Stray Heart escrita por Karina Barbosa


Capítulo 12
Por que Luke?


Notas iniciais do capítulo

E aí?
Finalmente consegui um pouquinho de tempo para postar esse cap.! A minha vida tá muito corrida! É escola, crisma, livros, fanfics, mais estudos... AH! socorro!!!
Espero que gostem desse cap.
P.S.: A música que a Thalia tá cantando é Boulevard Of Broken Dreams (eu amo essa música!!!)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455357/chapter/12

P.O.V. Percy

Fiz uma pequena dancinha da vitória dentro do táxi. O taxista me olhou pelo espelho com uma expressão confusa, mas eu ignorei. Recebi uma mensagem da Victoria Rice.

De nada! Sempre que precisar!

Bom, o que aconteceu...

Eu vi a cena da “traição” do Luke. A garota que agarrou ele era minha amiga Victoria. E a cena foi perfeita! Victoria seria uma ótima atriz. Quando a Annabeth saiu de perto do Luke, eu a segui e fiz com que nos esbarrássemos.

Enquanto a Annabeth estava no carro, eu mandei uma mensagem para Victoria dizendo: Obrigado!

Pelo menos eu consegui me livrar do babaca do Luke! E agora eu tenho o número da Chase.

Consegui duas coisas de uma só vez!

[...]

Eu ligo ou não ligo?

Já era de noite. Eu estava dentro de meu apartamento, sentado no meu sofá e encarando o meu celular preto.

Se eu ligasse para a Annabeth agora, para chama-la para sair, iria levar um fora na hora. A garota precisa superar o “chifre” que recebeu. E devo chama-la para ir aonde? Será que ela bebe? Ou fuma? Acho que não. Annabeth parece muito... Certinha.

Caminhei até a minha geladeira e peguei uma garrafa de cerveja. Não peguei copo, iria beber na boca da garrafa mesmo. Para o meu azar, Thalia começou a ouvir suas músicas esquisitas. A música que ela estava ouvindo falava algo sobre “Avenida dos Sonhos Destruídos”. Que estranho!

De repente, não é mais a voz do cantor que está cantando. É uma voz feminina. Lembrei-me que Thalia é vocalista de uma banda de rock chamada “Death To The Idiots!” (Morte aos Idiotas!).

A voz da Thalia era um pouco grossa, mas era até legal.

– I walk this empty street

On the Boulevard of broken dreams

When the city sleeps

And I'm the only one and I walk a... – A voz da Thalia saiu junto com a do cantor. Ficou até legal, pena que não gosto de Punk!

P.O.V. Annabeth

Contei o que acontecera comigo e o Luke para minha mãe.

– Eu não acredito! – comentou Atena com os olhos surpresos e a mão no peito.

– Acredite, porque foi isso que aconteceu! – exclamei.

Nós duas estávamos no quarto dela. Sentadas em cima da cama dela e dividindo um balde de pipoca.

– Annabeth, eu sei que você viu aquela cena... Mas será que foi isso mesmo que aconteceu? – disse Atena – Não estou defendendo o Luke, mas eu o conheço desde que ele era um bebê. Eu nunca esperei isso dele.

– Mas eu vi! Ele estava se agarrando com uma qualquer enquanto eu ia pegar o nosso refrigerante.

– Pensa bem. O Luke é muito inteligente e esperto. Ele não iria beijar outra enquanto você estivesse perto.

Pensei por um breve momento.

– Em certas partes a senhora tem razão. – falei me sentindo um pouco derrotada – Mas eu não vou voltar com ele!

– Por quê?

– Porque eu... Não gosto do Luke como namorado! Ele é carinhoso, atencioso, educado, mas... – senti minha garganta fechar.

– Mas você só o quer como amigo! – terminou pondo mais pipoca dentro da boca.

Ficamos caladas por um tempinho.

– Filha como você voltou para casa? – perguntou Atena – Eu estava no escritório, Nico de folga e o seu tio não estava aqui. Você não tem habilitação.

– Um garoto chamou um táxi para mim. – disse eu.

Ela ergueu uma sobrancelha.

– Que garoto?

– Quando eu fui à livraria naquele dia, conheci um garoto que estava terminando com a namorada. O nome dele é Percy.

– E você e esse Percy são o que? Amigos?

– Eu não sei! – admiti – Ainda é cedo para dizer, pouco nos conhecemos!

[...]

Estávamos sentados à mesa. Jantávamos carne assada com salada. E devo dizer: estava deliciosa!

– Então Quíron – começou Atena – como foi o encontro com Patrick?

– Nada de mais! – respondeu ele – Patrick está trabalhando numa loja de informática e está namorando uma garota alemã que faz intercâmbio aqui! Eu mal consegui conversar com ela! – bebeu um gole do suco de laranja – E como vai o namoro Annabeth?

Se eu fosse um pouquinho mais forte... Teria amassado o garfo que estava segurando.

– Eu não estou mais namorando tio! – respondi tentando manter a calma.

– Quanto tempo durou esse namoro? – falou ele surpreso – Três ou quatro dias? E por que terminaram?

Atena lhe mandou um olhar de “é melhor não tocar nesse assunto”. Quíron assentiu.

[...]

– Sra. Chase. – chamou Susy quando nós três estávamos assistindo as séries do tio Quíron. Ele adora séries de comédia.

– Sim? – pronunciou minha mãe.

Susy veio até nós com um envelope branco com detalhes dourados. Entregou a carta para minha mãe. Eu estava ao lado dela e pude ver. O papel era de um brilho dourado escrito com letras cursivas de cor vermelha. Tinha uma imagem de um homem loiro de pele bronzeada abraçado – tio Apolo – com uma mulher – que aparentava ser um pouco mais velha – morena de cabelos castanhos avermelhados. Os dois pareciam aflitos e felizes ao mesmo tempo. Estranho! Li o que estava escrito.

Vidas Distintas

“Por você, eu espero o tempo que for. Suporto o que for preciso. Suporto os obstáculos, todos os desafios, incluindo a saudade. Pois eu sei que vai valer a pena quando estivermos juntos!”

Abigail e Henry são pessoas completamente diferentes! Ela é uma juíza que vive sozinha e ele é um simples pintor que está sempre rodeado de amigos. Os dois não se suportam e tem vidas diferentes. Será que vai ser assim para sempre? E se o amor atingisse os corações deles? Daria certo?

– É a nova peça do tio Apolo? – perguntei a Atena.

– Sim! – respondeu – Ele escreveu, dirigiu e está estrelando também! Vai ser dia dezoito de novembro lá em San Diego.

– São dois dias antes do meu Baile de formatura! – lembrei.

– Ei, quem vai te acompanhar? – perguntou meu tio – O Luke? – mandei meu olhar repreensivo – O que? Você só tem dois amigos homens: Luke e Nico. E sabe que Nico fica a noite cuidando do pai.

Minhas narinas bufaram.

– Prefiro ir desacompanhada a ir com o Luke!

– Você poderia ir com seu primo Jimmy. – propôs Atena.

– Não tenho muito contato com Jimmy! – adverti – Depois eu vejo isso!

Saí de lá, subi as escadas e entrei no meu quarto. Tranquei a porta. Uma coisa chamou a minha atenção. Caminhei até a prateleira branca. Em cima dela tinha um porta-retrato de vidro. Possuía uma imagem minha e de Luke. Eu estava boquiaberta de forma bem boba e ele estava com os lábios franzidos e olhos arregalados. Sorri lembrando-me daquele dia.

Nós dois juntos, como amigos! Mas que tipo de amigo trai a amiga-namorada? Isso é terrível! Por que ele quis namorar comigo se já estava com aquela loira oferecida?

Por que Luke?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Futuramente teremos um cap. que vai mostrar essa peça do Apolo, Ok?
Hum... Quem será esse primo Jimmy?
Ok, eu sei que o que o Percy fez foi maldade, mas... É O JEITO!!! kkkkkk
Então, eu mereço comentários? Espero que sim *.*
Comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stray Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.