Dentro de um filme escrita por G N Ferreira


Capítulo 15
Só a verdade salva


Notas iniciais do capítulo

Antes de mais nada gostaria de agradecer a todos os comentários que deixaram! É por vocês que continuo escrevendo, que estiquei a história!

O capítulo de hoje é meio triste... Espero que gostem..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456459/chapter/15

Depois que consegui me acalmar sentei-me no chão e Loki fez o mesmo. Ficamos por um longo tempo em silêncio. Passado algum tempo acabei adormecendo por um curto período. Tive dois pesadelos. Sonhei primeiro com um acidente de carro no qual Phillip estava e morria, depois sonhei com Thor sentenciando Loki a morte. Acordei choramingando.

Decidi que não iria mais dormir e que tinha que começar a pensar em como poderia salvar Loki. Deixar o desespero tomar conta de mim não resolveria os problemas. Sentei-me ao lado de Loki que continuava pensativo e calado.

– O que aconteceu enquanto estive fora? - perguntei.

– Depois que você partiu continuei a nossa farsa. Eles aceitaram a história de sua carta. Passaram-se muitos meses sem ter problemas até alguns dias atrás. Um dos guardas descobriu que Odin estava morto em seu quarto. – respondeu Loki calmamente.

– Meses? - murmurei.

– Sim.. Muitos meses. Por quê? - perguntou.

– Então eu estava certa. O tempo passa de forma diferente no meu mundo. Quando fui para lá tinham apenas se passado doze horas e eu passei meses aqui. Agora eu tinha passado apenas um dia e algumas horas no meu mundo antes de Sif me trazer de volta. - respondi.

– Então seu.. - pareceu ponderar por um instante - Seu noivo morreu há pouco tempo? Foi Sif? - perguntou Loki.

– Sim, mas não foi Sif. Ele morreu em um acidente, pouco depois de me deixar na festa à fantasia. - respondi sentindo um nó na garganta - Odin foi morto como? - perguntei mudando de assunto.

– Eu não sei. Tudo que sei é que ele estava morto. - respondeu - O que Sif falou a você? - perguntou de volta.

– Que haviam descoberto a nossa farsa, que Odin estava morto e que dessa vez eu pagaria por meus crimes. - respondi. - Quem irá decidir se somos culpados ou não? - perguntei.

– Vamos ser julgados por Thor. O futuro novo rei de Asgard. Eu pelo crime e você como cúmplice. - falou com amargura.

– Já estou ficando acostumada a ser presa e ameaçada de morte. - respondi com sarcasmo.

Loki calou-se absorto em seus pensamentos.

Para mim estava claro que Loki não matara Odin, não tinha essa intenção, no fundo amava o pai. Não sabíamos como ele havia morrido, só que havia sido encontrado morto. Fiquei me perguntando se em Asgard existia algo como a autópsia e outra técnicas de investigação. Se isso existisse talvez pudesse nos ajudar.

Na manhã seguinte vieram nos informar que até o fim do dia seríamos levados a Thor para prestarmos esclarecimentos. Eu havia conseguido manter acordada a noite inteira, não queria correr o risco de ter pesadelos novamente. Loki continuou calado e sombrio até os guardas virem nos buscar.

Fomos algemados e conduzidos até o salão do trono. Thor estava sentado no trono de Odin, fitava-nos com seriedade.

– Nosso pai foi encontrado morto em seu quarto. Você, Loki, foi encontrado vivo. Forjar a própria morte? Usurpar o lugar de nosso pai? Quantas mentiras mais você inventará meu irmão? Até onde irá sua ambição? - perguntou Thor. - A causa da morte de nosso pai ainda está sendo investigada, mas enquanto não soubermos vocês permanecem como os principais suspeitos da morte dele. O que vocês têm a dizer em sua defesa? - perguntou por fim.

– Contarei quantas mentiras forem necessárias para nunca mais voltar àquela prisão e não ver um tolo como você sentado no trono de Asgard. Não tenho nada a dizer em minha defesa, pois por mais que eu clamasse minha inocência não acreditaria em nada do que eu dissesse. Faça o que achar melhor. Só o que posso dizer é que esta mulher já não estava em Asgard há meses, então não entendo o motivo da presença dela aqui. - falou Loki com desdém.

Olhei para Loki chocada com o que ouvia. Ele não ia se defender e ainda atacava Thor?

– Você está louco? O que está tentando fazer? - disparei para Loki.

– Como você ousa falar assim comigo? - gritou comigo.

– Por que não tenta se defender? Seu jeito de falar só vai piorar as coisas! Está tentando assumir a culpa por você achar que Thor não acreditará no que realmente aconteceu? Está tentando me poupar? - gritei de volta.

– Poupar você? Eu não ligo a mínima para o que possa acontecer com você! Você não passa de um animalzinho com o qual me divertia enquanto me fosse conveniente! Agora que sei que você não pode ver o futuro não me serve para mais nada! Realmente acreditou naquilo que eu disse? Eu jamais poderia gostar de um ser inferior como você! - retrucou com raiva.

Fiquei boquiaberta. Por mais que eu não quisesse acreditar no que ele dizia, as palavras deles me machucavam.

– Então você acreditou? - sorriu Loki ironicamente – Eu inventei tudo aquilo por que era a única maneira de manter você calada sobre minha farsa até que eu pudesse me livrar de você sem levantar suspeitas! Se eu tivesse te matado no mundo sombrio, Thor desconfiaria! - gritou Loki.

Senti as lágrimas descerem por meu rosto. Aquilo era cruel demais.

– Já chega! - gritou Thor. - Vou ouvir um de cada vez! Levem Loki daqui, primeiro ouvirei Aredhel! – bradou aos guardas.

Loki bufou e sai contrariado acompanhado pelos guardas.

Eu sempre me considerei uma mulher vingativa, mas mesmo depois de ouvir o que Loki disse, eu não conseguiria mentir, eu ainda o amava. Sentia tanta raiva de mim por ter me iludido, por ter acreditado nele. Estava magoada, machucada, mas iria contar toda a verdade, o defenderia até o fim.

Comecei contando para Thor sobre nosso retorno a Asgard e o que aconteceu com Odin, incluindo todos detalhes do diálogo entre ele e Loki. Expliquei os motivos que nos levaram a decidir manter em segredo o sono de Odin, inclusive que eu sabia que ele, Thor, iria rejeitar o trono. Relatei o que nós fizemos com Odin e como retornei para meu mundo. Thor perguntou por que Loki falou que eu não podia ver o futuro, então também contei toda a verdade a ele.

Depois que terminei meu relato Thor me dispensou. Conduziram-me até a cela e lá fiquei esperando o retorno de Loki. O cansaço aumentara, eu estava esgotada física e emocionalmente. Eu mal conseguia ordenar meus pensamentos, mas não queria dormir e tampouco conseguia comer.

Um pouco mais tarde trouxeram Loki de volta. Eu encolhi-me em um canto da cela e lá fiquei calada. Ele entrou meio triste, foi para o outro lado e lá ficou em silêncio. Ele não olhou para mim.

Ao amanhecer do dia seguinte tinha conseguido passar mais uma noite acordada e mais uma vez não conseguira comer. Loki continuava pensativo olhando para fora da cela, desde o ocorrido não trocamos mais nenhuma palavra. Sentia-me uma idiota, havia sido usada o tempo todo. A mágoa tomava conta de mim, mas não conseguia odiá-lo, odiava apenas a mim mesma.

Passado mais um dia, na manhã seguinte os guardas vieram nos buscar, havia sido tomada uma decisão sobre nossa situação. Não dormia e não comia direito há dias. Levantei-me zonza para seguir os guardas. Nada mais me importava, mas ainda rezava pela inocência de Loki.

Ao chegarmos à sala do trono estavam presentes além de Thor e os guardas, Fandral, Volstagg e Sif. Ao vê-los todos juntos engoli em seco. Apesar de eu ainda ter esperanças, esperava pelo pior.

– Depois de ouvir vocês dois pude ponderar sobre o que ocorreu desde a “morte” de Loki. – começou Thor – Foram feitas investigações sobre a real causa da morte do “pai de todos”, e concluíram que ele morreu em decorrência de seu enfraquecimento. Odin já vinha ficando debilitado desde seu “sono de Odin” anterior. O uso da “energia negra” para me enviar para Midgard, a morte de nossa mãe Frigga e todos os demais conflitos, consumiram suas forças. Odin não mais conseguiu sair de seu sono e faleceu. - Thor então fez uma pequena pausa – Então com base no que foi dito e nos próprios testemunhos prestados, declaro Loki e Aredhel, inocentes. - falou por fim.

Senti um alívio imenso. Loki estava livre e eu também.

– Agora posso morrer feliz.. – murmurei sarcasticamente.

Pude notar que nem todos haviam aprovado a decisão de Thor. Sif, por exemplo, parecia bastante contrariada. Olhei para Loki e ele estava sorrindo para mim. De repente o vi mudar de expressão franzindo a testa preocupado. Vi tudo começar a ficar escuro, o salão parecia estar girando. Minhas pernas fraquejaram, senti que ia cair. Por fim tudo apagou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me odeiem... Sabem que o Loki não é confiável.. Não se pode acreditar em tudo o que ele diz...