Dentro de um filme escrita por G N Ferreira


Capítulo 22
O mundo real


Notas iniciais do capítulo

Poxa ninguém mandou sugestão para o nome da nova história, sob a visão do Loki. =/ Ainda não sei como chamá-la. Já aprontei o primeiro capítulo.

O capítulo de hoje foi muiiiitttoooo divertido para mim escrever. Pode parecer bobo, mas eu ria sozinha escrevendo. Espero que gostem!
Estamos chegando ao fim! Segurem o coração porque vem por ai fortes emoções!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456459/chapter/22

– O que Thanos e Other querem aqui? E aquela luz é de uma das Infinity Gems? Tem certeza? - perguntei aflita.

– Sim. É a Infinity Gem Roxa. Depois do ataque à Asgard eu andei pesquisando e acredito que eles estão com a Joia roxa. - confirmou Loki.

– Então é pior do que eu pensava. - suspirei.

– O que você quer dizer? O que sabe sobre ela? - perguntou Loki ávido de curiosidade.

– Segundo os quadrinhos, a roxa controla o espaço. Viagem entre mundos. - falei rapidamente.

– Não sei. Pode ser.. – murmurou Loki com um olhar distante.

– Mas sempre pensei que o Tesseract que fizesse isso... - murmurei.

Olhei para Loki e vi um brilho sombrio em seu olhar. Às vezes gostaria de saber o que ele pensava, o que tramava.

– Temos que fazer algo. Eles não podem ficar com ela. - voltei a falar.

– Certo. Você tem razão. Mas o importante é que agora tenho a oportunidade de acertar as contas com Other. – disse Loki sorrindo.

– Vamos precisar de ajuda e eu sei quem pode ir buscá-la enquanto a gente faz o que puder para ajudar. – falei.

Loki e eu retornamos para dentro do prédio e fomos até o camarim onde eu havia deixado meu irmão. William e os homens ainda estavam lá, encolhidos.

– Will! Preciso que você vá até Midgard e traga Thor! Diga a ele que os Chitauri invadiram nosso mundo e estão com uma das Infinity Gems! Mas primeiro vá até Asgard e avise Sif e os outros. – falei sacudindo-o pelos ombros.

William acenou com a cabeça, pegou a mochila e se preparou para partir. Os dois homens olharam tudo chocados. William partiu em seguida, deixando-os mais estarrecidos.

– Melhor vocês dois procurarem um lugar bem seguro para se abrigarem. Não vão para a rua. A vida está imitando a arte lá fora. Está um pouco pior que o filme que vocês fizeram. - falei para os dois homens.

– Mas se quiserem podem sair do prédio. Estariam me prestando um grande favor. – disse Loki com ironia.

Lancei um olhar de reprovação para Loki. Os dois homens apenas se olharam em silêncio e acenaram para mim com a cabeça concordando. Loki me olhou e fez sinal com a cabeça para que saíssemos. Atravessamos mais uma vez o prédio e vimos que a maioria das pessoas continuava temerosa com o que estava acontecendo lá fora. No caminho, mais gritos com o nome de Loki e aplausos.

– Acho que posso me acostumar com isso. – disse Loki com um sorriso cínico.

Eu ri e revirei os olhos. Só Loki para me fazer rir no meio daquele caos.

Ao nos aproximarmos da porta do local vimos que Sif, Fandral e Volstagg já haviam chegado ao local. Eu nunca fiquei tão feliz com a diferença de passagem de tempo entre os dois mundos.

– Obrigada por terem vindo. Sei que esse mundo não diz respeito a vocês, mas vamos precisar de toda ajuda possível. – falei.

– Bom. Nosso dever é servir ao rei e a rainha de Asgard, onde quer que eles estejam. – falou Fandral sorrindo.

– Muito obrigada mesmo. – respondi meio sem graça.

Loki apenas sorriu.

– Então meus senhores, qual é o plano? – perguntou Volstagg.

Loki iria começar a falar quando Thor, Capitão América, Ironman, Banner, Natasha e Barton chegaram. Fiquei boquiaberta. As pessoas do local começaram a gritar e aplaudir.

– Me disseram que aqui nesse mundo vocês não tem alguém com a minha inteligência para ajudar. - ironizou Tony - Eles nos conhecem nesse mundo? – perguntou apontando para o público.

– Sim. Conhecem, mas aqui vocês são apenas personagens de filmes e quadrinhos. – respondi revirando os olhos.

– Heróis do cinema? Eu gosto disso. – falou Tony acenando para as pessoas.

Mais gritos histéricos vieram do público.

– Thor nos falou que eles possuem uma tal de Infinity Gem, o que é isso? - perguntou Banner.

– São Joias que possuem poderes especiais. Entre elas estão o Tesseract, o Aether e, agora, essa roxa. - falei rapidamente.

– E qual seria o poder especial dessa em particular? - perguntou Tony.

– Não temos certeza. Nos quadrinhos a roxa é Joia do espaço. Abre portais. Mas pode ser outro poder. Mas qualquer que seja o poder é perigoso que fique nas mãos dele. - falei preocupada.

– Definitivamente temos que recuperar essa Joia. Independente do que ela faça.- falou Thor.

– Hum.. Por que haveria outra Joia com o mesmo poder do Tesseract? Qual será o poder dessa Joia? - perguntou Tony pensativo.

Dei de ombros. Aquilo parecia muito confuso para mim também.

– Mas o que esse cara está fazendo aqui? – perguntou o Rogers indo para cima de Loki.

Loki apenas sorriu para ele cinicamente.

– Calma. Ele é o novo rei de Asgard. Ele mudou. Está aqui para ajudar. – disse Thor para o Capitão América.

– Rei de Asgard? – perguntaram Natasha e Barton juntos.

– Sim. Rei de Asgard. – disse Loki com um largo sorriso.

– Mudou? Acho que sei o motivo da mudança. – disse Tony olhando para mim.

– E quem são eles? – perguntou Banner apontando para Sif, Fandral e Volstagg.

– São guerreiros de Asgard. Meus amigos. – respondeu Thor.

– Pois eu não confio em Loki. Por que ele ajudaria os humanos? Por que ele viria socorrer esse mundo? – perguntou Rogers encarando Loki.

– Porque esse é meu mundo e ele é meu marido. – respondi.

Todos, menos Tony, ficaram boquiabertos. Loki pareceu se constranger.

– Rá! Eu sabia! – gritou Tony.

– Vocês dois juntos? Isso é um perigo! Ela pode ver o futuro, lembram? – falou Rogers.

– Eu não posso ver o futuro. Eu sabia das coisas porque eram filmes que eu já havia assistido várias vezes. – respondi secamente.

– Filmes? Como assim? – perguntou Banner confuso.

– Você casou com uma humana? – perguntou Natasha incrédula.

– Isso é muito irônico. – completou Barton.

– E eles já até me deram um sobrinho. - comentou Thor dando um tapinha nas costas de Loki.

– Filho? – assustou-se Rogers.

– Nossa, que perigo pode vir a ser o filho desses dois. – disse Tony com ironia.

Senti meu rosto corar. Olhei para Loki e ele também estava rubro. Sif, Fandral e Volstagg apenas riam de toda a situação.

– Será que dá para parar de falar da minha vida? Acredito que temos coisas mais importantes para fazer agora. – interrompeu Loki irritado.

– Depois eu explico melhor a história dos filmes. Thor também pode contar a vocês melhor sobre isso, ele também já sabe da verdade. Só espero que não surtem, como algumas pessoas. – falei olhando para Loki.

Loki apenas revirou os olhos.

– Loki tem razão, temos que ajudar as pessoas lá fora e recuperar o Tesseract. – falou Thor.

– Eu realmente agradeço a todos por terem vindo ajudar. Sem vocês eu sei que não conseguiríamos. Sejam bem-vindos a outra Terra. – falei meio sem jeito.

Todos assentiram com a cabeça.

– Ok. Estamos aqui para ajudar. Não vamos mais perder tempo. Qual seria o plano? – perguntou Rogers.

– Atacar? – perguntou Tony.

– É melhor nos organizarmos, temos que nos separar. Pelo menos um de nós tem que alcançar a Joia e evitar que tragam mais soldados. - falei.

– Podemos fazer como fizemos em Nova York. Thor, Banner e Stark cuidam das aeronaves inimigas. Natasha, Barton e eu cuidamos dos soldados Chitauri aqui em baixo. Os amigos de Thor também podem nos ajudar em solo. - falou Rogers.

– E quanto a nós? - perguntou Loki impaciente.

– Você e Aredhel podem usar suas ilusões para tentar alcançar Other e resgatar o Tesseract. - sugeriu Thor.

– Não sei se é uma boa ideia Aredhel ir. Ela não possui treinamento, superpoderes e nem uma armadura. - comentou Natasha.

Eu pigarreei, Loki desviou o olhar.

– Agora Aredhel é como eu e Loki e aprendeu a mesma técnica de ilusões de Loki. - explicou Thor.

Novamente todos ficaram surpresos.

– Como assim é como vocês? Ela virou um deus também? - questionou Natasha.

– Sim. Agora ela é. - respondeu Thor.

– Agora sim essa dupla é um perigo. - comentou Barton.

– Um humano pode se tornar um de vocês? Como? - perguntou Banner.

– Eu devia ter imaginado. Isso está parecendo Crepúsculo. - falou Tony com sarcasmo.

– Gente! Vamos tentar nos concentrar no que realmente é importante. - implorei.

– Certo. Vocês dois vão atrás da Joia. - disse Rogers. - Só espero que esse aí não faça besteiras. - disse olhando para Loki.

Bufei. Essa discussão toda era perda de tempo. Pessoas estavam morrendo lá fora.

– Agora podemos ir? - perguntei irritada.

– Vamos precisar do grandalhão, Banner. – disse Tony.

Todos assentiram. Pedi para William ir para a casa de meus pais. Avisei que caso as coisas piorassem, que pegassem Váli e partissem para Asgard ou para Midgard. Banner se transformou em Hulk, o que deixou muitas pessoas no local bastante chocadas.

Ao sairmos do local, parecia que a cidade havia sido tomada por centenas de Chitauri. A quantidade de soldados era enorme comparada ao ataque que fizeram à Asgard. Naquela ocasião a maioria era de gigantes de Jotunheim, havia poucos Chitauri.

O que vimos era confusão e morte para todos os lados. Senti um calafrio. Não sabia se conseguiríamos salvar meu mundo, nem tão pouco se sairíamos vivos dali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? Talvez com essa ajuda as coisas fiquem melhor, né?