Dentro de um filme escrita por G N Ferreira


Capítulo 24
Let's go back to the start


Notas iniciais do capítulo

* Let's go back to the start = Vamos voltar ao começo - Também é um trecho da musica "The Scientist" da bada Coldplay.

Desculpem postar tão tarde, mas é que teve um atraso na revisão do capítulo.

Boas e más notícias. A má é que só tem mais dois capítulos pela frente. A boa é que já tenho ideias novas para outra história ligada a esta. E no dia da postagem do último capítulo, também posto o primeiro capítulo da visão de Loki.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456459/chapter/24

Durante a queda lembrei-me de que não era mais uma humana comum. Ficara mais resistente e mais forte. Ainda assim eu estava longe de ser igual a Thor e Loki. Eu sabia, por exemplo, que Loki, por sua origem ligada aos gigantes, era bem mais resistente e forte. Uma de suas habilidades naturais era conseguir se regenerar com facilidade. Eu não tinha a certeza do quão resistente eu podia ser, mas poder de regeneração eu tinha certeza que não possuía. A medicina asgardiana era bem mais evoluída que a de Midgard, mas ainda assim levei um bom tempo para me recuperar de meus ferimentos do ataque à Asgard. Pensei que talvez a queda não pudesse me matar, mas certamente eu ficaria impossibilitada de impedir os planos de Thanos. Quem sabe tivesse sorte e saísse apenas com alguns ossos quebrados. Mas a sorte nunca foi minha amiga. Tudo que podia fazer naquele momento era rezar pelo melhor e esperar o impacto final.

Senti um impacto, mas não foi com o chão. Alguém me agarrara. Abri os olhos e Thor me segurava. Ele me levou de volta para o topo do prédio. Loki correu e me abraçou forte.

– Obrigado irmão. - ouvi Loki murmurar para Thor.

– Obrigada Thor. - falei.

Thor balançou a cabeça.

– Para onde eles foram? - perguntou Thor em seguida.

– Eles foram para nossa realidade. Foram para Asgard buscar o Tesseract e em seguida iriam para a Terra. - respondeu Loki.

– Precisamos fazer algo! Asgard e a Terra estão desprotegidas! - falei desesperada.

– Eu irei atrás deles. Vocês ficam aqui e assim que conseguirem terminar, voltem para Midgard. - falou Loki rapidamente.

– Eu vou com você. Você não vai sozinho, vai precisar de ajuda. Eles podem terminar por aqui. - retruquei para Loki.

Loki me olhou relutante, mas deve ter percebido que eu não mudaria de ideia e estávamos perdendo um tempo precioso.

– Está certo. - murmurou contrariado.

– Boa sorte a vocês. Assim que terminarmos aqui iremos direto para Midgard. - falou Thor e partiu em seguida.

– Você tem a água do lago aí? - perguntei para Loki.

– Sim.. Mas não precisaremos da água.. - murmurou Loki abrindo um pequeno sorriso.

Loki fez um movimento com as mãos e fez surgir entre elas uma pedra amarela.

Eu sempre me perguntava o que mais Loki escondia em seu “limbo”. Ele me explicara na prisão como ele podia esconder os objetos, mas não me ensinara a fazer o mesmo. Eu sabia que Loki havia guardado lá a água do lago, a lança de Odin e, agora, aquela pedra amarela. Mas sei que ele poderia ter coisas mais valiosas escondidas além daquelas. A Casket, por exemplo, ficara muito tempo guardada nesse local antes dele, finalmente, devolvê-la a Thor.

Ele estendeu a mão para mim e eu segurei. Em seguida uma luz amarela nos envolveu e chegamos a Asgard.

Ao chegarmos, vi o corpo de Heimdall no chão morto. Coloquei a mão na boca tentando segurar o grito. Mais adiante havia mais guardas mortos. Olhei para Loki chocada, com lágrimas nos olhos. Loki me ignorou e saiu me puxando, indo em direção ao local onde ficava guardado o Tesseract. Todo o palácio estava destruído, havia mortos por todos os lados. Senti as lágrimas descerem por minha face. O cofre do Tesseract estava vazio.

– Loki, eles o pegaram! Eles já devem estar na Terra! - falei desesperada.

– Eu sei. Nós iremos para lá agora. Preciso que você se concentre! Temos que conseguir pegar a Joia roxa! Entendeu? - disse Loki me segurando pelos ombros.

– Sim... - murmurei – E o Tesseract? - perguntei.

– Não se preocupe, ele não usará o Tesseract agora. A roxa é mais importante agora. - falou calmamente.

Novamente Loki pegou a pedra amarela, agarrou minha mão e aparecemos na Terra. Por um momento me perguntei o que era aquela pedra e onde ele havia conseguido, mas fui trazida de volta a realidade quando chegamos à Terra. Ou o que havia restado dela. Estávamos em Nova York novamente. Havia prédios em ruínas, pessoas mortas, e Chitauri espalhados por todos os lados. Na torre Stark estavam Thanos e Other observando o que ocorria em solo.

Caí de joelhos no chão em prantos. Não havia muito o que pudéssemos fazer. Éramos só nós dois para lutar. Pensei que talvez passariam dias, semanas, antes que os Avengers pudessem vir ajudar. A diferença na passagem de tempo agora era uma maldição. A culpa me consumia.

– Loki. Eu nunca deveria ter vindo para este mundo. Nós nunca deveríamos ter nos conhecido. - murmurei em meio às lágrimas.

Loki me ergueu e olhou-me nos olhos.

– Nunca mais diga isso! Você foi a melhor coisa que me aconteceu! Você não tem culpa de nada! - disse com firmeza.

– Mas.. - murmurei.

– Lembre-se do que falei! Temos que pegar a Joia roxa! Concentre-se! - falou me segurando pelos ombros.

Concordei, então Loki e eu partimos em direção ao prédio. Chegamos ao andar que me era bem familiar, onde ficava o pátio externo e o bar de Tony. Ohter e Thanos se viraram quando entramos.

– Finalmente chegaram para assistir meu espetáculo de morte! Olhem minha obra prima de destruição! - disse Thanos estendendo os braços.

Senti o ódio tomando conta do meu corpo. Os soldados Chitauri, que estavam acompanhando Thanos e Other, nos cercaram. Não pensei muito e comecei a lutar com eles. De relance vi que Loki também começara a lutar. Eu estava com tanta raiva que sentia prazer em matá-los. A cada soldado que eu matava, sentia uma ponta de felicidade, uma descarga de endorfina. Agora começava a entender o prazer da vingança.

Loki rapidamente se desvencilhou dos soldados e começou a lutar com Other. Loki sorria insanamente enquanto lutava com ele. Thanos assistia a luta com prazer, parecia que para ele pouco importava quem ganhasse a luta. Loki fez aparecer a lança de Odin, derrubou Other com ela e em seguida apontou a lança para seu peito.

– Chegou a hora de você pagar pelo que fez a minha mulher. - falou Loki sorrindo.

Loki atingiu o peito de Other com um raio. Other gemeu. Em seguida Loki cravou a lança no peito dele.

Thanos pareceu pouco se importar com o que houve com Other. Loki virou-se e foi em direção a Thanos. Terminei de matar os últimos Chitauri e também me virei para ele. Thanos puxou, de trás de suas costas, o Tesseract e a Joia roxa. Senti um calafrio percorrer minha espinha.

– Agora. Finalmente poderei localizar e encontrar todas as Joias. Posso deslocar meu exército livremente com o Tesseract. - falou Thanos sorrindo.

– Como assim? Não era a Joia roxa que abriu os portais? - perguntei confusa.

Loki baixou os olhos. Thanos riu.

– Que conhecimento limitado você tem pequena. Eu sempre pude me deslocar livremente entre os mundos, mas não podia deslocar meu exército com a mesma facilidade. Então usei a Joia roxa para aumentar meus poderes psíquicos e poder trazer o exército. Mas eu precisava do Tesseract. Somente com ele posso encontrar todas as outra Joias. - falou Thanos rindo.

Abri a boca chocada. Então eu estava errada. O Tesseract era a Joia do espaço. A Joia roxa era a da mente.

– E o que pretende fazer? - perguntou Loki seriamente.

– Eu pretendo juntar todas as Joias. Com elas poderei controlar tudo. Tempo, espaço, indivíduos, realidades, tudo. Mas no momento farei você matar sua própria esposa. Depois vou fazer você se render. Ajoelhar-se diante de mim e jurar-me lealdade. - disse Thanos sorrindo.

Engoli seco. Ele usaria a Joia roxa para controlar Loki.

Vi Loki olhar assustado para Thanos e depois baixar sua cabeça. O corpo de Loki tremia.

–Loki? - murmurei para ele.

Ele não respondeu. Thanos começou a gargalhar. Senti um arrepio percorrer toda a minha espinha. Loki ergueu a cabeça novamente e olhou-me. Seu olhar era vazio e frio. Era a primeira vez que sentia medo dele.

Loki ergueu a lança de Odin e veio em minha direção. Vi ele esboçar um sorriso maléfico. Eu não conseguia me mexer, eu não queria acreditar que Thanos estava controlando Loki.

– Loki, sou eu.. Aredhel.. - murmurei com tristeza.

Loki continuou vindo em minha direção com aquele sorriso doentio. De repente ele se multiplicou, vários “Lokis” me cercaram, formando um círculo ao meu redor. Eles começaram a correr em minha direção, fechando o círculo, apontando a lança para mim. Eu não tinha como escapar. Eu jamais machucaria Loki. Preferia morrer a ter que fazer algo contra ele.

– Loki.. Eu te amo... – murmurei.

Fechei os olhos e suspirei. Eu seria morta pelo homem que eu amava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me odeiem =/
Deixem seus protestos..

*NOTAS
— As Joias do Infinito são seis ao todo. Os filmes não seguem necessariamente o esquema de cores dos quadrinhos. Depois de muita pesquisa, principalmente no site da "Marvel Comics Banco de Dados", ficou claro que o Tesseract é a Joia do Espaço e o Aether é a do Poder. Como as demais Joias não possuem nome no filme e nem foram determinadas suas cores, essa ai é a minha versão delas.
— A Joia da Mente amplia poderes psíquicos e dá poderes posiônicos, como telepatia e telecinese. E aumenta os poderes mentais de um usuário. Pode controlar a mente e reunida com as outras Joias do Infinito, pode conectar seu usuário com todas as mentes do universo.
— Thanos, em uma das versões nos quadrinho, pode se teletransportar através de uma cadeira. Como suas características nos filmes ainda não foram definidas, me baseei nos quadrinhos, também criando uma versão. Nesta minha versão ele não usa cadeira alguma, só possui tal poder. Lembrem-se nos quadrinhos existem inúmeras histórias, versões e futuros alternativos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dentro de um filme" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.