The new guardian escrita por Izabella Andrade


Capítulo 9
Do doce ao Amargo.


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo tem bastante pov's diferentes, então...Gente minhas aulas estão perto de começar *stop cry* e estou tentando postar o mais rápido o possível, porque a partir do dia 5 PUFFFF....*imaginem uma bomba explodindo* ah, obrigada pela a recomendação Bia Renner! Eu fico muito feliz ao ver ela ali do lado dos caps. Viu pessoal? Sigam o exemplo dela ! :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455175/chapter/9

POV BIA

Me joguei no pequeno quarto que deram para mim e para Liza ficarmos por um tempo. Tinha duas camas, uma televisão, uma prateleiras com alguns livros e um rádio grande.

–Se importa de eu por uma música? -Liza perguntou.

–Pode ligar. -Falei dando de ombros.

Liza apertou em alguns botões e sintonizou em uma rádio qualquer, um tempinho depois começou o toque da música "Only Girl In The Word" da Rihanna, Liza olhou para mim e sorriu, ela veio até mim, segurou minhas mãos e me levantou. Ela começou a dançar, eu ri e comecei a dançar também. Ela parou e foi até o radio aumentando o volume no Maximo. Provavelmente todos da fabrica estão ouvindo, ela tem problemas.

POV JACK

Caramba, da onde está vindo essa música? Norte nem Sandman pareciam se importar com a música.

–Que música alta! -Coelhão reclamou tampando as orelhas.

–Eu também achei! -gritei tentando abafar o som- Da onde está vindo isso?!

–Eu que vou saber! ai minhas orelhinhas sensíveis..-Falou

–Ovelhinhas invisíveis? –Perguntei

–SENSÍVEIS! -Falou mais alto.

–Vamos ver da onde está vindo! -Falei, ele me olhou desconfiado, mas assentiu.

Andamos um pouco até o volume da música afetar o cérebro. -Está vindo dali- Coelhão gritou apontando para uma porta.

A porta estava fechada, mas havia uma brecha a vista, nessa brecha era capaz de ver duas sombras se movendo, a sombra de Elizabeth e de Bianca, abri um pouco a porta e vi as duas dançando. Elizabeth dançava muito bem, porém admito que Bianca não dançava tão mal. O quarto estava bagunçado, com algumas coisas espalhadas pelo chão e elas seguravam escovas de cabelo as quais usavam como microfones.
Eu pensei em intervir, mas não consegui. Digamos que elas estavam sendo sexy sem serem vulgares. Nem eu e nem Coelhão falamos nada só ficamos olhando... A Elizabeth é tão bonita... Não Jack! Você namora a Fada, foco!

Senti meu corpo sendo balançado.

–Jack, temos que sair, elas vão nos ver.

Ouvi a música acabando e as risadas delas, olhei de relance e Elizabeth tinha se jogado na cama enquanto Bianca havia se sentado no chão.

–Nunca dancei tanto na minha vida – Bianca falou

–A gente devia fazer isso mais vezes, preciso perder alguns quilinhos. -Liza disse.

–Concordo. -Bianca falou, tenho certeza que Elizabeth mostrou língua para ela ou coisa do tipo.

POV ASTER (Coelhão)

–Vou ir pegar água. -Bia disse vindo em direção a porta, me virei para o lado e Jack já não estava mais lá. Me escondi atrás da grande e longa cortina vermelha, já que não daria tempo de fugir. Bia estava indo a direção da cozinha e então hesitou, e se virou.

–Eu sei que você está ai, sinto cheiro de cenoura. –falou.

Engoli em seco.

–Quem Bia? -Elizabeth perguntou.

Bia segurou e cortina e estragou meu ''esconderijo''.

–Um penetra na festa. -Bia zombou.

Elizabeth apareceu na porta.

–Coelhão? -perguntou. - O que está fazendo aqui?

–É que... -Pensei numa mentira. -Vim avisar que o jantar ta pronto.

Bia olhou no seu relógio de pulso.

–São 18h24min, está cedo demais e não tem cheiro de comida no ar. -Falou cruzando os braços.

–O jantar daqui é panetone -menti- e panetone não tem cheiro.

–Se você chegar perto e cheirar têm ué. -Elizabeth disse.

–É mesmo Lizzy? Jura? -Bia disse irônica.

–Juro. -Falou não percebendo a ironia

Torci o nariz.

–Então, já estão avisadas, eu vou indo.-disse e minha voz saiu um pouco mais tremula do que eu queria.

–O. K... -Bia disse desconfiada.

–Obrigado por dar a mensagem, mensageiro canguru. -Liza disse e eu revirei os olhos após sair da fábrica.

–Vou ir comer panetone.- Ouvi Liza falar, pelo menos uma acreditou.

~*~*~*~*~*~

POV JACK.

–Vamos lá Liza, uma patinação no gelo não vai fazer mal a ninguém. -falei, Liza estava sentada na mesa comendo panetone e eu estava sentado em um lugar a sua frente.

–Não sei não... E eu nem sei patinar.-falou levantando e colocando o prato na pia.

–Eu te ensino. –continuei- nem é tão difícil.

Ela estava de costas para mim.

–Não quero arranjar problemas com a fada. –falou e eu revirei os olhos.

–Você não vai arranjar problemas com a Thoot, deixe de ser certinha.

Ela se virou bruscamente para mim.

–Onde você quer patinar, e que horário? –perguntou.

–No Lago atrás da floresta, agora.

–Se eu cair, você me paga. –Falou e eu sorri.

Isso vai ser divertido.

~*~*~*~*~*~

POV LIZA

Deixe de ser certinha.

Eu. Não. Sou. Certinha.

–Abra mais as pernas- falou.

–O Quê?! –Senti minhas bochechas ficaram quentes.

– Abra as pernas, se você ficar com elas muito juntas não dá pra deslizar e você vai acabar indo a lugar nenhum.Abre um pouco mais...Não,não. Assim... – Eu achei que ele fosse demonstrar com as próprias pernas, mas ao invés disso ele colocou as mãos nas minhas pernas e as separou. Estou tentando não pensar besteira, mas fica difícil, ainda mais com essa carinha de levado dele. - Isso, agora dobre um pouco os joelhos e dê um impulso fraco, comece devagar, e se equilibre.

Fiz o que ele mandou e estava quase dando certo, quase.

Eu poderia ter caído se Jack não tivesse me segurado, pela terceira vez.

–Evite movimentos bruscos, finja...-a voz dele falhou no final da frase.

Finja...?

–Finja que você é uma águia... Se movendo em seu habitat, para dar comida aos seus filhotinhos... -disse encarando o gelo, seu sorriso peralta havia sumido.

–Jack?

Silêncio.

–Jack, o que foi? –perguntei preocupada.

–Nada, só... Lembrei-me de quando estava ensinado Emma a patinar...

–Emma? –perguntei.

–Minha... Irmã mais nova... Ela adorava patinar, mas tinha medo. Um dia eu fui ensinar ela, ela estava indo bem, mas o gelo acabou se rompendo... Depois desse dia, eu nunca mais a vi, só em sonhos. E eu virei o Jack Frost.

–Sinto muito...

–Tudo bem, se ele não tivesse rompido, não teria te conhecido... -falou e eu arregalei os olhos, ele me olhou e corou. -... E a Bia, A fada, e todo o resto. –continuou desajeitado.

–Aham... Podemos continuar a patinação? –troquei o rumo da conversa.

Ele assentiu.

–Vamos coordenar seus passos, ok ? primeiro o pé direito, depois o pé esquerdo...

~*~*~*~*~*~

POV BIA

Entrei em meu quarto e fechei a porta, mas não a tranquei. depois de muito tempo pensando decidi que vou ler o livro da Liza, sei que é errado, mas tanto mistério com um simples livro me deixa curiosa...Onde será que ela deixou? Procurei embaixo do travesseiro, nas prateleiras e nada.

–Desisto. -Murmurei.

Virei-me para ir até a porta e sair, mas tropecei e cai no chão. Olhei para trás para ver o quê me fez tropeçar e vi uma parte da madeira do chão um pouco levantada.

Será? ...

Corri até o local e se ajoelhei no chão, puxei a madeira e lá estava ele, o peguei. Havia um pouco de terra em cima dele, a qual eu tirei assoprando. Sorri. Me sentei na cama. Tinha apenas as letras ''O'' ''G'' ''T'' ''D'' N'' ''V'', as mesmas letras que eu consegui ver aquele dia. Eu teria que abrir com muito cuidado para não rasgar ou esfarelar em minhas mãos.
O abri, tinha algumas coisas escritas e uns desenhos, estava escrito ''Este livro pertence à Elizabeth Parker e Jamie Bennett''. Elizabeth, obviamente é a Lizzy, mas quem é Jamie? Eu poderia perguntar para ela, mas ela saberia que eu havia mexido no livro sem sua permissão. Suspirei.

–Ao julgar pelos desenhos de criança, devia ser algum amiguinho dela. -Murmurei.

Virei a página, na segunda página tinha um desenho de crianças brincando na neve, e um garoto de cabelos brancos voando sobre elas, tenho a leve impressão que o garoto parece alguém que eu conheço.

–Vendo as coisas dos outros sem permissão? Que feio. -uma voz conhecida disse.

Me virei e dei de cara com um coelho de dois metros encostado na porta me encarando.

Dei um pulo. Sem querer coloquei fogo no livro. Joguei-o no chão e o fogo se espalhou pelo carpete.

–PORRA COELHÃO-gritei pegando um travesseiro e batendo no fogo pra ver se apagava- VAI ASSUSTAR OUTRO, CAPETA.

Ele correu até onde eu estava.

–Elizabeth vai te matar. -falou enquanto tentava me ajudar a apagar o fogo

–É MESMO?! NÃO ME DIGA.

O fogo já havia passado pras camas minha e da Lizzy.

–Não adianta! -gritou- temos que sair daqui.

Mesmo assim continue tentando apagar o fogo.

–Vamos logo! -Falou pegando minha mão e me tirou do quarto em chamas. O fogo já havia se espalhado por outras partes da fábrica e eu só pensava no quanto eu estava ferrada.

~*~*~*~*~*~

POV LIZA

Eu desisti de patinar faz mais ou menos vinte minutos, e desde vinte minutos atrás Jack está cantando galopeira sem parar, como ele consegue?

–Jack, chega. -falei rindo.

Ele deu um sorrisinho e continuou por alguns segundos e então parou.

–Você está sentindo esse cheiro? –perguntou

–Que cheiro? -Falei.

–Cheiro de... Fumaça.

Puxei o ar com o nariz e consegui sentir o cheiro, cada vez mais forte...E então, ele me encarou.

Bianca. -falou trincando os dentes.

Ele saiu correndo em direção à fábrica, eu até iria atrás, mas tenho que tirar os malditos dos patins, tirei-os rapidamente e coloquei meus sapatos normais. Corri em direção a fabrica e vi que ela estava pegando fogo. Arregalei os olhos.

...Essa não, Bia...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram? Comentem, leitores fantasmas apareçam!! ^^ não precisam ter vergonha, eu não mordo *a não ser que você seja o Ian Somerhalder, ai já é outra conversa*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The new guardian" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.