Dentro de um filme escrita por G N Ferreira


Capítulo 20
Às vezes a vida cobra caro por uma decisão errada


Notas iniciais do capítulo

Obrigada mais uma vez pelos comentários. Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456459/chapter/20

Loki ficou furioso e tentou avançar em direção a Other, mas os outros gigantes de gelo o agarraram. Loki tentava livrar-se deles a todo custo e, a medida em eles tentavam o agarrar, Loki foi ficando azul. O contato físico com os gigantes sempre mudava a aparência de Loki.

O gigante ergueu a espada. Ouvi Loki gritar. A espada desceu, mas só acertou o berço vazio. A ilusão que eu havia feito se desfez. Other distraiu-se e consegui me soltar dele. Other olhou para mim furioso, ele tinha percebido que fora eu quem o tinha enganado. Ele se aproximou e cravou o punhal em minha barriga e depois a puxou de volta. Ouvi Loki gritar e derrubar o último gigante que ainda lutava com ele. Caí de joelhos. A dor era lancinante. Em seguida, Other deu-me um tapa lançando-me ao chão. Coloquei a mão sobre o corte e encolhi-me no chão. Sentia o gosto de sangue na boca, o tapa cortara meu lábio. Other saiu saltando da sacada com o outro Chitauri, gargalhando. Loki finalmente alcançou-me e voltou a sua aparência normal.

– Aredhel! – gritou Loki.

Ele arfava e seu rosto mostrava uma mistura de ódio e frustração.

– Eu.. Eu vou ficar bem.. – fiz uma pausa – Acho que não pegou nenhum órgão vital.. – gemi para Loki.

Loki puxou minha mão e pode ver que o corte tinha sido do lado esquerdo de minha barriga. Ele pegou um pano do berço do bebê e enrolou em minha cintura. Fez um nó e apertou. Soltei um gemido.

– Onde está Váli? – perguntou preocupado.

– Ele está seguro. A babá o levou para o local combinado. Quando cheguei ao quarto vi da sacada eles saindo pelos jardins. – respondi com dificuldade.

Eu sempre tive receio de que os gigantes viessem se vingar pela invasão de Loki. Por este motivo eu havia convencido Loki a fazer um plano de fuga para o bebê, caso tivesse alguma invasão. Quem alcançasse o quarto do bebê primeiro o levaria para um esconderijo seguro, determinado por nós.

Loki me olhou com tristeza.

– Você fique aqui. Eu vou atrás deles. Eles não irão pegar nem o Tesseract e nem a Casket. - falou Loki com um olhar sombrio.

Loki me olhou por um instante, sua expressão mudou de sombrio para raiva novamente e em seguida levantou-se e saiu. Eu consegui me erguer e juntei minha adaga. Eu não podia ficar lá só esperando. Eu podia estar ferida, mas ainda podia lutar, poderia usar minhas ilusões. Saí do quarto e segui na direção dos cofres das relíquias. No caminho vi guardas lutando. Multipliquei a quantidade de guardas com uma ilusão, deixando os gigantes e os Chitauri confusos. Aproveitando a situação saí golpeando alguns deles.

Finalmente consegui chegar ao local onde estavam o Tesseract e a Casket. Eu vi Thor e os outros derrubando os últimos gigantes e Chitauri. Loki matou os poucos Chitauri que estavam ao seu redor e depois avançou para cima de Other. Loki tinha um olhar alucinado.

– Você deveria me agradecer.. Fui eu quem a trouxe pra você... Ele tinha outros planos para ela... – falou Other encarando Loki.

– Ele? Que planos? – perguntou Loki confuso.

– Thanos... – murmurei.

Loki se distraiu e olhou para mim. Other aproveitou o descuido, atacou Loki o derrubando e, em seguida, mergulhou na luz roxa. Loki levantou-se e tentou ir em direção a luz, mas gritei pra ele não fazê-lo. A luz em seguida aumentou e depois se extinguiu. Loki arfava, parecia estar tentando controlar a raiva e depois me olhou preocupado.

– Quem é Thanos? – perguntou Thor a mim. Thor tinha ouvido o que eu falara.

– É a morte e a destruição em pessoa.. – murmurei.

Loki veio em minha direção para me amparar. Eu havia perdido muito sangue e estava fraca, mal conseguia me manter de pé. Loki me carregou e levou-me para ser socorrida.

No dia seguinte, passada mais da metade da manhã, acordei bastante dolorida. Loki estava ao meu lado sentado em uma poltrona. Ele se levantou e sentou-se na beirada da cama, pegou minhas mãos e olhou-me docemente. Olhei para ele e notei que estava muito machucado, havia alguns cortes em seu rosto. Toquei seu rosto com tristeza e alívio ao mesmo tempo. Doía-me vê-lo machucado, mas estava muito feliz de vê-lo vivo. Ele segurou minha mão em seu rosto, baixou os olhos e suspirou.

– Muitos perderam a vida ontem e quase perdi você também. Tudo por conta do que fiz no passado. Por pouco nosso filho também não pagou com a vida por meus erros. Odin tinha razão, aonde vou levo morte e destruição. – disse franzindo o cenho.

– Loki... Não adianta lamentar-se pelo que já está feito. O importante é que você mudou e tem tentado se redimir por seus erros. Você ajudou seu irmão contra os elfos, agora o ajuda a cuidar de Asgard, e ontem arriscou sua vida para defendê-la também. – falei calmamente para ele.

– Você sempre vê algo positivo em tudo que faço. – disse sorrindo de leve.

– Claro... Eu te amo... – respondi.

– Você é a única pessoa que me ama do jeito que eu sou. - disse-me com um sorriso tímido.

Eu sorri e em seguida Loki me beijou nos lábios, então soltei um gemido, o corte ainda doía. Ele afastou-se e em seguida olhou-me franzindo a testa.

– Desculpe-me.. – disse Loki.

– Está tudo bem. Só dói um pouco. Vou ficar bem. - falei sorrindo.

Loki me fitou por um momento e em seguida voltou a falar.

– O que você sabe sobre Thanos? – perguntou.

– Então você sabe quem é ele? Bom, sei pouca coisa.. Li que ele queria causar a morte dos humanos. Era ele quem estava por trás do Other quando você atacou a Terra. Ele aparecia depois dos créditos do filme. A história dele ainda não havia sido definida quando vim para cá, mas sei que tinha algo com as Infinity Gems. As tais Joias do infinito. Lembro-me que seriam seis ao todo. - respondi.

– Você sabe me dizer por que Other falou que ele tinha outros planos para você? - perguntou Loki.

– Não faço a mínima ideia. Eu jamais imaginei que eles é que estavam por trás da minha chegada a esse mundo. Eu não faço parte dos filmes. Fiquei tão surpresa quanto você. - falei rapidamente.

Loki ficou ponderando sobre o que eu havia dito.

– Tudo o que você viu nos filmes que me contou, aconteceu? - perguntou Loki novamente.

– Sim.. Praticamente sim. Eu alterei algumas coisas, mas o resultado continuava sendo o mesmo. Na verdade só alterei o seu e o meu destino. - respondi.

Loki voltou a ficar calado, pensativo.

– Você sabe se haverá outros filmes sobre nosso mundo? - perguntou sombrio.

– Sim. Até onde sei terá mais um que se passará na Terra, no qual Thor irá ajudar novamente os Avengers. E havia rumores de outro filme de Thor. Fora os filmes dos outros integrantes dos Avengers. - respondi rapidamente.

Loki ficou sombrio, deu-me um beijo na testa e retirou-se do quarto dizendo que retornaria logo. Fiquei pensando no que conversamos. Qual seria o objetivo de Other e Thanos em me trazerem para este mundo? Até que ponto o fato de eu ter casado com Loki teria alterado a história? Os filmes lançados no futuro influenciariam em nosso destino? Seria o caso de ficarmos observando o que seria lançado em meu mundo? Ou, seria o caso de tentarmos evitar que fossem feitos? Senti um calafrio ao pensar na última pergunta.

Não descobriram como eles tinham chegado até Asgard e tão pouco o que era aquela luz roxa, da qual saíram. Thor e Loki começaram o processo de recuperação de Asgard, bem como aumentaram o reforço sobre a guarda do Tesseract e a Casket. Thor ficara muito orgulhoso do comportamento de Loki durante todo esse tempo, principalmente pelo que fez durante o ataque. Thor anunciou que começaria o processo para finalmente passar a administração de Asgard para Loki. Fiquei muito feliz de saber que finalmente os dois poderiam ser felizes. Thor poderia voltar para a Terra e ficar ao lado de Jane e Loki teria o que sempre quis, o trono de Asgard.

Neste mesmo período, Loki surpreendentemente começara a se interessar sobre meu mundo. Sempre me fazia perguntas variadas sobre a Terra. Como eu vivia lá, no que eu trabalhava, quem eram meus amigos, etc. Loki falava que tudo que dissesse a respeito sobre mim lhe interessava. Eu achava linda e ao mesmo tempo assustadora, essa sua devoção.

Loki também se aproximara de meu irmão. Quando ele vinha nos visitar eles passavam horas juntos conversando. Confesso que isso às vezes me deixava incomodada. Eu sempre fui bastante ciumenta, e sempre me incomodou que meu irmão “roubasse” meus amigos. Agora começara a entender o que ele sentia em relação a mim e Thor.

Chegara o dia da coroação de Loki. Eu mal podia acreditar em tudo o que estava acontecendo. Loki, Thor e eu estávamos muito felizes, mas nem todos gostaram muito da decisão de Thor. Fandral, Volstagg e Sif, claramente não concordavam com isso. Mesmo depois de todo esse tempo, e com os sinais de mudança de Loki, eles ainda não confiavam nele.

A cerimônia foi simples, contou com a presença de poucos. Jane não veio ao evento, mas fiz questão que Váli pudesse assistir. Durante a cerimônia Thor passou a lança de Odin para Loki, oficializando a sua abdicação em nome de seu irmão. Loki agora era rei de Asgard. Eu confiava em Loki, mas não deixava de me perguntar, qual seria o destino de Asgard nas mãos dele.

Loki começara a passar o dia ocupado com as questões asgardianas. Passava horas na biblioteca. E também chegou a se ausentar algumas vezes de Asgard.

Passado alguns meses, Loki me avisou que teria que partir em uma viagem pelos nove reinos, a fim de se atualizar sobre eles, se apresentar como novo rei de Asgard e se desculpar por conflitos do passado que tenha causado. No início fiquei preocupada, mas ele prometera que não iria a Jotunheim, pelo menos por enquanto. Talvez a jornada durasse meses, mas eu não podia acompanhá-lo por causa de Váli. Loki veio se despedir de nós antes da partida.

– Até a volta Váli. – disse dando um beijo no bebê. – Eu amo vocês dois. – disse e em seguida me beijou nos lábios.

– Eu também te amo. Vá com cuidado. – falei com lágrimas nos olhos.

– Sempre tenha em mente que tudo que faço hoje é por vocês. Vocês são tudo para mim. – disse Loki me olhando nos olhos.

Eu apenas concordei com a cabeça, ele nos abraçou e saiu do quarto. Eu não conseguia entender porque me doía tanto vê-lo partindo. Sentia meu coração apertando, como se algo de ruim fosse acontecer.

Duas semanas depois meu pai veio me fazer uma visita. Ele veio sozinho e parecia bastante irritado.

– Ared! Você pode me dizer para onde aquele seu marido esquisito levou William? – disparou para mim quando cheguei à sala.

– O que? Loki levou o Will? – perguntei confusa.

– Sim! Aquele psicopata apareceu ainda a pouco, todo grosseiro, agarrou seu irmão e sumiu! Se algo acontecer ao seu irmão, a culpa é sua! – retrucou meu pai.

Como eu já havia dito, eu também não amava minhas conversas com meu pai. Ele sempre colocava a culpa, de tudo em relação a William, em mim. Ouvi-lo chamar Loki de psicopata fez meu sangue ferver. Mas minha preocupação era outra no momento. Loki havia mentido para mim. Ele havia partido para meu mundo, sequestrado meu irmão e sabe se lá o porquê. O que Loki tramava agora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Notas:

— Thanos é o cara com quem Other conversa sobre Loki no filme dos Avengers. Segundo minhas pesquisas sobre os planos para os próximos filmes, ele corteja a Morte e estava oferecendo as mortes do humanos em sua homenagem. O cara só quer causar o caos, mortes e juntar as Joias do Infinito. A história dele nos filmes ainda não foi definida. Lembrem-se que nem tudo segue o que está nos quadrinhos. Na verdade, em vários aspectos, é bem diferente dos quadrinhos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dentro de um filme" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.