Dentro de um filme escrita por G N Ferreira


Capítulo 16
Blue-eyed boy meets a brown-eyed girl


Notas iniciais do capítulo

*Blue-eyed boy meets a brown-eyed girl = garoto de olhos azuis conhece uma garota de olhos castanhos. Também é um trecho da música "Sweetest Thing" da banda U2. A letra da música é uma declaração de amor que o Bono (vocalista) fez para sua esposa.

Obrigada mais uma vez pelos comentários que vocês deixaram!! Eu to amando o que vocês escrevem! Peço que quem está gostando muito e possa fazer, que recomende a história. Agradeço as duas leitoras que já deixaram sua recomendação.

Projetos Futuros: Ao escrever esse episódio eu tive uma ideia e gostaria de saber o que vocês acham. Eu pensei em fazer outra fanfic, depois que terminar essa, contando essa mesma história, mas sobre o ponto de vista do Loki. O que ele pensou quando a viu pela primeira vez, os planos dele, a visão dele de toda essa história. Sei que vai ser muito difícil, pois vou ter que imaginar o que ele pensaria e tentar ao máximo não fugir do personagem. O que vocês acham? Iriam gostar? Leriam? Devo fazer?

O capítulo de hoje dedico a todas as fãs!!! Espero que vocês gostem desse episódio, tanto quanto eu gostei de escrever. Beijos!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456459/chapter/16

Passado algum tempo que não pude mensurar, comecei a ouvir duas vozes conversando e a conversa estava ficando cada vez mais audível.

– Assumir que planejou e que era o único culpado de tudo, para protegê-la? Você se arriscou muito. Você deve amá-la demais para fazer o que fez. Se na investigação não ficasse claro o motivo da morte de nosso pai, você seria condenado à morte. - disse uma das vozes.

– Eu tinha consciência de que se dependesse unicamente de nossos depoimentos, você não acreditaria em nós e ela também seria condenada. Você nunca acreditaria que ela não havia tido nenhuma participação, mesmo já não estando aqui há meses. Eu tinha que deixar claro que eu a estava usando desde o início. Eu jamais me perdoaria se algo acontecesse a ela. Faria tudo de novo se precisasse. – disse outra voz que me era muito familiar.

– Mas logo você, se apaixonar por uma humana? É muito irônico... Ao ver o seu desespero quando ela desmaiou, eu tive certeza que você a amava. Mas você foi tão cruel com ela, dizendo aquelas coisas, precisava fazer aquilo? – voltou a falar a outra voz.

– Eu tinha que fazê-la me odiar, só assim ela poderia, de repente, acusar-me, poderia esquecer tudo e seguir em frente. Ela.. – fez uma pausa - Ela já havia perdido o noivo. Não queria que sofresse mais. – retrucou a voz familiar.

– E você acreditou mesmo que ela o acusaria? Já fazia um longo tempo que eu tinha notado o quanto ela gostava de você. Ela sempre defendeu você desde o começo. E defendeu você mesmo depois de tudo o que você disse. Ela ama você, não tenho dúvidas. Acredito que ela sofreria demais com a sua perda, assim como deve ter sofrido com o que ouviu de você. – rebateu a outra voz.

Ouvi alguém suspirar e depois ficaram em silêncio novamente.

– O que me preocupa agora é que ela já está dormindo há dias e não reage. – falou novamente a voz familiar.

– Acalme-se irmão, ela estava esgotada. Tudo o que se passou foi demais para ela. Não se preocupe, ela ficará bem. - retrucou a outra voz.

Aos poucos fui me esforçando para abrir os olhos.

– Ela está acordando. - disse a voz familiar.

Senti uma mão segurando a minha e apertando com força. Abri os olhos e vi o rosto de Loki aos poucos ganhando foco em minha visão sonolenta. Ele estava franzindo a testa e sorria para mim. Por um momento sorri de volta, até me lembrar de tudo o que tinha acontecido. Levantei-me assustada e puxei a mão.

– Calma. Está tudo bem. - disse Loki com uma expressão preocupada. Ele era a voz familiar.

– Vou deixar vocês a sós. Vocês tem muito o que conversar. - disse Thor, o dono da segunda voz que eu ouvira, retirando-se do quarto.

Eu olhei ao redor. Eu estava no quarto onde havia ficado hospedada anteriormente. Olhei para Loki e seu semblante era de tristeza. Ele se aproximou e sentou na beirada da cama.

– Fico feliz que finalmente tenha acordado. - disse calmamente.

Eu olhava para ele incrédula. Ele me olhava com tanta ternura que pensei que estava sonhando. Não podia ser verdade.

– Peço que perdoe a forma como falei com você durante o depoimento. Eu estava mentindo, eu queria te proteger. – falou com um semblante triste.

Meus pensamentos ainda estavam muito confusos. O que ele havia acabado de dizer, o que havia acontecido e o que eu ouvira enquanto dormia, ainda estavam rodando em minha mente. Loki pareceu ver o quanto eu estava confusa então continuou a falar.

– Eu não podia arriscar que você pudesse ser condenada. Eu tinha que deixar claro a Thor que havia usado você. Tinha que deixar claro que eu era o único responsável e que você não tinha culpa. Falei aquelas coisas para que você me odiasse. – baixou a cabeça enquanto falava – Pensei que talvez assim você mudasse seu depoimento. Eu queria que você pudesse seguir em frente, que fosse feliz. - falou Loki tristemente.

Comecei a lembrar do que eu havia ouvido enquanto acordava. Era de mim que falavam. Mas eu ainda não tinha certeza, precisava ouvir Loki falar para eu acreditar.

– O que você quer dizer com tudo isso? - perguntei confusa.

Loki pegou em minha mão novamente e fitou-me nos olhos.

– Eu quero dizer é que o que falei naquele dia, aqui no seu quarto, é a verdade. - disse ficando vermelho – Eu te amo. – se declarou.

Agora tudo se encaixava. Eu era a mulher que ele deveria amar demais para ter feito o que fez. Ele esteve o tempo todo tentando me proteger. Por isso falou aquelas coisas. Sorri.

– Eu também te amo. – respondi sentindo o rosto corar.

Loki se aproximou de mim, segurou meu rosto e me beijou nos lábios.

O nosso segundo beijo durou bem mais que o primeiro, era mais doce e calmo. Durante o beijo, ele me abraçou com ternura, sentia-me segura em seus braços. As ofensas que ele me fez, a mágoa que sentia dele, a dor do meu coração ferido, tudo foi se dissolvendo naquele beijo. Tudo o que eu havia passado e sofrido agora pareciam se distanciar, começar a fazer parte de um passado longínquo. Com aquele beijo eu tive a certeza de que ele me amava. Eu havia recuperado a minha felicidade. Senti que podia crer em um final feliz para nós.

Quando o beijo acabou, ele segurou minhas duas mãos e ficou sorrindo para mim por um tempo. Depois voltou a franzir o cenho preocupado.

– Você tem que voltar para seu mundo, certo? - perguntou triste.

Ele tinha razão. Eu tinha que voltar, não podia simplesmente deixar minha família e amigos e ficar sem dar notícias. Eu não queria voltar para meu mundo, então tinha que tentar conciliar as coisas.

– Bom, eu realmente tenho que voltar. Mas se a proposta de ficar em Asgard ainda estiver de pé, e eu tiver fortes motivos para ficar, posso voltar para lá apenas de visita. - respondi cinicamente.

– A proposta ainda está de pé. Mas você ainda quer um motivo maior do que ficar ao lado de um deus? - respondeu com um sorriso cínico.

– Convencido... - respondi rindo.

Loki olhou para mim e sorriu.

Passado mais um dia, fui finalmente “autorizada” a deixar meu quarto, estava recuperada fisicamente. Foi somente após isso que descobri que Thor seria o novo rei de Asgard, que não voltaria para Midgard.

Loki me contara que Thor havia reconhecido a sua ajuda no mundo sombrio e o trabalho que fez durante o período que ficou se passando por Odin. Contou também Thor entendera as razões de Loki para fingir que estava morto. Por esses motivos resolveu não condená-lo por fingir ser Odin, bem como revogou a pena de prisão perpétua dada por Odin. Thor havia dito que meu depoimento que o ajudara a se convencer.

Nesse período pude, finalmente, compreender melhor quanto tempo eu havia passado em Asgard e fora de lá. Desde que fui presa, até o ataque dos elfos em Asgard, eu havia ficado detida quase um ano. Lembrei-me de que, realmente, eu não tinha mais noção do tempo enquanto estive presa. Eu sabia que tinha passado meses desde que fora para outro mundo, mas não tinha ideia de que fazia um ano. Descobri também que havia passado um ano e seis meses desde que eu deixara Asgard e voltara para meu mundo. A diferença da passagem de tempo, entre meu mundo e Asgard, era maior do que eu imaginava. Fiquei pensando, pasma, que Loki ainda me amava depois de todo esse tempo.

A cerimônia de coroação de Thor seria em dois dias. Seria uma cerimônia simples, em virtude do luto por Odin. Durante o almoço, Loki e eu falamos sobre o assunto.

– Parece que agora é inevitável. Thor será o novo rei de Asgard. - disse Loki com amargura.

– Loki, você sabia que isso aconteceria, há muito tempo.- falei calmamente.

– Ele mesmo me falou que não queria o trono, que não governaria Asgard nem que pudesse ser ao lado daquela mulher. - retrucou Loki.

– Você deveria estar feliz de não ter voltado para prisão. Depois de tudo o que você fez na Terra e de suas mentiras, seu irmão ainda foi muito complacente com você. - rebati.

– Afinal, de que lado você está? - perguntou Loki me encarando.

– Não é por que eu te amo, que vou fingir que você é um anjo. - respondi ironicamente.

Loki suspirou e ficou pensativo. Depois colocou sua mão sobre a minha e fitou-me.

– Pelo menos você confia em mim. - falou Loki franzindo o cenho.

– A confiança de Thor não será fácil de reconquistar. - falei com tristeza.

No dia seguinte me encontrei com Thor pelos corredores. Ele estava triste e pensativo.

– Ouvi dizer que Jane vem para cerimônia. É verdade? - falei interrompendo seus pensamentos.

– Oi.. Sim.. A Jane virá. - respondeu Thor com o semblante triste.

– Você não me parece muito feliz com isso. - falei.

Thor deu um suspiro.

– Eu estou feliz com a vinda de Jane, mas como você sabe, não estou feliz com a ideia de ser rei de Asgard. - desabafou.

– Eu sei. Imaginei isso. - concordei.

– Se eu pudesse confiar em Loki, se eu tivesse certeza de que ele mudara, eu abdicaria em nome dele. - falou com tristeza.

Fiquei surpresa ao ouvir isso. Apesar de eu saber que Thor não desejava governar Asgard, nunca havia imaginado que Thor pensava na possibilidade de abdicar e deixar Loki ser rei. Seria muito irônico.

– Minha esperança é que você seja essa mudança definitiva dele. - disse Thor colocando a mão sobre meu ombro.

– Er... Eu? - perguntei confusa enrubescendo.

– Sim. Você. Quem sabe agora que Loki ama uma Midgardiana, uma humana, ele possa mudar. Quem sabe você possa trazer meu velho irmão de volta. - disse sorrindo para mim.

Senti meu rosto corar. Despedi-me de Thor e me dirigi à biblioteca, meu local preferido em Asrgad. Mas ao virar o corredor fui puxada pelo meu braço.

– O que você conversava com Thor? - perguntou Loki com rispidez, ainda segurando meu braço.

– Falávamos de você. - respondi secamente tentando puxar meu braço de volta.

– E por que você estava toda sem graça? Vi que ficou vermelha enquanto falava com ele! - rosnou para mim.

– Você está com ciúmes de seu irmão? - respondi quase rindo.

O rosto de Loki corou e ele pareceu ficar sem graça. Em seguida largou meu braço.

– Eu só queria saber sobre o que falavam. Só isso. - disse.

– Eu já disse, falávamos de você. - sorri e em seguida dei um beijo em seu rosto. Loki sorriu de volta.

Contei a Loki o que Thor me confessara. Loki ficou extremamente surpreso e ao mesmo tempo sombrio. Isso me deixou um pouco preocupada. Sempre temi a ambição de Loki. Tinha receio de que, mais uma vez, tentasse algo para evitar que Thor virasse rei.

Chegara o dia da coroação de Thor. Jane e eu ganhamos vestidos lindos para participar do evento. O meu era preto com detalhes dourados e o dela era rosa com prata. Fiquei próxima a Jane, pois, como ela, sentia-me meio deslocada no evento. Nós duas ainda não estávamos familiarizadas com os costumes asgardianos.

Sif, Fandral e Volstagg também estavam presentes. Todos pareciam felizes, com exceção de Loki e Thor. Cortava-me o coração ver os dois tristes assim, mas só o tempo poderia consertar aquela situação.

A cerimônia foi rápida e, no final, Thor recebeu a lança de Odin, oficializando sua coroação. Confesso que fiquei aliviada ao ver a cerimônia chegar ao seu fim. Dessa vez Loki não havia armado nada.

Logo depois veio o banquete comemorativo. Com a presença de Jane, Thor parecia mais animado. Aproveitando um momento em que todos estavam distraídos, Loki me convidou para ir até a sacada. A vista era maravilhosa, a cidade brilhava em seus tons de dourado e a noite estava linda. Loki se aproximou e pegou a minha mão.

– Aredhel, eu preciso lhe fazer uma pergunta. - disse franzindo o cenho.

– Er... Pode perguntar. - respondi em dúvida.

Loki segurou ambas as minhas mãos e olhou-me nos olhos. Vi seu rosto corar e senti que o meu também mudara de cor.

– Você.. Aredhel de outra Midgard.. - fez uma pausa e seu rosto estava cada vez mais rubro – Aceita ser minha esposa? - perguntou Loki.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram? O que será que a Aredhel vai responder? Será que ela vai aceitar?