Big Brother Olimpo escrita por Semideusas Divas


Capítulo 5
Escolhemos as equipes, gritos, cupcakes e cereais


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, e desculpa por postar tarde, é que fiquei ocupada o dia todo (fui pra praia).
Bjss Maria.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455570/chapter/5

POV Íris:

Estou tão animada! Vamos escolher as equipes, espero que eu fique com deuses bem legais. Não quero ficar com Ares... ele é tão chato e brigão... acho que com a Héstia já ta de bom tamanho.

Fomos todos para o pátio, onde seriam realizadas as provas. Lá, Leo e Ktie estavam nos esperando com uma urna onde estava o nome de cada deus. Ao lado deles havia um quadro branco (daqueles que escreve com canetinhas), dividido em três colunas: a coluna do time laranja, a do time verde e a do time azul.Leo começou a explicar como seria:

–É o seguinte: iremos sortear os nomes, para ver quem fica em cada equipe. Teremos a equipe: Laranja, Azul e Verde - disse ele apontando para o quadro- eu e Katie vamos escrever os nomes de vocês aqui, conformes forem soteados. Não haverá trocas de times, mesmo que estejam infelizes com seus colegas. Alguma outra pergunta?

– Sim! Quem sabe, sei lá, uma pessoa de uma equipe pode obrigar as outras das outras equipes a comerem cereais, caso percam em alguma prova, como punição?-perguntou Deméter, fazendo a sua famosa "carinha do gato de botas".

– Infelizmente não, mamãe. Eu e Leo é que iremos decidir qual será a punição. - disse Katie, num tom bem gentil para não acabar com os sonhos da mãe. Pobre Deméter e seus cereais. Mas quem sabe...

– E CUPCAKES??? - gritei, fazendo com que a atenção volta-se para a diva rainbow!

– Íris, se meus cereais não podem, seus cupcakes também não.- disse a Demi Cereal (sim, eu invento apelidos doidos para meus familiares, algum problema?)

– Mas meus cupcakes são melhores! E além disso seu cereal tem gosto de... - de repente, fui cortada por dois semideuses furiosos.

– CHEGAAA!!! - Leo e Katie gritaram juntos. Esse estresse todo acaba com as pessoas

– Vamos logo fazer a droga do sorteio, Travis está me esperando no acampamneto. - disse Katie. Rolou um clima, hein? Travis... Katie... hehehe.

– Essa cria de Hermes está te esperando filha? Para que? - disse Deméter. até parece que não sabe.

– Isso não importa agora! Tenham um papo mãe e filha depois disso! Vamos ao sorteio- disse Leo, mais que rápido- Equipe Laranja: Hermes, Apolo, Dioniso, Hera, papai, Ártemis e Zeus. Sentem-se ali. - Leo apontou para uma espécie de escadinha laranja e eles se sentaram lá.

–Equipe Verde: Hades, Ares, Nêmesis, Afrodite, Eros, Íris e mamãe - quando Katie terminou de falar a palavra mamãe, Deméter deu o maior grito que eu ja tinha ouvido em toda minha vida. Ah é. E o Hades desmaiou... não sei se foi de susto, ou se foi por ele estar no mesmo time que sua sogra/irmã.

– NÃO! ISSO É TRAPAÇA! EU NÃO POSSO ESTAR NO MESMO TIME QUE ESSE DESGRAÇADO!

– Oh céus... Hades desmaiou! - disse Perséfone, que não sabia se ficava atordoada por causa da mãe ou por causa do marido.

– DEMÉTER! CONTENHA-SE!- disse Hera.Essa é uma das frases mais ditas pela rainha dos deuses.

– CALMINHA MÃE! FOI POR SORTEIO, NÓS NÃO ESCOLHEMOS NADA!- disse Katie, apavorada- Leo, acho melhor a gente abrir uma exceção e deixar minha mãe mudar de time...

– Não! Sem exceções. Sinto muito Deméter, mas são as regras do programa.- disse Leo, acabando de vez com aquela palhaçada.

– Mas...- Leo fez que não com a cabeça e Deméter perdeu de vez suas esperanças- Okay- falou com uma cara tristinha.

– Ta,ta time verde, vá para seu devido lugar, e... acordem Hades.- disse Leo

Nisso, Poseidon foi até Hades faz jorrar muita (mas muita mesmo) água da piscina nele.

– AAH! O QUE ACONTECEU??- gritou Hades... pobrezinho. Tenho tanta pena quando as pessoas desmaiam... ou acordam inconscientes em um ônibus... a vida é dura, sim.

–Depois te explicamos Suquinho- eu disse, e fui me sentar junto aos meus colegas de equipe.

–Bom, os outros deuses: Poseidon ,Atena, Héstia, Anfitrite, Hécate, Perséfone e Hipnos, são da equipe azul, e nem tentem reclamar, por que não vai adiantar em absolutamente nada.- disse Leo.

– Bom, o que vocês vão precisar agora de um líder para cada equipe, e nós iremos sorteá-los para ficar justo.- disse Katie- Líder laranja: Dioniso.- a equipe laranja parecia realmente decepcionada- Líder verde: Íris- YEAH! A essa hora eu já estava pulando patento palmas descretamente em meu lugar- E líder azul: Hécate.- a equipe azul não demonstrava sentimento nenhum, eles não sabiam se ficavam felizes ou tristes por Hécate ser sua líder. Afinal, se você tem uma deusa da sabedoria e da estratégia no seu time, é melhor ela ser sua líder.

–Bom, tudo já está feito então tchau! Nós já vamos indo. E a propósito: em cada quarto, a produção botou uma papel na porta dizendo onde cada time ficará.-disse Leo, e assim ele e Katie foram teletransportados ao CHB. Acho que deve ter sido com a ajuda da diretora do programa, Hebe (N/A: para quem não sabe, ela é deusa da juventude).

Minha conclusão com toda essa história? Tive três pensamentos até agora: o primeiro, é que vai rolar muitos barracos nesse programa. O segundo, é que cupcakes e cereais não são uma boa punição para participantes de reality shows. E o terceiro, é que Deméter sabe gritar BEM alto. Resumindo: se você gosta de barracos, veja o BBO. Se você gosta de cupcakes e cereais, não venha para um programa da TV Hefesto. E se você não quer ficar surdo, não irrite a titia dos cereais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Se sim, peço que recomendem minha história, que estou fazendo com tanto amor, carinho e cereais para vocês. Sim, cereais. É muito duro ser filha da velha com distúrbios mentais relacionados a cereais e trigo (N/Deméter: respeito com sua mãe).Ok, ok mamãe, desculpe-me. Bjss Maria



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Big Brother Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.