Dentro de um filme escrita por G N Ferreira


Capítulo 26
Somewhere I belong


Notas iniciais do capítulo

* Somewhere I belong = um lugar ao qual eu pertença - também é título de uma música da banda Linkin Park.

Enfim... É com o coração apertado que digo que chegou o final da história... Obrigada a todos que acompanharam, comentaram, recomendaram, deram ideias, enfim a todos os leitores!

Já postei o primeiro capítulo da história na visão de Loki. O título é " A mulher do meu destino" (http://fanfiction.com.br/historia/467299/A_mulher_do_meu_destino/). Espero que gostem.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456459/chapter/26

Muito contrariado, Loki entregou a Joia a Thor. Voltamos para o local do evento a fim de pegar mais água para todos poderem voltar para a outra Terra. A que nós tínhamos era suficiente apenas para nós dois. No caminho, a euforia do público foi geral. Todos foram muito aplaudidos, inclusive Loki. Viramos heróis de verdade em meu mundo. Mas nada tinha preparado os Avengers para o encontro com o atores que interpretavam eles em meu mundo. Os atores estavam entre as pessoas refugiadas do local.

O encontro foi chocante para ambos os lados, tanto dos vingadores, quanto para os atores. Em alguns casos a semelhança não ficava apenas no lado físico. No caso de Tony, ele pareceu se dar muito bem com o seu “gêmeo”. Conversaram por um longo tempo, parecia que se conheciam há anos.

Loki foi o único não interessado em falar muito com seu respectivo intérprete, o que me deixou um pouco aliviada. Temia que ele tentasse algo contra o pobre ator. Eles trocaram apenas algumas palavras. Loki parecia mais interessado nas bajulações dos fãs. Chegou a tirar fotos com alguns deles, até começarem a querer abraçá-lo. Quando alguns fãs começaram a demonstrar afeição excessiva, ele me chamou e pediu para partirmos logo. Eu confesso que me diverti muito com toda aquela situação.

Acabamos ficando por um tempo maior do que imaginávamos, cheguei a perder Loki de vista por um tempo. Vi ele falando com algumas pessoas que não pude ver quem eram. Pensei que finalmente ele estava relaxando. Depois de muitas fotos, autógrafos e conversas, finalmente fomos nos preparar para partir. Por fim nos despedimos de todos e, um por um, foram partindo, retornando para o outro mundo. Nesse momento, Loki se afastou e foi conversar a sós com Thor. Vi ele entregar algo pequeno para Thor. Em seguida Thor partiu todo sorridente. Ao retornar para perto de mim perguntei sobre o que falavam.

– O que você entregou para Thor? - perguntei.

– Uma maçã de Iduna. - respondeu Loki calmamente.

– Você tinha outra? - perguntei.

– Sim. Peguei duas. Eu estava guardando para outra oportunidade... – fez uma pausa, com um olhar pensativo - Mas Thor salvou sua vida. Vou ser eternamente grato a ele por isso. - falou timidamente.

– Não acho que a queda pudesse me matar.. - falei meio pensativa - Mas fico tão feliz de saber que fez isso por seu irmão. - falei abraçando Loki.

Loki deu um suspiro e sorriu de leve.

– Você apenas ficou um pouco mais resistente e forte. Viverá o mesmo que eu, mas ainda é mortal. Lembre-se de que sua origem é humana. Mesmo com a maçã, você é naturalmente mais frágil. A maçã é da longevidade, ela não dá superpoderes. Com muita sorte sairia mortalmente ferida de uma queda daquela altura. Ele salvou sua vida. - falou com um ar preocupado.



Logo depois partimos. Primeiro fomos até a casa de meus pais buscar Váli e, em seguida, retornamos para Asgard.

Chegando à Asgard fomos direto para a sala-cofre guardar a Joia Amarela. Conforme o combinado, a Joia roxa havia ficado com Thor e a amarela Loki esconderia em Asgard. Eu estava com Váli no colo, Loki estava guardando a Joia amarela, quando de repente ele começou a rir.

– O que é tão engraçado? - perguntei.

– Nada importante.. Só uma coisa que me lembrei... - murmurou em meio a um sorriso.

– O que você está escondendo Loki, filho de Odin? - perguntei com desconfiança.

– Agora você vai sempre achar que estou escondendo algo? - perguntou com cinismo.

– Eu te conheço Loki.. Acredito que em tudo o que passou, você ainda não me contou tudo.. - resmunguei.

– Mas você viu que, por questão de segurança, algumas coisas não devem ser contadas. Você mesmo, agora, também guarda um segredo. Você está comigo nessa mentira. - disse sorrindo.

Soltei um suspiro de desaprovação. Loki nunca mudaria mesmo, mas eu o amava daquele jeito. Eu amava sua inteligência, sua astúcia, suas ironias e seu sarcasmo. Loki era um manipulador nato. Eu sempre soube que estava flertando com o perigo. Barton tinha razão, agora, mais do que nunca, éramos uma dupla perigosa.

Loki se aproximou de mim e agarrou-me pela cintura. Fitou-me nos olhos por um momento, sorrindo.

– O que foi? Você sempre disse que me apoiaria até o fim. – falou cinicamente.

– Você não muda mesmo... – murmurei meio rindo.

– E você gosta de mim desse jeito, não é? - perguntou sorrindo.

– Sim.. – murmurei no meio de um sorriso – Eu amo a sua genialidade. – completei.

– Eu te amo. - disse.

– Eu também te amo. - respondi sorrindo.

Em seguida me beijou nos lábios. Um beijo longo e apaixonado, mas que foi atrapalhado pelas mãozinhas de Váli em nossos rostos. Loki suspirou e pegou Váli de minhas mãos.

– Acho que está na hora de você dormir. - falou Loki sorrindo para o bebê.

Loki se retirou levando Váli e eu retornei para o quarto. Chegando lá vi que tinha trazido a mochila do meu irmão por engano, ao invés das coisas de Váli. Abri a mochila e vi que havia alguns cadernos. Ao olhar com cuidado, vi que eram rascunhos de roteiros dos futuros filmes da Marvel. Não contive a curiosidade e comecei a folheá-los. Instantes depois Loki entrou no quarto e eu rapidamente os escondi com uma ilusão.

– Váli finalmente adormeceu. Será que agora vou poder ter um pouco da atenção de minha esposa? – disse Loki sorrindo, se aproximando e agarrando-me com força pela cintura.

– Claro que pode amor.. – murmurei – Mas antes preciso que você me prometa uma coisa. – respondi sorrindo.

– Diga-me o que é e depois eu digo se prometo ou não. – respondeu com ironia.

– Não. Primeiro prometa que vai fazer o que eu pedir, depois eu digo. – retruquei.

– Aredhel... O que você está tramando? Para você estar fazendo todo esse rodeio, o que vai pedir com certeza é algo que eu não prometeria. – falou com desconfiança.

– Eu sei que sempre cumpre suas promessas.. Por favor! Não é nada de ruim. – implorei.

– Eu sei. Esse é o problema. – fez uma pausa e suspirou – Ok! Diga. Eu prometo que vou fazer o que vai pedir.

– Quero que esqueça aquela ideia de tentar evitar que os filmes sejam feitos. Quero que deixe as pessoas do meu mundo em paz. Não importa o que aconteça, você não vai fazer nada contra eles. – falei rapidamente.

– Ah Aredhel! Isso não! – falou irritado, soltando minha cintura e se afastando.

– Você já prometeu. – falei cinicamente.

– Isso não é justo! Eles podem arruinar tudo o que fizemos! Podem colocar a sua vida e a de Váli em perigo! – bufou Loki.

– Você tem que aceitar que não pode controlar tudo. Que às vezes as coisas acontecem por conta do destino. – tentei argumentar.

– Isso não é destino! São eles ditando sobre nossas vidas! – rosnou Loki.

– Vamos combinar o seguinte. Iremos ficar monitorando o que eles pretendem escrever ou fazer para os novos filmes. Se algo for nos ameaçar, eu e você, juntos, pensaremos em como evitar ou contornar a situação. Certo? Nada de agir sozinho ou me esconder algo, ok? Somos um casal, uma dupla, então chega de esconder as coisas de mim! Prometa! – exigi.

Loki olhou para mim, franziu o cenho e deu um suspiro.

– Certo. Eu prometo! Vamos ficar observando e não vou mais esconder nada de você. – falou Loki meio contrariado.

– Sendo assim, agora você pode ter sua esposa só para si. – falei me aproximando de Loki e passando os braços em volta de seu pescoço.

Loki sorriu cinicamente e passou as mãos pela minha cintura.

– Finalmente... – disse Loki com um sorriso malicioso – Só me lembre depois, que tenho que te contar algumas coisas. Mas agora vamos ao que interessa. - falou e em seguida me jogou na cama.

Confesso que fiquei curiosa para saber o que Loki tinha para me contar, mas eu amava estar com Loki. Nesses momentos eu podia me entregar e esquecer de tudo. Desligar-me do mundo lá fora. Naquele momento pude esquecer, pelo menos por algumas horas, o que havia lido nos roteiros.

Ao folheá-los vi que parte do que havia acontecido conosco estava naquelas folhas. Estava descrita uma luta com Thanos por causa das Infinity Gems. Vi que havia novos personagens e muitas histórias pela frente.

Estava claro que os filmes ainda interfeririam em nosso futuro. Eu podia não concordar com os métodos de Loki, mas, no fundo, também pensava como ele. Eu não deixaria que nada e nem ninguém viesse destruir o que tínhamos construído. Ninguém iria destruir a nossa felicidade, mesmo que isso tivesse que custar a vida de alguém.

Eu finalmente havia encontrado o lugar ao qual eu pertencia. Meu lugar era ao lado do deus das travessuras, ao lado de Loki.



FIM?




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim!!! Eu deixei pontas soltas!!! Mas isso foi de propósito! Pretendo explicar e esclarecer as coisas na história segundo a visão do Loki. E como falei tenho ideias para novas aventuras para esse casal e quem sabe futuras gerações...

Espero que tenham gostado, que acompanhem a nova fanfic e recomendem a história. Obrigada por tudo!!!