Dentro de um filme escrita por G N Ferreira


Capítulo 25
Home, home where I wanted to go


Notas iniciais do capítulo

* Home, home where I wanted to go = Lar, lar é para onde desejo ir. - Trecho da música Clocks da banda Coldplay.

Bom, chegou o penúltimo capítulo. Espero que gostem. Obrigada por todos os comentários e as recomendações.

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456459/chapter/25

Fiquei esperando sentir a lâmina perfurar minha pele. Ouvi um grito. Abri os olhos e os “Lokis” ao meu redor se desfizeram. Era uma ilusão e foi Thanos quem gritara. Loki havia cravado a lança em suas costas, fazendo-o cair de joelhos.

– Quem vai ajoelhar-se diante de quem? - perguntou Loki com ironia.

– Como? Como conseguiu resistir ao meu poder? - gemeu Thanos, que ainda segurava o Tesseract.

– Que poder? O dado por essa Joia? - perguntou Loki sorrindo e estendendo a Joia roxa.

Loki estalou os dedos. O Tesseract, o prédio, a cidade, a destruição ao nosso redor, tudo desapareceu. Eu fiquei boquiaberta. Estávamos em um deserto frio, sem nada ao redor. Só o que restava era o corpo do Other no chão.

– Como? - murmurei chocada.

– Você me enganou! Você tem a outra Joia! A amarela! - rosnou Thanos.

– A Joia da realidade... - murmurei.

Loki gargalhou.

– Você nem chegou perto do Tesseract, muito menos de destruir Asgard e Midgard! Você nem viu quando tirei a Joia roxa de você! - falou Loki sorrindo – Agora espero que você apodreça aqui, perdido neste lugar!

Loki então agarrou meu braço e novamente a luz amarela nos envolveu.

Agora eu entendia o que tinha acontecido. Tudo o que eu vira, a Asgard destruída, a Terra devastada, o Tesseract nas mãos de Thanos, era uma ilusão. Uma realidade criada para enganar Thanos. Fazê-lo acreditar que havia chegado a Asgard, roubado o Tesseract, ido para a Terra e a destruído. Toda essa realidade alternativa fora criada com o uso da Joia amarela que Loki carregava.



Fomos para Asgard. Na chegada pude confirmar o que eu havia deduzido. Chegamos à sala do trono, estava tudo em ordem e não havia sinal de que Thanos pudesse ter passado por lá. Olhei para Loki pasma com tudo o que havia acontecido.

– Tudo foi uma ilusão? A Joia amarela criou todo aquele mundo? - perguntei para Loki.

– Sim. Fiz Thanos acreditar que com o Tesseract ele havia levado todo o exército dele com ele. Só Other estava lá. O resto todo foi criado. A realidade foi distorcida em torno de Thanos. Foi feito para ele acreditar que havia conseguido realizar seus planos. - explicou Loki.

– Era tudo tão real.. Os Chitauri.. - murmurei - Mas como você sabia usar a Joia? Quando criou tudo aquilo? - perguntei confusa.

– Eu já vinha pesquisando e aprendendo sobre a pedra. O que Thanos não imaginava é que eu não só sabia a localização, mas também já havia resgatado uma delas. Criei toda a ilusão um pouco antes dele te agarrar. Eu sabia que ele iria partir para Asgard. - disse Loki com um sorriso triunfante.

Loki baixou a cabeça por um instante.

– Eu só não imaginei que ele te agarraria e jogaria lá de cima. Como estava concentrado, demorei a reagir, por isso não consegui te alcançar. Por pouco tudo não deu errado. Eu não me perdoaria se te perdesse. Se não fosse Thor.. – murmurou Loki com semblante triste.

Loki era tão doce quando se preocupava comigo, mas ainda estava revoltada por ele não ter me contado tudo.

– Por que você não me contou logo? Deixou-me aflita, sofrendo por causa daquela realidade. - perguntei revoltada.

– Minha amada Aredhel.. - fez uma pausa e segurou meu rosto com as mãos - Você não saberia fingir. Thanos poderia desconfiar se não a visse desesperada. Você não mente tão bem, não ainda. - falou sorrindo para mim.

Deixei escapar um suspiro. Ele tinha razão, eu não sou tão boa quanto ele. Na verdade estou bem longe de ser, ainda tenho muito o que aprender.

– Você já sabia que era a Joia da mente? - perguntei ainda irritada.

Loki suspirou.

– Mais ou menos. Eu também li sobre as histórias que você citou. Seu irmão me deu uma infinidade de revistas. Eu sabia que não era a Joia do espaço, pois sempre soube que o Tesseract que era. Eu não tinha certeza de que era a da mente, só desconfiava. As Joias não seguem os esquemas de cores das revistas de seu irmão. – explicou Loki calmamente.

– Então porque você me deixou acreditar que era do espaço, se você já sabia que não era? - perguntei.

– Para falar que ela não era, teria que explicar sobre todas as outras. Eu não queria que os amiguinhos do Thor soubessem maiores detalhes sobre elas. Eles não são confiáveis. - falou Loki meio contrariado.

– Mentindo de novo... – bufei.

– Eu não menti... só ocultei a verdade. – advertiu Loki.

– Independente do real poder da Joia roxa, sabe que ela certamente não ficará com você, né?

– Sei.. – disse Loki dando um suspiro – Mas também não ficará com eles! Arrumarei um local seguro para que ela, pelo menos, fique longe do alcance de todos – rosnou.

– Vamos ver no que isso vai dar.. – murmurei.

Loki virou-se para mim e me pegou pelos ombros.

– Agora preciso que você me prometa uma coisa. - disse Loki me encarando.

– O quê? - perguntei.

– Você não contará a ninguém sobre a Joia amarela. Nem mesmo a Thor. - pediu Loki.

– Por quê? O que pretende fazer com ela? - perguntei desconfiada.

– Porque eu não quero que ninguém daquele grupo saiba sobre ela. Os poderes dela são muito perigosos. Essa Joia, nas mãos deles, apresentaria um maior perigo que a roxa. O poder dela é quase incompreensível. Ela pode quebrar até as leis da realidade e da lógica. - falou Loki.

– Eu sei.. Fazer dois mais dois ser igual a cinco... Criar realidades alternativas. E junto com as outras Joias, permitir alterar a realidade em uma escala universal. Eu sei disso tudo. – completei.

Loki sorriu para mim com um brilho estranho nos olhos. Suspirei.

Loki tinha razão, quanto menos pessoas soubessem sobre a Joia, melhor seria. Já haviam muitas Joias reveladas. Eu tinha visto parte do que aquela Joia era capaz de fazer. Seria terrível se ela acabasse caindo em mãos erradas. Mas me perguntava se também estaria segura nas mãos de Loki.

– Está bem. Eu prometo. - concordei.

Loki sorriu e me deu um beijo nos lábios.

– Agora precisamos voltar para seu mundo. Temos que ver se eles ainda precisam de ajuda, pegar Váli e contar nossa versão do resgate da Joia roxa. - disse Loki calmamente.

– E qual será essa versão? - perguntei com ironia.

– A que diz que os alcançamos, que matei Other e que Thanos fugiu. Afinal, eu não o matei. - disse Loki dando de ombros.

– Ele é praticamente imortal... – murmurei.

Loki apenas sacudiu a cabeça concordando. O que sabia sobre Thanos era o que tinha lido nos quadrinhos. E até onde eu lembrava, ele era imortal. Loki pareceu saber disso também.

– Ele vai querer se vingar. Você sabe que ele virá atrás de nós, né? - murmurei preocupada.

Loki deu um longo suspiro.

– Sei... Mas vamos estar preparados. - falou com um ar sombrio.

Voltamos para meu mundo, agora através da água do lago. Loki não queria correr o risco de o verem usando a Joia amarela. Voltamos para o topo do prédio. Ao chegarmos lá os Avengers estavam terminando de derrotar os últimos Chitauri. Vi Ironman mais uma vez se unir à Hulk para derrubar a última aeronave gigante.

Resolvemos descer e ir ao encontro dos outros. Chegando lá embaixo Thor veio ao nosso encontro e perguntou se havíamos conseguido resgatar a Joia roxa. Loki contou sua versão da história. Contou com riqueza de detalhes, era tão convincente, que quase acreditei que realmente havia acontecido daquela forma. Definitivamente minhas mentiras eram infantis perto das do Loki. Eu revelei, sob o olhar reprovador de Loki, o real poder da Joia roxa, mas não citei nenhum detalhe sobre o poder das demais Joias. Loki pareceu ficar satisfeito.

Os demais Avengers juntaram-se a nós e Loki novamente contou o ocorrido, sem mudar uma vírgula do que contara a Thor. E novamente falei sobre os poderes da Joia roxa. Chegara a hora de retornarmos ao outro mundo.

– Ahh! Agora faz mais sentido. Eu sabia que a Joia roxa não teria o mesmo poder que o Tesseract. Mas qual será o poder das demais? Onde estarão as demais? - perguntou Tony.

– Tudo que sei é que são seis ao todo. - revelou Thor.

Apenas lancei um olhar para Loki. Ele apenas revirou os olhos.

– Eu realmente gostaria de agradecer toda a ajuda que vocês deram. Sem vocês não teríamos conseguido. - agradeci a todos.

– Que isso. Foi bem divertido. Aqui pelo menos não teve mísseis. - falou Tony com ironia.

– Apenas estávamos cumprindo nosso dever. - comentou Volstagg.

– Como ficará a situação da nova Joia? - perguntou Banner.

– Ela voltará para Asgard por enquanto. Depois mandarei para outro local. É mais seguro que fiquem separadas. - explicou Loki.

– Eu discordo. Acho extremamente perigoso você ficar com a Joia. Mesmo que temporariamente. - falou Rogers.

– Eu concordo com o Capitão. Acredito que essa Joia deveria ficar sob a guarda de outra pessoa até vocês decidirem para onde enviar ela. - concordou Tony.

– E ficaria com quem? Com vocês humanos? Isso é um absurdo! Vocês acabariam deixando cair nas mãos daquele grupinho de vocês, a S.H.I.E.L.D! São tão confiáveis quanto Thanos! - rosnou Loki.

– Nisso Loki tem razão, você mesmo nos revelou que a S.H.I.E.L.D. escondia os reais propósitos deles em relação ao Tesseract. - falou Thor para Tony.

– Você é quem deveria ficar com a Joia Thor. - disse Banner.

– Eu não teria como fazê-lo. Onde eu poderia guardar? - retrucou Thor.

– Posso construir um tipo de cofre, ao qual somente Thor poderá ter acesso, e guardá-la lá. - falou Tony.

– Pode ser, mas aviso que ficará lá temporariamente. Somente até Loki encontrar um local mais seguro para guardá-la. De preferencia em outro mundo.

Todos pareceram concordar. Loki bufou.

– Eu não concordo, mas vejo que nada posso fazer contra isso. - falou Loki muito irritado.

– Está decidido irmão! - rosnou Thor para Loki.

– Lembre-se de que se algo acontecer a ela, a culpa será sua. - avisou Loki.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? gostaram? Amanhã tem o último capítulo!

*NOTAS:
— A Joia Amarela (que também tem a mesma cor nos quadrinhos) tem o poder de criar realidades alternativas, distorcer a realidade em torno de alguém. Pode ir contra as leis da física e inclusive chegar a mudar a realidade em escala universal.
— Thanos nos quadrinhos é tido como imortal. Pode ser no máximo gravemente ferido. A Morte o baniu de seus territórios, por este motivo ele não pode morrer.