiva era tão grande que eu senti necessidade de atirar em alguém para me acalmar.Fui até a sala de descanso pegar um chã de camomila, talvez alguns minutos sozinha fizesse com que eu relaxasse um pouco, o que eu não consegui por muito tempo porque logo meu celular tocou no bolso do meu casaco.Ao ver que era o Mac eu coloquei no silencioso, não queria que ele notasse a minha voz irritada.Não sei exatamente quantos minutos se passaram, talvez dez, quinzes minutos ou até mais, mas Lindsay apareceu novamente com o seu celular na mão.

– Mac disse que se você não atendê-lo ele virá até aqui para saber o que está acontecendo, então acho melhor ligar para ele.

– Droga, obrigada Lindsay - ela sorriu e me deixou sozinha novamente.Peguei o meu celular e disquei o número tão conhecido.

– Porque não queria me antender Stella? - foi a primeira coisa que ele disse, respirei fundo tentando não demonstrar a minha raiva que ainda não tinha desaparecido.

– Estava relaxando um pouco, acabei de ter um conversa com Sinclair e não foi muito agradavel.

– O que ele disse?

– Não muita coisa, mas eu só fiquei irritada com a falta de confiança dele com todos da nossa equipe.

– Foi somente isso mesmo? Porque sinto que está me escondendo alguma coisa? - ele perguntou desconfiado.

– Já disse o que aconteceu Mac, está tudo bem, de verdade e não tem nada que você se preocupar. Desculpe querido mas agora vou precisa desligar, tenho alguns relatórios para terminar de revisar e assinar.

– Tudo bem Stella, nos falamos quando você voltar.

– Até a tarde então, beijos amor.

– Beijos.

Era necessário esconder o que tinha acontecido mais cedo, eu sabia como Mac perdia o controle quando se tratava de Sinclair e agora mais do que nunca eu sabia como ele estava cheio de raiva e se contasse o que meu chefe tinha me falado, com certeza não ia resultar em coisa boa e eu não queria piorar as coisas, eu precisava do meu emprego.

O dia todo foi bem cansativo e isso porque eu não sai da minha sala, no final do expediente minhas costas doiam e eu não via a hora de ir pra casa e descansar um pouco.Durante todo dia eu quase não vi o pessoal, além de LIndsay somente Sid.Esse parecia bem preocupado com a minha nova função, mas eu tentei tranquiliza-lo.Cheguei em casa e encontrei somente a luz do corredor acessa, fui encontra-lo na cozinha fazendo nosso jantar.

– Mac. - ele virou-se e sorriu para mim.

Estava vestido com uma calça moleton preta e uma camiseta branca e estava com os pés descalços. Veio ao meu encontro e me beijou e eu senti todo o meu amor por ele naquele momento, como era bom voltar pra casa e encontra-lo.

– Sente-se aqui e me conte como foi seu dia.

– Bem parado, mas foi produtivo mesmo assim. - me sentei na cadeira da cozinha e tentei disfarçar meu desconforto nas costas, mas claro que isso não passou despercebido.

– Pelo jeito você ficou muito tempo na mesma posição não é? - Mac veio ao meu encontro e parou atrás de mim, começando a massagear meus ombros.

– Sim, mas fique tranquilo que eu almocei no horário e comi corretamente.

– Fico satisfeito em saber isso.

– Mas já estou com fome novamente, então pode terminar nosso jantar detetive. - Mac beijou meu pescoço e eu me arrepiei. Ele voltou a trabalhar no nosso jantar. - Eu estou trabalhando na sua sala agora.

– Nada mais do que justo Stella, afinal de contas você é a chefe agora.

– Por pouco tempo, você vai voltar logo.Estou confiante nisso.

– Não vamos pensar nisso agora,está bem? Porque não vai tomar uma ducha enquanto eu termino por aqui?

– Boa ideia - Poucos minutos depois eu já estava embaixo do chuveiro e a água quente fez com que todo o meu corpo relaxasse um pouco, depois de terminado coloquei uma camisola longa de seda branca e fui pra cozinha, Mac estava terminando de colocar a mesa.

– Espero que você goste do que eu preparei.

– Tenho certeza que sim.- depois de me sentar a mesa, eu me permitir analisar o meu amor por alguns segundos até Mac me olhar e sorrir.

– Algum problema Stell? Estou sujo de farinha? - ele perguntou e nós dois sorrimos.

– Você está feliz Mac?

– Porque está me perguntando isso Stella?

Ele me olhava agora e parecia não entender a minha pergunta.

– Você deixou praticamente seu apartamento de lado, sua vida está mudando e agora... nem se fala.

– Quer que eu volte para a minha casa? Posso fazer isso hoje mesmo se quiser.

– Não Mac, por favor não foi isso que eu quis dizer.Quero que fique aqui do meu lado para sempre, só... acho que estou te privando de algumas coisas da sua vida.

– Amor tira essa ideia da cabeça, está bem? Nunca fui tão feliz em toda a minha vida nem com Peyton ou Christine se você quer saber e posso repetir milhares de vezes se precisar.

– Desculpe essa pergunta, devo estar mesmo muito sensivel com a gavidez.

– Ou com alguma coisa que está te incomodando, talvez? - eu nunca tinha entendido como Mac sempre sabia quando alguma coisa estava acontecendo, quando estava errada e como eu acabava confessando depois.

– Você é bem insistente não é? - perguntei saboreando uma colher de sopa de espinafre.

– Não exatamente, eu só acho que sei bem quando a minha mulher está me escondendo alguma coisa, sempre soube.

– Está tudo bem e eu já disse Mac, acalme-se.Acho que terminei por aqui, vamos ver um filme na televisão?

– Como você quiser.

XXXXX Mac XXXXX

Enquanto assistiamo um filme de suspense na tv, Stella estava deitada sobre o meus braços.Eu sabia que algo a incomodava, ela não parava de mexer na corrente que estava no seu pescoço outro presente dado por mim para ela, demonstrando como algo estava a tirando do sério ou a preocupando.

Cerca de trinta minutos depois ela estava adormecida em meus braços e eu sorri vendo aquela imagem tão graciosa, Stella estava ainda mais linda grávida.Eu a peguei no colo de uma forma que ela não acordasse e a levei para a cama, a cobri com um cobertor e fiquei olhando para ela por um bom tempo.Minha vida tinha mudado muito nesses últimos meses.Assumir meu amor pela Stella foi o primeiro passo para isso, mas depois veio o meu inferno pessoal e ela se distanciou de mim depois do erro que eu cometi e confesso que foi a pior coisa que senti em toda a minha vida, Stella tinha se tornado importante demais e eu não estava preparado pra ficar sem ela todos aqueles meses.Mas descobrir que iamos ter um filho junto foi uma das coisas mais maravilhosas que aconteceu e pra dizer a verdade até agora eu não acreditava em tamanha sorte.

Agora eu podia começar a contar semanas para o nascimento do nosso garoto.Será que ia ter os meus olhos? Será que ia gostar das mesmas coisas que eu? Será que eu ia ser um bom pai? Troquei de roupa e fiquei apenas com uma cueca boxer preta, me deitei atrás dela e Stella puxou meu braço para sua cintura e se aconchegou ainda mais para perto de mim.Eu dormi sentindo o maravilhoso perfume dos cabelos dela.

No dia seguinte tudo aconteceu da mesma forma que o dia anterior, Stella indo trabalhar e eu ficando em casa e isso estava me deixando ainda mais incomodado, estava mais do que na hora de começar a fazer alguma coisa.Liguei para o Danny pedindo que ele me encontrasse no apartamento da Stella, o que aconteceu uma hora depois do meu telefonema.

– Desculpe Mac, mas eu precisei trazer a Lucy.Ainda não confio em ninguém para ficar com a minha filha.

– Tudo bem Danny, não se preocupe.

– Então, sobre o que você queria conversar? - ele ajeitava a filha nos braços enquanto se sentava no sofá e eu me peguei imaginando se ia conseguir cuidar tão bem assim do meu filho.

– Eu tenho na minha casa uma cópia do caso de Benjamin Collins, sei que não é permitido, mas ninguém precisa saber disso, nem a Stella e nem a Lindsay, entendido Danny?

– Pode confiar em mim Mac.

– Eu confio nas nossas mulheres, mas não quero que elas precisem mentir caso alguém descubra isso, o que eu acho difícil de acontecer.

– Tudo bem, mas sobre o que você quer falar exatamente?

– Você sabe que por trás de tudo isso existe uma grande armação não é?

– Sim Mac, eu não questionei o Sinclair naquele momento porque fiquei chocado demais com a minha demissão para poder pensar em outra coisa.

– Acontece que eu sei a sujeira que tudo isso tem por trás, todos sabemos que Benjamin Collins é culpado sim, as provas que conseguimos eram mais do que suficientes e essa de que outra pessoa assumiu a culpa nunca vai me convencer.

– E o que você está pensando em fazer agora?

– Temos que arrumar alguma maneira de encontrar com o promotor do caso, tentar pedir um reavaliação desse perito que foi contratado pela família do assasino.

– Acho que não vai ser tão difícil assim, Lindsay me contou hoje pela manhã que o promotor Philipe estará no laboratório para uma reunião com alguns juizes e com Sinclair.

–E porque no laboratório?

– Isso eu não sei te responder, mas acho uma ótima oportunidade.

– Preciso fazer um telefonema, Stella pode nos ajudar agora.

XXXXX Stella XXXXX

Eu fiquei sabendo da visita do promotor Philipe na manhã do mesmo dia e não fiquei nada satisfeita, mas como minha convivência com Sinclair não estava nada boa desde aquele dia achei melhor ficar em silêncio, o que consegui com grande custo.Estava na minha sala quando ele chegou, era um homem de meia idade e que sempre trantou todos com muita simpatia e eu resolvi acreditar nisso quando fui em sua direção, disposta a conseguir alguns minutos de conversa com ele antes que Sinclair o encontrasse.

– Promotor Philipe, como vai?

– Detetive Bonasera que prazer em vê-la - apertamos as mãos e ele me olhou admirado - Não sabia que ia ser mãe, meus parabéns.

– Obrigada senhor, teria alguns minutos para um café?

– Eu adoraria, claro que sim detetive. - andamos até a sala de descanso e lá o servi com café expresso e um chá de hortelã para mim.

– Senhor vou ser direta porque sei que daqui a pouco alguém vai aparecer atrás do senhor... - não queria apressar as coisas, mas não tinha outra alternativa. - Benjamin Collins não é inocente e todos sabemos disso.

– Eu sei disso detetive - Se eu fiquei surpresa em ouvir aquilo? Claro que sim. - Mas eu sou somente o promotor e quem toma a decisão não sou eu.

– O que podemos fazer para rever essa decisão? Um homem como Benjamin não pode ficar nas ruas.

– Não podemos conversar aqui detetive, aqui está o meu cartão.Ligue-me no final do dia e marcamos em algum lugar.

– Com certeza senhor. - O promotor Philipe saiu logo em seguida, eu fiquei olhando para seu cartão por alguns segundos, depois voltei para a minha sala e liguei para o Mac.

– Tenho que ligar para o Mac - Ele não demorou muito para me atender, o que aconteceu no segundo toque.

– Taylor.

– Mac, consegui falar com o promotor Philipe, vou ligar para ele no final do dia para marcarmos de nos encontrar.

– Isso é muito bom querida.

– Damos o primeiro passo, ele disse que também não acredita na inocência de Benjamin.

Lindsay apareceu na minha porta parecendo um pouco surpresa com algo.

– Um minuto Mac.Aconteceu algo Lindsay?

– Stella, o Sinclair pediu que eu viesse aqui te chamar porque terá que participar de uma coletiva de imprensa.

– Coletiva de imprensa? Mas sobre o que?

– O que você acha? Aquela reunião de hoje era fachada, na verdade isso já foi organizado a uns dois dias e ele não nos avisou.Provavelmente é pra você como chefe do laboratório pedir desculpas publicamente pelo erro da sua equipe. - ela falou irônica.

– Sinclair não pode fazer isso.

– Infelizmente ele já fez, só falta você lá, todos a aguardam Stella.Mas tenta ficar calma e pense no seu bebê está bem?

– Me dá só um segundo? Vou me despedir do Mac.

Desde o começo da manhã eu estava sentindo um pequeno desconforto, mas acreditava não ser nada.

– Tudo bem. - assim que Lindsay saiu eu peguei novamente meu celular nas mãos, eu sabia que Mac tinha ouvido tudo aquilo.

– Eu preciso ir querido.

– Mantenha a calma meu amor, tudo vai dar certo. Eu vou assistir a coletiva pela televisão e sei que vai se sair bem.

– Espero que consiga guardar a minha vontade de matar o Sinclair na frente de todos, bem vou indo meu amor, até mais.

– Beijos querida.

Confesso que senti um frio na barriga ao sair daquela sala que um dia foi do Mac, caminhei rapidamente naquele corredor até chegar a uma sala que agora era destinada as nossas entrevistas mais importantes, levantei a cabeça e encarei Sinclair. Tinha várias pessoas da imprensa e um canal de tv também.Eles estavam ali para me crucificar.

Me sentei na cadeira reservada a mim, estava presente Sinclair e o promotor Philipe também.A primeira pergunta foi destinada a mim.Ótimo.

– Detetive Bonasera, você assumiu o controle do laboratório porque o seu então chefe Detetive Taylor foi demitido por causa desse mal entendido, o que você teria a falar sobre esse assunto?

– Muitas coisas envolvem uma investigação, mas nós trabalhamos seriamente em todos os casos e eu acredito fielmente no trabalho realizado pelos meus companheiros.

Eu podia sentir o olhar mortal de Sinclair sobre mim.

– Você então acredita que o filho do prefeito Benjamin Collins é realmente culpado?

– Eu acho que já respondi essa pergunta anteriormente, mas se um novo laudo de um outro perito provou o contrário podemos no sentir no direito de pedir uma nova reavaliação do caso.

– Vocês iram fazer isso?

– É bem provavel que sim. - eu estava me mantendo o mais firme possível, aquele desconforto parecia mais forte agora.

Eu sabia que Mac estava me assistindo e buscava forças. Eu queria que o meu marido sentisse orgulho de mim.As perguntas agora estavam sendo direcionadas ao Sinclair e ele buscava se desvencilhar da até então culpa pela errada investigação e eu sentia meus nervos gritaram de raiva daquele homem.

– ... tenho total conhecimento da investigação e do que foi feito, os devidos culpados foram punidos e agora vamos apurar corretamente o que foi que aconteceu para esse grave erro ter acontecido. - ele completou lançando um olhar disfarçado para mim - A presença da detetive Bonasera aqui mostra que ela disposta a trabalhar por uma melhor qualidade nos nossos próximos serviços, eu e ela como cidadões de Nova York e chefes desse departamento pedimos não só desculpas ao prefeito como nos comprometemos a melhorar cada vez mais, detetive...

Ele queria que eu pedisse desculpas? Oh não eu queria morrer.Todos me olhavam esperando com espectativa e eu olhava para todos, a dor que estava sentindo em meu ventre estava ainda pior e eu me alarmei... O que estava acontecendo com o meu bebê?

– Eu... eu... - baixei um pouco minha cabeça lentamente e respirei fundo.O que estava acontecendo comigo? E agora com algum esforço olhava para todos, Sinclair parecia inquieto esperando que eu falasse alguma coisa logo - Eu... também me comprometo ah... fazer um trabalho ainda melhor para todos os cidadões... de Nova York.

Aquilo tudo parecia uma tortura e eu me levantei de uma vez, algumas pessoas olharam para mim surpresas inclusive Sinclair, mas eu saí dali segurando a minha barriga que parecia ainda mais pesada.

– Stella, o que aconteceu? Você está pálida. - Lindsay viera ao meu encontro preocupada.

– Eu não sei... - exclamei chorosa - Algo está acontecendo com o meu bebê, Lindsay.Sinto que vou morrer...

– Não fala isso nem brincando... vem vamos para o hospital agora mesmo, no caminho eu vou ligando para o Mac,fque tranquila que tudo vai ficar bem.

XXXXX Mac XXXXX

Definitivamente ficar em casa e assistir aquela coletiva pela televisão estava sendo angustiante.Eu não conseguia tirar os olhos da Stella e tentava decifrar no rosto da minha mulher o que ela estava sentindo, sua confiança em cada palavra dita me fazia sentir ainda mais orgulho dela, mas a cada pergunta imbecil que ela respondia eu notei que algo estava mudando nela.Seu rosto de repente ficou preocupado e demosntrava dor e eu via minha preocupação aumentar a cada segundo e para piorar Sinclair praticamente a obrigou a fazer algo que ela não queria, como pedir desculpas... Aahh eu ia acabar com aquele homem.

Minha agonia se tornou ainda maior quando Stella demorou para responder, respirou fundo e continuou, alguma coisa realmente estava errada ali e a certeza veio quando ela saiu praticamente correndo da sala de imprensa.Eu me levantei no mesmo instante do sofá, peguei a chave do carro em cima da mesinha de centro e meu celular.Eu precisava ficar perto da Stella agora e saber o que estava acontecendo.Queira Deus que não fosse nada grave... eu não ia suportar que fosse, eu não ia suportar ver o meu amor sofrendo. Não podia ser o bebê ainda, afinal de contas faltava quase dois meses para o seu nascimento.

O meu desespero era tamanho que mesmo dirigindo eu tentava falar com ela pelo celular, sem sucesso e isso estava me deixando maluco porque ficar sem noticias dela parecia uma agonia sem fim.

– O que está acontecendo com você, Stella? Fica bem meu amor... por favor.

Quando resolvi ligar para Lindsay, me deparei com um trânsito gigantesco na minha frente.

– Droga - soquei o volante e tentei desesperadamente uma alternativa que me fizesse chegar ao meu destino. Pela milionéssima vez eu liguei para Lindsay e dessa vez ela atendeu, eu consegui respirar um pouco mais aliviado.

– Lindsay, você está com a Stella? O que aconteceu? Como ela está?

– Tenta manter a calma Mac, eu... tive que trazê-la para o Hospital Albert James, ainda não tenho notícias, mas... acho que chegou a hora do bebê nascer.

Ao ouvir aquelas palavras meu sangue parou de correr pelas veias, não podia ser.

– Mas.. mas ainda não é o momento Lindsay. - eu exclamei ainda mais preocupado saindo do carro e olhando para os lados, tentando achar alguma alternativa.

– Eu sei Mac, mas acho que o pequeno Taylor não quer mais esperar... Eu... só espero que dê tudo certo.

– Eu estou a caminho. - desliguei o celular sem me despedir, eu precisava ficar do lado dela agora, eu precisava ficar ao lado dela se o pior acontecesse... Por Deus, que tudo desse certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam? Que situação essa do nosso casal hein? O Mac vai quere pular no pescoço do Sinclair quando souber oq ue ele falou para a Stella...rs
E a Millie? Como vai reagir quando souber que vai ter um neto e que ele está pra nascer?
Tudo isso no próximo capítulo. Espero saber o que vocês achara,