Dentro de um filme escrita por G N Ferreira


Capítulo 21
O medo


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários!! Eu amo o que vocês escrevem!

Já estou iniciando a história sob a visão de Loki, em breve postarei a nova história. Alguém teria uma sugestão de título?

A história "Dentro de um filme" está chegando ao fim. Não percam os últimos capítulos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456459/chapter/21

– Pai.. Eu vou atrás de Loki. O senhor volte para casa. – falei calmamente tentando controlar minha raiva.

– Mas.. – tentou recomeçar meu pai.

– Eu resolvo isso. Will está bem, Loki não faria nada contra ele. Eles ficaram até amigos, lembra? – falei tentando convencer meu pai e a mim mesma do que dizia.

Peguei Váli e papai e nos encaminhamos para a caverna do lago. Lá chegando, preenchi nossas garrafas e entreguei Váli ao meu pai. Ele e a minha mãe cuidariam dele. Se o deixasse em Asgard, e demorasse muito tempo para resolver o problema com Loki, Váli ficaria meses longe de mim. Então achei melhor deixá-lo com meus pais e o pegaria quando retornássemos. Papai partiu com Váli. E em seguida pensei em Loki e parti para encontrá-lo.

Despenquei em um corredor de carpete azul. Olhei ao redor e vi um homem desmaiado. Ao vira-lo li em seu crachá “Comicon – Segurança”. Senti um calafrio percorrer minha espinha. Loki deveria estar ali perto, por isso eu aparecera ali. O que Loki estaria fazendo nesse tipo de evento? Enquanto pensava meus olhos percorreram as portas do corredor. Ao fixar meus olhos em uma das portas, congelei. Na porta constava o nome do ator que interpretava Loki no cinema.

Fui tomada por um medo súbito, corri e abri a porta. Ao entrar fiquei chocada com o que vi. O ator estava sentado no chão amarrado, enquanto Loki amarrava outro homem. Meu irmão, William, estava encolhido em um canto da sala.

– Loki! O que você está fazendo? – gritei.

– O que faz aqui? – perguntou Loki assustado com minha presença.

– Eu é que pergunto! O que você faz aqui? Por que amarrou esses homens? – perguntei furiosa.

O ator e o outro homem, que finalmente reconheci como o diretor de Avengers, nos olhavam boquiabertos. Mas eles pareciam mais impressionados com Loki. Realmente o ator e Loki eram iguais, gêmeos praticamente.

Loki me olhou e parecia ponderar o que ia me dizer. Deve ter notado o quão furiosa eu estava.

– Vim acabar de uma vez com essas histórias! Esses filmes ridículos que só causam confusão no nosso mundo! – finalmente respondeu.

Abri a boca chocada. Agora tudo fazia sentido. O interesse de Loki por meu mundo, a aproximação dele com meu irmão. Ele vinha planejando isso tudo há meses.

– Então era isso que você estava tramando! Esperou todo esse tempo para executar seu plano? - perguntei chocada.

– É claro que esperei. Eu tinha que esperar Thor abdicar do trono. Thor demorou muito tempo para esquecer minha invasão à Jotunheim. Eu não iria arriscar fazer isso e acabar perdendo a chance de ser rei de Asgard. - falou Loki sorrindo.

Bufei de raiva. Loki continuava enganando as pessoas, inclusive a mim.

– E como pretende evitar novos filmes? Vai matá-los? – perguntei com raiva. Ouvi os dois homens gemerem ao ouvirem minha pergunta.

– Parece não ter outro jeito. – respondeu cinicamente.

– Você está louco? Você não pode sair matando pessoas inocentes! Isso é loucura! – gritei.

– Loucura? Isso é loucura? Loucura é ter a vida ditada por filmes! Inimigos surgirem um atrás do outro! Eu vi o que eles ainda pretendem fazer! Olhe! – gritou Loki jogando-me um caderno que parecia ser um roteiro. - Eles já tem vários escritos! Isso nunca vai ter fim!

– Loki você nem está listado para aparecer nos próximos filmes. E mesmo que aparecesse, você mudou! Você pode escolher o que fazer! Foi você quem escolheu não dar ouvidos ao que te falei sobre os Chitauri! A culpa não é de quem fez o roteiro! No final a decisão era sua! – rebati.

– E quanto aos que morreram? E quanto a Frigga? Você tentou mudar e não conseguiu! Aconteceu igual ao filme! E se algo acontecer a você ou a Váli? – vociferou para mim.

– Loki, talvez as mortes fossem inevitáveis mesmo.. Mas eu consegui mudar tanta coisa. Nós somos um casal agora. Isso não estava no filme. Talvez eles não possam mais influenciar no nosso destino. Eu mudei a sua história. E, além disso, eu não pertenço a essas histórias, nada poderia me acontecer. – tentei argumentar.

Loki se aproximou de mim e puxou meu braço direito, erguendo-o a minha frente. Empurrou a manga da minha roupa, exibindo a cicatriz do meu pulso.

– Nada? E essa cicatriz? Isso é nada? Exatamente por você não pertencer ao roteiro original dessas histórias, você pode ser simplesmente apagada! Quantas vezes você se machucou? Quantas vezes você quase morreu desde que entrou no filme? A sua presença é como um erro que, um dia, o próprio curso da história pode tentar corrigir. E por mais que tentasse, você nunca conseguiu alterar os filmes! – rosnou para mim.

Fiquei calada olhando para ele. Talvez Loki tivesse razão, não era pra eu estar ali. Toda vez que eu tentava mudar o curso da história eu arriscava a minha vida e, no final, eu nunca consegui mudar os filmes. Mas eu não podia deixar Loki fazer uma loucura dessas. Não podia deixar que ele matasse aquelas pessoas, mesmo que a teoria dele estivesse certa.

– Nisso eu não posso apoiar você, Loki.. – murmurei me colocando entre ele e os dois homens.

– Aredhel.. Saia da frente. – falou Loki com frieza apontando a lança de Odin em nossa direção.

– Não Loki. Não vou deixar você fazer essa loucura. Vai ter que passar por mim antes de tocar neles. – respondi decidida.

– Aredhel.. Por favor.. Eu faço isso por você. Por Váli. Não posso perder vocês. – implorou Loki.

– Não Loki.. Não.. Você está deixando esse seu medo de nos perder te dominar. Você tem que aceitar que não pode controlar tudo. - falei tristemente.

Loki franziu o cenho e aproximou-se de mim. Ele tocou meu rosto e fitou-me por um momento.

– Aredhel.. Espero que um dia você me perdoe... - murmurou.

De repente Loki me agarrou pelos ombros e arremessou-me contra a parede, bati com força o ombro e caí no chão. Em seguida, Loki avançou para cima dos dois que estavam amarrados. Neste mesmo momento, o prédio tremeu e começamos a ouvir gritos. Loki e eu nos olhamos.

– O que está acontecendo Loki? O que mais você está aprontando? - perguntei com rispidez, enquanto me levantava.

– Não sei do que está falando. Eu não fiz nada. - respondeu confuso.

Os gritos do lado de fora aumentaram.

– Você vem comigo! Precisamos ver o que está acontecendo! - falei agarrando Loki pelo pulso.

Ao abrirmos a porta vimos alguns Chitauri correndo pelo corredor e pessoas gritando. A princípio pensei que fossem cosplayers, mas quando vi um Chitauri atirar em nossa direção e acertar a porta, percebi que eram reais. Fechamos a porta e Loki e eu nos olhamos novamente chocados.

– O que está acontecendo? O que ele fazem aqui? Como chegaram? - perguntei desesperada.

– Eu não sei. Também não estou entendendo. - respondeu Loki.

– Precisamos fazer algo! Precisamos ajudar essas pessoas! Por favor, Loki! - implorei.

Loki olhou-me franzindo o cenho, revirou os olhos, deu um suspiro e assentiu com a cabeça.

– Está bem. Vamos ajudá-los. – falou Loki.

Virei-me para William, que ainda estava encolhido em um canto no camarim.

– William, desamarre esses homens! E fique aqui! Não saia daqui até eu retornar! - gritei para meu irmão.

Loki bufou para mim.

– Nenhuma palavra! Depois eu acerto as contas com você! - rosnei para Loki.

Loki sorriu de leve e então nos preparamos para sair do camarim.

– Vamos! - disse Loki dando sinal para eu segui-lo.

Loki e eu saímos do camarim e começamos a lutar com os Chitauri que estavam pelos corredores. Loki desintegrava a maioria com a lança de Odin. Fomos avançando até chegar ao salão principal do evento. Ao chegarmos lá vimos o caos. Havia pessoas encolhidas no chão e alguns Chitauri os fazendo de refém. Rapidamente começamos a lutar com eles. A cada Chitauri que derrotávamos o público do evento gritava o nome de Loki. Ao finalizarmos os que estavam no salão, o público ovacionou Loki.

– Eu não era o vilão? - perguntou confuso para mim.

– Era.. Mas eu não era sua única fã. - respondi meio rindo.

– Eu tenho fãs? - perguntou sorridente.

– Você tem um exército. - respondi rindo. - Um exército de fãs.

Mal terminara de falar e ouvimos barulhos de coisas explodindo e de gritos vindos de fora do prédio. Loki e eu corremos para a porta. Ao chegar lá mais uma surpresa. Não eram só alguns Chitauri, mas um exército deles. Havia aeronaves gigantes cruzando o céu e delas pulavam mais Chitauris. Vi pessoas correndo, gritando e morrendo. O horror que tinha testemunhado em Avengers agora estava em meu mundo. O pesadelo da guerra tinha alcançado o meu mundo.

– Acho que vamos precisar da ajuda de seu irmão! - falei para Loki.

Loki não falou nada, apenas tocou meu ombro e apontou para o alto de um prédio. O topo do prédio emitia uma luz roxa da qual saíam as aeronaves Chitauri. Forcei a vista e vi Other e Thanos no alto do prédio.

– Como eles conseguiram chegar até aqui? - murmurei.

– A Joia do Infinito roxa... – murmurou Loki.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora? O que vai acontecer?

* Infinity Gems / Joias do Infinito = São pedras que possuem poderes especiais. São seis ao todo e cada uma possui uma cor e um poder específico. Vão desde viagem no tempo até controle da mente. Isso aparece nas histórias em quadrinhos. Nos filmes somente duas até agora são conhecidas: o Tesseract (azul, espaço) e o Aether ( vermelha, poder).