A Copa do Mundo dos Artistas escrita por Phoenix M Marques W MWU 27


Capítulo 3
Capítulo 3 - Conhecendo Matt, Conhecendo Marcelo: parte 1


Notas iniciais do capítulo

Fim do hiato, após cinco anos retomamos a história, vamos adiante e espero poder ver como o público irá reagir.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457755/chapter/3

Matt Medeiros de Silva era um jovem escritor de romance e ficção, nascido e criado em Natal, no estado do Rio Grande do Norte, e que tinha acabado de iniciar uma carreira de ator, interpretando um personagem de um de seus livros, que havia sido adaptado para uma série de televisão. Seu primeiro nome era uma homenagem ao bisavô paterno, que tinha nascido na Grã-Bretanha e emigrado para o estado nordestino.

Era um rapaz de 1,75 metro, de cabelo castanho revolto e levemente repicado, olhos cinzentos, pele morena-clara e um aspecto físico de quem já havia perdido muito peso. Quando era mais jovem, chegou a pesar quase 90 quilos, mas devido a reeducação alimentar e exercícios físicos, tinha conseguido ficar com 65 quilos, embora ainda fosse um pouco magro para sua estatura. Adorava falar inglês, que era um idioma muito praticado por sua família devido às suas origens da terra da Rainha.

Adorava jogar futebol como hobby, quando não estava escrevendo nem atuando. Embora fizesse muitas viagens a trabalho, para o Rio de Janeiro, São Paulo ou mesmo para fora do Brasil, nunca havia deixado de fixar sua residência em Natal.

Assim como muitos outros artistas brasileiros que eram praticantes amadores de futebol, Matt buscava uma vaga num time de artistas de um clube de sua cidade.

O time para o qual torcia desde a infância, o América Futebol Clube, estava sendo muito seletivo em escolher seus artistas-atletas, o que acabou desencorajando Matt a se inscrever nele. Felizmente, um clube antigo da cidade, o Natal Esporte Clube, que recentemente havia sido reativado após um período longo de inatividade, estava investindo pesado em seu time de artistas, para poder gerir uma receita pomposa para o time profissional, que estava sendo reintegrado aos campeonatos profissionais.

Matt decidiu se inscrever no Natal E.C. Foi acompanhado por muitos jovens artistas da cidade.

No dia dos testes, estava Matt aguardando ser chamado no vestiário do renovado Estádio Juvenal Lamartine, que havia sido arrendado pelo Natal – a capital potiguar também contava com outros estádios, como a Arena das Dunas, utilizada na Copa do Mundo Fifa de 2014; o Frasqueirão, pertencente ao ABC Futebol Clube, o outro grande time da cidade além do América; o Estádio Senador João Câmara; além de outros localizados nos subúrbios da cidade.

Os artistas estavam sendo chamados por ordem alfabética, de modo que Matt ficou no meio da chamada. Os candidatos ao time do Natal possuíam idades entre 15 e 25 anos – Matt tinha 16; o que já era uma garantia de que o time estrearia no futebol dos artistas com uma equipe jovem. Os dirigentes haviam sido orientados pelas federações estaduais e nacionais para que formassem equipes com entre 23 e 30 integrantes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeira revisão - 09.12.2023


Segunda revisão - 13.02.2024



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Copa do Mundo dos Artistas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.