Romione - As long as you love me escrita por Mârîânâ


Capítulo 2
Campo de Quadribol




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455443/chapter/2

Ron acordou mais cedo do que de costume, depois de escovar os dentes e tentar, inultilmente, dar um jeito nos cabelos, desceu animado para o salão comunal.

O Salão estava vazio, a única fonte de calor vinha da lareira a frente, já que os raios de sol que invadiam o salão pela pequena janelinha ao canto, eram bem fracos. Ron já havia calçado seus chinelos e foi em direção ao café da manhã, imaginando que Hermione estivera lá.

Ao chegar, viu Harry, com os cabelos bem rebeldes e espetados, com cara de sono e de cabeça baixa, parecendo estar lendo alguma. Hermione estava mais a frente, conversando com algumas colegas e sorrindo enquanto falava, fazendo com que Ron sentisse seus pelos se arrepiarem com um simples sorriso. Ele começou a andar na direção de Harry, para se sentar.

Hermione estava conversando sobre o provável baile que terá em Hogwarts, com a presença das escolas que vieram ao torneio tribruxo, como uma celebração pela queda de Voldemort, mais ela perdeu a linha da conversa, quando notou um ruivo a porta do salão, caminhando na direção dela e de Harry. Ela prendeu a respiração quando ele chegou.

– Oi. Disse Ron, tímido, com as orelhas vermelhas, encarando Hermione com um pequeno sorriso.

– Vejo vocês depois meninas. Falou Hermione em direção as garotas que nem prestavam atenção mais, só concordaram e foram se sentar a mesa dos lufanos. – Oi Ron.

Em um movimento rápido, com as orelhas mais vermelhas que os cabelos, Ron deu um selinho demorado em Hermione, que acabara por ficar corada, e se sentou.

Harry começou a rir.

– Do que está rindo? Perguntou Ron, vendo Harry limpar os olhos de tanto dar risada.

Hermione sentou ao lado dele e deu um beijo em sua bochecha, o deixando ainda mais vermelho, fazendo-o esquecer que Harry se acabava de rir.

Quando Harry conseguia parar de rir, se deparou com um Ron e uma Hermione, indiferentes a pequena crise de risos, apenas concentrados nos toques das mãos em cima da mesa, enquanto ao mesmo tempo, tentaram pegar o cereal.

– Tá, me ignorem mesmo. Falou Harry fingindo aborrecimento, fazendo Ron e Hermione olharem para ele.

– Do que você estava rindo? – Perguntou Ron.

– Do que você acha? Depois daquela pegação toda ontem, vocês estão tímidos por um “Bom-Dia”. Falou Harry divertido, segurando-se para não rir novamente.

– Nós... Eu... Oras! Falou Ron irritado, voltando sua atenção ao prato de cereais.

Hermione soltou um sorriso de canto, era fofo o jeito que Ron ficava tímido, ainda mais por sua causa. Começou a comer, fazendo com que o café fosse bem silencioso.

Quando subiram para o salão comunal, para se trocarem, voltaram em poucos minutos, Harry havia tentado dar um jeito nos cabelos, embora não funcionasse muito bem. Ron não tinha mais cara de sono, na verdade estava bem acordado, devido a uma aranha que virá no dormitório. Hermione, particularmente linda para Ron, estava uniformizada, os seus cabelos estavam bonitos essa manhã e ela parecia encantada com alguma coisa. Ao saírem foram direto para a sala de poções, sem dizer nada.

A aula de poções estava realmente bem chata. Embora Ron se concentrasse em manter seu olhar em Hermione, para sentir um pouco de conforto. O novo professor de poções, Argo Petringrer, um homem velho, que usava um terno roxo cheio de babados escuros, com um chapéu brilhante preto, e um bigode loiro como seus cabelos cacheados. Ele era pior que Severo Snape, havia sido da Sonserina e odiava os Grifinórios assim como o antigo professor. Era grato a Harry por ter salvo o mundo bruxo, mais ainda não gostava dos membros da Grifinória.

Ele explicava sobre como fazer um Antídoto avançado e rolou os olhos pela sala, percebendo que um aluno da Lufa-Lufa conversava baixinho com uma garota, sem dar atenção a aula.

– O Senhor Parker gostaria de dar a minha aula? Disse o homem, fazendo toda a sala olhar para o garoto.

– Não Senhor. Desculpe. Disse o menino ficando levemente vermelho.

– Menos 10 pontos para a Lufa-Lufa. Falou o professor indiferente, voltando a andar pela sala. – Continuando... Vocês deveram fazer o antídoto, que tem a duração de 50 minutos, tempo que ainda temos... Iram fazer as poções em duplas. Falou o professor encarando a sala sério – Tem 2 minutos para se dividirem.

A sala começou a se movimentar, vários alunos começaram a perguntar por quem não tinha dupla, enquanto o professor distribuía os frascos pelas mesas.

– Eu quero uma amostra para avaliar. O restante da poção pode ficar com os senhores se quiserem, ou podem jogar fora naquele pequeno caldeirão a minha mesa. Disse o professor assim que terminou de distribuir os frascos.

Ron ficou com Hermione de dupla, Harry com Gina, Neville com Luna e outros com suas respectivas duplas.

O Professor disse para iniciarem e os alunos começaram a fazer o poção.

– Harry assim não! Tem que esperar 30 segundos para colocar Bezoar. E depois mexer. – Corrigiu Gina, fazendo Harry sorrir com a cara de brava dela.

– Ron se fizer isso a poção explode! – Falou Hermione quando o garoto ameaçou jogar várias folhas dentro do caldeirão.

O tempo foi passando e as poções de quase toda a sala estavam prontas, exceto a de Neville, que acidentalmente derrubara um chifre de unicórnio dentro do caldeirão, fazendo a poção virar um muco azul que começou a feder.

Quando o Professor recolheu os frascos com o antídoto, depositou-os em sua mesa e se voltou para a sala.

– No sexto ano devem ter aprendido sobre a poção Amortentia. – Falou o professor pausadamente olhando para os alunos sério. – Iniciaremos o preparo nessa aula e como teramos aula amanhã, continuaremos a poção.

– Mais se já a fizemos novamente, porque fazer outra vez? Perguntou um menino com cabelos vermelhos e bem lisos, olhos castanhos e vestes sonserinas. Podia ser um Weasley...

– Senhor Finnergan, irá criticar meus métodos de avaliação? Perguntou o professor desafiador, fazendo o garoto se calar. – E eu sugiro que todos façam essa poção, pois irá valer boa parte da nota. Podem continuar com os pares, mais as poções devem ser feitas separadamente. Comecem.

– Me lembro da minha poção... Começou Ron divertido. – Ela ficou estranha. Chegou a derreter a minha colher.

Harry, Hermione e Gina soltaram um riso, enquanto faziam as suas.

– Do que será que a minha terá cheiro... Disse Gina, levemente distraída com os ingredientes.

– É claro que será do seu lindo namorado. Falou Harry divertido.

– Convencido. Eu até te beijaria agora se não estivéssemos na aula. Falou Gina, voltando a atenção ao caldeirão.

Harry olhou em volta a procura do professor, viu que ele estava de costas para eles, ao fundo da sala, falando com um aluno. Ele virou-se rapidamente para Gina e roubo-lhe um beijo, fazendo-a ficar boba.

Aos poucos Gina ia se recuperando e Harry e Ron conversavam sobre o time de quadribol, enquanto Hermione fazia concentrada a sua poção.

– Senhor Weasley e Senhor Potter, lembro-me de dizer que a poção era individual e que poderiam falar apenas com seus pares. Não me lembro de ter permitido conversas paralelas.- Falou o professor, fazendo Harry e Ron olharem para ele.

– Desculpe professor. Disseram os dois, embora assim que o professor voltara a olhar a sala, eles recomeçaram a conversar.

A aula passou rápida, os caldeirões foram deixados para a poção ser finalizada na próxima aula e todos pareciam felizes em sair da sala de poções.

– Ele consegue ser pior que o Snape. Falou um garoto moreno, que passou por Ron, Harry e Hermione.

– Ainda temos aula? Disse Gina, assim que encontrara os três no meio das pessoas que saiam da sala.

– Temos. Disse Hermione, procurando o horário na bolsa. – Aula de Voo. Falou ela, embora seu tom não fosse contente.

– Ótimo! Acho que voltarei para o time. Falou Harry, sorrindo.

– Eu vou fazer o teste também. Falou Ron levemente distraído com a vontade de segurar a mão de Hermione.

– Eu já estou no time, então... Disse Gina divertida, fingindo se exibir.

– E eu vou adorar ASSISTIR os três enquanto jogam. – Falou Hermione, ficando encabulada quando sentiu as mãos de Ron segurando as suas.

Ela sorriu para ele, retribuindo o aperto, agora prestando atenção no caminho até o campo de quadribol.

Chegaram ao campo em 5 minutos, já havia alguns alunos por lá. Deixaram suas bolsas em um canto e seguiram para o centro do campo, onde havia várias vassouras espalhadas.

– Será que vamos ter que voar... Falou Hermione preocupada, enquanto pegava uma antiga vassoura.

– Tem medo de voar Granger? – Falou uma garota sonserina, tinha cabelos loiros bem lisos, olhos pretos e um ar bem arrogante. Ela chamou a atenção dos quatros, que se viraram para ela.

– E se eu tiver? Isso não é da sua conta. Falou Hermione irritada, fazendo a garota soltar um riso debochado.

– Exato. Mais para quem derrotou Você –Sabe- Quem você é bem medrosa. Falou a garota, fazendo alguns sonserinos soltarem risadas. – Ah, me esqueci. Quem o derrotou foi o gatinho do Potter.

Hermione ameaçou pular em cima da garota, mais Gina a segurou, embora também tivera vontade de voar em cima. Os quatros se viraram para a garota, decidindo ignorar os comentários e as risadas dos Grifinórios.

A professora de voo chegou logo, fazendo os sonserinos se calarem, ela estava acompanhada de dois garotos. Um era Sonserino, tinha cabelos pretos e olhos azuis, era alto e usava as vestes de quadribol. O outro era da Grifinória, olhos castanhos e cabelos da mesma cor, era quase da mesma altura do outro e também vestia as vestes de jogo.

– Esse é Arthur Parker, capitão do time da Grifinória. Falou a professora em direção ao garoto moreno, que sorria para a turma. – E esse é Alex Wooderman, capitão da Sonserina. O garoto, olhara para a turma extremamente arrogante, a professora continuou: - Para aqueles que se interessarem, iremos fazer os testes de quadribol nessa aula.

Houve um murmúrio gigante entre a turma, os alunos pareciam aborrecidos pela falta de tempo para treino, mais a professora pediu que se calassem.

– Sei que temos pouco tempo, mais ainda terá outro teste. Porém esse teste será feito somente no segundo semestre, então o aluno não irá jogar nos primeiros jogos. – A professora fez uma pausa e continuou – Para aqueles se interessarem, permaneçam no campo. Os outros podem ficar nas arquibancadas, com um tempo livre.

Cerca de dez alunos permaneceram no campo, Harry, Gina, Ron, os dois capitões e alguns outros. Hermione deu um selinho em Ron e subiu para as arquibancadas, olhando-os de longe. Ela pode ver o resto da sala olhando para o campo. Dois garotos brincavam de lutinha e outras quatro garotas conversavam animadamente. Haviam outros alunos que só assistiam os jogadores irem ao ar e outros alunos que chegavam pelos vestiários, com objetivo de fazer o teste.

Hermione viu Ron subir em uma vassoura e ir aos aros, pronto para defender. Ele parecia confiante. Havia também outro goleiro, nos outros aros, era também um grifinório, muito bonito, cabelos castanhos e olhos verdes, parecia ser muito amigável. Transmitia muita confiança.

Ouvi-se um apito e os testes começaram. Harry apanhou o pomo em 18 minutos, recebendo aplausos. Ron não deixara nenhuma goles passar e toda vez que defendia, várias garotas aplaudiam de pé e soltavam risinhos. Mais ele nem se importava, toda vez que defendia, procurava o olhar de Hermione na plateia. Ela sempre sorria para ele e isso o vazia se sentir bem.

O Teste da Grifinória acabou e os alunos começaram a descer ao campo. Antes disso, Ron teve uma ideia repentina e voou até a plateia em direção a Hermione. Parou a alguns centímetros da garota, que parecia bem surpresa.

Hermione sorriu e se levantou ficando a frente de Ron. Os rostos estavam próximos e ele sentiu cada pelo do seu corpo se arrepiar quando os lábios dela encontraram os seus. Ficou um pouco triste pelo beijo sido quebrado, mais sorriu ao ver que Hermione estava vermelha devido aos olhares que recebia. Ele deu um beijo na bochecha dela e desceu ao campo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Romione - As long as you love me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.