Stray Heart escrita por Karina Barbosa


Capítulo 6
Poesias Românticas


Notas iniciais do capítulo

E aí?
Capítulo anterior... Foi... Um pouquinho estranho. Recebi alguns comentários negativos (não estou reclamando, respeito muito a opinião de vocês). E estou decretando o seguinte: Capítulo passado teve uma cena de namoro Perachel e não terá mais cenas assim, Ok? Apenas cenas de amizade entre o Percy e a Rachel.
Mas me respondam uma coisa: Vocês querem Thaluke (Thalia e Luke)? Se quiserem eu posso encaixar na história!
Enfim, espero que gostem do cap. Não é grande coisa... Mas vale!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455357/chapter/6

P.O.V. Annabeth

Não há nada melhor do que começar o dia com um bom café-da-manhã. Principalmente se ele tiver sido feito pela Susy Wayans.

Susy é nossa empregada já faz uns três anos eu acho. Ela é muito simpática e gentil. Sem contar que cozinha muito bem!

– Gostou das panquecas? – perguntou ela a mim. Susy tinha olhos castanhos amendoados, pele morena, cabelo castanho claro trançado para o lado e sorriso carismático.

– Adorei. – respondi. Ela perguntou se eu queria mais suco de uva e eu fiz sim com a cabeça.

Minha mãe estava bebendo uma xícara de café enquanto lia as notícias no jornal. Ela também examinava uma papelada.

– Mãe está fazendo o que? – perguntei curiosa.

– Eu preciso organizar essa papelada. Estou trabalhando num caso. – respondeu ela olhando um papel azul claro.

– Qual é o problema dessa vez?

– Minha cliente foi traída pelo marido e está brigando pela guarda dos três filhos. O problema é que ela sofre de epilepsia e o juiz está pensando em deixar as crianças com o pai. Coisa que eu não vou deixar.

Atena nunca perdeu uma causa durante os seus vinte e três anos de profissão. E ela se orgulha disso.

– Bom dia queridas. – Quíron apareceu. Óbvio que na sua cadeira de rodas. Ele ficou ao meu lado.

– Bom dia tio. – falamos nós duas ao mesmo tempo.

Quíron era o tio da minha mãe. Ele morava com a família dele, até a esposa dele fugir e levar Patrick, o filho deles dois. Mas isso já tem anos! Patrick já tem trinta anos e às vezes visita o pai. Para ele não ficar só, Atena o chamou para morar conosco. Quíron é aposentado e é quase como um tutor para mim, já que ele era quase uma “babá” quando eu era pequena porque Atena vivia ocupada.

– Quais os planos para hoje? – perguntou ele.

– Eu vou trabalhar. – respondeu Atena.

– E eu vou numa livraria. – falei.

– Sério? Eu vou ficar em casa assistindo ao The Big Bang Theory! – disse o tio.

Terminei minha refeição e saí de casa. Fitei Nico do lado de fora com suas habituais vestes pretas. Ele passava uma flanela branca sobre o para-brisa. Ele me percebeu.

– Oi Annabeth. – falou.

– Oi. Nico me leva no shopping. – pedi.

– Está bem. Mas eu vou só lhe deixar e lhe buscar. – decretou – Não poderei ficar com você lá. Tenho que deixar sua mãe no escritório dela.

– Certo. Eu te ligo...

Escutamos um graveto quebrar. Olhamos para um arbusto.

– Será que tem um bichinho ali atrás? – indaguei.

Nico pegou uma pedrinha no chão e rebolou entre os pequenos galhos do arbusto. Nada aconteceu.

– Acho que não. – falou abrindo a porta do passageiro para mim.

[...]

Entrei naquela livraria. O lugar era iluminado o bastante para fazer uma pessoa com enxaqueca ter a cabeça explodida pela luz. Ri com esse comentário. Comecei a examinar as prateleiras. Eu gostava de ler de tudo. Bom, mais ou menos. Adorava romances, ficções científicas, fantasias e aventura. Só não gostava muito de ação, porém lia às vezes.

Peguei um livro que chamou minha atenção. A capa era vermelha com flores amarela e no fundo tinha um revólver. “Amor Violento”. Gênero: Romance e Ação.

Sentei numa cadeira ali perto e comecei a lê-lo. Parecia interessante. O autor escrevia bem.

– Não acredito que está fazendo isso comigo! – falou uma voz feminina. Era uma garota ruiva de cabelos cacheados. Ela era esbelta e parda. http://data2.whicdn.com/images/33583375/tumblr_m7is9lVB311r65an9o1_500_large.png Parecia aflita e surpresa ao mesmo tempo – Seu...

– Olha, não é que eu não goste de você. – apareceu um belo rapaz. Moreno, cabelo preto e um pouco musculoso. http://images6.fanpop.com/image/photos/32600000/percy-logan-lerman-32640466-343-476.jpg

– E por que está terminando comigo? – perguntou a ruiva.

– Porque eu penso que somos bons amigos. E que não devemos estragar essa amizade com amor. Desde que começamos a namorar, não paramos de brigar. E eu detesto brigar com você! Isso me machuca por dentro. Rachel eu te adoro e não quero perder nossa amizade.

– Mas, Percy...

Ele pôs as mãos nos ombros dela e a olhou sério, mas decidido.

– Rachel, eu não quero mais namorar você. Mas espero que continuemos sendo bons amigos.

Eu pensei que ela fosse assentir. Mas ela lhe deu um tapa na cara, que quase o fez cambalear para trás. Ela saiu desfilando como se quisesse dizer: eu consigo arranjar coisa melhor!

O tal Percy começou a acariciar a bochecha que estava vermelha com a marca da mão da tal Rachel. Ele olhou para mim.

– Foi mal! Acho que esse mini show que a minha ex-namorada fez atrapalhou sua leitura. – falou ele vindo até mim.

– Não. Eu estou de boa! – disse eu. Ele esticou a mão para que o cumprimentasse.

– Eu sou Percy.

– Me chamo Annabeth. – apertei a mão dele.

– Você vem sempre aqui? – sorriu mostrando seus dentes brilhantes.

– Venho. E você?

– Não. Só vim comprar um livro para minha mãe. Pedi para que Rachel me ajudasse a escolher e ela me mostrou esse. – ele exibiu o livro que estava nas mãos deles.

– Sua namorada escolheu um livro pornográfico para você dar para sua mãe? – questionei. Ele arregalou os olhos.

– Livro pornográfico? – perguntou a si mesmo examinando a capa. Revirou os olhos – Rachel. – falou quase num sussurro.

Ri por dentro. Levantei da cadeira. Vou levar o livro que eu escolhi.

– Bom, eu já vou indo. – avisei.

– Espera. – disse ele. Fitei os olhos dele. Verdes-mar – Poderia me ajudar a comprar um livro para minha mãe? Eu não faço ideia do que dar a ela.

– Do que ela gosta de ler?

– Bom – ele fez uma breve pausa – ela gosta de poesias e romances.

[...]

– Esse livro é bom, eu já li. – afirmei – Poesias românticas. O autor escreve bem.

– Acho que ela vai gostar.

Fomos até o caixa pagar os livros. Eu já estava para sair da livraria.

– Foi um prazer te conhecer. – falei.

– Eu adorei te conhecer. Deveríamos conversar mais vezes. Me dá seu número. Eu te ligo.

Ergui uma sobrancelha. O garoto mau me conheceu e já está pedindo meu telefone?

– Eu não costumo dar meu número a pessoas que eu conheço há apenas vinte minutos.

Ele pigarreou.

– Desculpe-me. Bom, a gente se vê. – falou ele. Apertamos nossas mãos e eu saí de lá.

[...]

Pus uma bandeja em cima de uma mesa. Comprei um hambúrguer sem verdura, uma porção de batata frita e um suco de abacaxi. Acho que eu era a única pessoa desacompanhada no refeitório. Sentei-me.

Peguei meu hambúrguer e o mordi. Fiquei a pensar naquele rapaz que eu conheci na livraria. Parecia legal, mas tinha um jeito de lesado. Mas... Ele parecia divertido.

Bebi um pouco do suco lembrando-me dos olhos verdes do Percy.

P.O.V. Percy

Saí daquela livraria. Rachel apareceu e se pôs do meu lado gargalhando.

– Eu queria ter visto a sua cara quando você mostrou o livro que eu te entreguei. – disse ela rindo.

– Não tem graça. – falei.

– Percy, eu acho que nós dois deveríamos seguir carreira de ator. – arregalou os olhos – Rachel Elizabeth Dare ganhando o Oscar de Melhor Atriz. Adorei! – ela bateu palminhas.

– Não! Aquele tapa que você me deu foi realista além da conta! Não precisava de tanto. Na verdade... Nem tinha tapa! – passei de novo a mão na bochecha que ainda estava quente.

– Aquilo foi para descontar o que você me fez passar hoje de manhã. Aquele motoristazinho emo rebolou um pedra no arbusto e aquela pedra caiu dentro da minha boca. Fora que a gente ficou correndo atrás do carro deles. Eu pisei no pé de um idoso e esbarrei numa caixa de correio.

– E eu esbarrei num travesti. – lembrei – O cara ainda disse: Pode esbarrar assim em mim quando quiser Lindo! – bufei – Desculpa. – beijei a testa dela.

Ela apenas suspirou.

– Qual o próximo plano Jackson?

– Ainda não sei. Eu vou pensar. Essa Annabeth é uma garota difícil! Mas eu não sou de desistir tão fácil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam???
Gostaram?
Como eu avisei lá em cima não terão mais cenas de romance Perachel, só amizade!
Hum... O que o Percy está tramando?
Vocês gostaram do Capítulo?? Sejam sinceros! (aceito sugestões)
Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stray Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.