Romione - As long as you love me escrita por Mârîânâ


Capítulo 5
Herbologia - Parte II


Notas iniciais do capítulo

Parte II, posto a parte final depois, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455443/chapter/5

Passaram-se quinze minutos de aula e nada da professora de Herbologia aparecer, o que gerou diversos comentários pela estufa. Como nenhum professor apareceu, as pessoas ficaram discutindo, brincando e fazendo de tudo, menos estudar.

– Atenção! Disse alguém, os alunos se viraram assustados e se depararam com a diretora Minerva, que possuía um tom sério. – Gostaria de anunciar que a aula de Herbologia foi cancelada. A professora teve problemas e não realizara a esta aula. Mais a escola não deixara os senhores com um tempo vago em pleno começo de ano.

Houve um murmúrio pela estufa, aparentemente os alunos não ficaram contentes.

– Eu não acabei de falar. Disse Minerva séria, fazendo todos se calarem e a encararem. – Estou aqui para anunciar uma novidade. Como alguns de vocês já sabem... – Falou ela lançando um olhar cúmplice a Gina e Hermione. – O baile de comemoração será realizado aqui em Hogwarts, pois a escola já havia sido cede do Torneio Tribruxo. Gostaria de anunciar, principalmente aos Grifinórios, que se comportem nesse baile. Os grifinórios tem sido respeitados em todos os bailes por um século e eu não quero que estraguem esta condição. O baile irá ser realizado na próxima sexta-feira, a partir das 10:30 da noite, sem horário para recolher.

Agora os alunos pareciam bem animados.

– Peço que se divirtam e bom... Achem um par, pois quero todos dançando na comemoração. – Disse Minerva animada, arrancando suspiros tristes de garotos. – Animo garotos! Iram achar uma parceira ideal para vocês, só precisam convidar... Falaremos disso depois, amanhã na aula de transfiguração. Gostaria também de completar que... As escolas que participaram do Torneio Tribruxo, viram para Hogwarts, celebrar conosco e, teremos uma dança principal. Com os antigos campeões. Era só isso, dispensados.

Assim que a professora Minerva se retirou, os alunos saírem apressados da sala, entre eles estava Ron, que saiu sem esperar por Harry, Hermione ou Gina, ele parecia irritado.

Quando os três chegaram no salão comunal, que estava vazio, exceto por alguns alunos que conversavam no canto e por Ron, que estava emburrado no sofá.

– Por que não nos esperou Roniquinho? Perguntou Gina divertida, sentando-se no colo de Harry.

Ron não respondeu e cruzou os braços, como uma criança.

– Que foi Ron? Perguntou Hermione doce, sentando ao lado do garoto.

– Você ouviu o que a Minerva disse? Dança principal com os antigos campeões! Obviamente Krum vai te convidar. Disparou Ron irritado.

Houve um momento de silêncio, Hermione respirou fundo e se levantou.

– Você é um idiota. Disse Hermione, correndo para o dormitório feminino.

Gina correu atrás dela, antes lançando um olhar irritado a Ron.

– Ronald você é uma besta! Falou Harry, dando um tapa na cabeça do amigo.

– Oras, ela namorando comigo e vai ter que dançar com o Krum e eu que sou idiota. Murmurou irritado.

– Sua Anta! Ela vai dançar com que a convidar! Não seja burro Ronald, você tem que convidar a Hermione. Falou Harry irritado.

– É Claro! Céus Harry, me esqueci disso. Ela dança com que a convidar, se no caso for eu, é comigo que ela dança. Disse Ele admirado, se levantando e caminhando até a porta do salão comunal.

– Aonde você vai? Perguntou Harry, se recuperando da burrice do amigo.

– Temos que treinar quadribol. A Hermione não quer falar comigo agora, depois eu peço desculpas a ela pela minha lerdeza.

– Ok, vamos. Falou Harry indiferente, seguindo o amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Romione - As long as you love me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.